1. Spirit Fanfics >
  2. The Marauder's Map >
  3. Capítulo Quatro

História The Marauder's Map - Capítulo Quatro


Escrita por: SenhoritaPSAL

Notas do Autor


Juro Solenemente que Não Pretendo Fazer Nada de Bom

Olá pessoas queridos do meu coração, tudo bem?
Mais um episódio!
Desejo um dia cheinho de sapos de chocolate para voces.
Boa leitura!

Malfeito Feito.

Capítulo 4 - Capítulo Quatro


Fanfic / Fanfiction The Marauder's Map - Capítulo Quatro

 – CAPÍTULO QUATRO –

 

*Marlene.

Marlene agora estava deitada em sua cama nos dormitórios de Hogwarts, ainda muito irritada com tudo que lhe ocorrera naquele dia. Primeiro no expresso de Hogwarts brigou com Emmeline e foi sentar em uma cabine bem longe da dela, nisso acabou fazendo vela pra Alice e para o Franco enquanto eles se agarravam na cabine. Que ódio!

Agora ela estava ali, sua cama era a do canto no dormitório – a pior das camas, em sua opinião – do seu lado, em uma pequena distância estava a cama de Lílian e depois a cama de Maria, do outro lado, em frente a cama de Marlene havia a cama de Emmeline e ao seu lado a cama de Alice. Dorcas dormia em outro dormitório. Marlene estava morrendo de sono, pois estava na missão de ignorar Emmeline o resto dia, nas carruagens, no jantar com os novos alunos, Marlene estava realmente chateada com a amiga.

- Marly... – Disse baixinho uma voz perto da loira, ela se virou e viu Emmeline, sentada em sua cama.

- Me deixe em paz Emmeline, vai para a sua cama. – Disse com raiva, e fingiu voltar a atenção para o livro que tinha em mãos.

- Marly, deixa disso. – Marlene não respondeu, Emmeline enraiveceu-se – Marlene McKinnon! Não acredito que você está me ignorando por uma coisa idiota desse nível!

- Pode ser idiota para você, mas não é para mim! – Marlene gritou, atraindo a atenção das outras garotas no dormitório, percebendo isso, tentou se esconder de baixo do cobertor, mas Emmeline puxou-o – Eu gosto dele de verdade, Emmie... – Disse baixinho, chateada – Mas eu sinto que ele não gosta de mim...

- E seu sentimento está certo. – Disse Emmeline, friamente. As vezes amava o fato da amiga sempre jogar a verdade na cara das pessoas, isso mostrava segurança e sinceridade da parte dela, mas as vezes odiava por motivos óbvios, agora ela estava na segunda opção – Sirius tem... como posso dizer? Ele tem um “espírito livre”, sabe Marly, o pior medo dele é ficar preso a uma coisa, pessoa ou a um lugar sem poder sair. Por isso também ele não é muito de relacionamentos sérios, desculpa estragar seus sonhos amiga, mas o cara que você gosta não vê alianças, vê algemas!

- Mas ele namorou você, – Marlene se sentou na cama novamente para encarar corretamente Emmeline – ele se apaixonou por você.

- Correção: Ele achou que estava apaixonado, assim como eu também achei que estava, mas na realidade, teve uma hora que caiu a ficha, acabou o sentimento, a vontade de ficar junto, ele já começava a olhar para outras garotas com mais atenção, parecia se sentir preso a mim, ele odiava isso, eu odiava isso, então resolvemos terminar. Na verdade, ele começou a demonstrar que estava perdendo o interesse bem antes de mim, acho que foi por isso que demorou tanto para se convencer de que realmente não estava mais gostando de mim, ele achou que me devia alguma coisa.

- Te devia o que?

- O tempo juntos, talvez... Sabe, no começo nós realmente parecíamos nos gostar, eu podia jurar que era a garota responsável por conseguir “domar” o coração de pedra de Sirius Black. – Marlene riu, Emmeline havia falado a frase de uma forma bastante exagerada, provavelmente sua intenção era realmente fazer Marlene rir.

