1. Spirit Fanfics >
  2. The Girlfriend Of My Friend >
  3. Capitulo 71

História The Girlfriend Of My Friend - Capitulo 71


Escrita por: chickensgirl

Notas do Autor


Oi amores, como estão?

Capítulo 71 - Capitulo 71


 

POV NARRADOR

 

 

O tribunal estava em silencio, Lauren já havia voltado para o seu lugar ao lado do advogado, e toda a atenção agora estava voltada para a mulher elegante que agora caminhava até a cadeira perto da juiza a cada passo que ela dava o barulho do salto ecoava por todo aquele lugar deixando o coração de Lauren mais acelerado, suas mãos suavam o nervosismo estampado em seu rosto, ela estava com vontade de chorar.

 

Enquanto Clara fazia o juramento de falar a verdade e apenas a verdade, ao fundo a filha mais velha dos Jauregui entrava no tribunal em silencio, quase que na ponta dos pés, ela se sentou ao lado de Camila, a latina não tardou em agarrar a mão de sua cunhada e apertar, mostrando para Taylor que também estava nervosa, e só Taylor poderia passar tranquilidade para ela e para a Lauren.

 

Taylor olhou para a Camila e sorriu fraco e em seguida deixou um beijo carinhoso nas costas da mão de Camila, dizendo em silencio que tudo ficaria bem.

 

- Senhora Jauregui, como é o seu relacionamento com a sua neta? – O advogado de Lauren que estava parado de frente para Clara perguntou.

 

Clara olhou para ele e se ajeitou na cadeira e deu um sorrisinho fraco, e quem olhasse assim sem conhecê-la, pensava que ela estava triste.

 

- Meu relacionamento com a Angel é maravilhoso, eu me lembro da primeira vez em que a peguei no colo, no hospital, a mãe dela estava nos seus últimos segundos de vida, e pediu, implorou para que eu cuidasse daquele anjo, naquele momento eu senti como se estivesse ganhado uma filha, e eu realmente ganhei, eu cuidei dela por meses, com todo amor e carinho e a cada dia eu a vi  mais apegada a mim, aquele amor de avó e neta, sabe? – Clara olhou para a juiza com um sorriso emocionado e em seguida pareceu fungar – Só que Lauren saiu de casa e levou ela embora, eu tentei ir visita-la algumas vezes, mas todas as vezes eu fui impedida, no aniversario de um ano dela, eu não pude nem ao menos chegar perto porque a família de uma.... – Pareceu pensar – Um casinho da minha filha ai – Falou indiferente – Não me deixou chegar perto, e essa mesma família me expulsou da casa da minha filha quando eu tentei ir lá ver a minha neta. – Clara terminou de falar e secou a lagrima em seu rosto.

 

- MENTIRA! – Camila gritou se levantando, rapidamente  Taylor segurou a cunhada e fez com que ela se sentasse novamente – Isso é um absurdo Taylor, ela nunca foi lá, ela foi na minha casa me ameaçar ela... – Camila falava baixo para Taylor, indignada com tudo o que Clara havia dito, lá na frente não dava para ouvir quais eram as palavras da latina, mas dava para perceber que ela estava exaltada e aquilo estava atrapalhando a continuidade do julgamento.

 

- Silencio. – A juíza pediu e Camila se calou.

 

Lauren olhou por cima dos ombros e encarou Camila e com o olhar ela dizia para que a namorada ficasse calma, mesmo que ela ali não estivesse ela só queria que Camila ficasse calma. A latina suspirou na cadeira e Lauren se virou para frente novamente.

 

Clara estava com um sorriso superior quase imperceptível no rosto.

 

- Senhora Jauregui, você me disse que a sua filha saiu de casa? – O advogado de Lauren perguntou e Clara assentiu – Pode me dizer o por quê? – Ele perguntou e Clara mais uma vez assentiu.

 

- Lauren sempre foi uma menina rebelde – Clara começou a sua resposta – Desde que chegamos em Miami a vida dela sempre foi festa, drogas, bebidas, sexo, mulheres e jogar futebol, ela ficava a tarde toda naquele treino, chegava a noite e queria sair para as festas, mas agora a Angel estava em casa, e por mais que eu amasse cuidar da minha neta, a Lauren ainda é a mãe dela, então eu comecei a cobrar uma responsabilidade dela,  mas ela não gostou dessas cobranças e uma noite quando cheguei do trabalho ela estava com a sua mala pronta e simplesmente me disse que iria sair de casa e foi embora com a minha neta... – Clara contou com um sorriso triste no rosto.

 

- E a senhora não tentou impedir? – O advogado perguntou e Clara assentiu com lagrimas nos olhos.

 

- Mas é claro que eu tentei, mas eu estava sozinha em casa, eu não consegui segurar ela, ela estava alterada eu fiquei com medo de algo acontecer com a pequena Angel, então eu apenas fiquei olhando elas saírem, eu sei que eu deveria ter feito algo, mas na hora eu não pensei.... – Clara contou com a voz embargada.

