1. Spirit Fanfics >
  2. The invitation >
  3. A proposta.

História The invitation - A proposta.


Escrita por: Minah_do_James

Notas do Autor


Olá meus amores, espero que tenham gostado do primeiro capítulo, ta aqui mais um pra vocês.

Ps: Neymar e James não mudaram de time na estória, os melhores amigos do Lionel vai ser Ney, Luiz e Gerard, mas ele também terá uma boa convivência com o resto.

*Pedro é o ex dela, ele será citado algumas vezes.

*Liz e Lionel estão "vestidos" com a roupa da capa.

*Mais um capítulo revisado.

Capítulo 2 - A proposta.


Fanfic / Fanfiction The invitation - A proposta.

Pov Liz Vieira. Barcelona – Espanha. Sexta-feira dia 3 de fevereiro de 2017.

Finalmente estava em Barcelona e o clima aqui estava agradável um pouco frio, já estava na casa do Ney, o aniversário seria no domingo, meus amigos estavam todos felizes em me ver, a hora que eu cheguei Ney ainda estava no treino, mas as meninas estavam comigo e isso já me deixava feliz, mesmo que ainda estivesse ansiosa para ver meu preto.

Ney chegou às cinco da tarde e nós fomos aproveitar na casa do Neymar mesmo, ele chamou os meninos David Luiz, Daniel Alves, Tiago Silva e Rafinha para a casa dele, teríamos um “encontro de brasileiros” com churrasco, violão e pagode.

— E aí e os namorados? — perguntou Ney, meu amigos as vezes agia como meu irmão.

— Preto eu não estou mais namorando e faz meses isso, te falei isso! — falei para ele.

Estávamos todos na parte de trás da casa do Neymar e estamos em uma roda e Gil estava com violão, uma coisa que quase ninguém sabia sobre Gil e Rafaela é que eles tocam violão e toca muito bem.

— Já tem algum pretendente? — perguntou Bruna e eu ri.

— Não, eu só quero focar na minha carreira, me tornar uma jornalista de respeito! — falei e todos riram, eles sabiam que era mentira.

— Ta bom, gata desse jeito, faz fila de homens atrás de você! — falou Gil.

— Gente meus crush não me querem!—falei e todos riram.

— E quem são seus crush?—perguntou Ney.

—Robert Lewandowski, James Rodríguez, Sérgio Ramos, Kevin Trapp , Lewis Hamilton, entre outros. — falei e as meninas riram.

— Nossa só crush inacessível! — falou Rafaela.

— Sim e isso me mata! — falei e elas riram.

E assim foi mais da metade da noite, onde comemos e rimos muito, tinha muito tempo que eu não ficava assim com os meninos, já era meia noite quando eu peguei o violão e comecei a dedilhar, eu também sei tocar e cantar, mas só faço isso por hobby.

— Vai tocar qual? — perguntou meu miojo favorito vulgo David Luiz.

— Vou tocar esse cara aqui do lado, Marília Mendonça! — falei eles assentiram eu sabia que todos eles sabiam essa música. Eu dedilhei o violão

Meu coração está ausente, só meu corpo está presente, tô com a cabeça no passado, ando meio chateada, porque tenho descontado, em alguém que não tem nada a ver... — cantei e todos ouviam eu continue dedilhando.

Ele até que está se esforçando, eu também estou tentando, acreditar nos seus carinhos, vejo o que eu tenho vivido, mesmo estando acompanhada, tô me sentindo sozinha, sozinha... — Rafaela continuou.

É quando olho nos olhos dele, passa um filme na cabeça, foi você que teve culpa, talvez ele nem mereça, toda essa insegurança, foi criada por você... — cantaram Ney, Bruna e Gil.

Esse cara aqui do lado,não tem culpa dos seus erros, esse cara aqui do lado, quer saber os meus segredos, mas não vou cair outra vez, se eu já sei que no final é sempre igual... —cantamos eu, David, Daniel e Tiago, meus amigos se não fossem jogadores dariam bons cantores.