- Ta, mas isso não muda nada... – Marlene voltou a ficar chateada – continuo gostando dele...

- Isso, linda, só o tempo concerta. – Emmeline olhou um tempo em silencio para Marlene, depois sorriu e estendeu a mão – Estamos de bem? – Marlene aperto a mão da garota.

- Estamos de bem. – As duas riram, e começaram a conversar sobre assuntos completamente aleatórios, até resolverem ir dormir.

No outro dia, Marlene, já com uniforme e mochila pronta, estava dando uma checada em seus horários para ver o que a aguardava no primeiro dia do último ano de Hogwarts, que ela por sinal estava incrivelmente animada para começar logo. Desde pequena ela tinha uma ambição muito grande em se formar, mesmo sem saber ao certo o que queria ou devia ser ao crescer, a ideia de poder dizer que um dia frequentara Hogwarts era incrível, as vezes se imaginava em sua casa, morando sozinha no futuro, pegando um álbum de fotos antigos e vendo várias lembranças de seus dias em Hogwarts, ia sentir uma nostalgia boa...

Marlene olhou para o relógio, quase sete e meia da manhã, tinha que descer até o Salão Principal para o café da manhã, estava sozinha no dormitório, pois havia sido a última a acordar, imaginou que Emmeline estaria a esperando por ela no salão comunal, então saiu do dormitório e desceu as escadas. Para a sua surpresa, Emmeline não se encontrava no salão comunal, os únicos que reconheceu sentados ali, eram Remo e Lílian, sentados lado a lado cada um em uma poltrona em frente a lareira, cada um lendo um livro, completamente concentrados, Marlene estranhou, pois era até normal alguns alunos irem passear antes do café da manhã pela escola, mas grande parte de seus amigos não estavam ali.

- Ué, onde estão todos? – Perguntou a garota, se aproximando de Lílian e Remo e se sentando em outra das poltronas em frente a lareira.

- Treino de quadribol. – Respondeu Remo, sem tirar os olhos de seu livro.

- Mas tão cedo? Pensei que os treinos só começavam mais tarde no ano.

- É, mas esse ano eles resolveram começar muito mais cedo, pois estão determinados a ganhar a taça no último ano. – Respondeu Remo, novamente sem tirar os olhos do livro.

- Nossa..., mas você não faz parte do time?

- Eu... – Remo pareceu meio desconfortável – Eu saí do time, bem, é que me deixa meio estressado, a pressão do campo sabe? Expliquei isso para o Tiago em carta, ele ficou meio decepcionado... mas digamos que eu estou em um ano meio ruim em que me irritar está fora das coisas das quais posso me dar ao luxo de fazer.

- Sério? Que chato... você era um ótimo batedor...

- Já acharam um substituto, não lembro bem quem é.…, mas a boatos de que seja lá quem for, não se dá nada bem com o Dougie, espero que isso não prejudique o treino.

- Tomara mesmo, se conseguirmos a taça esse ano Tiago vai conseguir um prêmio por quadribol! – Faz séculos que nenhum aluno ganha esse prêmio... bem, mas e os outros, onde foram?

- Alguns foram assistir ao treino, outros foram passear pela escola. – Informou Lílian, mas diferentemente de Remo, a garota tirou os olhos do livro para falar com Marlene.

- Porque vocês não foram fazer nenhuma dessas coisas?

- Bem, eu não sei quanto a Lílian, mas eu acho os primeiros treinos do ano meio chatos quando se está apenas assistindo, - Remo pareceu meio chateado ao falar isso - e como ontem eu passei o resto da noite antes de dormir apresentando a escola para os alunos do primeiro ano com uma monitora da corvinal, resolvi ler um pouco antes de começar as aulas.

- E eu não estou nem aí para o Quadribol, então estou estudando.