 

- Você acha que a Angel é uma criança feliz? Que a Lauren é uma boa mãe? – O advogado perguntou e Clara negou.

 

- Não. – Respondeu de imediato e os olhos de Lauren encheram de lagrimas com aquela resposta.

 

Ela só pensava em uma coisa : Porque ela está fazendo isso comigo?

 

- E por que não? – Advogado perguntou.

 

- Porque como eu disse aqui a Lauren não é uma pessoa responsável, e alem do mais ela tirou a Angel de um lar, o lar dela, Lauren mora em um apartamento que foi comprado pela a minha filha mais velha, com o dinheiro da nossa família, ela não tem estabilidade para sustentar a Angel como na minha casa, ela não tem responsabilidade.... – Clara falou e o advogado sorriu.

 

- Você tem estabilidade financeira para cuidar de Angel? – Ele perguntou e Clara assentiu.

 

- Claro que sim, nós temos uma rede de hotéis, e tenho certeza que posso dar todo o conforto para a minha neta... – Clara respondeu.

 

- Quando você diz “ nós”, se refere a quem diretamente? – Questionou.

 

- Minha  família, meu marido, meus filhos e logo de Angel também. – Clara respondeu.

 

- Então a Lauren faz parte desse “nós” – O advogado concluiu.

 

- Não, a Lauren ela nunca quis se envolver com as coisas do hotel. – Clara respondeu.

 

- Mas não deixa de ser a sua filha... – O advogado falou.

 

- E eu nunca deixei de cuidar, mas a partir do momento que ela botou o pé para fora da minha casa me enfrentando, ela perdeu todos os direitos sobre os dinheiros da nossa família. – Clara falou se exaltando um pouco.

 

- Então a senhora está falando que deserdou a sua filha? – O advogado perguntou. Ele estava se divertindo com aquilo.

 

- Eu não falei isso.... – Clara falou e o advogado arqueou as sobrancelhas.

 

- Protesto, ele está pressionando a minha cliente a responder o que ele quer que ela responda – A advogada de Clara pediu e a Juiza aceitou.

 

- Como podemos ver aqui, a Clara conta com o dinheiro dos hotéis da família para dar estabilidade para a criança – O advogado começou a falar e caminhou até  a sua mesa e pegou de lá uma pasta – Mas acontece é que a Senhora Jauregui, não tem direito algum sobre qualquer lucros do hotel – Ele colocou a pasta sobre a mesa da Juiza – Nos documentos do hotel mostra que as propriedades do hotel estão divididas em  uma porcentagem de cinquenta por cento entre Lauren  e seus irmãos, e outro cinquenta por centro pertence a Karla Camila Cabello Estrabao, companheira de Lauren– Olhou para a sua cliente e sorriu antes de voltar a encarar a Juiza -  Portanto a Senhora Jauregui não tem nenhum direito sobre os lucros do hotel a não ser que um de seus filhos ou a senhorita Cabello permita, ou torna-se alguma funcionaria. – O advogado falou com um sorriso no rosto ao olhar para a Clara – Agora eu volto a perguntar Senhora Jauregui, sem poder mexer no dinheiro dos hotéis, a senhora tem estabilidade financeira para cuidar de Angel? – Advogado perguntou e o sorriso do rosto de Clara sumiu.

 

A Juiza depois de analisar os papeis olhou para a Clara esperando pela a resposta.

 

- Isso é um absurdo. – Foi o que Clara respondeu e a Juiza entregou a pasta para a advogada de Clara também poder analisar.

 

- Meritíssima, eu gostaria de fazer algumas perguntas para a senhorita Jauregui, se a senhora me permite – O advogado de Lauren falou e a juíza assentiu positivamente e o advogado de Lauren se virou para a Lauren – Senhorita Jauregui, por qual motivo você saiu de casa? – Ele perguntou.

 

- Porque minha mãe me expulsou. – Lauren respondeu.

 

- Por qual motivo? – O advogado perguntou.

 

- Porque eu não consegui manter um relacionamento com a filha de um dos sócios do hotel, ela achava que o meu namoro poderia ajudar em alguma coisa. – Lauren respondeu.

 

- Como é sua relação com a sua filha? – O advogado perguntou.

 

- Eu não vou saber de responder isso, porque é algo que não sei explicar exatamente, é como se eu me tornasse criança outra vez para poder arrancar os sorrisos e gargalhadas gostosas dela, porque todos os dias eu venho descobrindo que o meu maior presente é vê-la sorrindo, isso faz com o que o meu dia comece e termine bem, e também tem o instinto protetor que me torna mais adulta e responsável, correr para levantar ela quando ela cai enquanto tenta aprender andar, levantar de madrugada quando ela chora trocar fraldas sujas, eu sou péssima nisso – Contou com um sorrisinho fraco – Mas a cada dia aprendo mais, até fazer papinha para ela eu sei agora – Riu fraco. – Aprendi também a acordar cedo todos os dias e mesmo com preguiça de estudar ou trabalhar, saber que tenho que fazer isso por ela e não pra mim, e hoje faço isso feliz, contando os segundos para chegar em casa no fim da tarde e ser recebida pelo os sorrisos mais lindos da minha vida toda a tarde, a minha relação com a Angel é essa, amor, cuidado, diversão, sorrisos, choros, aprendizado... – Lauren respondeu com os olhos banhados em lagrimas e emoção.

