1. Spirit Fanfics >
  2. The Olimpians - Livro 3: The Other Side Of Time >
  3. Eu Sabia Que Isso Iria Acontecer, Mas Bem Que Poderiam ...

História The Olimpians - Livro 3: The Other Side Of Time - Eu Sabia Que Isso Iria Acontecer, Mas Bem Que Poderiam ...


Escrita por: Eucaristia

Notas do Autor


Titulo completo do capítulo:
Eu Sabia Que Isso Iria Acontecer, Mas Bem Que Poderiam Ter Me Avisado.

Capítulo 10 - Eu Sabia Que Isso Iria Acontecer, Mas Bem Que Poderiam ...


Hera

 

 

Sabe, eu descobri no correr dos séculos, isso para não dizer milênios, que nem sempre devemos realmente falar tudo o que sabemos.

Eu soube disso quando Easley bateu a minha porta naquela madrugada enquanto tentava dormir depois de outra briga com Zeus.

Eu pensei em muitas causas, motivos ou pessoas batendo a minha porta.

Até cogitei uma nova guerra contra os Titãs.

Se fosse, não teria me dado tanto trabalho.

Assim que abri a porta dei de cara com Easley desesperado soube que aquilo seria longo e que precisava convencer Afrodite a ficar de boca fechada agora.

-Hera, por favor, me diga que viu minha mãe. -O garoto estava quase chorando.

Enquanto eu me mantinha o mais firme possível na decisão de não dizer onde Teresa estava.

-Como assim? Ela não está no Hades?

-Não. Ela saiu ontem e foi falar com Hades, mas ele não me disse sobre o que conversaram, e depois ela sumiu. Tia, isso foi ontem no meio do dia. Minha mãe sumiu por uma dia e agora já vai pra duas noites.

“É, eu sei. Afrodite sabe. Mas principalmente, Apolo sabe.” Foi o que pensei na hora, mas não demonstrei a minha vontade de rir daquela situação.

Respirei fundo antes de dizer qualquer coisa ou ele iria desconfiar.

-Certo. Acorde Zeus e peça para ele convocar os deuses, menos seu pai, a meu pedido. Se Teresa encontrar Hefésto no humor que anda vai manda-lo para o Tártaro e os outros vão ajuda-la, incluindo eu. Vou me trocar.

Fechei a porta, fui para meu quarto e encarei o espelho.

-Afrodite, acorde!

Assim que terminei de falar a imagem de Afrodite dormindo tranquilamente em seu templo apareceu e agradeci por ela ter me ouvido, ou seja, sem Ares ou mortais na sua cama.

Mas ela ainda estava dormindo.

Minha sorte foi que conheço muito bem essa deusa.

-Teresa e Apolo.

No mesmo instante, Afrodite pulou da cama como um foguete terminando de se arrumar.

-Deuses Hera o que houve com os dois?

-Easley está procurando a mãe e se não fizermos nada a aventura, que se depender da minha vontade vai virar casamento um dia, vai cair nas mãos de Zeus. Nós duas sabemos no que isso deu da última vez.

A expressão de Afrodite se tornou sombria.

-Me transporte para seu templo para lidarmos com isso. –Quando ela disse ainda tinha a mesma expressão sombria, que deveria fazer um par perfeito com a minha.

-Se prepare.

Assim que disse isso estalei os dedos, nem um segundo depois Afrodite estava na minha frente e eu estava com uma roupa para reunião que viria a seguir.

Afrodite me encarou.

-Eu propus a reunião. Assim ganhamos tempo.

-Zeus vai tentar falar com Apolo? -Ela disse irônica.

-Pela comunicação pessoal que está desativada, sinal que Apolo está com uma mulher e Zeus...

-Não vai fazer nada. -Afrodite terminou.

-Exato. Mas nós sabemos que isso não é preciso. -Estendi a mão na direção do espelho tocando sua superfície. -Apolo e Teresa! Vocês estão em sérios problemas.

Assim que terminei a imagem no espelho me mostrou tanto a cabeleira loira de Apolo como a ruiva de Teresa levantarem assustados olhando ao redor e procurando lençóis ou roupas.

-No espelho queridos. -Afrodite os chamou notando que não tinham nos visto.

Os dois saíram da cama, ainda embolados nos lençóis e nos olharam desconfiados.

-O que vocês duas estão aprontando? -Teresa parecia prestes a nos matar.

-Nada ainda. Mas Easley notou sua ausência de quase dois dias e veio pedir ajuda para te achar. Então se vistam e arrumem uma boa desculpa caso ambos resolvam aparecer no Olimpo agora, o que seria uma ótima ideia. -Enquanto eu falava os dois nem piscavam.

