1. Spirit Fanfics >
  2. The Olimpians - Livro 3: The Other Side Of Time >
  3. Com Um Filho Idiota, Vêm As Preocupações Básicas.

História The Olimpians - Livro 3: The Other Side Of Time - Com Um Filho Idiota, Vêm As Preocupações Básicas.


Escrita por: Eucaristia

Capítulo 3 - Com Um Filho Idiota, Vêm As Preocupações Básicas.


Hera

 

Não consigo acreditar que Hefésto conseguiu realmente ser tão idiota.

Levar mais de um mês para notar que Teresa está grávida é realmente prova que meu filho não tem salvação.

Claro que eu sabia que Teresa estava tendo um “caso” com Hefésto, alguém achou de verdade que Afrodite iria conseguir ficar de boca fechada para todo e qualquer imortal no Olimpo?

Por favor, isso seria como dizer que Zeus nunca me traiu.

Sim, eu sei que o exemplo é horrível.

Mas voltando.

Afrodite ficou tão agitada depois que juntou Teresa e Hefésto que era obvio que algo estava errado. Só que todos acharam que ela tinha arrumado outro namorado humano, fui a única que notou algo estranho naquilo e por isso eu acabei indo falar com a deusa que menos tenho afinidade.

Então ela me contou dos dois, de como ambos eram cabeças duras, da armadilha que fez para eles, do que tinha acontecido depois que os dois se entenderam, Afrodite me contou tudo que estava acontecendo com os dois nos últimos dois meses e que a deusa estava louca para contar a outra deusa ou outro deus.

No início eu não concordei com isso, mas Afrodite me mostrou como os dois agiam e tudo sobre eles.

Eu sempre soube que Afrodite e Hefésto só estavam casados por que Zeus havia decidido assim, Ares foi muito frouxo para casar com ela quando aceitei o divórcio dela e meu outro filho, Afrodite tinha um sentimento de afeição quase fraternal por Hefésto que a fez voltar para ele e por último, e não menos importante, Harmonia, que nasceu de um encontro dos dois e os fez ficarem unidos por alguns séculos (quatro séculos em que Afrodite teve só quatro amantes humanos no total, um verdadeiro milagre vindo dela).

Meu problema com Hefésto agora é o mesmo de antes, quando ele criticava Afrodite pelas traições: ele é um idiota igual o pai.

Sim, Zeus é um grande babaca.

Hefésto tem um princípio de inferioridade, aonde acredita que qualquer deus é melhor que ele. Em parte admito minha culpa por ter jogado o infeliz Olimpo abaixo, mas ele é pessimista demais pra superar isso.

Segundo que ele não confia em ninguém e não dá atenção a quem gosta dele, ao menos até conhecer Teresa.

O problema é que Teresa quer ver Hefésto feliz e por isso não pede nada a ele.

Tempo.

Passatempos fora das forjas.

Jantares românticos.

Quantas vezes não vi Afrodite implorar a Hefésto um dia para os dois saírem na ilha dele caminhar, nadar, entre outras coisas e tudo que ele disse foi “Outro dia vejo isso, mas não é algo importante”.

Só que ele nunca via aquilo em outro dia.

Ele nunca via o que realmente importa.

Assim como infelizmente acredito que vai fazer Teresa sofrer um dia...

 

==========X==========

 

Hefésto sentou no sofá de sua sala e convoquei uma poltrona para me sentar.

Desculpe se pareceu rude, mas ainda me lembro da armadilha da rede de ouro no trono que ele me deu de presente.

Agora estávamos cara a cara.

-Nunca vi alguém tão idiota como você, salvo seu pai talvez. -Disse entre dentes, um raio estourou ao longe e pensei em como Zeus anda chato. Já o rosto de Hefésto se retorcia em uma careta entre raiva e divertimento. -Onde já se viu não notar os sinais de uma gestação durante dois meses?

A expressão de Hefésto mudou para surpresa.

-Você sabia que ela estava grávida todo esse tempo? Aliás, a senhora sabia sobre nós?

Revirei os olhos.

Moleque burro.

-Diga um nome e se for inteligente até já sabe quem foi a linguaruda.

Hefésto pareceu entender em menos de um minuto (recorde) e fez outra careta:

-Afrodite.

-Exato. Ela não conseguiu guardar segredo e eu fui a única a notar algo estranho nela, por isso à única além dela, a saber, de vocês até agora a pouco.

Hefésto grunhiu chateado.

Eu entendia.

Mas ao menos não foi ele que viu uma deusa de dezessete anos na cama com um deus de dois mil anos.

-Enfim, eu estou aqui para te dar alguns avisos. -Resolvi ir direto ao assunto.

-Que tipo de aviso? -Hefésto ficou tenso.

-De alguns deuses, mas vou deixar o meu por último.

-Seu aviso?

Ignorei sua pergunta final e comecei com a lista, nada curta de recados ao meu filho.

-De Ártemis: “Eu gosto muito da Teresa e, mesmo que eu achando ela idiota por isso, agora que você é a razão dela sorrir espero poder apenas te defender. Então não a faça chorar.”, mas acho que ela quis te poupar pro resto.

