1. Spirit Fanfics >
  2. The Heir of the Prince and the Mystery of the Leopard >
  3. O Leopardo

História The Heir of the Prince and the Mystery of the Leopard - O Leopardo


Escrita por: Seth_Black

Notas do Autor


Desculpem a demora. Boa leitura.

Capítulo 3 - O Leopardo


Fanfic / Fanfiction The Heir of the Prince and the Mystery of the Leopard - O Leopardo

Saindo da loja junto de Hermione, Seth avistou seu tio Lucius com seu primo Draco. De repente a menina ao seu lado saiu correndo em direção a uma loja de animais em frente.

- Olha Seth, ele não é lindo? - Disse ela olhando pela vitrine, o que parecia ser um gato pardo de cara achatada.

 Seth não prestou muita atenção em Hermione, já de costas para a garota, que decidiu entrar sem sua companhia na loja, ele viu seu tio parado conversando em meio à multidão, e seu primo se aproximando.

- Ora, ora, quem temos aqui, senão o Lestrange! - Falou Draco.

- Não sei se você se lembra Malfoy, mas este não é o meu nome! - Respondeu friamente Seth.

- Estranho não, você não ter recebido o nome do tio Rodolphus. - Disse o menino com ar sarcástico.

- Ao que me parece, superou bem o teu resfriado, o que é uma pena, pois eu e Ninfadora tínhamos feito até uma aposta, ela achou que você ficaria de cama por apenas três dias, no máximo uma semana. Eu muito mais otimista, torci pra que morresse. – zombou Seth virando com um sorriso de indiferença, se voltando para a entrada da loja de animais, e deixando seu primo irritado para traz.

 Logo que entrou, não encontrou Hermione, mas sim um senhor de feição séria, que logo se aproximou lhe perguntando:

- Em que poço lhe ser útil?

- Estou à procura de uma garota que entrou há pouco. O senhor a viu? - Disse em tom de raiva pelo acontecimento anterior.

- Na verdade sim, mas ela já saiu há alguns minutos... Mas é só isso? Não entrou a procura de um animal? É sempre bom ter alguém leal em sua companhia. - Perguntou o homem, curioso pelo comportamento do menino, que parecia querer matar alguém se lhe dessem motivo.

 Seth já estava saindo da loja, sem interesse algum por animais, quando respondeu lhe a pergunta.

- Obrigado, mas não tenho afinidades com bichos! - Disse arrogantemente.

- Qual é seu nome meu jovem? - Insistiu o homem.

- Black. - Falou ele tentando afirmar seu sobrenome.

 O senhor ainda mais curioso por o garoto ser da família Black, pediu para ele que o aguardasse.

- Sei exatamente do que o senhor precisa Sr. Black, espere um instante. - Disse o homem se virando e logo em seguida saindo por uma porta lateral.

Em poucos instantes, ele voltou com animal, que pareceu a Seth ser gato negro.

 - Um gato?

- Tenho muitos gatos em minha loja, mas creio que este combina mais com o senhor. Dizem que os gatos pretos dão azar, este com certeza lhe dará um pouco mais de trabalho Sr. Black. - Disse o homem lhe estendendo o braço. E então Seth pode ver, era na verdade um filhote de leopardo que o homem tinha em mãos.

- Este, senhor Black, é um leopardo-de-amur. São raríssimos e extremamente leais aos bruxos que os protegem.

- Mas eu não tenho como pagar por ele...

- Não se preocupe presentes não se pagam. - Disse ele soltando o felino nas mãos do garoto.

- Obrigado senhor, mas qual o nome dele? - Perguntou um pouco mais entusiasmado.

- Ele ainda não tem um nome meu jovem.

 Seth estava tão distante em seus pensamentos saindo da loja, que quase se esquecera de Hermione. Quando percebeu ela já estava ao seu lado.

- Onde você estava? Procurei-te por todo canto. Você estava se escondendo de mim Seth? – Falou em tom choroso.

- Mas é claro que não! Por que iria me esconder de você?

- Não sei talvez você fosse como alguns bruxos, que me veem como alguém que está no lugar errado!

- Como assim, lugar errado?

- Acho que não lhe disse... Pelo que percebi você é de família bruxa... Eu sou nascida trouxa Seth.

- Trouxa... Isso é ótimo, ao menos terei com quem discutir sobre ciências e matemática em Hogwarts.

