1. Spirit Fanfics >
  2. The Hacker Girl >
  3. Capítulo II

História The Hacker Girl - Capítulo II


Escrita por: buteracefala

Capítulo 3 - Capítulo II


 

Entro apressada no refeitório e o cheiro de comida invade violentamente minhas narinas. Procuro meus amigos em meio àquele mar de alunos.

 - Gente, olha o que eu peguei para ler na biblioteca da escola - mostrei animada o meu exemplar de Fallen.

 - Você já leu esse livro quinhentas vezes, Venus - Louis disse de boca cheia.

 - Claro que não - dei uma risada falsa. - Foram só duas vezes.

Coloquei minha mochila na cadeira vazia ao lado e sentei-me de frente para Harry. Peguei algumas de suas batatas fritas, enquanto ouvia ele me xingar.

- Então - Louis começou a falar - Vocês vão à festa na casa do Tyler amanhã?

- Festa? Que festa? Não estou sabendo de nenhuma festa. - a voz de Arianna saiu rápida e cheia de confusão.

- Provavelmente porque você dormiu os dois primeiros tempos de aula inteiros - mencionou Louis, jogando uma batata nela.

- Eu preciso de uma roupa nova! - resmungou ela. Eu apenas ouvia eles falarem entusiasmados sobre amanhã.

- Você vai? - demorei um tempo para perceber que Harry tinha direcionado sua pergunta para mim.

- Eu? - ele concordou - Não sei porque vocês ainda perguntam.

- Venus, você precisa sair um pouco desse seu mundinho fictício e encarar a realidade - Arianna fechou meu livro num gesto brusco.

- Existem outras maneiras de encarar a realidade - ouço ela bufar.

Eles são tão diferentes de mim. Eu preferia a calma do meu quarto, assistindo seriados na TV ou apenas lendo meus livros. Arianna já me arrastara algumas vezes para essas festas e todas terminaram me rendendo memórias não tão agradáveis.

Eu estava absorta, me fechei nesse meu "mundinho" e estava outra vez perdida na leitura de um dos meus livros favoritos. 

Sinto alguém cutucar meu ombro direito e volto minha atenção pra quem quer que seja.

- Com licença - um aluno, que eu presumo ser do primeiro ano, diz meio tímido - Eu não queria incomodar...

- Mas já incomodando - interrompeu Louis com aquele seu jeito adorável.

O garoto coçou a nuca meio sem jeito. Fiz um gesto com a mão, pedindo para que ele prosseguisse.

- É que eu ouvi o que andam dizendo sobre você na escola - revirei os olhos, já sabendo do que se tratava - Queria muito sua ajuda com biologia.

Eu ia abrir minha boca para tentar dizer do modo menos rude que eu não faria nada pra ninguém, mas Arianna tinha sido mais rápida.

- Ela não vai te ajudar em nada. Deixa de ser preguiçoso e vai estudar. - exclamou minha melhor amiga - Anda, sai - ela abanou as mãos e o garoto apenas saiu sem graça.

- Isso é culpa sua! - apontei um dedo em sua direção, e ela fez uma cara de ofendida - Por falar em culpa, vocês não foram em minha casa esclarecer essa história.

- Venus, para de se fazer de desentendida, você já sabe o que aconteceu. - zombou Louis.

- Eu só estou dizendo que se essa história chegar em alguém da direção ou professores, eu estarei ferrada! - Bati com o livro na mesa, causando um estrondo mais alto do que eu esperava.

- Isso mesmo, se chegar - Arianna disse despreocupada.

- Eu sou a única preocupada com isso nessa mesa?

- Você quer que eu faça o que? Merdas acontecem, eu já pedi desculpas. Supere isso! - ela dizia como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Harry apenas assistia quieto.

- Eu já estou cheia desses alunos me encarando estranho e vindo me pedir favores. Tudo isso só porque consegui invadir o sistema da escola e mudar uma nota de boletim e...- fui interrompida por Harry.

