1. Spirit Fanfics >
  2. The Phoenix Diaries >
  3. Capítulo - 24: A Escolha!

História The Phoenix Diaries - Capítulo - 24: A Escolha!


Escrita por: ifcollins

Notas do Autor


PREPARADOS? ENTÃO PEGUE OS LENCINHOS E VENHA CONFERIR O CAPÍTULO...
BOA LEITURA!! <3

Capítulo 25 - Capítulo - 24: A Escolha!


Fanfic / Fanfiction The Phoenix Diaries - Capítulo - 24: A Escolha!

Algumas horas de passaram desde o momento que Katherine e Elena voltaram a se falar, elas estavam na frente do Castelo rindo, conversando.

- Tá bem, agora me diz uma coisa... – começa Katherine – O Jacob é bom na cama? – pergunta ela baixinho.

Elena olha para ela indignada.

- Katherine! – repreende ela.

- Ah, qual é, Elena! – diz Katherine – Não vou dizer a ninguém, eu prometo!

Elena respirou fundo, tentando não matar a irmã, ela fechou os olhos e...

- Okay, eu digo...

Katherine olhou para ela.

- Desde o começo, como foi? – perguntou Katherine

- Bom, eu estava na ponte, quando ele chegou, ele me chamou para ir num barzinho aqui perto, e eu aceitei... – começou Elena – Ficamos quase a tarde toda lá, bebendo, conversando, até que ele me chamou para dançar, eu não queria, mas ele insistiu tanto, que não pude recusar... – diz ela – A música estava agitada, o álcool já estava fazendo efeito, começamos a dançar e... Quando dei por mim ele estava me beijando, eu tentei me afastar falando que era errado, mas eu estava muito bêbada para fazer ou falar algo, e eu acabei retribuindo...

Katherine ouvia tudo em silêncio.

- Fomos para um canto, e começou a ficar muito quente, e eu chamei ele para outro lugar, ele me levou para casa e quando dei por mim... Eu estava na cama dele, sem roupa, deixando ele fazer o que quiser, pois estávamos bêbados, e quando eu percebi... Estava pensando no Damon, e em como eu me senti quando estava nos braços dele e.... – disse Elena deixando uma lágrima cair.

Katherine foi até a irmã, e a abraçou, deixando ela chorar e soltar tudo o que estava entalado na garganta de Elena.

- Tá tudo bem, Lena, tá tudo bem! – disse Katherine fazendo um carinho no cabelo da irmã.

Elena procura forças para esconder o choro.

- Er... E-e-eu, eu não... – tenta dizer ela.                       

- Lena, tá tudo bem – diz Katherine sorrindo e olhando para irmã                       

Elena olhou para ela e acenou, tudo que ela queria era ser feliz novamente...

- Elena? – chamou Katherine.

- Sim!

Katherine sabia que ia levar um bronca mas...

- Você ainda não me respondeu... – continuou ela – O Jacob é bom na cama? – perguntou Katherine sussurando.

- Kath! – repreendeu Elena deixando escapar um risada fraca.

Katherine riu, mas Elena sabia que não tinha escolha, então...

- Sim, ele é bom, mas...

- Eu sei, Lena... – diz Katherine – Ele não é o Damon, né?

Elena olhou para ela, e...

- Sim... Ele não é o Damon! – diz ela olhando para baixo e deixando uma lágrima cair.                       

Algumas horas se passaram, e a Sophie apareceu e presenciou aquele acontecimento que nunca pensou que veria de novo.

Sophie observava as irmãs, sentia-se feliz, então decidiu aproximar-se das irmãs.

- Awnnn, meu Deus, não acredito que se reconciliaram! – diz Sophie sorrindo.

Katherine deu risada.

- Oi para você também – diz ela dando um sorriso.

Sophie ri

- Oi meus amores – diz ela.

- Oi – diz Elena de cabeça baixa

Sophie percebe a tristeza da irmã e aproxima-se dela                       

- O que houve, Lena? – pergunta Sophie abaixando-se na frente da irmã mais nova.

Elena olhou para ela e sorriu.

- Só... Desabafando um pouco! – diz Elena dando de ombros.

Sophie sabia muito bem que tinha algo aí, e que começava com “Da” e termina com “mon”. Então ela teve uma idéia.                    

- Muito bem, não quero tristeza – diz Sophie levantando-se de pressa e sorrindo – Levantem, venham comigo – diz ela puxando as irmãs pelas mãos.   

Sophie as leva para a cozinha para animar Elena. Katherine e Elena a olham sem entender e começaram a rir.

- O que você está fazendo ? – pergunta Katherine se sentando no balcão da cozinha.

