1. Spirit Fanfics >
  2. The King of Winter (Em revisão) >
  3. Sombras do passado.

História The King of Winter (Em revisão) - Sombras do passado.


Escrita por: ladylim

Notas do Autor


O capítulo de hoje vamos vê Mindinho agindo.
Como sempre ele fazendo o jogo de palavras...
E algumas suspeitas irão surgir na cabecinha de vocês, pelo menos foi a minha intenção quando escrevi rsrsr
Espero que gostem e aproveitem a leitura!

Capítulo 9 - Sombras do passado.


Fanfic / Fanfiction The King of Winter (Em revisão) - Sombras do passado.

Winterfell

– Um corvo de Porto Real para milady. - anunciou o Mestre assim que alcançou Arya que encontrava-se encostada na porta de entrada do Grande Salão.

– Obrigada. - respondeu ela pegando a carta e ainda fitando os Lords que conversavam com Jon e Davos em uma das mesas do salão.den

Na mesa, Davos sorria, com ar sabedor, Mindinho fingia enfado, enquanto outros Lords conversavam entre si. E Jon apenas escutava atento as palavras de estratégia de Tormund sobre a defesa da muralha.

– Se algum homem tem outros assuntos a colocar, que fale agora ou mantenha o silêncio. - era o Lord Karstark quem falava.

Arya decidirá não participar da reunião, mas resolveu ficar próxima sem que eles à percebam ali. Ela não ligava para esse tipo de conversa, nunca gostou de questões políticas. Ela só estava ali presente caso Jon insistisse e convencesse os Lords de que era melhor ele ir a Pedra do Dragão do que se prepararem caso Daenarys Targaryen  aceitasse o convite. Ela e Sansa tinham conseguindo convence-lo a enviar a Rainha Dragão uma carta no qual a convidava à ir em Winterfell e vê com seus próprios olhos o real perigo, mas Arya conhecia Jon e sabia como ele podia ser tão teimoso quanto ela.

Ainda escorada na porta, resolveu ler a carta. Por um instante ela ficou séria ao terminar de ler. Sabia que uma hora teria que agir e seguir com seus antigos planos. Nunca iria se adaptar novamente a antiga vida que tinha. Só estava ali para ajudar seu irmão na luta contra os mortos, mas assim que tudo se resolver ela vai continuar o plano e nada mais nem ninguém irá lhe impedir.

Ela deu meia volta e saiu em direção ao pátio. Encontrou Nymeria do lado de fora da porta, roendo um osso para alcançar o tutano.

– Ai está você! - a loba gigante ficou em pé, abandonando o osso para seguir Arya.

Nymeria caminhou na direção dela. Cautelosa, espreitava-a, andando ao redor dela, farejando. Quando sua dona esticou a mão para que a cheirasse, ela esfregou o focinho contra seus dedos. Arya se sentia feliz por está com sua loba mas ao mesmo tempo temia quando tivesse que deixá-la para seguir seu plano.

Winterfell ainda estava em reforma devido ao estrago da guerra, e quando Arya prosseguiu sua caminhada teve que andar desviando dos obstáculos que surgiam à sua frente. Mas ao mesmo tempo trabalhadores se dedicavam e se revezavam no serviço de reforma e na confecção de novas espadas e armaduras. E bem próximos alguns soldados se dedicavam ao treino. O som de aço contra aço despertou uma fome em Arya. Aquilo a fez se recordar de dias mais quentes e mais simples, quando era apenas uma garota experimentando as lâminas escondidas de seu pai, sob o olhar atento de Jon.

Arya se sentou o mais próxima possível dos dois cavalheiros que lutavam. Seguida por Nymeria que ficou bem próxima de sua dona, atraindo olhares assustados das pessoas que também estavam ali assistindo a luta. Um dos que lutavam era um selvagem que parecia estar sempre escapando ou escorregando para os lados, então a espada longa do outro cavaleiro resvalava fora de um ombro ou de um braço. Em pouco tempo, o selvagem se pegou dando mais área, tentando evitar os ataques do outro e falhando na metade das vezes. O escudo do cavalheiro estava reduzido a gravetos. Jogou-o fora. O suor escorria pelo seu rosto e ardia seus olhos embaixo do elmo. Ele é muito forte e muito rápido, percebeu Arya, e com aquela espada grande tem peso e alcance.

Ao mesmo tempo que Arya se concentrava em vê a luta ela podia ouvir um leve murmúrio de vozes vindo do lado de fora dos enormes portões de Winterfell, embora o som fosse fraco demais para formar palavras. Eles soam como se estivessem a centenas de quilômetros de distância. Era a Senhora Melisandre e seus "seguidores". Todo dia, a mulher vermelha comandava seus seguidores em suas orações, pedindo ao deus vermelho que os guiasse pela escuridão. Pois a noite é escura e cheia de terrores. E Arya se perguntava como esses homens podiam acreditar nas conversas dela. Ficou tão distraída que nem percebeu Mindinho se aproximando dela. Assim que o homem sentou ao seu lado ele falou:

– Bonita espada. - disse Petyr Baelish encarando a espada que Arya não tirava a mão de cima. - Mas não é pequena para alguém como você?