- Mas como? Eu achei que...

- Sim, sou filho de bruxos, - "antes não fosse" pensou Seth - mas moro com meus tios no subúrbio de Londres, meu tio Ted é trouxa.

- Mas por que você mora com seus tios? Onde estão seus pais?

- Ahm... Basta que você saiba que eles não estão em condição de viver comigo neste momento...

- Hum... O que é isso? Você comprou um gato? Ele é lindo... Mas você sabe que gatos pretos dão azar, não é?

- 1º não, não é um gato. 2º eu não comprei, o cara da loja me deu. - "o que é estranho", pensou ele - E 3º sim, sei que dão azar, mas ele sendo um leopardo-de-amur, não terá este tipo de problema... Eu espero.

- Ele te deu? Que estranho! E ele já tem nome?

- Não, na verdade não sou bom com isso, nunca tive animais.

- Ele é muito lindo. – Disse ela acariciando o animal que se aconchegava pedindo por mais carinho. - Bom, meus pais são dentistas, tem um paciente deles que veio da Macedônia. Uma vez ele me ensinou alguns animais na língua dele, se bem me lembro leão é Lavot, sendo que leopardos são do mesmo grupo de felinos que os leões, acho que se encaixa bem.

- Acho que você realmente entende de felinos, não é mesmo?!

- Um pouco. Li certa vez que os leopardos-de-amur são extremamente raros. Existem apenas trinta e cinco soltos na natureza e apenas cinco são negros. Você tem sorte, fora esse deve ter apenas mais quatro por ai.

- Bom, vou cuidar bem dele então. – disse o garoto sorrindo ara o bichinho em seu colo - Estou com fome sabe, a gente andou bastante e eu não comi muito no café.

- Ah, tudo bem, podemos ir comer algo então... Ali na frente tem um lugar, vem. - disse ela puxando o garoto pela mão.

- Você não comprou o gato? – perguntou Seth.

 - Não, acho melhor deixar pro ano que vem quem sabe... E então, você disse que mora com seus tios, eles são legais?

- Sim, tio Ted e minha tia Andrômeda até me chamam de filho, já minha prima Ninfadora, bom digamos que temos nossos bons momentos... Mas e você? Como foi que descobriu que era bruxa?

Eles estavam agora dentro de um barzinho no centro do Beco, era um lugar onde se via magia em todo lado, bandejas flutuando, garrafas surgindo do nada, tudo o que um bruxo era acostumado a ver. Mas Hermione não havia crescido com magia em sua casa, não era de se admirar que se espantasse com tais coisas. Após alguns segundos contemplando o lugar ela o puxou para uma das mesas, para só então responde-lo.

- Não descobri até a chegada da carta de Hogwarts, as magias acidentais me deixaram um pouco nervosa no começo... Mas não achei que fossem reais, achei que estava só imaginando coisas...

- É no começo elas assustam mesmo. Lembro-me da primeira, estava indo me deitar, quando a Ninfadora pegou o livro de feitiços que eu iria ler antes de dormir e saiu correndo. Fui atrás dela e quando chegamos na sala, ela começou a flutuar até pregar no teto e soltar meu livro, peguei irritado e quando me virei para subir as escadas, apenas ouvi o grito dela despencando, corri o mais que pude e me tranquei no quarto. Ela realmente ficou nervosa aquele dia... - disse distraidamente. "Espera ai, desde quando eu conto minha vida a uma pessoa que acabei de conhecer?" pensou ele.

- Ao que me parece você se diverte bastante com sua prima... - Disse ela entre os risos por imaginar Seth pregando a prima no teto por pegar seu livro.

Ele então pensou que talvez valesse a pena conversar sobre coisas de sua vida que fizessem Hermione rir pra variar, não seria tão ruim assim, não estava contando algo que tivesse tanta importância mesmo.

- Pode se dizer que sim... Você não tem irmãos?

- Não. Eu até queria, mamãe ficou grávida uma vez, mas perdeu...

- Eu sinto muito. - disse sem saber como reagir.

- Ah não tudo bem... Você está querendo ir para qual casa? Eu espero cair na Grifinória, mas a Corvinal também não seria má ideia, dizem que todos lá são inteligentes.

- Não sei talvez a Corvinal fosse bom, mas eu muito provavelmente irei para a Sonserina!

