1. Spirit Fanfics >
  2. The Memories >
  3. E se der medo?

História The Memories - E se der medo?


Escrita por: Love_harry

Notas do Autor


Hello o/
Gente estou muito feliz de ver que tem leitoras retornando para a fic , siguinifica demais pra mim <3
Ah eu to arrumando os primeiros capítulos (principalmente os que foram postados em 2014) já estão prontos até o 6. Quem quiser ir lá dar uma lida...
Muito obrigada pelo carinho de sempre!
Número de capitulos até o epílogo: 7.
Boa Leitura ;)
Mari

Capítulo 37 - E se der medo?


 

"Amar pode doer 
Amar pode doer às vezes 
Mas é a única coisa que eu sei 
Quando fica difícil 
Você sabe que pode ficar difícil às vezes 
É a única coisa que nos mantém vivos
Nós mantemos este amor numa fotografia 
Nós fizemos estas memórias para nós mesmos 
Onde nossos olhos nunca fecham 
Nossos corações nunca estiveram partidos 
E o tempo está congelado para sempre (...)
Amar pode curar 
Amar pode remendar sua alma 
E é a única coisa que eu sei 
Eu juro que fica mais fácil 
Lembre-se disso em cada pedaço seu 
E é a única coisa que levamos conosco quando morremos 
 Nós mantemos este amor numa fotografia(...)"

-  Photograph, Ed Sheeran.
 

POV JESS

Mesmo quando tudo parece estar perfeito, é normal sentirmos medo? Naquele momento eu não estava temendo algo, mas e se desse medo? Memorias são coisas incríveis, mas eu tinha medo de só ter as memórias. Só possuí-las não adianta de nada, a graça sempre foi vivência-las, recordar é só um detalhe. 

O domingo, depois da festa do final da temporada, foi diferente de todos. Eu não estava de recessaca e nem pretendia ficar, eu e Zayn simplismente optamos por não beber e aproveitar a companhia um do outro, sóbrios. Fora que eu acompanhei a Vanda na prova de vestido dela, mas só mais pra noite que eu soube da treta na festa do time. 

O rolo que aconteceu com a Grace, por parecer que ela estava pegando pozinho, ou seja cocaína, com o Charlie. Me contaram como a Med surtou e depois simplismente desapareceu da casa do Zac. Assim que me contaram, na noite de domingo, eu tentei ir atrás da Med, mas ela foi fria como jamais tinha visto. Ela disse que estava de cabeça cheia na hora, e que achou outra coisa sobre a cena da Grace. Quando eu perguntei dela e do Liam, a Med só me respondeu que eles estavam bem. Eu não conseguia acreditar naquilo.

Medson sempre teve problemas sérios pra dizer sobre as coisas que sentia, seja com toda a história com o Liam, desde a infância dela, até coisas mais simples. Mesmo pra mim, que era sua melhor amiga, era muito difícil ela se abrir e dizer o que realmente estava se passando com ela. Eu ficava mal, porque eu queria entender, e me colocava em uma posição, que me fazia sentir-me obrigada a ajudar ela. 

Bem quando tudo estava se equilibrando de novo, lá se foi mais uma coisa errada. Não que fosse pra ser perfeito o tempo todo, mas pelo menos uma vez... Será que tudo não podia estar em harmonia só uma vez? 

Quanto a Miranda, eu e ela continuamos a mesma coisa, pude perceber isso na festa depois do jogo. No domingo eu consegui passar pra ela o contato da equipe médica do tratamento para anorexia e bulimia nervosa, mas a hierarquia da escola continuou inteira e igual, isso não me surpreendeu. Eu e as garotas continuávamos com a inimizade em relação à turma dos pompons, porém não tínhamos participado de nenhum outro confronto. Eu não contei nada a ninguém, já que a Miranda pediu segredo. 

Niall estava com um plano novo pra finalmente contar ao papai a sua decisão de trancar a faculdade de administração e economia. Então eu fiz a besteira, ou não, de combinar que contaria junto a ele, sobre o Zayn. 

Eu estava procurando a polaroid pra tirar algumas fotos, já que no último mês de aula faríamos pedágio: ou seja, iríamos fantasiados de vários temas. Na segunda daquela semana era o dia do troca, e eu estava usando um ótimo modelito do Zac. Eu acabei achando a máquina fotográfica na gaveta do meu criado mudo, junto com um maço de cigarros pela metade, um saco com pozinho e a fotografia do Brasil. Tudo ali dentro era de quando eu voltei sozinha da viagem de formatura. 

Antes que eu tivesse memórias ruins querendo surgir, graças a droga que encontrei, eu tinha uma memória boa. A lembrança do dia que tiramos aquela foto no calsadão da praia. O céu azul, as cores vibrantes, nós todos abraçados sorrindo para a câmera, eu e Zayn nos beijando. Uma das melhores fotos possíveis, que me trouxe a calma que achei ser impossível de sentir. 

Muita coisa aconteceu de lá pra cá, mas eu me sentia muito mais feliz que a garota da foto. Porque eu não era mais a Jessica que tinha dúvidas sobre si própria e sobre tudo, não que eu tivesse com todas as respostas agora, mas eu só não ficava me prendendo as incertezas. As dúvidas existiam, mas elas não me faziam ficar uma noite inteira sem dormir encarando a janela de um quarto de hotel. Não era porque o Zayn estava diferente, ou porque tudo tinha cido um engano, era porque eu tinha mudado. Mudado por mim mesma. 

Eu mudaria novamente no futuro e seria sempre assim pelo resto da minha vida. Afinal, eu sou feita de mudanças. 

Tudo isso veio com a imagem de uma única foto. Com um sorriso e com pensamentos positivos, eu coloquei a foto presa ao espelho da penteadeira do quarto e fui me arrumar muito feliz naquela manhã.

POV MED 

Você sabe que está se precipitando e se machucando rapidamente, mas essa precipitação só serve pra evitar um sofrimento maior. Eu estava fazendo isso com a consciência pesada, estava fazendo isso sozinha. 

Eu estava tentando iguinorar o máximo isso. Então, naquela típica segunda eu estava relativamente normal com todos, e todos comigo. Eu não queria aceitar, que fingir que algo errado não estava acontecendo não era a solução. 

Esquecer não foi difícil, já que ver os garotos vestidos de garotas estava muito engraçado. Mas devo dizer que o melhor de todos era o Harry, ele parecia o Ken da Barbie em uma versão drag! Jess tinha maquiado ele e eu montei o visual, acabei perdendo um vestido, já que o Styles devia ter alargado a peça toda. Além disso Grace arranjou um salto pro pé dele, que coube direitinho! Ela se preparou antes e encomendou na internet. O Zayn estava tão realista que assustava, Liam parecia aquelas mulheres fisiculturistas, Louis uma drag cheia da grana e o Zac parecia uma prostituta sem grana, de fundo de buraco. 