Arya se assustou com a voz dele e encarou ele séria. A loba gigante o olhou como se ele fosse um estranho e Mindinho franziu a testa ao perceber o lobo perto de Arya.

– Sabendo usar, ela faz um enorme estrago. - respondeu Arya virando-se para olhar novamente a luta.

A voz dela soava ao mesmo tempo fria como gelo e consumida por um fogo. Não gostava da presença de Mindinho. Mesmo tomada pela fúria, Arya empenhava-se em manter o controle.

Ele sorriu discretamente.

– Que bom que os Stark estão se juntando novamente... Depois de tudo que passaram. - comentou Mindinho.

Arya resolveu não responder, e ficou em silêncio esperando que ele saísse o mais rápido dali.

– Nosso rei teve que se submeter à Guarda da Noite por causa de seu sobrenome que não lhe dava sequer a oportunidade de ter uma família. - disse numa voz baixa mas que Arya conseguia ouvir bem. – O que um bastardo pode oferecer?

Arya o mirou com olhos faiscantes.

– Cuidado com o que fala Lord Baelish. - avisou. – Pode ter jurado apoio a Jon, mas eu não sou o Jon e não ligo para formalidades e regras quando não gosto de alguém. - completa com um tom firme.

Mindinho engoliu em seco, e por um tempo permaneceram em silêncio até que inquieto Mindinho comenta.

– Sansa ficou sendo prisioneira de seus próprios inimigos mas soube agir da maneira certa para se manter viva, mesmo que suas ações e palavras prejudicassem a própria família. - disse ele, abrindo um sorriso desprovido de alegria. – E você se tornou boa em lutar. 

Arya e Mindinho se entreolharam.

– O que quer? - ela pergunta friamente ainda não entendendo o que ele queria.

– Já se perguntou como sua irmã conseguiu sobreviver à tudo? Você e Jon conseguiram por serem fortes e saberem lutar, mas e sua irmã que apenas virou uma Lady? Como conseguiu sobreviver em Porto Real com Cersei Lannister? - disse gravemente.

Ele lançou um olhar penetrante para Arya, que o fitou sem entender por alguns segundos. As palavras pegou Arya de surpresa. Não sabia o que ele queria revelando aquelas coisas, mas aquilo deixou ela desconfiada e curiosa em descobrir a verdade. Sabia que não podia acreditar em Mindinho, mas também o pouco que conversou com sua irmã não lembra de ela ter falado sobre Porto Real. E realmente Arya se perguntava como Sansa havia sobrevivido. Mesmo ainda perdida em pensamento Arya não deixou de perceber que o Mestre andava apressado até Jon que acabará de entrar no pátio seguido por Davos.

Ela se virou para olhar melhor o Mestre com um pergaminho nas mãos que agora entregava a Jon. Quando Jon pegou a carta Arya não deixou de perceber a cara de surpresa que seu irmão fez quando abriu e terminou de ler a carta. A expressão dele, um misto de satisfação e alívio, abriu-se ainda mais. Sem dizer nada para Mindinho que continuava sentado ao seu lado, levantou-se e saiu caminhando até onde Jon estava. Ele ainda continuava segurando a carta parecendo não acreditar no que acabará de ler.

– Algum problema? - ela pergunta preocupada.

Jon permaneceu imóvel, como se ouvisse com o corpo inteiro. Mas encarou Arya e conseguiu dá um sorriso.

– Bran está vindo para Winterfell! - diz Jon.

Arya franziu o cenho.

– Como é possível? Você disse que seu amigo o viu indo para Além da Muralha...

– Edd mandou um corvo avisando para não saí de Winterfell porque Bran está a caminho. - Jon explicou com uma das sobrancelha levantada.

Por mais que não demonstrasse Arya ficou feliz ao saber de Bran. Enfim sua família estava se reunindo. E ao pensar aquilo as palavras de Mindinho passaram por sua cabeça. "Que bom que os Stark estão se juntando novamente... Depois de tudo que passaram..."

– Vou avisar Sansa. - Arya fala lançando um meio sorriso para Jon e sai indo em direção aos aposentos da irmã.

Quase tão rápida quanto o pensamento ela chegou ao quarto de Sansa e bateu. Quando ouviu a voz da irmã falando para entrar, obedeceu e entrou no quarto encontrando ela sentada penteando seu enormes cabelos ruivos.

– Arya? - Sansa fala mostrando surpresa ao vê-la.

Arya sentou na cama observando Sansa atentamente.

– Aconteceu alguma coisa? - pergunta Sansa ao virar e olhar a irmã com um olhar preocupado.

– Isso que preciso saber. - ela decide ser direta. – O que aconteceu em Porto real?

Sansa a encarou por um tempo.