- Bom, faz tempo que nos três não passamos um tempo juntas... Então, nada que umas panquecas com muito chocolate, morango e tudo o que encontramos, para adoçar nossa tarde!  – diz Sophie rindo e colocando as coisas no balcão.

 

—------x--------

 

- Então, como anda sua mãe? Ela está bem?

Maggie olhou para o pai e acenou.

- Sim, pelo menos eu acho que sim, pai! – disse ela.

Damon estava levando a Maggie para casa e antes de ver Elena, queria saber pela filha como ela estava, pois depois de tudo o que aconteceu, ele ainda não entendeu o por quê de Elena ter afasto ele.

- Por que acha que sim? Aconteceu algo? – perguntou Damon para a filha.

- Ah, é que... Sei lá, pai... – Maggie não sabia direito o que dizer – A mamãe tá estranha, acho que aconteceu algo com ela, mas não sei o que é... Ultimamente, ela não consegue dormi, não está comendo direito... E... eu só queria saber o que está acontecendo com ela – disse ela chorando – Eu tive que pedir para tia Kath ir falar com ela e ver o que descobria.

Damon olhou com medo para Maggie.

- Espera aí... – pediu ele – A Katherine foi falar com a Elena? Maggie, elas duas brigaram, filha – diz Damon.

Maggie olhou para ele.

- Eu sei, pai, também foi uma forma das duas se acertarem! – diz ela dando um sorriso.

Damon olhou para a filha e soltou um riso seguido de um sorriso.

- Você é demais, sabia? – diz ele abraçando sua filha pelo ombro e continuaram andando.

- Eu sei, puxei a mamãe! – diz Maggie rindo.

Damon riu e baixou a cabeça.

- Puxou mesmo! – diz ele acenando.

Eles continuaram andando até chega no Castelo, quando chegaram encontraram Katherine, Sophie e Elena conversando rindo.

Deu certo, pai, disse Maggie na cabeça de Damon.

Deu mesmo, diz ele na cabeça da filha.

Eles se aproximaram.

- Oi, minha família! – diz Maggie rindo.

Elas olharam para Maggie e Damon.

- Oi – disse Sophie e Katherine.

Elena olhou para a filha.

- Onde você estava, mocinha? – perguntou ela fingindo estar brava.

Maggie começou a rir e Elena não conseguiu segurar o riso.

- Elena, esquece, você não consegue ficar brava com ela! – diz Katherine rindo.

- Pior que é verdade! – diz ela rindo e indo abraçar a filha – É meio difícil eu me irritar, a pessoa teria que se esforça e muito – diz Elena rindo e soltando Maggie.

Elena olhou para Damon que a olhou de forma intensa, ela começou a ficar com a respiração pesada, então ela se sentou do lado de Sophie.

Damon, Elena, Katherine e Sophie, estavam rindo das piadas de Maggie, estavam conversando sobre várias coisas, mas antes que alguém falasse mais alguma coisa, Jacob aparece no Castelo procurando por Elena.

- Oi, gente! – diz Jacob.

Elena olhou para ele e ficou tensa.

- Oi, tio Jake! – disse Maggie.

Jacob acenou e voltou a olhar para Elena.

- Er... Será que eu posso falar com você? – diz ele se dirigindo a Elena.

Ela olhou para ele.

- Eu disse para você não vir aqui, Jacob! – diz Elena olhando para ele com ódio.

- Lena, por favor! – implora Jacob.

Ela olhou para ele, e deu um risada sarcástica, então ela se levantou e ficou de frente para ele.

- O que você quer, me fala? – pergunta Elena para Jacob.

- Me desculpa! – diz ele.

Elena começou a rir.

- Sério, desculpa pelo o que exatamente? – perguntou ela com ironia.

Jacob abaixou a cabeça, respirando fundo.

- Lena, por favor, podemos conversar em outro lugar! – pediu ele se aproximando dela.

Elena recuou.

- Eu não vou a lugar nenhum com você, nunca mais, Jacob! – diz ela furiosa – Dá licença, mas eu não consigo ficar aqui.

Elena subiu as escadas do Castelo correndo, e adentrou pela porta da frente.

- Você é um idiota! – diz Katherine olhando para ele.

Jacob olhou para ela e sabia que Elena havia contado para ela.

- Olha, Katherine, eu não quis que isso acontecesse – diz ele – Eu realmente si...

- Sente muito? – diz ela interrompendo Jacob – Ah, Jacob, por favor... Por que você não nos poupa da suas explicações e vai embora?! Será o melhor para todo mundo!

Jacob olhou para ela.

- Katherine, tente entender, por favor... Eu não queria que isso acontecesse, tá bem, eu só...