Eu e as meninas estávamos com as roupas deles, o dobro do tamanho, todas largas. Jenny teve de fazer uma gambiarra com um cinto pra não deixar a bermuda do Harry cair do corpo dela. Eu estava adorando, por mim usava as roupas do Liam todos os dias. Grace ficou parecendo uma menina vestida de menino mesmo, afinal com aquele rostinho não tem roupa que esconda. Por falar em rostinho, todos encheram o saco da Jess porque ela não estava interpretando o papel, por ter passado maquigem, como todos os dias. Ela rebateu dizendo que: "sem o meu corretivo e o meu rímel, eu não saio de casa!"

Mas as dores de cabeça voltaram, quando a Megan apareceu dizendo que a Senhora Miler queria falar comigo e com a Jess. Então saímos da nossa mesa, já no final do intervalo, e fomos até a sala da nossa diretora. Lá ouvimos o maior dos absurdos que poderíamos ouvir da boca daquela mulher, naquela altura.

- Vocês duas não poder ser oradoras. - Com calma, mais parecendo uma lesma velha, que ela nos deu a notícia. Parecia até que a Miler escondia um sorriso satisfeito.

Filha da puta. 

- O que?!- Jess questionou a diretora, falando daquele jeito absurdamente alto dela. 

A Senhora Miler só encostou as costas na cadeira dela e respirou fundo, mostrando como não aprovava a postura escandalosa da minha amiga. 

- Houve uma votação, e nos escolheram.- Me aproximei mais da mesa dela e argumentei de modo neutro, mas por dentro eu queria voar no pescoço daquela mulher. 

- É. - A diretora respondeu balançando a cabeça, mostrando que minha colocação era válida.- Mas eu pensei melhor, e não confio em vocês duas com um microfone.

Ela achava que nós íamos fazer o que? Subir lá, mandar todo mundo se ferrar e tirar a roupa?! Sempre achei aquela mulher muito doida das ideias, mas ali eu tive certeza disso. Jess estava indiguinada do meu lado, e não deixa de demonstrar isso com as caras e bocas, nada educadas, que ela fazia para a diretora. 

- Por essa razão que a Miranda e a Megan serão as oradoras.- A Senhora Miler respondeu seca olhando pra Jessica, que desviou o olhar. 

- É brincadeira né? - Jess perguntou retórica com sarcasmo e começou a rir com ironia. 

- Elas foram a terceira dupla mais votada.- A autoridade máxima da escola tentava argumentar, não que ela precisasse dar razões legítimas. Mas eu havia ficado incrívelmente irritada por ela tentar se fazer de democrática.

Terceiras mais votadas? Que se dane! Eu e a Jessica fomos às primeiras mais votadas porra. 

- Quem foi a segunda dupla?- Perguntei tentando saber se a Miler estava privilegiando as rainhas do ginásio. 

- Louis e Zac, mas eles recusaram. - Ela me respondeu e eu quis rir da cara de pau dela. 

- Porque tem consciência democrática.- Jess respondeu baixo, mas lógico que escutamos.  

- Elas representam a escola Jessica.- A diretora falou como se estivesse com a consciência limpa. Como aquela coisa dormia a noite?! 

Eu me levantei rapidamente da cadeira e a Jess fez o mesmo, a Senhora Miler continuava na mesma posição de antes, como quando havíamos entrado na sala. 

- Só porque ela é a líder das meninas da torcida.- Jess disse antes de se virar pra sair comigo da sala. 

Eu saí na frente voltando o mais rápido pro pátio, eu estava irritada. Uma coisa péssima estava acontecendo com o meu namoro, e agora algo que gostamos tanto em relação à formatura estava indo por água a baixo também. 

Cheguei na nossa mesa e todos conversavam animados, eu me sentei e fiquei quieta assim como a Jess. Dava pra ver na nossa cara a raiva que sentíamos. 

- Ela contou pra vocês né?- Louis perguntou pra nós e Jess confirmou com a cabeça.

- Obrigado por terem recusado.- Eu agradeci ao Louis, já que o Zac não estava na mesa.

- O que aconteceu?- Jenny perguntou confusa saindo do colo do Harry e indo abraçar eu e a Jess, mas eu logo tirei o braço dela de cima de mim. 

- Miranda e Megan serão nossas oradoras na formatura.- Eu falei descontente encarando o tampo da mesa. 

- É brincadeira né?- Liam perguntou sem graça e eu olhei feio pra ele, com cara de quem não estava brincando. 

- Isso é anti democrático! - Zayn afirmou com raiva olhando pra nós e eu quis rir da reação politicamente correta dele. - Vocês ganharam a votação! 

- É, agora tenta explicar isso pra Miler.- Jess disse triste abraçando a Jenny. 

- Espera!- Harry disse em um grito e no mesmo instante ele começou a se entre olhar com o Louis e o Zayn.

- Aí tem coisa.- Grace disse desconfiada por conta dos garotos que tinham os olhares travessos.

- Façam o discurso! - Louis pediu animado,  batendo na mesa. 

- O que?!- Jess perguntou sem entender, como alguém que estava se questionando se tinha ouvido direito.

- Oh gente, elas não vão mais ser oradoras, a Miler decidiu.- Liam dizia tentando localizar os garotos. 

Eu continuei olhando feio pra ele, será que o meu namorado tinha sempre de ser o racional? Ele não podia ter uma ideia maluca e me ajudar de vez em quando?! 

- Vamos dar um jeito. - Zayn disse com um sorriso e deu um beijo na bochecha da Jessica.- Só façam e tragam o discurso no dia da formatura.  

- Vocês se acham os super heróis né?- Jenny comentou rindo das atitudes pouco convencidas deles. 

- Alguém por favor me dá uma boa notícia!- Eu pedi aceitando finalmente um abraço da Jenny. 

- Aproveitando que tá todo mundo aqui, e já que a Med pediu.- Louis disse se levantando e olhando pra todos que estavam na mesa.- Vocês estão olhando para o mais novo estudante, com bolsa, da Solent University.

Grace sorriu de canto, enquanto o namorado abraçava ela. Grace obiviamente já sabia, o resultado tinha vindo no domingo. 

- Sempre disse que você e o Zac iriam conseguir.- Jess disse se levantando e indo na direção dele o abraçando junto a Grace.

- Zac não conseguiu a bolsa. - Louis disse mais baixo, de forma séria e triste ao mesmo tempo. 

Jess tirou o sorriso do rosto na hora, virou as costas e saiu andando rapidamente.

- Onde você vai?- Zayn perguntou a namorada que se virou bruscamente.

- Procurar o Zac.- Jessica respondeu e já se virou correndo pra dentro do prédio.

