1. Spirit Fanfics >
  2. The Last Photo >
  3. Contratada

História The Last Photo - Contratada


Escrita por: massiekur

Notas do Autor


Esse ❄frio❄ demorou mas chegou com tudo, assim como eu! Haha.
Quero agradecer aos 32 favoritos só com o primeiro capítulo, fiquei muito muito feliz! E também pelos comentários, eu amei lê-los e me incentivaram a continuar. Ahh, não posso me esquecer, obrigada a Nanda (querida Jones) por esse banner tão amorzinho.
A leitura está gostosinha, então go ahead ~ ♡

Capítulo 2 - Contratada


Fanfic / Fanfiction The Last Photo - Contratada

A moça de lábios vermelhos e bochechas rosadas que ocupava um dos lugares no sofá da sala de espera – área apenas para autorizados –, seguia caminho com o sócio em direção ao elevador, tendo em mãos apenas uma pequena pasta preta. Ela sentia seu rosto queimar e suas mãos totalmente frias, o suor prestes a esvair dos poros de sua face sem carregamento de maquiagem. Ao mesmo tempo que queria encher de perguntas o homem alto de terno ao qual ela seguia, queria permanecer calada e guardar sua alegria apenas para si.

Faye nunca estivera em um local de tamanho valor em toda sua vida, não sabia ao menos como se comportar em tal lugar e se sentia inutilmente ridícula com seu Scarpin baixo e preto, que por sinal era o único que ela tinha e torcia para que ele não parecesse tão velho, afinal, todas as moças que disputavam a vaga na empresa eram demasiadamente bonitas e maquiadas, com suas pernas longas e saltos caríssimos. Quando o nome de Faye foi pronunciado pelo sócio e a mesma se levantou de modo afobado e tímido, os olhares fulminantes das opulentas se direcionaram a ela, como se a xingassem mentalmente por ter sido escolhida. A mais simples delas.

Ao chegarem no décimo andar, caminharam sem pressa pelo extenso corredor. Faye observava as paredes brancas e frias do corredor, com alguns quadros sem graça postos nelas. Grayson dera algumas rápidas instruções para a moça, mas ela estava distraída com o lugar e mal se deu conta de quando pararam em frente a uma porta dupla. O sócio deu duas batidas antes de abrir e adentrar a enorme sala.

— Com licença, senhor Bieber – se pronunciou Grayson rapidamente. – A senhorita Harlow está pronta para vê-lo.

O sócio se retirou da sala, fechando a porta atrás de Faye.

— Enviarei os papéis em breve – disse o chefe em uma ligação. Atrás de sua mesa havia uma janela extremamente grande e de vidro, dando visão à cidade. Era realmente alto. – Obrigado por entrar em contato – desligou o telefone e girou sua poltrona para a posição normal, tendo visão da moça enrubescida perto da porta. – Faye Harlow, não é? Sente-se, por favor. – apontou para o pequeno sofá à frente de sua mesa.

Faye caminhou timidamente até o lugar sugerido pelo chefe e sentou-se.

— Eu agradeço muito pela oportunidade, senhor – a garota disse apoiando os braços nas pernas, inclinando-se para frente.

— Não me agradeça ainda – respondeu o chefe, sorrindo em seguida. – Então, senhorita Harlow, por qual motivo quer entrar na Bieber Solutions?

— Na verdade foi uma indicação – ela disse e pensou por alguns instantes, assim retornando a falar. – Me mudei para Nova York há poucos meses, quando fui aceita na faculdade. Estava precisando de um emprego, então minha amiga Taylor me ajudou a enviar um currículo para cá, ela acha que eu tenho boas chances.

— E com certeza tem boas chances. Está cursando fotografia, certo? – perguntou e ela assentiu timidamente. – Isso é interessante.