- Caraca hein? Tem limite para ser nerd, sabiam? – Lílian soltou uma mini gargalhada, enquanto Remo apenas sorriu sem mostras os dentes por um tempo, depois voltou com a expressão séria ao voltar a dar total atenção ao seu livro.

Marlene olhou para o relógio que havia na parede da sala comunal.

- Sete e meia! Melhor irmos logo. – Avisou aos dois, que logo guardaram seus livros e se levantaram para ir ao Salão Principal junto a Marlene, ao saírem do buraco do retrato, uma pequena dúvida passou pela cabeça de Marlene – Será que o treino vai durar muito? Porque se durar eles vão perder o café e vão chegar atrasados para a primeira aula, logo no primeiro dia!

- Verdade. – Confirmou Lílian, mas pareceu não se importar muito.

- Não se preocupe, não vão morrer de fome, mais tarde eles podem ir para Hogsmeade pegar uns salgadinhos.

- Mas eles não têm autorização para ir a Hogsmeade hoje. – Disse Marlene – Eu duvido que algum vendedor venda algo para alunos de Hogwarts que estão ali sem permissão. E se eles tentarem roubar alguma loja, vão se dar mal, não tem como não serem vistos. – Remo riu alto, o que fez Lílian e Marlene olharem atentamente para ele.

- Você se surpreenderia. – Disse o garoto por fim, e começou a andar mais rápido, se separando de Lílian e Marlene, indo por um caminho totalmente diferente delas.

- Ué, para onde ele vai? – Perguntou Lílian. – Pensei que ia tomar café da manhã com todo mundo.

- Talvez tenha ido assistir ao final do treino, ou avisar os amigos dele que o café da manhã começou.

- É. Vai ver é isso.

As duas garotas continuaram seu caminho em direção ao Salão Principal, e tomaram um grande susto ao ver que Tiago, Remo, Pedro e Sirius já estavam na mesa quando elas chegaram.

- O que? – Questionou Marlene, se sentando do lado de Pedro na mesa, ao lado dele se encontrava Tiago, e Lílian se sentou em frente a Marlene, ao lado de Remo, que estava ao lado de Sirius. – Como chegaram aqui antes de nós?

- O jogo acabou cedo. – Disse Tiago, parecia irritado, mas estava tentando manter a calma – Encontramos Aluado no caminho para cá e viemos comer.

- E onde estão os outros? – Perguntou Lílian meio receosa, como se soubesse que Tiago ia fazer alguma piadinha idiota no momento em que percebesse que ela estava ali, mas para sua surpresa, não foi isso o que ele fez.

- Estão vindo. – Informou o garoto, enquanto colocava alguma coisa da mesa em seu prato. – Acho que fomos um pouco mais rápidos. – Todos continuaram sérios, o que foi uma tremenda surpresa.

Marlene percebia que Remo sempre comia muito pouco, e nunca comia nada que tinha a ver com carne, por um momento ela se perguntou se ele era vegetariano, ou se a carne fazia algum tipo de mal para ele. Mas logo sua atenção foi alterada para os outros amigos, que chegaram ali depois de um tempo, e se sentaram à mesa, muitos pareciam realmente furiosos principalmente Emmeline que não conseguiu se segurar.

- Remo! Que história é essa de você sair da equipe? Sabe quem temos como batedor agora? O chato do Elifas Quanzell! E ele simplesmente é um péssimo batedor, não na jogabilidade, mas com a equipe!

- É! – Concordou Alice, também raivosa – Acredita que ele disse ao Dougie que ele era um péssimo goleiro? Dougie é um goleiro incrível! Além disso, tentou me ensinar como ser uma boa artilheira, quando na realidade, duvido que ele já tenha jogado como artilheiro uma vez na vida!

- Me desculpem, gente. Mas eu já disse, é uma questão de saúde, não posso ficar me estressando, e infelizmente quadribol acaba sendo um jogo estressante as vezes, eu não queria estar saindo da equipe, ok? Mas foi por ordens do médico e do meu pai. Não posso fazer nada. – Emmeline abaixou a cabeça até a mesa e a bateu três vezes nela.