POV ZAC

Uma merda. Eu me sentia uma merda. Porque? Eu não havia conseguido a bolsa, e todo o meu futuro dependia daquilo. O pior também era que eu estava me odiando por estar com inveja do Tomilinson. Ele mereceu a bolsa, sem dúvidas, mas o que não saia da minha cabeça era: porque não eu também? 

Eu ficava repassando o jogo na minha cabeça desde domingo, quando recebi a notícia. Eu ficava sentado por horas pensando em tudo o que eu havia feito, cada jogada, e mal conseguia concluir ou entender porque aquela foi a decisão do avaliador, o porque da Solent não me querer.  

No intervalo eu fiquei isolado nos fundos, logo a notícia que eu não tinha passado se espalharia. Eu já podia ver a decepção nos olhos dos jogadores e principalmente nos olhos do treinador. Eu sabia como seria, e não estava pronto pra encarar. 

O sinal bateu e eu continuei ali sentado, encarando a parte asfaltada dos fundos e pensando no que eu havia feito pra merecer aquilo. Aí a porta se abriu, e de trás dela saiu uma Jessica de cabeça baixa. Ela fechou a porta e olhou na minha direção com um sorriso de canto, uma forma de consolo. Jess caminhou até mim e se sentou ao meu lado no chão, ela colocou a mão sobre o meu joelho e acariciou de leve a região. 

- Você já soube?- Perguntei baixo sem olhar pra ela. Jess só respirou fundo em resposta e eu me virei na direção dela.- Todos já sabem? - Perguntei apreensivo e o que eu mais temia aconteceu.

Não queria falar com ninguém, porque sabia que se eu falasse minha garganta secaria, meus olhos queimariam e minha voz ficaria rouca, assim lágrimas cairiam e eu me sentiria exposto.

- Eles são uns otarios de dizerem não pra você.- Minha amiga disse me abraçando de lado. 

- Não sou eu o otario, por ter cido reprovado por uma das melhores universidades?- Perguntei retórico com sarcasmo e ela me abraçou mais forte ainda. 

- Você é bom demais pra eles.- Jess respondeu baixo, com um sorriso. Ela me deu um beijo na testa e eu fechei os olhos. 

- O que eu vou fazer agora?- Disse baixo, como se questionasse a mim mesmo, levantei minha cabeça e encarei a Jessica nos olhos.- Posso te fazer uma pergunta? 

- Claro.- Ela respondeu sem me soltar do abraço. 

- Sou só eu, que estou cansado de ter tantas dúvidas sobre o futuro? - Falei sem fraquejar, sem ter medo da resposta dela.

- Não.- Jessica respondeu e eu a envolvi mais com meus braços, complementando o abraço. 

De uma coisa eu tinha certeza: eu não estava sozinho. 

POV JESS

Zac e eu matamos a aula de física, mas retornamos para a dobradinha de literatura. Como estávamos no último mês de aula, a aula daquele dia era um debate sobre algumas obras literárias, que tínhamos estudado ao longo do ensino médio. Era bastante interessante, e eu sempre gostei da aula de literatura.

Mas na real, eu estava em outro mundo. 

Estava me sentindo mal pelo Zac. Eu me lembro de quando estávamos ficando e um dia conversamos sobre futuro, ele havia me dito que aquela faculdade era a única certeza que ele tinha. Agora Zac estava perdido, porque a bolsa não estava mais nos planos. Eu não estava com pena dele, eu entendia exatamente como era a sensação de dúvida sobre o futuro. Era exatamente por isso que eu não sabia como ajudar o meu amigo. 

Quando eu ia tentar dormir naquela aula, pra me forçar a parar de pensar, o meu celular vibrou de baixo da mesa. Eu tinha recebido uma mensagem do Charlie no nosso grupo do watts. 

"Quero apresentar uma garota nova com quem estou saindo." A fada mandou assim, do nada mesmo. 
"Estamos na aula de literatura seu vagal!" Med respondeu e Zayn mandou carinhas com risos. 
"Eu ia capotar agorinha nessa mesa." Mandei no grupo, com carinhas com sono.
"Eu to lotado de coisa, é hoje que vou conversar com o meu pai sobre a faculdade." Niall mandou rapidamente de modo direto. 
"Já tá se achando o artista com esse quadro né?" Jenny respondeu com risos, eu pude ver na sala que ela estava realmente rindo. 
"Foda-se, o Charlie finalmente tá com alguém." Louis rebateu decidido. 
"Vamos sair hoje e você apresenta." Eu sugeri, já pensando em algo pra fazer com todos, e que pudesse ajudar o Zac a se distrair.  
"Cadê a Grace? Quero a confirmação de todo mundo." Charlie pediu, eu fui checar e ela estava lendo as mensagens, assim como todo mundo. 
"Tá no banheiro a meia hora." Zayn respondeu. 
"Na verdade eu to na secretaria tomando café." Grace mandou em seguida e eu revirei os olhos. Ela tinha "ido ao banheiro" a séculos.
"Charlie cansou de ser solteiro, covarde." Harry enviou sendo o sarcástico piadista de sempre. 
"Fala o Romeu, louco pela Jennifer." Eu mandei ouvindo na sala o riso do Louis, Harry virou pra trás e me olhou com as sombrancelhas cerradas. 

- Romeu é o Zayn com você.- Ele sussurrou pra mim e pro meu namorado, nos fazendo rir baixo. 

"Sempre soube que a Jenny era o homem da relação." Louis mandou no grupo fazendo a Med enviar carinhas rindo. 
"Liam... Cadê você?" Charlie perguntou por ele. 
"Tá anotando tudo da lousa." Med respondeu seca. 
"Nerd."Grace mandou. 

Logo Zayn mostrou as mensagens ao Liam que sussurrou algo pro Malik. 

"Liam mandou perguntar quantos lachantes você tomou Grace." Zayn enviou fazendo ser a minha vez de dar risada. 
"Vai se fuder." Grace respondeu seca. 
"Minha casa depois da aula. Meus pais estão visitando minha avó." Med mandou com corações. 
"Churrasco na casa do governador!" Harry envio com emoticons de chopp. 
"Eu passo no mercado com o Liam." Louis se ofereceu.  
"Só carne boa!" Niall cobrou fazendo eu respirar fundo: tão óbvio. 
"Leva o quadro e as tintas loiro." Jenny disse lembrando o meu irmão. 
"To indo aí pra escola, me encontrem nos fundos." Niall enviou rapidamente. 
"Me busca em casa." Charlie pediu ao Niall e eu bloquei o celular. 

POV GRACE

Todo mundo ficou uma pilha só durante a aula de história, por conta da mensagem do Charlie. Eu não estava surpresa, ele já tinha me contado sobre a tal Giovanna. Fazia tempo que eu não via a fada tão animado com uma garota, desde o nosso namoro pra ser exata. Teve a Lauren, mas eu nunca achei que ele fosse realmente apaixonado por ela. Aí apareceu essa garota nova e ele estava todo cheio de si. Charlie tinha receio de apresentar pro pessoal, já que eles ainda não estavam ficando tão sério. Bom, parecia que agora ele tinha se decidido. 