Faye tentava deixar a timidez de lado, ela precisava daquele emprego mais que qualquer outra pessoa. As chances do chefe dispensá-la eram grandes, ela pensou. Não entendia o motivo de a terem escolhido sendo que uma fila de mulheres com perfis mais adequados esperavam pela vaga. Ela precisava ser aceita, e sentia medo do contrário.

— Você morava no Texas, certo? – perguntou o chefe dando outra olhada no currículo de Faye. – Como era sua vida lá? O que fazia?

— Eu... – travou por alguns segundos. – Minha amiga Taylor se mudou para Nova York e me convidou para morar com ela, disse que eu teria chances na faculdade, então mandei minha inscrição e fiquei trabalhando na loja da minha mãe desde os dezoito anos, juntando dinheiro, até que fui aceita na faculdade e pude vir para cá, com o dinheiro que consegui guardar. – ela finalmente conseguiu olhá-lo e logo desviou, percebendo que ele a fitava interessado. – Nunca tive experiência com empresas, mas... Eu posso aprender.

Justin tentava manter-se em sua pose de chefe, mas um sorriso ameaçava surgir no canto de seus lábios. Ficara cada vez mais encantado com a garota a sua frente, o jeito no qual ela contava timidamente, Justin gostava mais dela a cada minuto que se estendia daquela conversa. Estava gostando de conhecê-la, mesmo que apenas para aquela vaga na empresa. Ela parecia especial para ele, o surpreendia o fato dela ter sido sempre batalhadora pelo que queria conquistar na vida.

Você merece muito, Faye Harlow. – Justin sussurrou abobalhado fitando a garota.

Faye se encolheu na poltrona num ato tímido, tentando esconder seu sorriso.

. . .

Faye gargalhava da expressão da loira em sua frente, que dava pulos de empolgação e tinha a felicidade presente em sua voz.

— Meus parabéns, eu sabia que você seria aceita! – disse Taylor com empolgação. – Se deu bem, amiga, muito bem.

— Não entendo o porquê de você não ter tentado alguma coisa naquela empresa, Tay. – Faye disse enquanto se livrava do Scarpin e da saia que a apertava.

— Simplesmente porque eu não combino nada com isso, nem mesmo sei direito do que se trata aquela empresa, só sei o que todos falam: o dono. – respondeu enquanto colocava seu uniforme vermelho e amarelo.

— E você acha que eu combino? – Faye ironizou e as duas riram. – Estou morrendo de medo de não fazer o certo, tenho certeza de que eu me daria melhor trabalhando na lanchonete do Bob com você.

— Você é muito mais inteligente do que eu e sabe muito mais, por isso enviei seu currículo pra empresa. Além disso, você é muito tímida pra ser garçonete – Taylor gargalhou e Faye jogou nela um travesseiro, rindo. – Mas é sério, você merece mais do que isso.

— Te agradeço pela ajuda, Tay – as duas se abraçaram e foram para a cozinha.

O apartamento em que moravam não era o melhor do prédio e nem tampouco o maior, porém, era o bastante para as duas, além de ser muito arrumado e confortável. As cores, a decoração... Tudo simples e bonito, a cara delas. A vista do décimo andar era ótima, por mais que o prédio não tivesse uma piscina, tinha um jardim de lazer grande e por sinal, muito bonito.

— Voltando um pouco no assunto... – disse a morena enquanto tirava algumas fotos pela janela com sua câmera. – O que tem o dono da empresa?

— O grande Bieber? – Taylor perguntou e riu maliciosa enquanto tomava seu café da manhã. – Só sei que ele é solteiro, incrivelmente gato e muito desejado. É o que todos dizem. – Faye olhou para ela um pouco apreensiva, mordendo seu lábio inferior num ato tímido. – Até eu queria uma chance com ele.

— Taylor!

— O que é? – disse com a boca cheia. – Você sabe que estou falando a verdade. Ele não é de se deixar passar.

