1. Spirit Fanfics >
  2. The Marauder's Map >
  3. Capítulo Sete

História The Marauder's Map - Capítulo Sete


Escrita por: SenhoritaPSAL

Notas do Autor


Juro Solenemente que Não Pretendo Fazer Nada de Bom.

Gente, tenho que sair daqui a pouco,
hoje vim postar esse cap. incrivel pra vcs, mas tem que ser bem rápida a postagem
Então,
Boa Leitura!!!

Malfeito Feito.

Capítulo 7 - Capítulo Sete


Fanfic / Fanfiction The Marauder's Map - Capítulo Sete

 – CAPÍTULO SETE –

 

*Tiago.

Tiago havia acabado de acordar, um novo dia, finalmente, tantas semanas haviam se passado tão rápido que ele tinha até se perdido de que dia era hoje. Ele olhou para os lados, só o que viu foi seus companheiros de quarto e o barulho dos roncos habituais de Sirius, as vezes ele não conseguia ver o porquê que ele era tão “querido” pelas garotas, que garota iria querer dormir do lado de alguém que roncava daquela maneira? Esta teria que ter um sono muito pesado, dormir como um gato, nisso ele acabou imaginando um cachorro gigante e preto com um gato branco e pequeno montado em cima dele, seria engraçado.

Após isso, o garoto se sentou na cama, levantou-se e foi até a parede do quarto onde se localizava um calendário, olhou a data: Primeiro de Outubro, agora no próximo mês já começavam os jogos. O time havia treinado bastante nas últimas semanas, mas francamente, Tiago queria Aluado novamente na equipe, Elifas Quanzell não era um jogador ruim, mas não se dava bem com ninguém da equipe e isso atrapalhava muito o jogo.  Claro que ele também estava um tanto quanto nervoso com os N. I. E. M’s, mas Tiago era um aluno excepcionalmente talentoso, e sabia disso, e além de que eles só seriam realizados no fim do ano, então ele ainda não tinha preocupações, apesar disso ele até entendia as pessoas que começaram a estudar desde já para eles, afinal, eram muito importantes.

- Ta fazendo o que? – Perguntou uma voz meio rouca e sonolenta, Tiago virou-se, não havia notado que os roncos haviam cessado, mas Sirius havia acordado, estava ainda deitado em sua cama, esfregando os olhos e bocejando, pois, acabara de acordar.

- Olhando a data. – Respondeu Tiago, apontando para o calendário.

- Ah... – Exclamou Sirius ainda meio sonolento. – Que horas são?

- Ainda é cedo. Muito cedo.

- Porque acordou tão cedo, então?

- Você me acordou, com esses seus roncos de cachorro.

- Eu não reclamo quando você fala dormindo. – Tiago riu, ainda meio sonolento. – Estava vendo a data? Não sabia que conseguia enxergar sem esses seus óculos.

- Enxergo um pouco. - Respondeu o garoto, ainda sonolento. – Começou um novo mês, afinal de contas Almofadinhas, bem-vindo á Outubro! Faltando cinco meses para o meu aniversário.

- Para o meu faltam... – Ele fingiu pensar – Ah não, é mês que vem. – Tiago e Sirius riram juntos – É bom já comprar o presente!

- Eu e meus pais damos uma casa a você, podíamos ter te deixado virar um cachorro de rua, e você ainda quer presente?

- Claro, está na obrigação de todo melhor amigo, horas!

- Existem obrigações para melhores amigos?

- É claro!

- Então você vai ter que comprar um para mim também, março não está tão longe.

- Mas diferente de você, eu não tenho mais dinheiro, sem falar que você e o Aluado fazem aniversário no mesmo mês, vão ter que dividir uma meia.

- Mais que belo presente, meu amigo! – Retrucou Tiago, rindo.

- Porque diabos vocês dois estão fazendo tanto barulho? – Perguntou Remo, ainda deitado, sem se mexer.

- Porque é um novo mês Aluado! – Respondeu Tiago, com animação – Novos aniversários, novos treinos, novas aulas, novas pessoas...

- ... Novas luas-cheias! – Completou Sirius.

- Mas nenhuma hora dormindo? – Retrucou o garoto, tentando se levantar, mas com o corpo ainda meio pesado – Sério, vocês não podem levar uma conversa normal, tipo, sem gritar?

- Não estávamos gritando, - Disse Tiago, sorrindo - estávamos comemorando, e nem tão alto, suas orelhas são muito sensíveis Aluado, mas afinal, porque não estaríamos comemorando? Novembro está chegando, com datas muito importantes, como...