Saímos da aula e fomos pro estacionamento, combinamos de encontrar os outros dois na frente do colégio. Eu não conseguia parar de rir do Liam tentando andar com aquele vestido apertado, de acordo com as palavras dele, ele iria "ficar todo assado."

- O barulho do salto alto, pra mim, está me remetendo ao fracasso.- Harry disse com a voz cansada, ele estava mesmo sem senso de humor no final da manhã. 

- Cala a boca.- Eu respondi pra ele conforme via o Charlie se aproximar com o Niall. 

- A parada gay já chegou na Inglaterra e ninguém me disse nada?- Charlie disse rindo. 

- Estão umas gracinhas.- Niall falou observando os meninos.- O Harry então...

- Ei!- Jenny falou com a voz mais grossa.- Tira o olho da minha mina irmão.- Ela falou cruzando os braços e ficando na frente do Styles.

- Ok cara.- Niall falou se afastando com medo, fazendo todos rirem. 

- Eu quero tirar logo essa coisa de mim.- Louis comentou puxando o vestido dele pra frente. 

- Eu te ajudo a tirar o batom.- Comentei olhando fixamente pra ele, fazendo o garoto corar e todos rirem da minha colocação. 

- Porque não nos deixou tirar essas roupas?- Liam perguntou olhando pra Jessica que sorriu e passou a polaroid pro Charlie. 

Louis olhou emburrado pra ela, assim como eu fiz. Tínhamos tirado um zilhão de fotos naquele dia. 

- A última foto vai!- Ela pediu com aquele jeito manhoso.- É que eu estou muito linda nessa roupa.- Jess deu uma voltinha e Harry assobiou de brincadeira.

- Styles inspiração no mundo da moda. - Zayn comentou enquanto a namorada dele dava uma de modelo masculina.  

- Na verdade as roupas são do Zac.- Med respondeu e na hora que ela disse "Zac" o Zayn pareceu não entender. 

- Olhem pra cá!- Charlie pediu distante com a câmera. 

Niall pegou um colar de plumas do Liam e a coroa que o Louis usava, assim tentado se caracterizar. Charlie tirou a foto, que logo saiu da máquina. 

- Vai ficar comigo!- Jessica disse já correndo na direção da fada, sem antes quase ser atropelada por um carro. 

Fomos todos atrás dela andando juntos até os carros. 

- Vamos chamar o Nick e o Zac? - Med perguntou e eu confirmei que sim com a cabeça. 

- Claro né?!- Jess disse alto quase me deixando surda.- Eles são os meus amorzinhos.

Harry e Zayn olharam feio pra ela na hora e o Niall deu risada da expressão deles, assim como eu também não consegui evitar.

- Todo mundo é seu amorzinho...- Niall diz com ironia, ela vai ao lado dele e o abraça com aquele jeito felicia dela.

- Mas irmão é só tu.- Ela disse manhosa.

- To mandando mensagem pros dois, falar pro Nick levar o Joe.- Louis disse digitando no celular rapidamente. 

- Bom, nos quatro vamos indo no carro da Jess pra lá.- Eu disse chegando do lado do veículo. 

- Eu vou com vocês.- Charlie disse abrindo a porta do passageiro, na frente.

- Ok, nós vamos pro mercado então. - Zayn disse com um sorriso indo até a Jess e dando um selinho nela.

- Até daqui a pouco.- Liam falou entrando no carro do Louis. 

- Dirige aí que eu to com preguiça.- Jessica pediu a fada e jogou as chaves pra ele. 

Jess, Med e Jenny entraram no banco de trás, então eu fui na frente com o Charlie.

- Conta mais da sua namorada.- Med pediu animada enquanto ele ligava o carro e saia da vaga. 

- Vocês vão gostar dela, espero.- Charlie respondeu com um sorriso, olhando pelo retrovisor se tinha algo atrás de nós.- Mas ela não é bem minha namorada...

- Me conta tudo!- Jess questionou se aproximando dos bancos da frente.  

- Ela é bem extrovertida, é alternativa e cabeleireira.- Charlie contava calmo e feliz, realmente me parecia que ele estava tendo a típica paixonite. 

- Sério?- Jenny disse se referindo a parte da profissão da garota.- Quantos anos ela tem? 

- Dezenove.- Eu respondi por ele e as meninas me olharam espantadas por eu saber.- Gente vocês acharam que eu não sabia? - Perguntei rindo. 

- Melhores amigos.- Medson disse como observação e eu ri de leve.

- Exatamente.- Charlie respondeu concentrado no percurso até a casa da Med.

- Vocês podem amar ela, o que vale é a minha aprovação. - Disse convencida e a Jenny riu e levantou as mãos.   

- Tive uma ideia.- Jessica disse com um sorriso esperto.- Jenny você é a favor do Harry tirar aquela juba que está na cabeça dele né? 

- Sim, ele tá parecendo um fã de banda de rock.- Jenny disse com uma cara de desaprovação. 

- Legal, fadinha pede pra ela trazer os bagulho de cabeleireira dela.- Jess disse convencida e logo o nosso motorista começou a gargalhar. 
(...) 

Mais tarde o churrasco estava a todo vapor, todos nós reunidos na casa da Medson. 

- Mano você vai queimar meu pão com alho!- Jessica gritava atrás do Tomlinson, que não queria deixar ela se aproximar da churrasqueira por nada. 

- Oh menina chata!- Louis respondeu virado pra brasa, tentando fazer bloqueio. - Toda santa vez é a mesma coisa.

- E você sempre queima!- Harry respondeu pela Jess, e o nosso churrasqueiro olhou feio pros dois, eu só consegui rir. 

Styles, Malik e a fada estavam sentados no sofá próximo da geladeira, bem do lado da área com a churrasqueira, onde eu estava com a Jess. Estávamos todos do lado de fora, só o Nick que tinha ido pegar umas coisas na cozinha com a Jenny. Niall estava pintando perto da piscina, no gramado Zac jogava vôlei com a Med, o Liam e com o Joe. 

- Adivinha?- Jenny gritou passando pela porta de vidro, vindo de lá de dentro da casa.- O Nick fez aquele drink do Brasil! 

- Quem quer caiporinho?!- O nosso bar men surgiu com uma bandeja cheia com as bebidas. 

- Caipirinha.- Liam corrigiu rindo, vindo do gramado junto ao pessoal que jogava vôlei. 

- Morango, a nossa favorita!- Jess disse pra Jenny que sorriu pra ela em resposta. Se fosse de limão as duas saiam correndo enojadas. 

- Pega lá pra mim.- Louis me pediu sem sair do seu posto. Ele adorava fazer o churrasco. 