- Parem de botar tanta pressão no Aluado. – Disse Tiago – Me perdoem se preferem ele ao invés do Elifas, eu também prefiro. Mas Elifas foi o melhor batedor que encontramos no final do ano passado nos testes para esse ano, ele joga bem, só temos que nos acostumar. – Tiago estava tentando parecer em tom normal, provavelmente por causa de Remo, mas parecia no fundo ser o mais irritado de todos com toda aquela história.

- É verdade, - concordou Sirius – não botem a culpa no Aluado. Botem a culpa no pai dele. – A intenção de Sirius com aquilo, muito provavelmente era fazer uma piada, mas ninguém riu. Todos estavam com dor de cabeça demais para isso.

- Não tente enganar ninguém Sirius! – Foi a vez de Franco de protestar – Você está tentando defender Remo agora, mas na hora do treino, estava quase arremessando um balaço bem na orelha daquele infeliz! – E bateu na mesa, bem na hora em que Dorcas e Maria chegaram na mesa, o que fez com que as duas se assustassem.

- Meu Deus! – Comentou Maria, se sentando – Para que tanta fúria?

- Pergunta para o nosso capitão. – Disse Dougie, sem paciência – Que eu não sei como pretende ganhar a taça, colocando um jogador lixo no time.

- Ei, ei, ei, ei! – Disse Tiago começando a ficar vermelho de raiva, assim como os colegas – Não venham me culpar! Vocês sabem que eu quero muito essa taça, acima de tudo! Mas a tarefa de um capitão ao escolher um novo jogador, é fazer testes, e escolher o que for melhor, então Elifas pode ser um ‘lixo’, mas se for mesmo estamos muito em baixo, porque um lixo é o melhor que nós temos no momento, e acho que ficar colocando a culpa nos outros não vai resolver em nada o nosso problema! – Todos se calaram por um momento, todos os jogadores com caras muito cabisbaixas.

Marlene pensou em fazer um comentário, mas resolveu deixar para lá, já que não entendia muita coisa sobre quadribol, e não queria acabar deixando os amigos mais furiosos ou mais tristes do que já estavam, pareciam pela primeira vez não sentir esperança na equipe, como se soubessem que ela não ia para a frente, sendo que nos outros anos sempre demonstraram tanta confiança. Mas como Marlene não disse nada, Lílian resolveu tentar:

- Olha gente... não fiquem assim. – De um momento ao outro a ruiva ganhou a atenção de todos ali - Pensem nos outros anos, as taças que vocês conseguiram, sei que vão conseguir superar isso e vão arrasar esse ano também! Como fazem sempre! – Alguns sorrisos de agradecimento surgiram nas bocas de alguns integrantes da equipe, de repente Lílian olhou para Tiago, o que o deixou meio atento, como se estivesse receoso de que ela fosse falar que ele era realmente um péssimo capitão, mas para surpresa geral, não foi isso o que ela fez – E se quer mesmo saber, acho você um ótimo capitão, pelo menos nos jogos e nos treinos que eu assisti você mandou realmente muito bem, acho que tem muita chance de ganhar aquele prêmio. – Tiago franziu a testa– E eu estou sendo sincera! – Ele sorriu.

- Obrigada Lílian!

- Gente, nessa lengalenga de vocês a hora foi passando! – Informou Dorcas, olhando o relógio de pulso – Melhor nos apressarmos para comer, se não vamos chegar atrasados na primeira aula! – Todos começaram a comer muito rapidamente.

Marlene achou aquela uma atitude muito fofa da parte de Lílian, e ela apostou que todos acharam o mesmo, uma ação fofa que quase foi feita por Marlene, o que a deixou meio triste, nunca conseguia fazer nada direito. E sempre que pensava em fazer algo útil ou bom, desistia e alguém fazia por ela. Isso fazia com que ela ficasse realmente muito mal.


Notas Finais


E aí povo, gostaram?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...