- Sonserina? Mas por que você acha isso?

- Bom é tradição em minha família, na verdade só me lembro de dois que não foram Sonserinos, um deles é minha prima Tonks.

- E outro quem é?

- Ham...Um primo da minha mãe. - disse com tom de fim de conversa.

- Pelo que vejo você não gosta muito dele...

- Não é questão de gostar, eu não cheguei a conhecê-lo para dizer a verdade!

- Ele morreu?

- Antes fosse! Mas qualquer dia nós conversamos sobre isso, Ok?! - "Dia esse que não chegara tão logo, espero." - Vamos pedir algo ou morrerei de fome antes mesmo de chegarmos a Hogwarts.

Após terminarem o café, Hermione lembrou-se que deveria encontrar seus pais para comprar seus livros escolares. Eles se despediram, prometendo se encontrar na estação para embarcarem juntos para o começo do ano letivo. Seth que havia passado o dia com Hermione, andando pelas lojas do Beco Diagonal, havia se esquecido de encontrar o tio que estava com Ninfadora na loja de Madame Malkin, mas eles já não estavam lá quando entrou. Após alguns minutos procurando por eles pelas ruas, avistou o tio desesperado ao lado de um guarda.

- Olha, ele tem onze anos, têm mais ou menos 1.55 de altura, cabelos negros, é bem branquinho... Tá com uma calça cinza e uma camisa azul e... - ele parou no instante em que o garoto apareceu ao seu lado - Seth?! Ah, por Merlin... Você tá bem? Mais que droga moleque... Onde foi que você se meteu? Eu e sua prima reviramos esse lugar pra te achar! Senhor Hopkins, pelo que vê eu já o encontrei, muito obrigado de qualquer maneira.- Disse apertando a mão do oficial.

- Parece que você tá encrencado priminho!

- Me desculpe tio, eu estava comprando a var...

- Iremos conversar sobre isso em casa!

- Mas...

- Em casa!

- Tudo bem.

- Como eu disse... En-cren-ca-do!

- Ah cale-se garota.

- E o que é isso em sua mão Seth? - Disse Ted reparando uma bola de pelos nas mãos do garoto.

- É um leopardo, ganhei do moço da loja de animais...

- Leopardo? Deixa Andrômeda ver isso... Estranho ele ter lhe dado... - Falou ele mais para si mesmo - Bom, suponho que pelo tempo em que vagou pelo Beco, já comprou tudo o que precisa, não é? - Disse fechando a cara novamente.

- Sim senhor.

- Então vamos...- Vendo que sua filha estava rindo do primo acrescentou - E você pode ir tirando o sorrisinho dessa cara Ninfadora, deixa sua mãe saber que você estava de gracinha com o tal de Wood... - agora quem estava rindo era Seth, afinal teria com o que encher sua prima por pelo menos dois meses.

Ao chegarem em casa, Ninfadora que estava correndo para se trancar no quarto antes de ver a reação de sua mãe quando o pai contasse sobre Oliver, abriu a porta de casa e um pequeno borrão negro passou em disparada por entre suas pernas parando no meio da sala. Sua mãe que estava sentada em uma das poltronas soltou um grito de susto que poderia ser ouvido por toda a Londres. Desesperada ela voou de encontro a sua varinha, mas antes que pudesse lançar um feitiço na coisa, seu sobrinho estava entre ela e o animal.

- Cuidado Seth, tem uma criatura selvagem atrás de você, saia dai para eu estupora-la... - Disse Andrômeda tentando empurrar o garoto para o lado.

- Calma tia... É o meu leopardo, é meu novo animal de estimação!

- O que você tá dizendo menino? Saia logo da frente para eu acabar com essa besta!

- Calma Andrômeda! - disse Ted adentrando a sala, preocupado com os gritos de sua mulher, que estava chamando atenção dos vizinhos, que olhavam curiosos atrás das cortinas de suas casas - Seth ganhou esse bicho lá no Beco, é só um filhote. Por enquanto não nos fará mal... - Andrômeda lhe lançou um olhar como quem dizia "como assim por enquanto?"- Vamos, não é o fim do mundo, e ele precisava mesmo de um amigo...

- Mas um LEOPARDO? Isso não é normal.