Eu peguei um pro meu namorado e logo todos estávamos com um copo nas mãos, todo mundo pertinho uns dos outros. 

- Temos que fazer um brinde!- Zayn sugeriu e eu concordei alto. 

- Um brinde à Paris, daqui a cinco dias!- Jessica propôs erguendo o copo, assim como nós. 

- E ao fechamento do meu negócio com o Nick.- Charlie acresentou logo depois dela. 

- Boa sócio!- Nick complementou piscando pra fada. 

Nós bebemos um pouco do drink, e eu poderia dizer que parecia ter vindo mesmo lá do Rio. Cara, estava igualzinho! Nick era mesmo ótimo no que fazia. Bem na hora que o pessoal ia voltar pro jogo de vôlei o interfone tocou. Med atendeu ao chamado dos seguranças e mandou liberar passagem. 

- Parece que a namoradinha do Charlie acabou de chegar.- Medson disse a todos desligando o aparelho.

- Ela não é minha namorada.- Ele respondeu revirando os olhos e eu só fiquei atrás dele e fui empurrando-o pra dentro da casa.

- Só vamos abrir a porta, pode ser? - Perguntei rindo de como era fácil irritar o meu amigo. 

Charlie, eu e a Jess fomos abrir a porta, a dona da casa ficou com preguiça e optou por sentar do sofá com o Liam e não levantar. 

Eu abri a porta e de trás dela tinha uma garota usando um jeans rasgado lindo junto a uma blusa estampada, parecia que a fada tinha mesmo passado o recado: ela estava com uma mala onde provavelmente tinha as coisas de cabeleireira. Mas o que mais chamava a atenção era o cabelo dela: muito bonito, na altura dos ombros, ondulado e todo colorido. Igualzinho a um arco-íris! 

- Oi!- Ela disse toda animada e o Charlie se proximou dela dando um beijo demorado na bochecha, perto do canto da boca. Me deu uma vontade imensa de zoar ele, mas coitadinho. - Prazer, meu nome é Giovanna.- Ela se apresentou assim que o Charlie se afastou. - Podem me chamar de Gi, se quiserem. 

- Oi, eu sou a Jessica, mas pode chamar de Jess.- A garota ao meu lado se apresentou já indo abraçar a outra, que foi pega de surpresa pelo ato. 

- Essa é a Grace.- Jess disse após o abraço e eu me aproximei. 

- Minha melhor amiga. - Charlie explicou enquanto eu abraçava ela. 

- Culpada! - Respondi rindo me afastando.- Adorei o seu estilo.

- Muito obrigada, te achei uma gracinha!- A tal "Gi" disse pegando na mão do meu melhor amigo. 

Gracinha?! Oi? 

Os dois foram na frente e a Jess me impediu de ir em seguida. Ela segurou na minha mão e se aproximou do meu ouvido. 

- Ela sabe sobre você e ele?- Jessica perguntou em susurro enquanto voltávamos pra área externa. 

- Não.- Respondi rapidamente. - A Lauren nunca ligou. - Acresentei sem dar muita importância a colocação da minha amiga. 

- A Lauren era uma desgraçada!- Jess comentou ainda no meu ouvido enquanto a Giovanna conhecia os outros. 

- Pra que tudo isso?- Zayn perguntou, se referindo as malas, após a garota ser apresentada a todo mundo. 

- Me pediram pra trazer as minhas coisas do estúdio.- Todos a encararam confusos.- Sou cabeleireira.- Ela explicou e se ouviu um grande "Ah tá!"

- Jess mandou trazer pro Harry.- Med disse com um sorriso travesso, assim como o da própria idealizadora. 

- Que?! - Styles disse em um grito só, se fazendo de vítima como de costume. Mas ele era mesmo uma espécie de vítima das ideias doidas da melhor amiga.- Ah mano vocês já me fizeram fazer limpeza de pele outro dia, já me fantasiaram de garota havaiana, me maquiaram hoje... - Ele contava o fato tragicamente e arrancava risadas de todo mundo.- Vocês querem mais o que? Que eu vire uma drag?! 

- Cuidado Jenny, a diva tá se revelando aí. - Nick disse se sentando em uma das cadeiras de sol da piscina. 

- Apoio. - Joe afirmou rindo junto ao namorado. 

- Ela é cabeleireira, não cirugia plástica. - Charlie acresentou acabando com a graça do casal de jogadores. 

Nisso, sem perceber, o Louis se aproxima com uma tábua de madeira com o que tinha acabado de sair da churrasqueira. 

- Olha a linguiça!- Tomlinson alertou a todos apoiando a tábua na mesa, fazendo nós rirmos da situação como um todo.

- Harry adora uma linguiça!- Niall grita voltando pra perto do seu quadro e o Styles revira os olhos irritado. 

- Já gostei de vocês.- Giovanna disse com um sorriso. 

Quando eu já estava querendo pegar aquela garota, jogar na parede e fazer o maior interrogatório... A Med se aproximou de mim e sinalizou pra nós duas entrarmos na casa.

- Posso falar com você Grace?- Ela pediu conforme chegamos na sala de televisão. 

- Claro.- Respondi me sentando no sofá e minha amiga fechou a porta. - Eu achei até bom, você anda um pouco estranha ultimamente.- Admiti calmamente, sem perder a oportunidade.

- Me desculpa por ter agido daquele jeito com você sábado.- Med disse olhando pra mim com os olhos vermelhos, ela parecia desesperada pra dizer algo que guardava com ela.

- Tudo bem.- Eu respondi com um sorriso.

- Eu não estava a fim de falar isso pra ninguém, mas depois de como eu te tratei, na festa do time...- Med disse se sentando ao meu lado e olhando diretamente pra mim.- A verdade é que eu estou tendo problemas com o Liam. 

Eu assustei e fui um pouco pra trás. Ok, os dois estavam um pouco distantes pro meu gosto... Mas com problemas? Isso foi uma surpresa. 

- Que tipo de problemas?- Eu perguntei um pouco receosa da resposta.

- Do tipo que estamos quase terminando.- Med respondeu e eu senti o meu coração acelerar. 

- É pegadinha?- Perguntei com os cenhos cerrados. 

- Ele vai pra Newcastle Grace.- Ela me contou com a respiração falhada e com os olhos mais avermelhados. Eu a encarei confusa, pelo visto eu estava completamente por fora.- Liverpool já era. 

- E daí?- Questionei ela rapidamente, Med apenas riu fraca como forma de proteção.

- Eu não acredito em namoro à distância. - Ela respondeu sincera e eu entendi o que ela quis dizer. 

Mas se tratando do conjunto como um todo, eu não entendia como aquilo podia ser acontecendo sem o universo inteiro estar caindo. Eu havia presenciado tudo o que aquela garota sofreu por aquele cara, todas as lágrimas e sonhos que ela teve. Desde o dia em que conheci a Medson, ela sempre foi apaixonada pelo Liam. Naquele ano eles se tornaram O Casal, como eles podiam acabar assim?! 