- Na verdade, foram duas notas.

- Que seja! - dei de ombros.

Peguei minha mochila e fui caminhando a passos largos para a saída do refeitório. Ouvi de longe eles gritarem meu nome e eu apenas continuei andando.

Estou agindo feito uma criança birrenta, mas eu não ligo.

+++

Narrador POV.

Venus passou do refeitório para as mesas ao ar livre. Ainda possuía quinze minutos e não sabia o que fazer sem a companhia das únicas pessoas que conhecia naquele lugar. Ela não passava muito tempo nessa área do colégio, mas gostava do lugar porque era calmo.

Havia apenas dois alunos jogando xadrez, um grupo de meninas sentadas na grama que conversava alto e nos últimos bancos, notou Niall a tocar seu violão. Ela adoraria ficar olhando ele dedilhar as notas, mas não poderia pensar na vergonha que passaria se ele percebesse que ela estava a contempla-lo.

Deixou essa ideia de lado e novamente, pelo que parecia a milésima vez no dia, tentava se concentrar na leitura, esperando que dessa vez ninguém a atrapalhasse.

O que a menina não notara era que por diversas vezes Niall se pegava a observando, tendo uma luta interna se iria de encontro à ela ou não. Sabia quem era Venus e o que tinha feito para que toda a escola estivesse a comentar sobre ela.

Recentemente havia feito uma reposição da prova de matemática e não conseguia parar de pensar no quanto sua nota tinha ido de mal a pior. Nunca tinha sido bom aluno, passara por sufoco nos anos anteriores e agora que estava prestes a terminar o colegial, não queria que fosse a mesma coisa. O problema era que, por mais que se esforçasse, nunca seria o suficiente e via em Venus a chance de conseguir o dez que tanto almejava no boletim de matemática, mesmo que esse dez não seja por mérito próprio.

- Seu boletim é uma merda, hein – seus pensamentos foram interrompidos, mas ainda assim se sentia aéreo.

- O que?

- Seu boletim – Liam mostrou um pedaço de papel – É uma merda.

- Como conseguiu isso? – Niall perguntou raivoso, arrancando a folha das mãos do amigo.

- Estava olhando para quem?

- Não mude de assunto, Payne. Como conseguiu meu boletim? – apesar de na maior parte das vezes Niall fingir não ligar muito para suas notas, ele sentia vergonha delas.

- A professora pediu para que eu o avisasse que suas notas já estavam no site da escola, então eu, como um bom melhor amigo, fui imprimir o boletim para você, porque sei o quão ansioso você estava para vê-lo – Liam zomba e Niall parece não gostar nem um pouco dessa brincadeira. O moreno solta uma risada, enquanto o loiro apenas o encara, não vendo a graça nisso tudo.

  Niall bufou, enquanto dobrava o boletim para guardar no bolso de sua calça jeans.

- Estava olhando pra quem? – Liam repetiu a pergunta que havia feito dois minutos atrás.

- Isso importa?

- Não responda minha pergunta com outra pergunta – cruzou os braços – Hein?

- Pra ninguém – respondeu sem paciência, e tentou olhar discretamente para Venus novamente, mas Liam acabou notando.

- Olhando para a menina que hackeou o sistema escolar? – perguntou incrédulo – Olha, no seu lugar eu preferiria a Millie.

- Não é esse o meu interesse com ela!

- Niall, você não está pensando em... – Liam deixou a frase no ar. Niall, sem dizer nada, levantou no exato momento em que o sinal tocava. Pegou seu violão e olhou uma última vez para Venus que agora guardava seu livro na mochila.

  A menina jogou a mochila sobre o ombro e ao se levantar quase se choca com Niall. Ela murmura um desculpa, mas ele parece longe demais para ouvi-la

+++

Venus Point Of View.

- Venus! - Harry estalava seus dedos em frente ao meu rosto na tentativa de chamar minha atenção. Será que ele não percebia que eu estava tentando ignorá-lo? Pelo amor de Deus.