- E desde quando Seth é normal? - Disse Ted se arrependendo no mesmo instante em que viu um olhar de Avada Kedavra vindo da direção de seu sobrinho- Ham, brincadeirinha, só pra acalmar sabe?! Tá, olha Drômeda, temos assuntos mais importantes a tratar, não é mesmo Ninfadora?

Quando se virou viu que a garota estava subindo sorrateiramente as escadas. Quando ela percebeu que todos da sala estavam a observa-la, se virou de encontro com os olhos de seu pai, no mesmo momento em que seus cabelos castanhos claros assumiam um irritante tom de rosa.

- Seth leva essa coisa lá pro seu quarto, e tome seu banho, depois dessa para nossa "conversinha". - Falou Ted no seu tom ameaçador. Seth, que estava chorando de tanto rir da cara da prima, perdeu o sorriso no mesmo instante.

- Cla-claro tio... - respondeu enquanto se abaixava, sob os olhares incrédulos de sua tia, para pegar Lavot que estava sentado no tapete assistindo calmamente a discussão de sua nova família. No meio da escada quando já subia para seu quarto, pode ouvir os gritos de sua tia com Ninfadora, mesmo sabendo que logo seria a sua vez, não consegui segurar as risadas. Surpreendeu-se com seu animal que parecia se divertir em seus braços.

Após acomodar seu novo amigo em uma cesta, que encontrou no quarto de sua prima, e tomar seu banho, Seth ouviu a voz de seu tio lhe chamando para a tal "conversinha". Chegando ao pé da escada, avistou sua prima que já estava acomodada em uma poltrona com os cabelos bem menos chamativos, em um tom de castanho escuro. Sua tia, porém estava soltando faíscas de raiva pelos olhos, já seu tio estava com uma expressão muito mais lívida no rosto, mesmo assim transparecendo nervosismo.

- Sua vez priminho... - disse Ninfadora que parecia um pouco mais feliz em ver seu primo preocupado.

- Tonks?

- Sim papai... - Disse preocupada voltando-se para o pai.

- Me faça um favor?

- Claro... – Disse ela contente, pensando que acabara de receber o perdão de seu pai.

- DESAPARATA DAQUI... A-GO-RA!

Seth estava roxo por segurar os risos pela cara que sua prima fez. Ninfadora parecendo muito nervosa com a atitude do pai levou realmente a sério o pedido e aparatou em seu quarto.

- Enfim sós... - Disse o tio com um sorriso divertido pelo medo que o garoto transpareceu. - Pode começar sua explicação senhor espertinho...

 Após alguns minutos explicando toda a história de seu dia no Beco para seus tios, Seth abaixa a cabeça esperando sua sentença.

- Ok, senhor aventureiro, você me deixou muito preocupado, e por isso está proibido de entrar na biblioteca até o dia 1º de setembro... - Disse Ted com um largo sorriso quando viu a cara de desespero do garoto.

- Mas tio, dia 1º é quando irei para Hogwarts, não irei sobreviver uma semana só com os livros que tenho que levar para lá... - Falou Seth se arrependendo no mesmo instante por lembrar o tio.

- Mas veja pelo lado bom, você terá uma biblioteca bem maior do que a nossa, quando terminar seu castigo... E seus livros escolares, bom, eles também vão entrar no castigo, pode ir busca-los.

-Tio Ted, por Merlin, eu não sobreviverei nem ao final do dia... Não se lembra de que sou anormal?

 Ted ouviu atentamente o pedido suplicante de seu sobrinho, e se sentiu culpado pela ultima frase do garoto, que parecia muito triste pelo modo que seu tio lhe apelidou.

- Ah... Tudo bem, mas apenas os livros da...

- SETH!!! O QUE VOCÊ FEZ NO MEU QUARTO? ONDE ESTÁ A MINHA CESTA? - o garoto que ouviu os gritos da prima no segundo andar, ficou pálido vendo a expressão do tio mudar completamente.

- Pensando bem, seus livros ficaram bem trancados até o dia do embarque!

- Mas...

- Nada de mais, e pode subir para me trazer os livros e arrumar o que você fez...

  Mas quando olhou para o sobrinho, este tinha um leve sorriso, que preocupou bastante os tios que lhe observavam. Terminado de arrumar a bagunça que havia feito, Seth foi dormir pensando no que faria para ter seus livros de volta.


Notas Finais


Espero que tenham gostado :)
>Próximo Capítulo: O Expresso de Hogwarts


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...