Ele vai fazer o que você já fez. — finalizei a música e meus amigos bateram palmas, só aí eu notei que o Dani gravava.

— Dan você não fez isso! — falei e ele riu.

— Eu fiz e já postei! — falou ele rindo.

— Seu chato! — falei mostrando língua pra ele.

— Galera linda, já esta tarde Bora dormir? — falei.

— Canta mais uma! — pediu Rafa — Por favor! — pediu ela com as mãos juntas.

— OK, vou cantar só mais uma e será Marília Mendonça. De quem é a culpa. — falei e comecei a dedilhar o violão. — Exagerado, sim, sou mais você que eu, sobrevivo de olhares, e alguns abraços que me deu, e o que vai ser de mim, e o meu assunto que não muda? Minha cabeça não ajuda, loucura, tortura....

— E que se dane a minha postura, Se eu mudei, você não viu Eu só queria ter você por perto Mas você sumiu, é tipo um vício que não tem mais cura, e agora, de quem é a culpa? A culpa é sua por ter esse sorriso ou a culpa é minha por me apaixonar por ele? — cantou Daniel e Tiago.

Só isso, Não finja que eu não tô falando com você, Eu tô parado no meio da rua, Eu tô entrando no meio dos carros, Sem você, a vida não continua. — cantamos eu, Rafa e Bruna.

Não finja que eu não tô falando com você, ninguém entende o que eu tô passando, quem é você, que eu não conheço mais? Me apaixonei pelo que eu inventei de você. —cantou David e Gil.

Iê-iê, iê-Iê, Me apaixonei pelo que eu inventei de você. —finalizou eu e o Ney.

— Obrigada gente, muito obrigada! — eu falava agradecendo as palmas dos meus amigos.

— Então gente encerramos por aqui, e fiquem com a linda voz da Liz Vieira em seus pensamentos só na sofrência! — falou Daniel mandando um beijo pra câmara de seu celular que só então eu tinha notado ligada ainda.

— Vamos dormir né minha gente que o dia foi longo.—falou Ney e assim fizemos.

O sábado passou mais rápido do que eu esperava, e como eu sai com a Bruna e com a Rafaela eu não pude assistir ao jogo do Real Madrid, mas quando chegamos na casa do Ney os meninos assistiam.

— Quem tá ganhando preto? — perguntei ao meu amigo.

— Real 6x1, dois gols do Marcelo, já tá no fim, ai acabou! — falou ele apontando pra TV.

— Meu Real é foda! — falei e ele riu.

— OK depois vocês dois conversam sobre futebol, vem vamos fofocar! — falou Bruna me puxando para o quarto dela e do Ney a Rafa nos acompanhou e lá ficamos até a noite.


Pov Lionel Messi, Barcelona – Espanha domingo, dia 5 de fevereiro de 2017.


O sábado passou rápido, e como eu não queria ficar sozinho em casa, eu fui para a casa do Ney assistir ao jogo do Real Madrid, que ganhou de goleada, mas o que me surpreendeu foi a tal Liz ela era linda mas mal falou com a gente, pois o namorada do Ney não deixou.

Hoje é domingo e tem a festa de aniversário do Neymar, eu vou pra não fazer desfeita, não faz meu estilo fazer isso.

Antonella foi embora hoje e levou meus filhos, minha casa é um saco sem eles. A festa será o dia todo então eu não tenho desculpas para não ir. Meu celular toca e é o Ney o que será que ele quer?

— Alô — digo assim que atendo.

— Cadê você argentino? — perguntou ele.

— Já estou saindo de casa! — falei e ele riu.

— Ok! — falou ele e desligou.

Peguei meu carro e fui em direção a casa dele.

Toquei a campainha e a porta foi aberta pela amiga dele de ontem.

— Celo eu já disse não vou beber, quero ir embora ainda hoje, quero comemorar com você! — falou ela ao telefone, ela me olhou e sorriu — Ah, olá, Neymar está lá atrás pode entrar! — falou ela — Celo eu não tô falando com você! Tchau Celo. — falou ela desligando o telefone. — Me desculpe. — Disse ela.