-Exatamente. Eu e Hera vamos agir como se não soubéssemos de nada. Contem para eles quando quiserem, contanto que isso não seja desconfortável para vocês nós duas não ligamos. -Afrodite completou e agradeci mentalmente por ela pensar como eu.

-Certo. Até daqui a pouco mãe. -Ouvi Apolo dizer antes de a imagem sumir.

Fiquei em silêncio ou em choque, ainda não sei dizer.

-Nossa. Apolo deve estar realmente grato, afinal ele te chamou de mãe.

-Eu não sei nem o que pensar.

-Imaginei. Agora vamos ou Zeus vai desconfiar muito.

Concordei com Afrodite e saímos o mais rápido possível na direção da sala dos tronos.

Assim que entrei vi o pandemônio instalado.

Zeus gritava a toda hora querendo saber de quem viu Teresa por último, o meu marido idiota chamou até Hefésto.

Afinal, por que é tão difícil me ouvir?

Mas minha surpresa foi ver Hades duro como uma pedra no seu trono dizendo que não iria contar nada da vida de Teresa.

-Tártaro Hades! Você deveria se preocupar mais! Teresa é seu poder!

-Ela não é só meu poder, Zeus. Ela é minha neta e é livre pra fazer o que bem entender do seu tempo.

Depois dessa Zeus voltou a gritar com todos.

Hades me encarou e eu entendi a pergunta implícita naquele olhar: “Ela está com Apolo?”

Apenas assenti confirmando e ele revirou os olhos como quem dizia “Até que enfim”.

Precisei conter a vontade de rir, mas não demorou para meu humor mudar e a causa era justamente a pessoa que não queria ver ali: Hefésto.

-Grande coisa ela ter sumido. No mínimo ela arrumou um mortal qualquer para se agarrar, o que é a cara dela. -Já falei que meu filho é um idiota? Se não disse estou dizendo, mas se já falei é só pra acentuar a idiotice dele.

Eu mesma estava pronta para jogar ele do Olimpo, novamente, quando Ártemis tomou a frente e deu um belo soco na cara de Hefésto.

-Cale a boca. Ou melhor, vá embora. Nem sei por que Zeus te chamou. Você é um perfeito inútil neste momento.

Hefésto abriu a boca pra responder quando a porta da sala dos tronos abriu com força e duas figuras muito bêbadas entraram cantando.

Por um momento fiquei furiosa e depois chocada quando vi Teresa e Apolo encharcados de cerveja e vinho. Não sei de onde eles tiraram a ideia, mas até mesmo Afrodite e eu que sabíamos onde eles estiveram todo o tempo começamos a acreditar naquela cena.

Teresa parou e olhou para os lados perdida.

-Que foi? O fim do mundo começou?

Apolo gargalhou e caiu quase de cara no chão.

-Acho que Zeus aprontou outra.

Eu fiquei em dúvida de responder aquilo como se deve.

Os dois começaram a rir feito dois retardados rolando no chão e tomando mais vinho das garrafas em suas mãos.

Hades levantou e foi até Apolo.

-Onde vocês dois se enfiaram?

Apolo encarou o deus dos mortos e começou a falar em seguida:

-Brasil, Itália, Japão, Rússia, Alemanha, Estados Unidos e nem lembro mais onde. Bebemos, dançamos, comemos, vomitamos, bebemos mais, demasiamos de bêbados e... Bebemos novamente. -Por fim ele deu outra risada.

Fui até Teresa que em meio a risadas com cheiro de álcool puro falava mais coisas absurdas.

-Caímos em dois rios de tão bêbados. Nadamos sem roupa em outro. Bebemos mais e começamos a jogar bolas de fogo no meio do deserto. -Eu ainda tentava levantar Teresa quando ela gritou bem alto: -Dionísio! Pegue mais vinho e vamos nós três mais o Hermes beber.

Dionísio estava tão chocado que nem se moveu, assim como Hermes.

É, Teresa estava realmente bêbada.

Não sei como, mas em menos de quinze minutos ela conseguiu ficar totalmente bêbada e incontrolável.

Encarei Hades que deixou Apolo no chão.

Deuses!

Ele também estava bêbado de verdade.

-Leve-a para o Hades e cuide dela irmão. -Disse ajudando a levantar Teresa do chão.

-Pode deixar.

E com isso Teresa e Hades sumiram em meio a fumaça negra e o cheiro de enxofre.

Olhei para Afrodite que acenou.

Olhei para Zeus e terminei com aquilo.

-Eu e Afrodite vamos cuidar do Apolo. Acredito que como Teresa estava apenas se divertindo não tem mais necessidade dessa reunião.

Hefésto tentou discutir com Ártemis novamente, mas dessa vez foi Poseidon que encarou ele e terminou com qualquer chance daquilo ir adiante.

