1. Spirit Fanfics >
  2. The Marauder's Map >
  3. Capítulo Oito.

História The Marauder's Map - Capítulo Oito.


Escrita por: SenhoritaPSAL

Notas do Autor


Juro Solenemente que Não Pretendo Fazer Nada de Bom.

Oi meus queridos, tudo bom?
AVISO: Desculpem se demorei a postar, na verdade estou me arrumando para viajar, então estou em uma correria danada, este na realidade vais ser o ultimo cap. que vou postar esse mês, pois estarei viajando, então me desculpem mas vocês terão que me esperar por um tempo, pois para onde eu vou, conseguir Wi-fi será uma missão quase impossível, mas eu vou tentar ver e responder seus comentários sempre que puder pelo celular, para poder continuar mantendo algum tipo de conexão com vocês, vou sentir saudades, até a volta meu povo lindo!
Boa Leitura!

Malfeito Feito.

Capítulo 8 - Capítulo Oito.


Fanfic / Fanfiction The Marauder's Map - Capítulo Oito.

– CAPÍTULO OITO –

 

*Lílian.

Lílian ainda não conseguia acreditar que tinha sido idiota o bastante para aceitar a ajuda e ajudar o Potter com os deveres, ele tentou convence-la de que havia mudado, mas ela tinha certeza que era conversa fiada, pessoas como aquele imbecil não tinham capacidade de mudar, Lílian tinha certeza disso. Porém, por outro lado, Tiago tinha ensinado a Lílian coisas que sete anos com McGonagall e livros não haviam conseguido ensinar, é obvio que ela não havia aprendido muita coisa, por causa que foi muito pouco tempo, mas ele explicava as coisas realmente muito bem, era ótimo em Transfiguração, mas não havia mentido quando disse que era péssimo em Poções, ele sabia menos coisas sobre a matéria do que Lílian sabia em seu terceiro ano, e a garota era filha de trouxas ainda por cima.

Ainda para completar, Maria e Dorcas haviam enchido o saco dela o resto do dia, por conta de que viram a ruiva andando com Tiago, isso matava ela de raiva, e as amigas sabiam disso, depois que contaram – exageradamente – a história para Alice, Emmeline e Marlene, o dia da ruiva virou realmente um inferno.

No dia seguinte ao da tremenda burrada que ela havia feito, quando Lílian acordou notou que o dormitório estava quase vazio, exceto por ela, Emmeline e Marlene que conversavam em cima da cama de Emmeline. A ruiva se sentou em sua própria cama, se perguntou onde estariam Dorcas, Alice e Maria.

- Bom dia, dorminhoca. – Disse Marlene, sorrindo agradavelmente para Lílian.

- Sonhou com seu Potterzinho querido? – Perguntou Emmeline debochadamente, as duas riram.

- Já mandei pararem com isso. – Retrucou Lílian, enquanto fazia um coque simples nos cabelos. Emmeline e Marlene riram novamente.

Mas as risadas foram interrompidas por uma grande coruja de penas negras voou pelo quarto das garotas, ela pousou ao lado de Lílian, que abafou um gritinho de susto, se afastou um pouco do animal, que começou a bicar a madeira da cama da ruiva.

- Meu Deus! – Exclamou Emmeline.

- T-Tem um p-pergaminho na pata dela, L-Lílian... – Engasgou-se Marlene, olhando assustada para a enorme coruja, Lílian presumiu que tanto Marlene quanto Emmeline, assim como ela nunca haviam visto uma coruja tão grande antes, e não reconheceram aquela de nenhum lugar do Corujal. Marlene respirou fundo – Acho que é uma carta para você. – Lílian então olhou para os pés da coruja, onde se assustou ao ver o grande tamanho de suas garras, mas avistou o pergaminho preso na perninha esquerda do animal, e com muito cuidado o tirou de lá, assim que o pergaminho estava todo nas mãos da ruiva, a coruja levantou voo tão rapidamente que quase derrubou a ruiva para trás, e foi embora pela janela.

- Caramba! – Disse Emmeline, enquanto Lílian abria o pergaminho – De quem será esse bicho?

- De Dumbledore... acho. – Respondeu Lílian enquanto olhava a carta – Está escrito “Diretoria” aqui, quero dizer.

- Leia. – Disse Marlene, enquanto se aproximava de Lílian, curiosa. Lílian abriu totalmente a carta e se pôs a ler.