Fechei meu livro já estressada com a insistência de Harry.

- Fale logo, e juro que se não for importante eu vou matá-lo por me tirar da leitura na melhor parte - o encaro feio e ele abre um sorriso, exibindo suas covinhas.

- Eu só quero saber o motivo de estar tão brava comigo, Louis e Arianna - deu de ombros e eu arqueei a sobrancelha, quase como se não acreditasse que ele estava de fato me fazendo aquela pergunta no meio da aula.

- Você não vai me dizer que eu deixei Cameron Briel para ouvir você fazer uma pergunta que já sabe qual é a resposta! - O fuzilei com o olhar e ele revirou os olhos.

- Nós já pedimos desculpas! - ele aumenta o tom e eu decido pegar meu livro e retomar minha leitura, mas Harry fechou o mesmo e pegou-o, escondendo atrás de si.

- Me devolva! – grito. A professora nos encara feio, fazendo-me encolher na cadeira e murmurar um "sinto muito".

- Ven! Primeiramente, eu e Louis não temos nada a ver com isso, quem espalhou o que você fez foi Arianna, então não existe motivo algum para nos evitar também - ele fala dessa vez em um tom bem baixo e eu creio ser por conta da professora ter nos repreendido.

- Prossiga - faço um gesto com as mãos e ele mexe nos cabelos, pensativo, antes de continuar.

- Odeio o fato de termos quase todas as aulas juntos e você começar a me ignorar – resmungou.  - Você sabe que é minha melhor amiga e que essa atitude é totalmente irritante.

Eu não me aguento e acabo soltando uma risada baixa com a declaração. Harry sabia que também era meu melhor amigo e - infelizmente, ou não - eu não era capaz de ficar tempo demais brava com ele.

- Então... Estou perdoado? - Fez um bico com os lábios e dou um sorriso de lado.

- Eu vou pensar no seu caso - ele revira seus olhos, mas sorri em seguida.

A aula não demorou muito para chegar ao fim e logo chegou a hora de ir para a livraria - o que tinha lá seus pontos positivos e negativos. Como ainda estava, tecnicamente, com raiva de Arianna, minha única alternativa foi pegar um ônibus - o que, possivelmente, possa ter sido a pior decisão que eu já tomara na vida.

Ao chegar à livraria eu estava cansada demais para conseguir fazer qualquer coisa, então paro ofegante em frente à pesada porta de vidro e depois de alguns segundos tomo coragem para abri-la.

- Boa tarde, menina dos olhos lilás - Zayn cumprimentou-me assim que pousei minha mochila atrás do balcão de madeira - que hoje estão azuis - ele franziu a testa.

Soltei uma risada fraca com sua confusão.

- Boa tarde, Zayn.

- Nossa, que seca - riu. Fez-se um silêncio desconfortável, mas eu não podia evitar, não me dou muito bem interagindo com as pessoas. Fingi estar ocupada procurando por um livro qualquer nas estantes.

- Então, menina dos olhos coloridos, eu andei dando uma pesquisada no seu nome. Sabe, ele me deixou curioso – confessou enquanto passava o dedo pelas lombadas dos livros. - Por que acha que sua mãe te deu esse nome?

- Eu não sei, talvez ela gostasse demais do céu? - brinquei. Eu realmente não sabia, eu apenas aceitava o nome que tinha. Ele balançou a cabeça em afirmação e ajeitou os óculos no rosto.

- Eu li umas coisas, que não sei se você está interessada em saber, mas eu vou dizer mesmo assim – volto minha atenção para ele – Você sabia que Vênus é a deusa do amor e da beleza para os romanos? E, segundo a astrologia, Vênus rege o sistema da sensualidade e atração feminina. – Falou, mas seu olhar parecia perdido em meio a tantos livros.

Coloquei uma mecha de cabelo atrás da orelha enquanto sentia meu rosto esquentar. Droga! Ele me incomodava falando desse jeito, mas era um incômodo bom.