— Sem problemas! — falei.

— Entre, o Ney tá lá atrás! — falou ela dando espaço para mim entrar e eu o fiz. Ela saiu na frente e chegamos a parte de trás da casa. —Preto olha quem chegou! — falou ela.

— Meu querido! — falou Neymar me abraçando.

— Desgrude por favor! — falei e ele riu.

As horas passou rápido, eu quase não bebi álcool, eu já não aguentava mais comer, nem ouvir o Neymar que estava bêbado.

— Amanhã ele vai tá um saco! — falou uma voz feminina em meu ouvido me fazendo arrepiar era ela, eu sabia pelo seu sotaque.

— Com toda certeza ele estará um saco! — falei e ela riu.

— Sou Ellizabeth Vieira, mas pode me chamar de Liz, muito prazer! — falou ela me estendo a mão.

— Lionel Messi, o prazer é todo meu Liz! — falei e ela sorriu.

— Aqui está muito barulho! E acho que você não quer mais curtir essa festa! — falou ela olhando em volta.

— Sabe é muito ruim você ser o único solteiro no meio de seus amigos, e eu tô no tédio aqui! — falei nem sei porque eu falei isso com ela.

— Te entendo, meus amigos estão todos ocupados demais com seus “amores” pra me dar atenção! — falou ela e eu ri.

— O que te trás a Barcelona, sei que mora com seu irmão em Madrid?! — falei e ela apontou para Neymar e a Bruna que dançavam de um jeito estranho.

— Eles, eu estava com saudades desse preto, e da minha amiga, ele me convidou para a festa e eu vim! — falou ela.

A gente ficou conversando por um tempo e falamos sobre tudo, a vida dela, a minha, família, profissão e assuntos banais.

— ... Sou jornalista, mas por ser irmã de Marcelo Vieira muitos se aproximam de mim por interesse! E por causa dos meninos do Real é um pouco difícil arrumar um emprego quando não estou disposta a falar da vida pessoal deles. — falou ela frustrada.

— Te entendo, as pessoas acham que por você ser parente de alguém famoso você não tem competência para exercer aquilo que você estudou! — falei pois minha irmã passava por isso.

— Exato, eu tenho amigos verdadeiros, mas quando eu falo quem é irmão nossa me tratam tão diferente isso me irrita! — falou ela e eu ri.

— Sabe a redação da TV Barcelona está precisando de uma pessoa eu sei que você é merengue e tal, mas você falando pensei que você se interessaria! — falei eu sabia que o presidente precisava e ouvir ela falando assim, pensei que talvez ela pudesse se interessar, não sei porque eu ofereci a ela, eu só pensei em ajudar.

— Valeu mais acho que meu irmão me mata se eu falar que vou trabalhar em Barcelona! — falou ela rindo.

— Pensa e me dá a resposta! — falei e peguei um papel que tinha ali perto com uma caneta e anotei meu número. — Me manda uma mensagem, se mudar de ideia claro! — falei entregando o papel pra ela.

— Vou mandar sim! — falou ela. — Me de licença preciso resolver um negócio agora! — falou ela.

— Pode ir! A gente se fala? — perguntei e ela assentiu.

Ela se retirou e eu a observei, Liz era muito simpática, assim como todos os BR que eu conheço, mas algo nela me chamou atenção, eu não sei explicar o que é, ela é baixinha 1,60 no máximo, cabelos longos e ondulados com um vermelho natural nas pontas, tem olhos claros, castanho pra ser exato, com um sorriso que contagia, um corpo na medida certa, sem muitas curvas, mas também não é gorda. Ela é linda.

— Ei, vamos! — falou Luiz Suarez me encarando e me tirando dos meus pensamentos.

— Pra onde? — pergunto.

— Você me ouviu? — perguntou ele.

— Não! O que foi? — perguntei.

— Ney tá chamando para jogarmos bola! — falou ele e assim fizemos.


Notas Finais


Tá ai meus amores espero que gostem desse também.

PS: em quase todos os capítulos terá letra de música algumas em português outras em espanhol ou inglês.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...