Presada srta. Evans,

Gostaríamos de notifica-la que a senhorita foi uma das muitas poucas alunas de Hogwarts que nunca recebeu uma detenção entre seus anos, e nunca perdeu pontos sérios para sua casa, ou seja, nunca fez nada realmente sério de ruim, então talvez a senhorita seja a única aluna que tenha maiores chances de receber o nosso prêmio de Aluno Exemplar, para ser colocado em nossa Sala de Troféus, para que a senhorita seja lembrada como exemplo para alunos futuros, tudo que tem que fazer para ganha-lo é ficar o mais longe possível de tudo que pode lhe custar uma detenção ou pontos tirados por motivos sérios de sua respectiva casa. Gostaríamos de constatar também que todos nós professores nos orgulhamos muito de todos os alunos que recebem prêmios na nossa escola, principalmente se forem significativos como esse que a senhorita tem chances únicas de ganhar, nossos Parabéns.

Atenciosamente, Diretoria Escolar.

- Ai meu Deus! – Exaltou-se Lílian depois de terminar de ler a carta, a ruiva se levantou da cama.

- O que foi? – Perguntou Marlene, quase morrendo de curiosidade.

- Eu vou ganhar um prêmio! – Respondeu a ruiva, Emmeline tomou o pergaminho das mãos da ruiva e começou a ler, juntamente a Marlene, depois que terminaram, as duas sorriram e abraçaram Lílian.

- Caraca, imagina ter seu nome gravado naquela sala gigante de troféus, que incrível! – Disse Emmeline, depois as três pararam de se abraçar, Lílian pegou o pergaminho de volta.

- Maria vai pirar quando eu contar isso a ela! – Disse Lílian, quase gritando de tanta felicidade.

- Eu vou pirar quando me contar o que? – Perguntou Maria, entrando no quarto juntamente com Alice.

- Leiam isso. – Respondeu a ruiva, estendendo o pedaço de pergaminho para Maria, que o pegou e o leu rapidamente com Alice.

- Ai meu Deus, ai meu Deus, ai meu Deus! – Disse Alice – Parabéns! – E correu para abraçar Lílian, junto a Maria, mas quando finalmente se soltaram, Maria lembrou:

- Ta, mais não esquece que você pode ainda não ganhar o prêmio, é bom se comportar para não levar detenção Lílian!

- O que? A rainha certinha monitora da Lílian ganhar uma detenção? – Perguntou Alice, sarcasticamente – Impossível. Todas riram do comentário, menos Lílian que mal estava conseguindo falar direito naquele momento, de tanta surpresa.

- Eu... - Disse Lílian, enquanto apreciava sua carta - Eu não sabia que se ganhavam prêmios por esse tipo de coisa.

- Se ganham vários tipos de prêmios, por vários tipos de feitos distintos. – Respondeu Maria – Afinal, todos os bons feitos devem ser reconhecidos.

- Ei, hoje é sexta, o que acham de a gente comemorar isso amanhã, no Três Vassouras? – Perguntou Alice.

- É! Vai ser legal, vamos contar para Dorcas e convida-la. – Sugeriu Lílian.

- Só as garotas! – Disse Emmeline, rindo.

- Ouviu né Alice? – Disse Maria, lançando um olhar de censura para a amiga – Só as garotas, nada de convidar seu namoradinho!

- O que tem de errado com Franco? – Perguntou a garota, com um falso tom de inocência.

- Com ele, nada, mas tem tudo de errado você ficar grudada com ele o tempo todo! – Respondeu Maria. Alice revirou os olhos.

- Ok, - respondeu ela – tanto faz...

De repente Lílian acordou de seu leve transe com a carta e a comemoração.

- Ei! – Exclamou a ruiva – Tenho que me arrumar, vocês todas já estão de uniforme, daqui a pouco temos que descer para comer.

- Falou e disse. – Respondeu Emmeline – Eu e Marlene vamos esperar lá em baixo. – Então ela e a loira saíram do dormitório. Lílian as olhou ir e sentiu que agora Emmie e Marly haviam se aproximado mais um pouco do grupo, o que era algo bem legal.

*****

Lílian estava agora andando sozinha pelos corredores de Hogwarts, com a mochila nas costas e o livro na mão, tinha acabado de sair de uma aula de Estudo dos Trouxas, não que ela precisasse afinal, mas ela gostava desse tipo de participação em relação a família dela, pois muitas pessoas em Hogwarts tinham preconceito e odiavam trouxas, e fazia bem para Lílian ouvir de uma professora inteligente, respeitada, idosa e bruxa que trouxas tinham sim muitas semelhanças com bruxos e que não deviam ser tratados como inferiores pelos bruxos, e que casamento com trouxas devia ser, para todos os bruxos, algo aceito e normal, assim como os abortos.

De repente a ruiva parou em meio ao corredor e levantou a cabeça, acabara de se lembrar: Havia marcado de estudar na biblioteca com Potter naquela hora, apesar de ainda não ir muito com a cara dele, sentia-se mal de ter que deixa-lo esperando, então começou a andar mais rápido em direção a biblioteca. Mas para o seu azar, acabou encontrando um obstáculo no caminho. Ela tentou passar por ele, mas ele não deixou.

