1. Spirit Fanfics >
  2. The Life >
  3. Jantar

História The Life - Jantar


Escrita por: M_Grace

Notas do Autor


Heya!
Desculpem o título, tava sem ideias e como tem um jantar no cap...

Capítulo 6 - Jantar


P.O.V Liah

Já faz um mês que estou trabalhando na Grace Enterprize como assistente pessoal de Jason Grace.
Em um mês a Grace Enterprize voltou ao seu auge depois do pequeno "desfalque" de funcionários muito importantes. E pensar que foi a empresa da minha família que roubou todos aqueles empregados. Mas enfim, não tenho culpa das ações do meu pai e do meu irmão.
- Eu me impressiono cada vez mais com seu trabalho e dedicação, Liah. Você tem sido uma ótima assistente. 
- Obrigada! - agradeci sorrindo
- Como hoje você não tem mais trabalho, já pode ir.
- Mas ainda não acabou meu espediente.
- Estou te liberando mais cedo. 
- Vou precisar fazer hora extra por isso?
- Não.
- Então ótimo.
Fui até minha mesa e peguei minha bolsa.
- Até amanhã! - falei
- Até amanhã.
Saí da sala e fui pro elevador. Após ter saído da empresa, chamei um táxi e fui pro hotel. 
Lá, fui ao meu quarto. Tomei banho e troquei de roupa. Me deitei e liguei a TV colocando em um filme.
                          * * *

- Eu ainda não falei, mas você ta linda nesse vestido! - disse Annie
- Eu sei.- falei e rimos
Annie me chamou pra mais uma prova do vestido. E bem no meu horário de almoço! Daqui a pouco tenho que ir pra empresa!!!
- Agora tenho que ir Annie! Senão vou me atrasar!
- Mas nem almoçamos!
- Porque você me arrastou pra cá! Eu posso até desmaiar de fome, mas não posso me atrasar!
- Vem comer algo comigo! Vai ser rápido!
- Não Annie! Eu compro algo no caminho.
Fui tirar o vestido e trocar de roupa. Depois saí quase correndo. Comprei um sanduíche numa lanchonete e fui pra empresa comendo.
Chegando lá, corri pro elevador e subi para o último andar. Assim que as portas se abriram corri pra minha sala.
- Desculpa o atraso, senhor! - falei logo
- Tudo bem, Liah.- disse ele - Mas ainda estranhei. Você nunca se atrasa.
- Desculpa, é que mês que vem é o casamento do meu irmão e eu sou a madrinha, aí minha cunhada me arrastou pra provar o vestido.
- Entendo. Agora vamos ao trabalho que temos muita coisa pra fazer.
Assim o fiz. Fiquei horas e horas fazendo o meu trabalho. Acabei ficando até mais tarde revisando um monte de coisas com meu chefe. 
Ninguém disse que ser assistente era fácil.
Eu devia ter ido pra "casa" há duas horas atrás. Deuses! Estou morrendo de fome!
- Finalmente acabamos!
- Graças aos deuses! - murmurei
- Ta com fome?
- Muita! - falei
- Então o que acha de sairmos pra jantar?
O encarei. Eu ouvi bem? Ele ta me convidando pra um jantar? Sozinhos?
- Jantar? Nós dois?
- Sim.
- Acho melhor nã...
- Eu insisto.
- Está bem.
Nos levantamos e pegamos nossas coisas. Saímos da empresa, que está vazia, e fomos até o carro dele. Entramos no veículo e fomos a um restaurante.
Ao chegarmos no restaurante, entramos e nos sentamos em uma mesa. Logo fizemos o pedido.
- Sabe, esse é o meu restaurante preferido.- falei
- Sério?
- Ahã. Minha mãe costumava me trazer aqui quando eu era criança. Esse lugar me lembra dela.
- Também gosto muito desse restaurante. Eu quase sempre vinha com minha mãe e minha irmã.
- Thalia.- murmurei
- É, como sabe o nome da minha irmã?
Talvez por ter sido a melhor a amiga dela?
Juro que quase falei isso.
- Já ouvi falar muito da família Grace.
- Imagino.- disse - Me conta mais sobre você Liah, eu não sei nada mais além do que dizia em seu currículo.
- Não tenho nada pra contar.
- Fala vai! Gosto de ter uma boa relação com meus assistente fora a de trabalho. Me conta um pouco da sua vida.
- Bem, minha mãe morreu quando eu tinha 10 anos, meu pai me detesta e meu irmão me odeia. Essa é a minha vida infeliz.
- E eu ainda reclamo dos meus poucos problemas.
- E até agora nenhum dos meus tem solução permanente.
Talvez se o Perseu deixasse de existir eu teria um problema a menos. Mas como dizem: "Vaso ruim não quebra".
- Tem tantos problemas com a sua família?
- Nem imagina o quanto. A única que se salva é minha madrasta.
- No meu caso é o contrário, me dou super bem com meu pai e minha irmã, e destesto minha madrasta assim como ela me detesta.
A Thalia já me disse a mesma coisa.
- Minha vida que deveria ser assim.
- Todos temos algum problema, seja na família ou em qualquer outro lugar. É só saber lidar com isso.
- Pra isso, me falta paciência.
Nossa comida chegou. Enquanto comíamos conversávamos sobre assustos aleatórios. Naquele jantar estava terminantemente proibido falar de trabalho (palavras do meu chefe).
Após terminarmos, ele pagou a conta (com muita insistência) e saímos do restaurante.
- Deixa que eu te levo pra casa.- disse ele
- Não precisa, eu vou de táxi.
- Eu te levo!
- Não precisa mesmo, eu posso muito bem ir de táxi como todos os dias.
Chamei um táxi que vinha. O carro parou a nossa frente.
- Deixa eu te levar!
- Não precisa!
- Você é teimosa hein?
- Essa é a minha maior virtude.- falei - Até segunda!
- Até!
Entrei no táxi e fui pro hotel. Quando cheguei, fui logo pro meu quarto. Me joguei na cama suspirando. 

P.O.V Jason

Fui pro meu apartamento. Assim que entrei, fui pro meu quarto. Encontrei Piper dormindo. As malas dela estão em um canto do quarto, pois ela irá viajar amanhã de manhã. Tomei banho, troquei de roupa e fui me deitar.
De manhã, depois de já estar pronto e ter tomado café, levei Piper no aeroporto.
- Boa viajem, Pips!
- Ta bom amor, te ligo quando chegar.
- Ta.- a beijei
- Tchau! - disse quando nos separamos 
Ela foi para o portão de embarque. Saí do aeroporto indo pro estacionamento. Entrei em meu carro e fui pra empresa.

Notas Finais


Espero que tenham gostado! Comentem por favooooor! Mesmo que seja pra criticar!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...