- O meu aniversário! – Cortou-o Sirius.

- Não, ninguém se importa! – Retrucou Tiago, ainda sorrindo – Estava falando do começo dos jogos.

- Ah, isso nem é tão importante. – Brincou Sirius, enquanto trocava de blusa, colocando o uniforme – Principalmente agora com aquele Quanzell imundo como batedor...

- Não fale assim. – Pediu Remo, com um tom de voz meio entediado – Ele não é tão ruim, é Tiago?

- Foi o melhor nos testes. – Respondeu Tiago, enquanto colocava seus óculos.

- Mesmo assim, é péssimo em equipe! – Disse Sirius, raivoso, enquanto colocava o sapato – E tinha vários problemas com Dougie antes de entrar, ele ficou uma fera quando soube quem seria o novo integrante do time!

- Agora não adianta chorar pelo leite derramado. – Disse Tiago, por fim – Vamos nos arrumar, acordar Rabicho e descer para fazer alguma coisa.

Quando Tiago terminou de falar, Sirius, já arrumado, começou a tacar várias bolinhas de papel – como papeis de bala, pedaços de papel, entre outras coisas – que ele fazia com o lixinho que havia em cima de uma cabeceira em Pedro, para fazê-lo acordar, Deus, como aquele quarto era bagunçado.

Depois que os quatro já estavam arrumados, desceram os degraus da escada giratória, e assim que chegaram na sala comunal, Tiago, Sirius e Pedro foram se sentar nas poltronas em frente a lareira, onde sempre sentavam. – E eram os lugares mais cobiçados daquela sala, todos queriam se sentar lá. - Mas Remo dessa vez não foi se sentar junto a eles, mas se separou do grupo e saiu pelo buraco do retrato, sem dizer nada.

- Deve ter ido na biblioteca pegar um livro novo. – Disse Sirius assim que Remo saiu.

Mas Tiago não estava prestando tanta atenção, no meio da sala, sentada em um lado dos sofás ali, estava Lílian, sentada lendo um livro, mas de vez em quando franzia o cenho, como se não entendesse nada do que acabara de ler.

- Não acham que estão estudando muito cedo? – Questionou Tiago á Sirius, sem tirar os olhos de Lílian – Sabe, eu sei que os N. I. E. M’s são extremamente importantes, mas só vão acontecer no fim do ano, e ainda estamos no começo, tipo, tudo bem dar uma revisada, mas se matar de estudar? Para que?

- Vai ver não entende a matéria ou tem dificuldade. – Respondeu Sirius, olhando entediado para a lareira, enquanto Tiago continuava a fitar Lílian.

- Hum... – Respondeu o amigo, Sirius então olhou para o relógio de pulso, e se levantou. – Onde você vai?

- Tenho um... Compromisso, digamos assim. – Respondeu Sirius com um sorriso malicioso nos lábios, e foi embora.

Pedro, que ainda estava meio sonolento, afinal Sirius tinha acabado de acordar ele com pedacinhos de papel, resolveu revisar um pouco e começou a ler um livro que ele mesmo havia trazido, sobre História da Magia, pois apesar de odiar estudar, Pedro também estava preocupado com os N. I. E. M’s. Tiago aproveitou isso para se levantar e andar pela sala comunal, pois tinha começado a ficar entediado. Ele olhou para ela por alguns segundos, enquanto ela aproximava seu livro do rosto, como se isso fosse ajudá-la a entende-lo melhor, Tiago foi até o sofá e se sentou ao lado de Lílian, sem muita proximidade, mas a presença dele pareceu incomoda-la um pouco.

- Você acordou cedo. – Comentou Tiago, tentando ser educado.

- Não é da sua conta os horários em que eu acordo ou deixo de acordar, Potter. – Tiago ignorou o deboche, já estava acostumado.

- Está estudando o que? – Lílian revirou os olhos verdes, o que misteriosamente Tiago achou muito atraente.

- Transfiguração. – Disse ela por fim, tentando cortar o assunto. Ele deu uma espiada em seu livro.

- Porque está estudando essas unidades? – Perguntou Tiago. – Elas nem vão cair esse ano, elas caíram no terceiro. – Lílian arregalou os olhos.

- Sério? – Lílian fechou o livro, para olhar a capa, e quando analisou o título corretamente, colocou as mãos no rosto e deixou o cabelo cobri-las, em sinal de derrota. – Como eu não notei isso? Eu sou muito burra! Nunca vou entender essa matéria. – Tiago sentiu um pouco de pena de Lílian naquele momento.