– Pensei que já soubesse. Afinal você foi pra lá também. - ela responde numa voz firme.

– Fugi de lá assim que decapitaram nosso pai. E você ficou lá ao lado de Joffrey. - comenta Arya num tom de voz alto.

Sansa volta a se ajeitar de frente para o espelho e continua a escovar os cabelos. Por um tempo ficou em silêncio até que enfim falou.

– Era prisioneira da Rainha. - murmura.

– O que fez para ela te deixar viva? - Arya perguntou ainda tentando entender tudo.

– Porque a pergunta? - quis saber Sansa e virou novamente para encarar a irmã.

– Só me responda.

Sansa se recostou na cadeira, certificando-se de que os olhos de Arya miravam os seus.

– Mesmo sendo uma inimiga ainda sim eu era a chave para o norte. - responde num tom sério.

Arya apertou os olhos e franziu o cenho.

– Você não traiu nossa família para se manter viva e ser rainha?

Sansa deu de ombros.

– Como pode pensar isso?

– Você sempre quis isso. - fala Arya com desdém.

– Quis isso antes de ir para o sul...

Ela lançou um olhar sério para Sansa. E a estudou por um tempo. Sabia que a irmã que viu à última vez em Porto Real não teria feito isso, mesmo sendo ambiciosa não trairia a família. Mas agora Sansa praticamente era outra pessoa.

Arya desviou o olhar, assentindo consigo mesmo e convencida que não tinha mais nada à fazer ali. Se levantou e saiu em direção a porta. Assim que abriu a porta antes de sai e fecha-la ela lembra de avisar Sansa.

–  Bran está a caminho de Winterfell.

Sansa a encarou surpresa. E Arya apenas lhe lançou um meio sorriso e se reitirou deixando a irmã perdida em seus pensamentos.

Quando Arya saia do quarto de Sansa encontrou com Jon no corredor.

– Tudo... bem? - ele pergunta.

Ela fecha os olhos, respira fundo, faz uma careta.

– Tudo bem.

Ele a encarou.

–  Parece tensa.

–  Estou. - ela admite. – Não consigo me adaptar na velha vida. Depois de muito tempo longe me acostumei com outras coisas que é difícil se desligar.

Realmente ela se sentia uma estranha naquele lugar. A única pessoa que a deixava mais à vontade era Jon que sempre pareceu se preocupar com ela.

– Não se preocupe, logo se acostuma de novo. - ele fala com um meio sorriso no rosto.

– Sim.

Andaram devagar pelos corredores de Winterfell até que chegaram na pequena sala do Lord de Winterfell. Eles entraram e logo Jon se sentou revirando sobre a mesa os vários papéis ali espalhados. Arya o estudou por um tempo até que caminhou até a janela da sala.

– Jon? - ela chama ainda olhando além da janela.

Ele não responde apenas encara a irmã.

– Acredita em Sansa? - ela pergunta ainda não conseguindo esquecer as palavras de Mindinho.

Jon franze o cenho.

– Porque?

Ela o olha.

– Ela não é mais a mesma... Não percebeu que não conta pra gente sobre Porto Real? - deu uma pausa e caminhou até perto do irmão que continuava a encarando. – Parece que quer esconder alguma coisa de nós.

Jon não escondeu que ficou surpreso com a suspeita de Arya.

– Ela passou por muita coisa assim como nós. Também não gosto de tocar em assuntos que pretendo esquecer. - ele tenta deduzir.

Mas Arya não se convenceu.

– Ela não te avisou sobre o Vale. Agiu pela suas costas. Ainda sim confia nela?

Ele se encostou na cadeira pensando seriamente sobre as palavras dela.

– É nossa irmã. - sua voz sai um pouco rouca. – Ela não faria nada de mal para nos atingir.

Arya ficou olhando o irmão.

– Ficamos muito tempo longe um do outro. Como você mesmo falou, vivemos coisas diferentes. Isso nos mudou. Praticamente somos estranhos agora. - seu tom soava bastante sério. – Falou que precisamos confiar um no outro. E Sansa não confiou em você mesmo tendo saído da muralha para ajudá-la numa vingança que até agora ela não concretizou. Porque ela deixaria tanto tempo vivo um homem que a tratou mau?

Jon não sabia explicar o motivo da irmã ainda não ter matado Ramsay. Mas ele não queria pensar nisso agora. Esperava de verdade que Sansa soubesse o que estava fazendo.

– Não podemos julgá-la. Ela tem os seus motivos.

Os pensamentos começavam a se revirar ainda mais na mente de Arya. Sabia que Jon confiava demais por ainda acreditar na família para ficar martelando isso na cabeça. Mas Arya sabia o quanto perigoso um familiar podia ser. Ela não queria acreditar, mas as coisas apontavam que Sansa escondia alguma coisa.
 


Notas Finais


Não esqueçam de comentar caso encontrem qualquer tipo de erro ou não tenham gostado do capítulo.
Fiquem à vontade para comentar o que quiserem.

Até breve.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...