Eu queria muito dizer pra minha amiga que a vida é assim mesmo, e que tudo o que ela devia fazer era mandar a distância pra puta que pariu. Mas quem eu era pra falar isso? A garota que ia pra mesma faculdade que o namorado.

Medson me abraçou com força e começou a soluçar em seguida. Podia sentir as lágrimas geladas dela no meu ombro, podia sentir naquelas gotas de água a dor que ela estava sentindo.

- Med não faça isso, você lutou tanto por esse cara.- Eu disse tentando acalma-la, tentando fazer ela pensar melhor. 

- É, e agora ele me ama.- Ela respondeu soltando o abraço e me olhando nos olhos. 

- Exatamente, não joga isso tudo fora. - Eu pedi com um sorriso e pareceu que ela se entristeceu mais. 

- Você não entende.- Med disse desviando o olhar e cerrando as sombrancelhas. Não era só tristeza, ela estava com raiva também. 

- Não amiga, eu entendo.- Afirmei com confiança e segurei com força na mão dela.- Eu sou a garota que quase ficou grávida e sofreu um acidente de carro com o namorado. Lembra?

Um breve silêncio se fez e ela mudou o olhar. Minha amiga respirou fundo e pareceu mandar a raiva em bora por um instante. 

- Só me diz o que fazer.- Ela pediu e eu senti a sua mão tremer enquanto eu a segurava. 

Pensei por um instante e sorri pra ela antes de dizer a resposta. 

- Respirar fundo e confiar no amor.- Eu sugeri e ela apertou com mais força a minha mão. 

- Você, Grace, está me mandando confiar no amor? - Med questionou sem acreditar, eu afirmei em sinal positivo com a cabeça. 

- Sim, porque quando ficou difícil pra mim, foi isso que eu fiz. - Respondi aumentando mais o meu sorriso, isso fez a Medson sorrir também.- Foi tudo o que eu pude fazer. 

POV ZAYN

Eram quase cinco horas da tarde quando  tínhamos encerrado o churrasco. Louis estava com a Grace no sofá lá fora, finalmente ele podia dar atenção pra namorada já que a churrasqueira tinha cido apagada. Niall tocava violão na poutrona e todos nós estávamos próximos. Parecia um encontro de casais: Nick e Joe, Charlie e a garota nova, eu e a Jess e por aí vai. Só o Niall e o Zac que estavam desacompanhados. 

Apesar de tudo a minha namorada estava no ombro do Zac e com as pernas no meu colo. Normalmente as posições eram inversas e era com o Harry, não com o Zac. 

- Foi substituído. - Nick disse pro Styles enquanto estava rindo fraco, ele estava quase dormindo no peito do Joe. 

- Nada disso, eu sou o best número um dela.- Harry, que abraçava a Jenny, afirmou com confiança e a Jessica mandou um beijo no ar pra ele. 

- Ah, dividir com o melhor amigo.- Louis comentou rindo puxando bastante ar em seguida, logo todos riam. 

- Já me bateu uma vez, agora não prescisa mais né? - Charlie acresentou aumentando as risadas e fazendo a Grace colocar as mãos no rosto. 

Realmente tínhamos histórias engraçadas quanto a isso. Harry tinha ciúmes do Niall, melhor amigo da Jennifer, no Brasil. Louis quase matou o Charlie, melhor amigo da Grace, na festa do Zac nas férias. Harry sempre foi o melhor amigo da Jess, e eu nunca sequer tive ciúmes dos dois.  

- Charlie e Grace, a prova que ex namorados podem ser melhores amigos!- Jenny disse sem perceber e recebeu um olhar de reprovação da fada, que pareceu estar com um ar de seriedade. 

Não sei porque me parecia que a tal Giovanna não sabia do passado do Charlie com a Grace. Eu pude perceber pelo olhar dela, já que depois de tanto tempo com a Jess, eu aprendi como entender melhor as garotas. Mas eu tinha algo mais importante pra me preocupar: a forma como a Jessica estava com o Zac. 

- Eu já dividia ela com o Harry, agora vou ter de dividir com o Zac também?- Respondi sem me importar em disfarçar o meu tom de irritação.

- Claro! - Zac respondeu brincando, e logo após deu um beijo na bochecha da minha namorada. 

- To me sentindo a última bolacha do pacote!- Ela exclamou brincalhona tentando aliviar o clima. 

- Nossa agora que você falou, eu quero comer um doce. - Grace disse no mesmo embalo de aliviar o clima.

- Eu faço brigadeiro.- Jess disse se afastando do Zac e eu a puxei pro meu colo. 

- O que é isso?- Nick perguntou curioso. 

- Doce brasileiro. - Liam respondeu com sorriso. 

- Vocês gostaram dessa viajem hein - Joe falou com inocência e ninguém disse nada. 

Climão, foi isso que pareceu estar acontecendo. 

- Temos ótimas memórias de lá - Jess respondeu normalmente, olhando pra ele com um sorriso sincero. 

Então o climão tinha ido pra longe. 

- Vem comigo Zayn.- Ela pediu se levantando e erguendo a mão. 

Nós dois íamos rumo à entrada da casa juntos, com as mãos dadas. 

- Vai lá fazer "brigadeiro." - Harry disse malicioso fazendo as pessoas rirem mais. 

Chegamos na cozinha em silêncio e ela já foi pegando o leite condensado e o achocolatado, me pediu pra pegar a manteiga na geladeira. Eu passei o que ela me pediu sem dizer nada, Jess colocava a panela sobre a boca do fogão. 

- Tá tudo bem? - Ela me perguntou pondo um pouco de manteiga na panela e ligando o fogo.

- Porque não estaria?- Rebati seco lançando um falso sorriso pra ela, enquanto pegava a tesoura e abria o leite condensado. 

-  Vai me dizer que tá com ciúmes? - Ela perguntou pegando o ingrediente da minha mão. 

- Sinceramente eu gostaria de dizer que não.- Eu afirmei mechendo a panela enquanto ela despejava o leite condensado. 

- Mas vocês são amigos.- Jess argumentou indo até a pia e deixando a embalagem por lá. 

- Você com o Harry ok, mas o Zac?! - Eu argumentei me apoiando na bancada e ela desligou o fogo.

- Ele tá em um momento difícil Zayn, tenta entender.- Jess disse ficando de frente pra mim, tocando o meu rosto.- É você que eu amo.

Ela me olhava no fundo dos olhos, tão brilhantes e vivos. Contagiante era a palavra. Eu segurei na sua cintura e ela passou os braços pelos meus ombros. 

