1. Spirit Fanfics >
  2. The Green Eyes >
  3. Twenty Five

História The Green Eyes - Twenty Five


Escrita por: camren-in-love

Capítulo 25 - Twenty Five


- Sofia, querida, sente direito. Cuidado para não derrubar a comida. — Sinu disse ajeitando a blusa da filha menor sentada ao seu lado.

- Pode me passar as batatas? — Alejandro disse olhando para Lauren.

- Claro. — Ela esticou o braço e pegou a travessa que tinha batatas dentro, entregando ao homem sentado a sua frente. Ele a olhava fixamente.

Já passava das 13h e todos estavam sentados a mesa almoçando. Lauren de frente para Alejandro, Camila de frente para Sofia, e Dinah de frente para Sinu. Eles não estavam conversando muito enquanto se serviam, Camila lançava olhares e sorrisos para a namorada, que parecia um pouco desconfortável com o olhar fixo que Alejandro vinha mantido nela.

- Me passe a salada de folhas, Camila. — Alejandro quebrou o silencio que tinha se instalado alguns minutos na sala de jantar. Camila apenas pegou a salada que estava na frente de Dinah e entregou a ele. — Então, Lauren, não é mesmo?

- Sim. — Lauren disse engolindo a comida que estava mastigando. Ela percebeu que durante o tempo todo, Alejandro reparava nela mais do que em todos os outros na mesa.

- O que você faz? Digo, você estuda, certo? — Ele perguntou enquanto cortava um pedaço da carne em seu prato.

- Sim, eu estudo com a Camila. — Lauren respondeu fixando o olhar no seu copo de suco.

- Ahh, estão na mesma classe, claro. Mas fora a escola, você estuda algo por fora? Como a Camila faz com a escola de musica. — O homem descansou os talheres na borda do prato e encarou a garota de olhos verdes. Camila se sentiu um pouco desconfortável, talvez percebendo onde o pai queria levar a conversa.

- Na verdade eu estava pensando em começar algum curso para auxiliar nos estudos para o vestibular próximo ano.

- Muito bem. E o que pensa em fazer?

- Talvez artes. Eu amo artes e é... — Lauren parecia ter ficado empolgada com a conversa, mas foi cortada segundos depois pelo homem.

- Artes? — Ele riu. — Querida, artes não lhe trará dinheiro algum. Isso não é coisa que se siga como profissão.

- A Lauren pinta e ela é muito boa no que faz. — Camila falou em um tom sério e o pai lhe lançou um olhar surpreso pela filha ter entrado na conversa.

- Ahh, você pinta... Isso é ótimo, mas apenas como passatempo. Artes não dá dinheiro. Você pensa em algo maior, talvez, certo? Talvez algo que realmente dê dinheiro e que não te faça sair da linha. Pintores são sempre muito temperamentais e cheios de problemas pessoais. Eu não sei como me sinto com Camila tendo uma amiga assim, ela é muito focada e sabe muito bem o que quer. Puxou a mim, claro. Eu ficaria mais feliz se ela tivesse escolhido seguir os meus passos, mas não vou intervir em suas escolhas.

- Talvez eu pense em direito. É uma coisa que eu gosto também. — Lauren disse em um tom baixo. As outras na mesa observando caladas a conversa entre os dois. Alejandro apenas focado em Lauren.

- Muito bem. Agora você está começando a falar minha língua. — O homem sorriu e Lauren se sentiu incomodada com aquilo. Ela poderia negar dizendo que não estava se sentindo magoada com o tom e as palavras que o pai da garota estava usando. Ela amava artes e ter que negar que isso não era o que ela esperava fazer pelo resto da vida era uma coisa difícil de se fazer. Os pais dela sempre a apoiaram a seguir seu sonho. Mas era claro que Alejandro não via isso como algo bom. Lauren quase em desespero interno. — Direito. Isso sim lhe trará dinheiro. Bastante dinheiro.

- Alejandro... — Sinu disse lhe lançando um olhar desaprovador por estar tendo uma conversa assim com uma garota de 18 anos e ainda durante o almoço. Ele apenas deu de ombros.