- Lílian... você quer ajuda? – Perguntou, no tom mais educado que pode fazer. A garota, muito devagar tirou as mãos do rosto e começou a analisar Tiago, procurando algum sinal de segundas intenções naquela frase. – Estou falando sério. Olha, eu não sou o pior aluno do mundo em Transfiguração... na realidade é minha matéria favorita.

- Ata Potter. Em troca de que? – Perguntou Lílian em tom de sarcástico deboche. Uma luz se acendeu na cabeça de Tiago.

- Em troca de ajuda em Poções. – Lílian ergueu as sobrancelhas, provavelmente não esperado por isso. – Sério, um dos sonhos da minha vida é me tornar um auror... com muita luta consegui passar no N. O. M de poções, mas não tenho tanta certeza sobre os N. I. E. M’s, que tal isso: Eu te ajudo, você me ajuda.

- Não. – Disse Lílian, meio pensativa como se ainda considerasse que a proposta era muito boa, mas se recusasse por dentro a aceitar – Sei muito bem o que você deve estar querendo com isso Potter, e pode esquecer!

- Tudo o que eu quero com isso Lílian, é passar em todos os N. I. E. M’s necessários para me tornar um auror. – Respondeu o garoto, calmamente – E eu sinto que com a sua ajuda eu vou conseguir! Assim como sei que posso te ajudar a passar em Transfiguração.

- Não. Me desculpe por estragar seus planos idiotas, mas não vai dar certo, não vou cair nessa. – Tiago desistiu, com certeza ela nunca mudaria de ideia sobre ele.

- Está bem, Evans. – Disse por fim, e se levantou para ir para o buraco do retrato, ia ir até a biblioteca dar pelo menos uma revisada em Poções.

- Tiago... – Ele se virou, meio surpreso de Lílian ter o chamado pelo primeiro nome – Você sabe qual é o ingrediente necessário para criar um Veritaserum? – Tiago sorriu, e foi até Lílian voltar a se sentar ao lado dela.

- Não muito bem...

- São penas de Dedo-Duro...– Ela começou a dizer tudo sobre muitas poções famosas e seus ingredientes, além de falar muitas curiosidades que antes Tiago não tinha a mínima ideia, em troca, mais tarde ele também começou a falar sobre Transfiguração, suas complexidades, e algumas técnicas para a facilitar.

Depois de muito tempo conversando sobre o básico das duas matérias, Tiago olhou para o relógio enquanto Lílian falava mais sobre a Felix Felicis, quando viu o horário ficou um pouco decepcionado, mas então se virou para Lílian e a interrompeu enquanto ela estava falando as principais características da poção.

- Lílian, já são sete e meia. – Lílian olhou para o relógio, e arregalou os olhos.

- Bem, então temos que ir.

- É. – Os dois levantaram e caminharam em direção ao buraco do retrato, Lílian parecia incomodada com algo.

- Olha Potter, eu sei que você me ajudou muito hoje, mas não pense que por isso somos amigos, obrigada pela ajuda, mas isso não muda em nada o seu caráter e eu ainda tenho nojo da pessoa que você é. – Então cruzou os braços e olhou para outro lado enquanto andavam.

- Lílian, eu não sei se você percebeu, mas eu estou tentando te mostrar isso o ano inteiro, eu mudei, estou mais maduro, de verdade, não saio azarando as pessoas por aí nem nada do gênero, eu só quero que você acredite em mim.

- Ata. – Respondeu sarcasticamente e com a voz um pouco rouca.

- É sério Lílian. – Tiago entrou na frente da ruiva e começou a andar de costas, enquanto olhava para ela – Me deixa te provar isso. Me dá uma chance.

- Te dar uma chance? – Lílian riu debochadamente – Desiste Potter, nunca vou sair com você, pensei que já tinha deixado isso bem claro.

- Não uma chance para sair comigo, mais uma chance de te provar que eu mudei. – Tiago pegou a mão da garota e segurou com as suas duas mãos, não com força, mas como se suplicasse – Por favor. – A garota retirou a mão.

- Tá, tanto faz... Mas para de andar assim, vai acabar caindo, e eu vou rir disso.

- Não se preocupe, conheço esse lugar como a palma da minha mão. – Tiago deu um sorriso – Que tal se a gente repetir os estudos, hoje à tarde na biblioteca.