- Eu também te amo.- Eu disse ficando próximo do ouvido dela, passando a ponta do meu nariz pelas finas bochechas dela. Jess fechou os olhos e inspirou soltando um sorriso, fazendo eu sorrir em reação. 

- Hoje eu vou contar ao meu pai sobre nós.- Ela disse em um susurro e eu me afastei para ver seu rosto. 

Uma expressão tranquila, sem medo, forte. Ela era uma mulher forte, não era como as outras. 

- Quer que eu...- Ia sugerir mas ela fez que não com a cabeça. 

- Eu só quero que ele saiba que eu te amo.- Jessica disse fazendo o enorme sorriso voltar.- Porque essa é a verdade. 

- A melhor verdade que eu poderia ouvir.- Eu disse me aproximando mais dela. 

Então a mágica voltou pra nós. Jessica se aproximou e selou nossos lábios com a delicadeza e prescisão certeiras, como um cirurgião em uma operação de risco. 
Nem precisávamos daquilo, porque era natural o encaixe dos nossos corpos. Sempre foi como se tivesse cido predestinado desde o início de nossas vidas. 

Durante aquele beijo incrível fomos interrompidos por uma tossida forte, e nada discreta, do Niall. 

- Qual é?- Eu reclamei me virando pra direção dele que segurava um riso. 

- Achei que vocês iriam querer presenciar a morte do cabelo do Harry.- Meu cunhado se explicou rindo e saindo do cômodo, sinalizando pra irmos com ele. 

- Porque eu concordei com isso mesmo!- Já dava pra ouvir pelo caminho o Harry gritando lá fora. 

Chegamos e ele estava sentado em uma cadeira, usando uma capa, com a Giovanna atrás dele segurando uma tesoura. 

- Você tem que ficar parado pra eu conseguir cortar direito!- A cabeleireira pedia e o Louis tentava segurar ele mais fortemente junto com o Liam, cada um de um lado da cadeira. 

- Jenny segura a mãozinha dele, quem sabe isso acalma a criança.- Eu disse me aproximando mais.
(...)

No final o Harry voltou a ter o estilo de cabelo que a Jess tanto encheu o saco pra ele voltar a ter. Eram umas sete da noite, Charlie tinha levado a Giovanna pra casa mas retornou depois, Nick e o Joe também tinham ido pra casa. Jess e Niall também tinham ido no carro dele, depois eu levaria o carro da Jessica pra casa dela. O resto de nós ficou pra limpar tudo. 

- Vamos, vamos! - Liam dizia checando tudo, enquanto Harry lavava a grelha e as meninas levavam as coisas pra cozinha. 

- Tá se achando o chefe da patrulha da limpeza né?- Styles disse mal humorado pro nosso "chefe" que riu em resposta. 

- Já disse o Liam, o Niall e o Charlie podiam governar o mundo.- Jenny afirmou voltando da cozinha pra pegar mais copos.

- Três mandões.- Medson complementou vindo logo atrás dela. 

De canto eu vi o Louis e a Grace juntinhos da espreguiçadeira, na área da piscina.

- Governariam melhor se prestassem atenção nos trabalhadores.- Eu disse brincando, conforme o Charlie voltava da cozinha. 

- Ei, ei, ei!- Ele gritou assim que avistou o casal atrás de mim. - Menos pegação e mais limpeza senhorita Grace e senhor Tomilson! - A fada foi até lá e jogou o pano que segurava nos dois. 

- Encarnou a senhora Miler agora, só falta dizer que aqui não é motel.- Grace disse rindo pra ele e jogando o pano de volta. 

POV NIALL 

Então era isso, eu já tinha ligado pro nosso pai e falado que queríamos conversar com ele quando chegássemos em casa. Quando eu estacionei o carro e tirei o quadro do porta malas que a realidade bateu. 

- Está igual a ela.- Jessica disse fechando o carro e indo abrir a porta.- Ela teria muito orgulho de você Niall.- Minha irmã acresentou abrindo a porta. 

Nos deparamos com o nosso pai sentado no sofá, com aquele velho olhar desconfiado e de quem tinha todas as respostas nas mangas. Mas daquela vez iramos superar as outras, ninguém estava passando mal por ter se drogado, ninguém estava no hospital por um acidente de carro.

Estávamos lá pra contar a verdade. 

- O que é isso aí?- Ele perguntou apontando pro grande objeto que segurava em meus braços. 

Foi exatamente assim, sem oi e sem anestesia. Sem enrolação, foi na lata. 

- Eu não tenho cido sincero com você pai.- Eu disse chegando na sala junto à minha irmã. 

Eu não olhava pro chão, não demostrava medo ou fraqueza. Eu estava pronto, pronto pra tomar as rédeas do meu futuro. 

- O recesso universitário acabou a meses.- Ele disse antes que eu pudesse tocar no assunto.- Quando pediu pra conversar comigo eu já imaginei. 

- Você sabia?- Jess perguntou se pronunciando pela primeira vez na conversa. 

- Eu não sou idiota.- Ele respondeu com sarcasmo.- Eu só gostaria de entender o porque que você está fazendo isso com a sua vida filho.- Pai dizia sem raiva, sem gritar, ele estava neutro. 

Eu respirei fundo e apoiei o que eu carregava junto comigo no chão. Olhei pra minha irmã ao meu lado, e ela sorria com confiança pra mim. Então era isso, hora da verdade. Coloquei a tela de frente pra ele e vi a expressão impressionada daquele homem que não se emociona facilmente. 

- É isso que eu quero fazer da minha vida.- Eu disse segurando o quadro com a pouca força que tinha no momento. - Eu quero cursar artes. 

Se eu falasse só aquilo a realidade seria outra: ele se levantaria e gritaria comigo. Mas eu não só falei, eu mostrei concretamente. 

O quadro era um retrato da minha mãe. A imagem de uma das fotografias favoritas do meu pai, e modéstia parte estava idêntica. Tive a certeza do quão parecida estava de acordo com a reação dele: meu pai começou a chorar. 

- Eu quero trabalhar na área de design das joalherias, eu não quero ter de me virar com números, gráficos, contas e estatísticas.- Eu disse sem perder a potência na voz.- Eu quero mais pai, eu quero poder fazer o que eu amo. Como a mamãe fazia. 

Ele se levantou do móvel e eu apoiei a pintura na parede ao lado, ele me abraçou com força como quem pedia "desculpas". E pra mim tudo bem ele não dizer aquela palavra em voz alta, não fazia muito o estilo dele, mas eu sabia o que ele estava sentindo. Era isso que contava. 

- Bom vamos aproveitar o momento família...- Jessica disse se aproximando.- Pra mim contar uma coisa que o senhor também não sabe. 

- Não vai me dizer que voltou com aquele seu ex namorado!- Papai dizia com ironia e sarcasmo, eu me afastei e o encarei meio que tentando dar um toque, mas pareceu que ele não pegou. - Aquele mongo merecia morrer depois de tudo que fez com você.