- Sim, talvez eu tente isso. — Lauren disse tentando manter a voz calma e se manter firme a conversa. Ela não queria parecer fraca ou qualquer coisa do tipo perto do pai da namorada.

- Eu não quero que fique chateada. Mas eu não quero uma amiga assim para minha filha, que a atrapalhe em seus planos. Camila me pareceu menos focada e determinada esses últimos tempos, acho que talvez tenha a ver com essa amizade nova entre vocês. Não quero que deixe isso te empurrar para fora do caminho, Karla. Não estou gastando meu dinheiro com você em outra cidade para perder tudo depois. Você é um investimento. — O homem disse se direcionando a filha mais velha. Camila tinha uma expressão triste e magoada. Lauren olhava apenas para sua própria comida, sem tocar mais em nada no prato.

- Sim, mas a Lauren não me atrapalha. Ela me... — Camila foi cortada pelo pai.

- Certo. Continue com seus estudos. Se você não conseguir entrar em uma boa universidade como planeja, será um investimento perdido e você sabe que eu não gosto disso. — Alejandro falou levando um copo de vinho aos lábios.

- Sim, pai. — Camila respondeu movendo a mão até a perna de Lauren, que apenas deu um leve sorriso e olhou rapidamente para Alejandro. Ela sentiu vontade de sair de lá e voltar para casa, mas ao mesmo tempo sentiu necessidade de se mostrar forte diante a tudo que o homem falava.

- O que teremos de sobremesa, mama? — Sofia perguntou depois de um tempo de silencio.

- Sorvete. — Sinu disse sorrindo para a filha que abriu um enorme sorriso e olhou para Camila. Elas amavam sorvete. — Mas você só vai comer sorvete se terminar seu almoço.

- Eu posso comer muitão se eu comer tudo? — Sofia perguntou olhando para a mãe novamente.

- Não, querida. Muito sorvete faz mal. — Deu um beijo no cabelo da filha.

- Mas a Kaki come um montão e eu só como um pouquinho. — Sofia fez bico e cruzou os braços.

- Camila vai comer pouquinho também. Certo, Camila? — A mãe da garota lhe olhou como se pedisse ajuda.

- Certo. Comerei pouquinho também. — Camila respondeu sorrindo para a irmã menor.

O almoço continuou, Alejandro tinha tentado iniciar algumas outras conversas sobre trabalho e investimentos, mas Sinu logo o cortava falando sobre outras coisas. Camila pode perceber que Lauren tinha ficado mais calada e distante depois da conversa que tinha tido com seu pai. Ela estava preocupada com o que a namorada poderia estar pensando.

Depois de terminarem a sobremesa, Sinu pediu que Camila levasse as garotas para a sala e que assistem algo enquanto ela terminava de tirar a mesa e limpava algumas coisas da festa de ontem. Camila guiou todas para a sala e escolheu um filme, Nemo, o favorito de sua irmã. Sofia se jogou no sofá ao lado de Lauren e a abraçou de lado.

Mesmo que Sofia não conhecesse Lauren muito bem, ela sempre gostava das amigas de sua irmã e logo ficava bem próxima a elas, não seria diferente com a garota bonita de olhos verdes.

- Você tem olhos lindos. — Sofia disse levando o dedo em direção aos olhos da garota.

- Obrigada. — Lauren disse e teve de fechar os olhos para o dedo da menor não entrar em seu olho direito.

- Sofi, não faça isso. É feio colocar o dedo nos olhos dos outros. — Camila disse puxando a garota para fora do sofá e se sentando em seu lugar, logo depois colocando Sofia sentada em suas pernas. A menor lançou um sorriso sapeca para Lauren, que riu.

O filme estava um pouco depois da metade. Sofia tinha dito que estava com sede, então Camila decidiu pegar um pouco de suco para elas. Ela entrou na cozinha e não viu sua mãe, mas pode ouvir de longe seus pais conversando do lado de fora.