- Severo, por favor, saia da frente. – Pediu Lílian, impaciente. Severo Snape se encontrava em sua frente, de braços cruzados, impedindo-a de passar, ele encarava a ruiva com uma expressão raivosa e triste ao mesmo tempo, e ele não se mexeu – Estou falando sério, não quero começar a dar as primeiras detenções do mês logo hoje.

- Porque? Há algo de especial hoje? – Disse, em tom sarcástico – Ah é, né, você deve estar muito feliz que finalmente conseguiu o tão sonhado encontro com o seu tão querido Potter.

- O que? Não é um encontro, é só... – Lílian parou para pensar – Espere um pouco, como você sabe que eu e Potter vamos estudar?  - Uma lâmpada se acendeu na cabeça da ruiva - Você estava ouvindo nossa conversa no corredor aquele dia!

- E-Eu... eu não... – Snape gaguejou.

- Eu até te daria uma detenção por ficar bisbilhotando pelos cantos e ouvindo o que não é da sua conta sem permissão, mas, - Lílian começou a falar em tom sarcástico -  como você mesmo disse, eu estou atrasada para o meu encontro - a garota acentuou a palavra - com o Potter. – E passou por Snape para continuar seu caminho em direção a biblioteca, Lílian estava furiosa, como ele ousava ficar cuidando da vida dela daquela forma?

Quando finalmente chegou na biblioteca, um pouco cansada, Lílian conseguiu avistar Tiago em uma das mesas dos cantos – a garota presumiu que ele e seus amigos gostavam de sentar nos cantos – sentado sozinho, e correu em sua direção, ao ver a presença de Lílian, Tiago sorriu.

- Nossa, não sabia que Lílian Evans era de se atrasar. – Brincou.

- Desculpe-me. – Respondeu a ruiva, tentando ser educada, enquanto se sentava na cadeira a frente da dele – A aula atrasou um pouco mais do que eu esperava e eu... – Lílian pensou duas vezes antes de falar – Bem, eu encontrei com Severo no caminho... – Tiago arregalou os olhos e começou a olhar para baixo.

- Pensei que não era mais amiga dele... – Disse, baixo e entredentes, talvez sem querer parecer desagradável, mas ele parecia deveras desconfortável com essa ideia.

- Não sou. – Tiago a encarou – Ele... bem, ele meio que estava querendo falar comigo a força. Ficou bravo porque tinha ouvido a nossa conversa no corredor ontem.

- Espere... – Tiago pareceu entender algo – Então foi por isso que ele tentou me atacar ontem...

- Ele tentou te atacar? – Perguntou Lílian, pasma com os feitos de Severo.

- Bem... sim. – Respondeu Tiago, meio sem jeito.

- E o que você fez quanto a isso? – Perguntou Lílian, desconfiada, ela apostava que Tiago havia revidado e sido tão ruim quando Severo havia tentado ser.

- Nada. – Respondeu ele, rapidamente – Quer dizer, eu me defendi, usando um feitiço escudo, mas aí me lembrei de você, e resolvi apenas ignorar e seguir em frente. – Ele a lançou um olhar que fez com que a garota corasse levemente, não sabia que ela tinha tanta importância para ele, até para conseguir converte-lo a não ser um idiota.

- Foi... – Tentou dizer a ruiva, sem jeito – Foi um ato muito legal da sua parte, Potter, não sabia que tinha um lado bom.

- Eu disse que ia conseguir te provar isso. – Respondeu o garoto, sorrindo, mas então ficou sério – Olha... eu sei que não devia me meter na sua vida nem nada disso..., mas... eu te aconselharia a ficar longe do ranho... – Lílian o olhou feio – Do Severo, sei que são amigos de infância e isso tudo, mas ele está caminhando a se tornar um Comensal da Morte Lílian, assim como o irmão do Sirius e outros amiguinhos deles, e esses caras não tem nada de bom no coração...

- Eu... – A ruiva respirou fundo – Eu sei disso, estou tentando ficar longe dele o máximo possível, ignorei o que ele tinha por dentro tempo demais, não vou ser mais uma amiga boba que ficava tentando ajuda-lo com algo que não tinha cura e tentando ver algo que não existia nele. Bom, vamos começar?

- Claro! – Ele pegou um livro e colocou na mesa, provavelmente estava no seu colo -   você já leu esse livro? – Lílian observou a capa.

- Não que eu me lembre...

- Então deixa eu te explicar uma coisa que tem nele...

Ele abriu o livro e uma página e começou a explica-la para Lílian, no fundo a ruiva ainda suspeitava do caráter de Potter, mas tinha que admitir, ele era um ótimo professor, e talvez estivesse começando a se revelar uma boa pessoa também.


Notas Finais


E aí? Gostaram do capítulo?
_________________________________________
AVISO IMPORTANTE NAS NOTAS DE CIMA.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...