- Pai...- Ela o chamou mas ele não parecia ouvir e não parou de falar.

- Um idiota, galinha, safado, deixa eu ver o que mais...- Ele dizia rindo e contando os adjetivos, sem perceber ele magoava a Jess a cada palavra. - Traidor! 

Jessica olhou nos olhos dele e deu as costas logo depois, saindo pela porta da frente. Meu pai me olhou sem entender e eu repeti o meu olhar "estou de dando um toque". 

- Eles voltaram?- Ele me perguntou e eu fiz sinal de positivo.- O que ela tem na cabeça? Estrume?! - Ele disse irritado se sentando no sofá enquanto o som do carro ligando se fazia presente. 

- Porque pegar tão pesado com ela?! - Eu perguntei irritado, vendo pela janela que ela já tinha saído. 

- Eu sou o pai! - Ele respondeu curto e grosso. 

- E isso te dá o direito?!- Disse retórico indo pra escada subir pro meu quarto. 

Não sei se era uma atitude machista, mas o cara consegui encarar a minha mudança de profissão e não o namoro dela. 

POV MED

A tarde foi surpreendentemente agradável, de verdade. Mas não foi a melhor de todas. Tudo podia estar normal com os meus amigos, mas com o Liam não. Por mais que eu quisesse fingir por uma tarde que nada estava rolando, estava. E tudo isso havia chegado em um ponto que não estava mais sob o meu controle, eu tinha começado mas não sabia se cabia a mim terminar.

Todo mundo já tinha ido em bora, Grace se ofereceu pra ficar mais eu não queria ter uma discussão sobre a minha vida e erros amorosos. Eu sempre reclamei de ficar sozinha, mas no fundo eu sempre gostei.

Quando eu abri a porta do quarto eu me deparei com uma coisa familiar, mas que era quase que uma novidade, colocada naquele pretexto. Em cima da mesa estava um vaso com rosas colombianas vermelhas. O mesmo arranjo da primeira vez. 

Meu coração parou por um instante e se cumprimio em meu peito. Porque eu estava sendo tão injusta com o Liam? 

Eu fui a passos lentos, me torturando, até chegar perto do vaso e do mais importante: do cartão que tinha do lado. Respirei profundamente e peguei o pedaço de papel, com calma digeri o que ele tinha escrito pra mim. 

"Encare essas rosas como um lembrete: 
Eu prometi te amar dando-lhe esse arranjo no início do ano, não se esqueça disso Medson. Eu te amo, 
Liam. "

Eu sentei na cama atrás de mim e senti o aperto me sufocar até eu não aguentar. Até me fazer esvaziar. Eu chorei pelo Liam, pela primeira vez, em muito tempo. Eu chorei porque as flores tomaram um novo siguinificado naquele momento, elas se tornaram o que eu mais temia. Eu estava com medo de no final só se restarem meros lembretes do que eu e o Liam fomos um dia. 

POV ZAYN

Eu já estava em casa quando recebi uma ligação da minha namorada aos prantos. Ela pegou a cópia das chaves do Louis, que dava acesso à escola pelo ginásio, Jessica disse que estava nos fundos, que lá foi o único lugar que ela quis ir. Ela pediu pra mim ir lá e eu sai rapidamente de casa e fui correndo, passei pelo ginásio escuro e pelo corredor. 

Abri a porta dos fundos e me deparei com ela parada em pé do outro lado. Jessica correu na minha direção e me abraçou fortemente, ela encaixou a cabeça no meu ombro e respirou fundo. 

- O que aconteceu? - Eu perguntei sem entender tudo o que estava se passando.

Então nós dois sentámos ali e ela me contou da conversa com o pai. E o que havia deixado ela mais chateada era o que ele tinha dito sobre mim, como se eu fosse a pior coisa que tinha acontecido com ela. Jess só queria contar a ele o quão feliz estava comigo, mas levou um esporro gratuito. 

Depois de um tempo ficamos os dois em silêncio, enrolados em um cobertor que sempre guardávamos na parte coberta do local. 

- Você sempre amou aqui né? - Eu disse quebrando o silêncio, fazendo-a sorrir. 

- É como um esconderijo. - Jess disse apoiando a cabeça no meu ombro. 

- Como se ninguém fosse nos achar aqui.- Eu completei e ela suspirou. 

- Meu pai e a Vanda vão pra Paris amanhã de manhã com o Niall. - Ela disse e eu a abracei mais.- Não quero acabar com a alegria do casamento.

- Calma vamos na quinta, até lá eles vão poder esfriar a cabeça. - Lembrei com um sorriso confiante. 

- Quinta até domigo Paris, aí última semana de aula e por fim a formatura no sábado.- Ela dizia olhando o horizonte, um pouco aérea... Vazia talvez.- Tudo está passando tão rápido.

- Mais do que eu gostaria.- Acresentei pegando um cigarro e acendendo rapidamente. 

- O que você mais sente medo?- Ela me olhou daquele jeito indecifrável, com aquele tom de voz duvidoso, vendo-me tragar com calma. 

Eu respirei fundo, soltei a fumaça e nem prescisei pensar, só lembrar do meio daquele ano quando eles estavam na praia e eu na cidade com o Louis. Só lembrar o quanto eu estava perdido, o quanto eu queria voltar e rebobinar cada vez mais pro passado mais distante. 

- De estragar tudo.- Respondi sincero me aproximando dela e dando-lhe um beijo em sua testa. Ela pegou o cigarro e das minhas mãos.

- Acho que depois de tudo, merecemos um pouco de cócego.- Ela diz olhando o horizonte meio alaranjado já com o por do sol. Era incrível como aquela paisagem se refletia nos olhos dela.- E eu quero cócegar com você.- Jessica disse aquilo levemente se apoiando no meu ombro e fazendo um carinho gracioso no meu braço, do cotovelo até o pulso. 

- E do que a marrentinha tem mais medo?- Perguntei com um tom mais divertido, tentando descontrair o clima, depositando um beijo na testa dela.

- Do fim.- Ela diz sorrindo enquanto tragava. 

- Se tudo acabasse agora, bem nesse momento.- Eu dizia com um sorriso aberto, e ela colocava a sua perna sobre a minha.- Eu não me importaria.- Disse dando de ombros e ela levantou o pescoço e os olhos até mim, meio que indiguinada com a minha fala.- Sabe porque? - Perguntei rindo de leve e ela fez sinal de não com a cabeça.- Porque esse é o final perfeito, bem aqui, agora, com você.

Aquilo pareceu o suficiente pra um grande sorriso se alongar nos lábios dela, pra ela se aconchegar mais em meus braços e inalar o meu perfume. 

- E se eu ficar com medo?- Jess me perguntou voltando a atenção para a paisagem e para a grama do chão.

- Eu vou estar aqui. 
 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...