- É um nome marcante - ele conclui.

- Só pra você! - sussurrei.

- Ah, também achei outra coisa interessante. Vênus é o astro mais brilhante do céu depois do Sol e da Lua.

- Aonde quer chegar com isso? - questiono.

- A lugar nenhum, apenas acho seu nome... - ele faz uma pausa tentando buscar palavras - Intrigante.

Zayn estava esquisitamente próximo, o que me deixava totalmente desconfortável. Talvez ele fosse um especialista em me deixar envergonhada.

Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa o barulho da porta de vidro rangendo quebrou o momento estranho, chamando a atenção tanto minha quanto dele, fazendo-nos virar bruscamente a cabeça e descobrir quem teria chegado - e admito, estava extremamente agradecida por essa pessoa ter chego naquele momento.

Quando encaro a porta meu coração acelera instantaneamente, me deixando perplexa. Era ele.

Niall, ao contrário do jeito que eu o via todos os dias na escola, não estava vestindo roupas pesadas e nenhuma jaqueta, para ser sincera, ele estava esquisitamente normal - e totalmente lindo. Ai como eu odiava Niall Horan.

Antes que eu tivesse a chance de me pronunciar, Zayn foi mais rápido e perguntou o que Niall procurava.

- Eu só estou dando uma olhada, caso eu encontre alguma coisa falarei com vocês - disse apenas e sumiu em meio às extensas estantes e eu contive minha curiosidade em segui-lo e descobrir seu gosto literário, ou quem sabe, só para vê-lo em um ambiente tão "eu" e o total oposto do que ele aparentava.

Encaro Zayn que não aparentava se importar muito com a presença de um cliente, pois estava sentado atrás do balcão folheando um livro qualquer e, hora ou outra, arrumando os óculos de grau que estavam levemente grandes e insistiam em escorregar de seu rosto.

Um silêncio bom se instala na livraria - apesar de todos acharem o silêncio algo constrangedor e desconfortável, eu achava o contrário. Era aconchegante. - Decido então pegar meu celular e começo a jogar algum joguinho idiota qualquer.

Alguns longos minutos depois, Niall finalmente retorna e ao notar minha presença eu percebo que ele se espanta, e isso me faz corar levemente.

- Hm... - Ele hesita um pouco antes de continuar - Você é a Venus, certo? - pergunta sem graça, passando a mão na nuca, desconfortável e eu apenas assinto, surpresa por ele saber quem eu era.

- É... sim, sou Venus - gaguejo e ele assente levemente - Por que?

- Então... Ai, eu não sei exatamente como dizer isso - ele faz gestos confusos com as mãos – Assim, como toda a escola, eu acho, fiquei sabendo do que você conseguiu fazer, sobre invadir o sistema da escola e tal... - Ele dizia embolando as palavras - O que quero dizer é que... Ah, eu vou direto ao ponto! Venus, você poderia me ajudar com minhas notas? Eu posso pagar por isso, você é minha última esperança.

E então, eu suspirei pesadamente. Era óbvio que esse seria o interesse de Niall Horan comigo.

Eu simplesmente não sabia o que responder. Havia rejeitado ajudar todos os outros alunos que me pediram ajuda, mas... Como eu poderia recusar ajudá-lo? Mesmo que eu quisesse, meu coração se recusava a dizer não a ele. Possivelmente eu estaria entrando em uma maldita encrenca, mas não podia, nem conseguia recusar ajudar aqueles olhos azuis.

Respiro fundo e então respondo após alguns segundos:

- É claro que eu posso ajudá-lo. - dou um sorriso forçado e ele faz o mesmo, e sem dizer mais nada, coloca um exemplar de "A Pequena Sereia - Ilustrado" no balcão e sorri verdadeiramente.

- Eu vou levar esse.


Notas Finais


Opa, demorou mas chegou, alo alo alo. Não sabemos quando postaremos o próximo, mas tentaremos ser rápidas, sim?
All the love.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...