Zeus encarou todos na sala e depois Apolo bêbado no chão quase dormindo.

-Todos estão liberados. De qualquer forma Teresa poderia ter avisado. -Zeus olhou para Easley encarando o chão.

O garoto, na verdade, estava era se segurando para não bater no pai. Mas depois de um minuto ele simplesmente sumiu em uma coluna de chamas.

Agradeci por ele ser um bom menino, afinal aquela noite já estava muito longa.

Os deuses se dispersaram e acabei com Afrodite e Apolo no templo dele.

A deusa do amor fez aparecer um frasco com uma poção amarela e virou na boca do bêbado. Um segundo depois o deus do sol estava tossindo, mas o cheiro de bebida e os efeitos pareciam ter desaparecido por completo.

-Como vocês fizeram isso? -Afrodite parecia prestes a ter um ataque de raiva.

De verdade, eu não gosto quando ela fica com raiva.

-Bom... Qual parte para ser mais exato? -É, Apolo tem coragem de brincar desse jeito com o humor de Afrodite.

-Da bebedeira. -Respondi.

-Isso foi uns barris que o Dionísio me deu há alguns séculos, mais umas duas poções que você me deu a uns anos com outras que deu para a Teresa. -O final daquelas palavras me fez encarar Afrodite que havia colocado umas das mãos no rosto.

-A poção para ficar bêbado até cair e esquecer durante alguns minutos o que fez. Sim, eu lembro te ter dado para a Teresa há uns cinco anos como incentivo. -Afrodite parecia chocada ao saber que seu presente foi usado e eu mais ainda por saber que aquilo existia.

-Só me diga, por que deu ela algo do tipo. -Encarei Afrodite.

-Bem... Reconquistar Hefésto, arrumar um novo amor por uma noite ou simplesmente experimentar. Nada muito elaborado no final. -Afrodite respondeu sentando no sofá.

-Certo, mas evite deixar isso solto pelo Olimpo. -Retruquei sentando ao seu lado e de frente para Apolo.

Ambas ficamos encarando ele, até que o deus do sol se incomodou com nosso silêncio.

-O que querem afinal?

-O que você quer com a Teresa? -Fui direta.

-De preferência casar, mas nós sabemos que não posso fazer nada.

Suspirei com aquilo. Nesse ponto Teresa era muito cabeça dura.

-Mas o que decidiram fazer? -Afrodite me despertou do meu segundo de distração.

-Vamos nos ver semana que vem em algum lugar ou por aqui mesmo. Ainda não decidimos, mas na verdade isso é só a ideia oficial. Podemos decidir adiantar a data ou atrasar. De qualquer forma, estamos só vendo no que isso vai dar e não cobramos ou prometemos nada. -Apolo olhou para a escada e sorriu ao ver um pedaço de tecido rasgado no corrimão. -Mas admito hoje Teresa fez coisas incríveis. -Sussurrou distraído.

A única coisa foi que ouvimos o que ele falou.

-Que tipo de coisas? -Perguntei receosa.

Apolo sorriu.

-Me seduziu, literalmente com um decote que nem Afrodite supera tão facilmente.

Eu acabei engasgando com ar e Afrodite parecia chocada com aquela afirmação.

Apolo percebeu e foi até a escada pegar o tal pedaço de tecido.

Mas quando ele voltou e olhei para o pano rasgado notei que na verdade eram os restos de um vestido muito, mas muito insinuante para qualquer pessoa.

Apolo arrumou o tecido de forma que ele ficasse o mais  próximo do original e foi ai que até Afrodite engasgou.

-Meus deuses! Ela estava usando isso? -Consegui dizer.

-Sim, pelo menos até metade da escada estava... -Apolo pareceu divagar um pouco.

-Admito. Eu ainda evito usar isso hoje em dia, mas daqui uns anos quem sabe... Uns dois séculos no máximo, acredito eu, será o tempo para que isso fique no gosto dos mortais. -Afrodite analisava o modelo.

Fiquei pensando se aquele comentário dela era necessário, mas resolvi ignorar no momento. Discutiria seu senso de prioridades depois.

-Bom, nesse caso só vou informar que Hades está ciente do que está acontecendo e em breve Ares deve descobrir, ao menos antes dos outros deuses. Quanto ao Easley aconselho que se prepare, não sei como ele vai reagir quando ele descobrir. Por que acredite, ele vai.

Soltei tudo de uma vez e Apolo ficou me encarando antes de engolir em seco.

Fiquei na dúvida se era por causa de Hades, Ares ou Easley.

Mas definitivamente ele, eu acredito, não vai machucar Teresa.

Pelo menos eu espero.

-

-

-

Continua...


Notas Finais


Gente, juro que me diverti muito escrevendo esses capítulos.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...