- Eu não sei se essa menina é um bom exemplo para Karla. — Alejandro disse encostado na mesa. Sinu limpando alguns copos no chão. Camila pode ouvir enquanto se aproximava discretamente para perto da porta.

- Não fale isso. Você nem conhece a garota direito. Nem todas as pessoas são iguais, Alê. — Sinu falou jogando todos os copos em um saco preto de lixo.

- Eu sei que não. Tem algo nela que eu não sei dizer. Ela parece distrair muito a Karla, e eu não gosto disso. Quero que ela permaneça focada no que está fazendo lá ou teria de trazê-la pra cá. — O homem alto disse e Camila franziu o cenho ao ouvir aquilo. Ela não estava gostando de ouvir o pai falar isso dela e de Lauren. Ele nem ao menos sabia que elas estavam namorando.

- Deixe as garotas. Lauren parece ser uma boa menina. Ela não fará mal algum para Camila. — A mulher disse agora colocando as cadeiras no lugar.

- Os pais dela não devem ser tão bons. Eles não deveriam deixar que a garota alimente esse sonho estúpido de querer pintar para sobreviver. É ridículo. — Alejandro disse. Camila sentiu uma raiva encher seu peito.

- Não é estúpido e muito menos ridículo. — Ela saiu da casa e seu pai virou para encontrar o olhar furioso da garota. — É o sonho dela e sonhos nunca são estúpidos. Você nunca viu o trabalho dela para falar algo assim. Ela é ótima no que faz e se seguisse outra coisa, certamente ela não seria tão boa ou feliz em fazer.

- É disso que estou falando. — O homem apontou para a filha agora a sua frente. — Ela está perdendo o foco no que tinha antes. Olha como defende uma amiguinha que mal conhece...

- Ela não é uma amiguinha. Ela é minha namorada. Por que você não para de ser tão estúpido o tempo todo e coloca na sua cabeça que a vida não é só sobre dinheiro e todas essas besteiras. — Camila alterou o tom de voz, elevando o bastante para fazer sua mãe parar o que estava fazendo antes e encarar os dois. O homem agora parecia furioso.

- Você não está namorando aquela garota. Eu proíbo. Eu não vou permitir que ela estrague tudo o que eu tenho planejado para você. — Ele disse se aproximando de Camila. Sinu agarrou seu braço, o puxando para trás.

- Você não tem que planejar nada pra mim. Eu estou grande o suficiente para saber o que eu quero. E eu namoro com quem eu quiser. Você não pode mandar nos meus sentimentos. — A garota deu um passo para trás.

- É melhor isso não ser verdade, Karla, ou eu lhe trarei de volta para casa. — Ele falou com raiva.

- Eu não quero morar em uma casa onde você esteja. Não é minha casa se você estiver aqui. — Camila saiu com lagrimas nos olhos. Ela há bastante tempo não gostava das atitudes do pai. Ele sempre foi bastante distante e parecia se importar muito mais com o trabalho do que com sua própria família. Estava magoada desde o dia em que ele tinha dito que recitais na escola eram besteiras e ele não iria cancelar sua reunião para assistir a apresentação da filha.

Ela pegou a bandeja com os copos de suco e foi até a sala onde as garotas estavam assistindo o filme. Camila deu o copo para Sofia e deixou a bandeja sobre a mesa de centro. Logo depois desaparecendo para fora da sala. Lauren pareceu confusa e olhou para Dinah, que também parecia estar confusa. Sofia muito empolgada com o filme para perceber algo.

Lauren levantou e foi atrás da namorada. Saindo da sala ela deu de cara com Alejandro, que fechou a mandíbula ao olhar para a garota. Ela franziu as sobrancelhas e ele passou rapidamente por ela, indo em direção a porta da frente. Ela não o viu saindo, mas ouviu o grande barulho quando a porta foi batida com força. Lauren olhou em volta e logo no fim do corredor estava Sinu com uma expressão preocupada. A garota não se importou em ir até a mãe da namorada e apenas subiu a escada, indo até o quarto de Camila.