- Hoje? Não vai dar.

- Amanhã então. – Lílian pensou por um segundo, depois olhou para Tiago e revirou os olhos. Dando-se como vencida.

- Feito, então. – Tiago estendeu seu sorriso. – Lílian estendeu o pescoço, foi a sua vez de sorrir – Bem, Maria e Dorcas estão ali, vou me juntar a elas, adeus Potter.

- Quando vai parar de me chamar de Potter? – Lílian começou a correr em direção as amigas.

- Só no dia de são nunca, Potter. – Disse enquanto corria.

Tiago parou e ficou a observando correr e alcançar Dorcas e Maria, que a receberam com expressões de susto nos rostos, mas depois começaram a sorrir junto a ruiva e conversar enquanto andavam. Tiago se lembrou que seus pais o enviavam cartas uma vez por mês, então começou a andar mais rápido em direção ao salão principal, quando ouviu um barulho vindo do corredor atrás dele, ele puxou a varinha.

- Sectusempra! – Gritou alguém, que saiu das sombras, em direção a Tiago.

- Protego! – Tiago se defendeu rapidamente. – Petrificus Totalus! – O oponente em questão teve os braços e pernas juntados ao corpo e agora não conseguia mover mais nenhum musculo, apesar de ainda estar totalmente consciente.

Tiago se aproximou da pessoa e viu claramente quem era: Severo Snape. Sentiu muita raiva, e ao mesmo tempo, vontade rir, a vontade rir ganhou.

- É sério que você tentou me atacar assim? – Disse, entre gargalhadas – Tenha um bom dia, ranhoso.

E ele saiu em direção ao salão principal, deixando Severo lá largado, sem conseguir se mover, teria sorte se algum amigo da Sonserina aparecesse por lá para ajuda-lo, mas Tiago estava torcendo para que ele ficasse largado por lá no mínimo por umas duas horas, sua obsessão por vencer Tiago havia o atrapalhado no feitiço, aquilo era uma pena para ele e uma grande alegria para Tiago, depois o garoto pensou se não seria melhor ter lançado um feitiço para deixa-lo invisível, aí ninguém o ajudaria. Ao chegar no salão principal, Tiago sentou-se ao lado de Remo, que já estava terminando de comer seu café. Pedro estava sentado à frente deles, colocando mais comida em seu prato.

- Almofadinhas ainda não chegou? – Questionou Tiago, enquanto se servia.

- Pensei que estava com você. – Respondeu Remo.

- Estranho... – Disse Tiago, ele se perguntou se Sirius estariam com alguma garota agora, ou estudando... é, provavelmente estava com alguma garota.

    Algum tempo depois, - Sirius não havia comparecido para o café, então Tiago recolhera suas cartas para o entregar depois – a primeira aula já estava para começar, os três procuraram Sirius por todos os cantos, mas ele havia simplesmente desaparecido, então os três desistiram de procurá-lo e foram recolher seus materiais, para mais uma entediante história da magia com o Prof.º Binns.

No caminho, porém, eles encontraram Sirius andando pelo mesmo caminho, um pouco mais na frente, seus cabelos estavam levemente bagunçados – mas mesmo assim o filho da mãe continuava bonito - e a gola de seu uniforme também, já não restavam duvidas do que ele andara fazendo. Os três alcançaram ele, e ele percebeu a presença deles, andando ao seu lado.

- Ah, oi. – Disse Sirius, enquanto caminhavam.

- Oi. – Respondeu Tiago – Por onde andou? – Sirius pareceu pensar.

- Estudando. – Respondeu, por fim.

- Brigando com os livros? – Perguntou Remo, por causa da gola e dos cabelos.

- O que? Nosso Sirius nunca faria isso. – Disse Tiago em tom sarcástico. – Estava estudando muito não é Almofadinhas?

- Muuuuuito. – Respondeu mais uma vez, o garoto.

- É, estudou tanto que a tinta da capa sujou sua bochecha. – Sirius pareceu não entender, olhou para Tiago, que o encarou – Ah não, é só batom. – Os quatro riram. Tiago continuou a olhar para frente, enquanto Sirius passava a mão pela bochecha para limpa-la.

- Qual é a primeira aula?

- História da magia. – Respondeu Tiago. – Ah, - disse enquanto retirava algo dos bolsos – suas cartas. – Sirius recebeu-as, e sem parecer ter interesse algum, colocou-as no bolso.