 

O advogado sorriu para ela e a juíza olhou alguns papeis na sua mesa e em seguida olhou para a Lauren.

 

- A senhorita Cabello, mora com você? – A juíza foi quem perguntou e Lauren negou com a cabeça.

 

- Não... quer dizer, ela diz que não mora – Contou com um sorriso divertido, Lauren estava mais relaxada agora. – Ela passa maior parte do tempo em casa, sim. – Lauren respondeu por fim.

 

- E como é a relação dela com a sua filha? – A juíza tornou a perguntar.

 

- Camila é a terceira mãe de Angel. – Lauren respondeu – Minha filha sempre foi muito apegada com a Camila, desde o primeiro dia em que a viu, e Camila sempre teve um instinto materno , e devo dizer que ela é aquela típica mãe chata demais, protetora demais que todos falam, que briga comigo e com a Angel quando estamos fazendo qualquer baguncinha, que está sempre arrumando as coisas, eu diria que ela  a mais responsavel – Sorriu fraco – E a mais bobona, ela e Angel tem uma ligação muito forte entre elas, sempre procuram uma a outra, Angel até a chamou de mãe um dia desses – Contou emocionada – E eu nem preciso dizer que ela chorou né? Porque a Camila é aquela típica mãe que chora por absolutamente tudo, chora no primeiro dia de aula da filha, e quando ganha o primeiro desenho, ou assistir a apresentação na escola, ela deve estar fazendo careta ali agora atrás de mim, mas é a verdade. – Lauren contou exceto por Clara, as pessoas ali presente riram,, porque realmente Camila estava fazendo uma careta, com os olhos semicerrados e negando com a cabeça.

 

- Muito obrigada senhorita Jauregui – A juíza falou para Lauren e em seguida olhou para Clara e assentiu em um pedido mudo para que ela voltasse para o seu lugar.

 

Clara se levantou e foi para o seu lugar, o sorriso triunfante e convencido que ela tinha no rosto, já não existia mais.

 

O advogado se sentou ao lado de Lauren e Lauren agarrou a mão dele procurando segurança e ele sorriu tranquilo para a morena.

 

Camila estava quase esmagando as mão de Taylor e agora a de Dona Rosa também. A juíza analisava alguns papeis na mesa, e aqueles minutos em silencio pareciam ser os mais longos da vida de cada um ali.

 

- Bom.... – A juíza quebrou o silencio atraindo a atenção de todos para si – Diante de tudo que foi apresentado aqui nessa sala e o relatório da nossa promotora que visitou a casa de cada um de vocês essa semana, eu cheguei a um parecer – A juíza disse intercalando o olhar entre Lauren e Clara. – A Criança Angelica Carey Jauregui, tem a sua família e eu não encontro motivos para tira-la de lá, decreto que a guarda definitiva da criança fique com a sua mãe Lauren Michelle Jauregui Morgado e com essa decisão, eu declaro essa sessão encerrada. – A juíza bateu o martelo em sua mesa ao terminar de falar e juntou as suas folhas na mesa e já foi se levantando.

 

Camila respirou aliviada e abraçou dona Rosa em um abraço apertado ao mesmo tempo que Alejandro abraçava Mike e Taylor abraçava Chris, todos bastante emocionados. Lauren estava paralisada no lugar ainda absorvendo as palavras da juíza o advogado tinha um sorriso vitorioso e sua mão sobre o ombro de Lauren esperando o tempo de sua cliente.

 

 Já na outra mesa...

 

- Isso é um absurdo. – Clara gritou com a sua advogada. – Você é uma incompetente – Ela continuou gritando e a advogada de Clara pegou a sua pasta e se levantou da mesa – Você não fez nada, você conseguiu esse seu diploma inútil onde? –A advogada foi se afastando – Eu não vou te pagar, você não merece um centavo do meu dinheiro. – A advogada passou ao lado de Mike e seus filhos e sorriu para ele balançando a cabeça em um cumprimento discreto e saiu do tribunal, deixando Clara gritando sozinha e descontrolada no meio do tribunal. Lauren finalmente se levantou sorrindo emocionada e correu pelo o corredor de encontro a Camila e as duas se abraçaram emocionadas e em questão de segundos, Dona Rosa estava se juntando ao abraço junto com elas.


Notas Finais


A cada capitulo mais próximo do final, e eu só quero chorar </3

Venham falar comigo, n me abandonem

Twitter : @chickensgirl

curious: https://curiouscat.me/chickensgirl


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...