- Camila? — Lauren chamou antes de colocar a mão na maçaneta da porta e perceber que a mesma estava trancada. — Camz!

Sem demorar muito Camila abriu a porta rapidamente e puxou Lauren para dentro. Logo depois trancando a porta novamente. Ela agarrou o pescoço de Lauren e começou a chorar. A de olhos verdes sentiu um aperto no coração. Ela queria saber o que tinha acontecido, mas Camila não parecia conseguir falar nada agora, porque estava soluçando entre o choro.

- Hey, amor. Calma, eu estou aqui. — Lauren acariciou o topo da cabeça da menor, levando a mão até suas costas e trazendo a menor para mais perto.

A blusa de Lauren estava molhada com as lagrimas de Camila, que tinha o rosto enfiado em seu pescoço e chorava descontroladamente. Ela começou a tossir e Lauren a afastou, guiando a mesma até a cama e a sentado lá. Lauren sentou ao seu lado e enxugou algumas lagrimas no rosto vermelho da namorada.

Lauren esperou que Camila parasse mais de chorar para poder perguntar o que tinha acontecido. Ela estava acariciando o cabelo da menor, que tinha a cabeça descansando em seu ombro.

- O que aconteceu? — A de olhos verdes perguntou se afastando para poder olhar nos olhos de Camila.

- Eu não aguento mais ele. Ele quer mandar em todo mundo, mas não tem esse direito. Ele nem se importa se estamos bem, apenas se vamos ter tanto dinheiro como ele. — Camila disse agora mais calma.

- Eu não sabia que vocês tinham tanto dinheiro. Você sempre dizia que não tinha muito dinheiro porque seu pai não mandava muito. Então eu pensei que... — Lauren colocou uma mexa do cabelo da namorada para trás de sua orelha.

- Nós não temos. Ele tem. Espero que ele morra engasgado com tanto dinheiro. — Camila disse começando a chorar de novo.

- Não fale isso, Camz. Tudo vai ficar bem. — Lauren a abraçou forte.

- Ele não gosta de você. — Camila disse rindo. Lauren não entendeu o porquê de ela estar rindo, mas acompanhou com um sorriso fraco.

- Por que não? — Ela perguntou e Camila se afastou limpando as lagrimas do rosto.

- Porque ele acha que você vai me atrapalhar. Eu sou um grande investimento e ele não quer perder dinheiro. — A menor imitou o pai e riu novamente. Lagrimas ainda escorriam pelo seu rosto.

- Ahh... — Foi tudo o que Lauren disse sobre isso.

Algum tempo depois elas estavam arrumando as coisas para voltar para casa. Dinah dormindo na cama de Camila, enquanto ela e Lauren levavam as mochilas para o carro. Camila passou algum tempo se despedindo de Sofia, que tinha entrado em um choro desesperado por não querer que a irmã fosse tão rápido. Camila prometendo que elas iriam se ver novamente em breve. Lauren deixou seu presente para Sofia junto com os demais, ao lado do de Dinah.

As 6h PM, as garotas estavam saindo de carro em direção para casa. Elas tinham se despedido de Sinu e Sofia. Sinu tinha pedido desculpas a Lauren, mesmo que ela não tivesse entendido muito bem o porquê, mas logo pensou que fosse pela conversa durante o almoço com Alejandro. Ele não tinha voltado ainda depois que saiu, e Camila agradeceu por isso. Ela não queria ter que o ver antes de ir embora. Sofia ficou extremamente triste e Camila pode ver a irmã começar a chorar novamente quanto elas partiram no carro.


Notas Finais


Gente, me desculpem. Eu amoooo o Alejandro de verdade kkkk mas isso é só uma história (óbvio) haha
Eu amooo a Sofia de todo jeito. Ela é sempre minha fav ❤ e quem leu Her, deve ter percebido o "meu" amor por sorvetes em todas as fics kkk e Nemo❤❤ sim, é o meu filme favorito de todos os tempos, caso queiram saber. Ignorem os erros porque eu não estou revisando direito. Sorry!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...