— Nem de se esquecer – Faye pensou alto, logo se arrependendo do que havia dito ao ver o sorriso descarado da loira. – Quer dizer... Eu sou a nova secretária dele, terei que fazer o que ele pedir.

— Você tem muita sorte, amiga. – Taylor sorriu se levantando do balcão.

— Sorte? É só um emprego, ta bem? Serei apenas uma secretária. – Faye disse com desdém, voltando a fotografar, embora estivesse nervosa com a ideia de seu novo emprego.

— A secretária do chefe. – Taylor a corrigiu. – Vai por mim, Faye, grande parte da mulherada dessa cidade daria tudo para ser secretária do Justin Bieber.

Taylor mandou beijos pelo ar, dizendo que estava atrasada e saiu do apartamento com pressa. A morena teria algumas horas sozinha em casa, tempo suficiente para pensar e se organizar para o dia seguinte, quando já começaria o seu trabalho na Bieber Solutions. A conversa com Taylor havia ficado em sua mente, mas Faye precisava se programar.

Voltou para o quarto e pegou sua pasta preta, tirando de lá o contrato que havia recebido. Se jogou em sua cama soltando um longo suspiro antes de começar a ler. O único problema para Faye seria seus trajes. A Bieber Solutions não exigia uniforme específico, apenas vestimentas sociais e apropriadas, como dizia no contrato, e seu crachá da empresa exposto na parte de cima da roupa. Sua cabeça doeu um pouco ao pensar em seu guarda-roupas. Seu estilo sempre foi o mais simples e confortável para si mesma, roupas casuais e nada chamativas, ou seja, trajes sociais e finos não faziam parte de seu armário.

A vantagem era que sua parceira de apartamento era a melhor amiga louca por roupas e moda, com certeza Taylor poderia ajudá-la com essa parte. A morena caiu num sono leve depois que relaxou. Um descanso merecido, pois aquela manhã havia sido longa para ela.

O telefone tocava insistentemente, interrompendo o sono profundo de Faye. Bufou antes de se levantar e ir preguiçosamente até a sala. O relógio marcava quase cinco horas da tarde e ela se assustou, havia dormido mais que o programado.

— Alô – atendeu o telefone.

Até que enfim, onde estava? – a voz de Taylor se manifestou do outro lado da linha. – Liguei no seu celular e caía na caixa postal.

— Eu estava dormindo, Tay, deixei o celular no silencioso. Mas já estava na hora de eu acordar mesmo.

Não sabia, você quase nunca dorme à tarde, mas hoje acordou muito cedo, te entendo. Só liguei pra saber se vamos jantar em casa ou se levo algo da lanchonete.

— É melhor trazer, ainda tenho que editar umas fotos pra minha aula amanhã e prometi a minha mãe que ligaria pra avisar sobre a entrevista.

Ela vai ficar super orgulhosa de você!

— Prevejo que sim – riu. – Mas então, traga bastante besteiras, acordei com muita fome!

Eu também, não aguento mais servir esse povo e não comer nenhuma batata! – as duas riram. – Até daqui a pouco.

Após desligar o telefone, Faye pegou seu notebook no sofá e sentou no mesmo. Levantou a tela para voltar a editar as fotos que havia começado na noite anterior e notou um novo email em sua caixa de entrada. Clicou para lê-lo e logo sua boca estava formada em um pequeno e perfeito “O” ao identificar que era um email da Bieber Solutions. Mas não qualquer email de boas vindas enviado pela empresa para todos os novos funcionários. Um enviado pelo próprio dono.

“Parabéns pelo cargo, Faye Harlow. Ansiosa para trabalhar comigo? Espero que sim. Vai gostar mais do que imagina.

Te vejo amanhã.

­ Justin Bieber.”


Notas Finais


Um mini suspense no final, eu sinto o gosto de quero mais, quero muito escrever isso para vocês, people! Não esqueçam de deixar suas opiniões aí ♡ Até a próxima!

♡ TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=CDFGHSXz32s


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...