Mais tarde naquele dia, os três estavam em seus dormitórios, entediados, Remo estava lendo mais um livro, Sirius estava desenhando na madeira da sua cama com uma pequena faca, e Tiago estava brincando com o seu pomo, Pedro havia saído para algum lugar sem dizer nada.

Sirius parecia o mais entediado dos três, apesar de que “machucar” a madeira com desenhos e figuras parecia entretê-lo um pouco. Depois de alguns minutos, um rato de pelo marrom entrou no dormitório por um buraco, o rato andava devagar, pois estava carregando um grande saco, pelo menos grande para um rato, mas para um ser humano, um saco comum, o buraco da passagem por onde o rato entrara também não era tão grande, então o saco acabou entalado, a ratinho teve que puxa-lo com força, e quando conseguiu tira-lo de lá acabou sem querer saltando para frente e caindo. Tiago guardou seu pomo. Nisso, o rato de repente já não era mais um rato, e sim um garoto, meio ruivo, baixinho e gordinho, que pegou o saco do chão e o jogou na direção de Tiago, que o pegou e o abriu para ver o que tinha.

- Doces da Dedosdemel. – Informou Pedro.

- Legal, - disse Tiago – valeu rabicho.

- Espera, - perguntou Sirius – como conseguiu passar pela lamina de pedra?

- Sou pequeno. – Respondeu Pedro – Esqueceu?

A passagem secreta que levava de Hogwarts até o porão da Dedosdemel, era uma passagem incrível e muito apreciada pelos quatro, - principalmente quando estavam com fome ou apenas com vontade de comer doces – mas apenas para ir do castelo de Hogwarts até a Dedosdemel, pois para ir da loja de doces até Hogwarts usando a mesma passagem não era muito recomendado, devido a presença de uma lâmina de pedra.

Tiago pegou alguns doces e colocou debaixo do seu travesseiro, depois jogou o saco para Sirius, ele não estava com muita fome, depois pegou seu pomo e voltou a brincar com ele, enquanto Sirius pegava alguns doces e jogava o saco para Remo.

- Ouvi Maria dizer na sala de aula que Lílian estava andando com você. – Comentou Sirius, enquanto colocava caramelos cor de mel na boca. – É verdade? – Perguntou de boca cheia, olhando desconfiado para o amigo.

- É, bem, eu dei uma força para ela em Transfiguração, e ela me deu uma força em Poções, vamos estudar de novo amanhã à tarde. – Respondeu o garoto.

- Você lançou um Confundus nela ou bebeu um litro de Felix Felicis? – Perguntou Remo, sem tirar os olhos de seu livro.

- Nenhum dos dois, Aluado meu amigo. – Retrucou Tiago.

 - É, - disse Sirius – ele não seria tão idiota. Aposto que lançou um Obliviate nela para ela esquecer que odiava ele.

- Ela não me odeia. – Disse Tiago, enquanto fazia um ótimo apanhamento com o pomo.

- Não mesmo. – Disse Pedro – Ela te detesta! – Sirius, Remo e Pedro riram. Tiago revirou os olhos, então deu um sorriso maligno.

- Sabem quem eu encontrei de manhã no caminho para o Salão Principal? – Perguntou Tiago. – Ranhoso. – De repente ele ganhou a atenção de Sirius e de Pedro, que se viraram para ele, mas Lupin continuou virado para o livro, apesar de não mexer mais os olhos para ler.

- Ele tentou me lançar... – Tiago parou para pensar – Aquele feitiço estranho que causas cortes pelo corpo, mas eu lancei um Protego e o paralisei, estranho ele ter caído, parecia meio desesperado para me machucar, que não tinha nem pensado que eu conseguiria revidar. Isso atrapalha um duelo. – Comentou o garoto.

- Vai ver agiu por impulso. – Disse Remo, sem tirar os olhos de seu livro – Você por acaso fez algo muito ruim para ele, que quando ele descobriu, ficou com tanta raiva que nem pensou duas vezes antes de se vingar?

- Não... esse ano não. – Respondeu Tiago, pensativo.

- É. – Concordou Sirius – Esse ano Pontas está mais chato. – Tiago olhou feio para o amigo, mais depois desacatou a rir.

- Um pouco. – Retrucou o mesmo. – Mas acredite em mim, é muito necessário. – Respondeu enquanto pensava como seria estudar com Lílian no outro dia, finalmente, talvez, ela poderia dar uma chance a ele. Uma chance de verdade.


Notas Finais


E aí, curtiram?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...