Hefésto torceu o nariz e resolvi continuar a enumerar para ele as ameaças e avisos:

 

Zeus:

“Seu imprestável! Teresa deveria ser intocável! Sabe como estou bravo agora? Deixe pra lá por hora. Parabéns pelo filho e cuide bem deles.”

 

Poseidon:

“Cara, sinto pena de você. Espera o Ares e o Hades te pegarem... vai ser seu fim.”

 

Atena:

“Hefésto, se precisar de ajuda quanto à como cuidar da criança me avise que tentarei ajudar no que puder. No mais, não seja um idiota e perca Teresa por burrice.”

 

Demeter:

“Por favor, não me diga que fez o mesmo que Hades ou te mato, não sei como, mas mato.”

 

Hermes:

“E ai irmãozão? Pegou do bom e do melhor agora. Faltou só dar uma de Zeus.”

 

Apolo:

“Nem falo nada, mas, por favor, cuide bem dela. Ambos merecem ser felizes.”

 

Dionísio:

“E pensar que cheguei a cogitar te mandar uns vinhos pra você voltar a fazer filhos em mortais... pensando agora seria um desperdício...”

 

Ares:

“Faça Teresa chorar que eu acabo com sua raça. Vou fazer Afrodite te trair tanto e ter tantos filhos deuses comigo que vai implorar que Phobos e Deimos te ajudarem a fugir da minha vingança. Fora isso vou te bater até ter certeza que desmaiou de tanta dor.”

 

Hades:

“Nada contra você e Teresa, mas lembre-se que sou amigo de Nyx e que ela sabe como se mata um deus imortal. Caso você ouse ferir minha neta de alguma forma... te garanto que vou recompensar Nyx muito bem pela sua morte.”

 

Afrodite:

“Sabe a promessa de Ares? Bom, te garanto que o número de filhos que vou ter com ele não vai ser nada comparado com o que terei com todos os deuses e mortais do mundo. Não esqueça que posso fazer com que todas as mortais com quem você durma não engravidem para toda a eternidade.”

 

-Agora é o seu? -Hefésto parecia em pânico.

-Não. Outros deuses me mandaram recados, que estão aqui. -Estendi o maço de folhas para ele que pegou receoso. -Acredite, tem alguns ai que se você pisar na bola morrer será seu menor problema.

Hefésto olhou uma folha negra e depois fez uma careta incrivelmente engraçada.

-Por que “eles” estão me ameaçando?

-Você realmente acredita que Teresa é especial só para os Olimpianos. Veja em suas mãos, até os primordiais estão te dando avisos por que “eles” não te ameaçariam?

-Mas e o seu aviso?

Realmente, Hefésto não sabia quando ignorar o que precisa.

-Sim, tinha me esquecido. Faça mal a Teresa ou a faça chorar por ser um idiota e juro que farei todo o possível para ajudar Afrodite e Ares em sua vingança. Além disso, se você deixar Teresa e ela achar outra pessoa irei apoiar os dois em tudo. Fui clara ou preciso desenhar?

Hefésto engoliu em seco e continuamos sentados enquanto eu começava a fazer a longa lista de preparativos que meu filho tinha que fazer naquela casa antes de seu filho nascer.

Apesar de ter achado ruim no começo ele aceitou depois que ameacei dizendo que ou fazia o que eu falava ou teria que ir morar no Olimpo ao alcance dos meus olhos com Teresa. Então ele aceitou muito rápido cada palavra minha.

Demorou mais de meia hora para que Afrodite aparecesse na sala junto de Teresa, que já estava de banho tomado e com uma roupa nova, felizmente era um vestido e não uma daquelas roupas que usava para ficar enfurnada nessa casa. Nada contra, mas ela poderia usar mais roupas que realçassem sua beleza, mas quem é que me ouve no Olimpo?

Eu falei para deixarem a menina quieta.

Mas Zeus me ouviu?

Não.

Mandou ela para a casa de Hefésto que é o deus mais quieto e gentil do Olimpo (claro que conheço as qualidades de meu filho), mas agora diz que a menina deveria ser intocável?

Por que ninguém me ouve naquele lugar é que vivemos na zona que é o Olimpo.

-Tudo bem rainha Hera?

Desviei o olhar assustado e encarei Teresa.

Acabei sorrindo.

-Sim menina, mas deixe eu te pedir um favor?

-Dependendo rainha, faço qualquer coisa.

-Me chame se precisar de ajuda ou de alguém. Acredite ou não eu gosto muito de você Teresa, como se fosse minha filha. Eu te considero minha filha de coração.

-Eu sei Hera, acredite, eu sei.

Teresa deu seu sorriso infantil e bobo que eu não via há uns cinco anos, precisei sorrir. Ela estava linda e feliz como há muito tempo não via.

Desejei que ela nunca mais voltasse a chorar.

Tive esperança que meu filho idiota iria me ouvir.

Mas novamente ninguém me ouviu.

-

-

-

Continua...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...