- SÓ O QUE JACOB? – gritou Katherine se levantando – AH, CLARO POR QUÊ EU NÃO PENSEI NISSO ANTES: “EU ESTAVA INDO NUM BARZINHO E PENSEI: POR QUÊ NÃO CHAMAR ELENA PARA IR COMIGO?!”... AH, JACOB, POR FAVOR! – diz ela com os olhos fervendo – SÉRIO? SENHOR “EU NÃO VOU FAZER NADA!”

Jacob olhou para Katherine, respirando fundo, ele disse:

- Katherine, por favor...

- NÃO ME PEÇA POR FAVOR! NÃO TENHO QUE ESCUTAR SUAS EXPLICAÇÕES, POR QUE NÃO FAZ UM FAVOR PARA TODOS NÓS, "RETIRE-SE DAQUI, AGORA!!” – diz Katherine gritando com Jacob.

Jacob abaixa a cabeça.

- Olha, Katherine, eu não vou sair daqui enquanto a Elena não me ouvir, eu...

- ELA NÃO VAI OUVIR NADA QUE SAÍA DA SUA BOCA, JACOB! – gritou Katherine - QUAL É O SEU PROBLEMA? ACHOU QUE EMBEBEDAR A MINHA IRMÃ E LEVAR ELA PARA CAMA, IA DAR CERTO SEU PLANO DE RECONQUISTÁ-LA?

- Katherine! – repreendeu Sophie.

- COMO É QUE É? – exclamou Damon – Eu não acredito que escutei isso, isso não pode ser verdade, me diz que não é verdade Katherine – diz ele olhando pra Katherine.                      

Katherine olhou para ele e balançou a cabeça.

- Me desculpa, Damon - diz Katherine – Mas é verdade!

- Não, não – diz Damon balançando a cabeça – EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ  FEZ ISSO, JACOB! – grita ele – SEU DESGRAÇADO! – grita Damon com os olhos fervendo de ódio.                       

Damon vai andando até ele.                       

- Damon, espera aí, eu posso explicar – implora Jacob.                    

- Você não vai explicar nada! – diz Damon dando um belo soco em Jacob.

Jacob tomba para trás, e Damon agarra ele pela gola da camisa e começar a bater nele, as meninas se desesperaram na hora.

- DAMON, NÃO, PARA! – grita Sophie correndo e tentando separar os dois.

Jacob chuta Damon e pula para cima dele, dando vários socos.

- AI MEU DEUS! – diz Katherine indo até os dois e ajudando Sophie.

- PAREM, POR FAVOR! – grita Maggie.

Elena escuta Maggie gritar e com o coração acelerado desse correndo para ver o que está acontecendo. Katherine e Sophie conseguiram separar os dois, Katherine segurava Damon e Sophie segurava Jacob, mas elas não conseguiram segurar por muito tempo, e antes que os dois se atacassem de novo, Elena entra no meio dos dois.

- PAREM! – gritou ela.

Os dois no mesmo instante pararam.                      

- O que vocês pensam que estão fazendo? – pergunta Elena.                       

- Elena, eu só que...

- Você não quer nada Jacob! – diz Elena com raiva – Quanto a você Damon, eu sei me virar sozinha, é esse o exemplo que você dá pra nossa filha! – diz ela olhando para ele.

Damon olha para Elena, logo em seguida olhou pra Meggie que estava chorando.

- Ah, claro... E deixar que ela ouça, que o cara que ela considera como o "tio" dela, abusou, de novo, da mãe dela, é exemplo que eu estou dando? Acha mesmo que eu sou um mal exemplo? EU APENAS DEFENDI A MULHER QUE EU AMO, ELENA – gritou Damon.

- Não sabia que você tinha virado Guarda-Costa – diz Jacob com sarcasmo.                       

- EU NÃO PRECISO DE SUA PROTEÇÃO, DAMON – gritou Elena.

Damon olhou para ela indignado.

- Acho que foi uma má ideia eu ter vindo aqui! – exclamou Damon piscando os olhos para não chorar, ele se despediu da filha e partiu em retirada.

Elena percebendo na burrada que fez, tentou falar:

- Espera, Damon, eu não queria gritar com vo...

- Não, não precisa dizer mais nada Elena, eu cansei, hoje já tive decepções suficientes pra mais cem anos – disse Damon enquanto ainda caminhava e rapidamente desaparece.

Todos ficaram ali em silêncio até que Jacob rasga o silêncio:

- Eu lamento Elen... – antes que Jacob terminasse de pronunciar o nome de Elena, Maggie o interrompe em prantos.

- Nao, não tio Jacob, você não lamenta nada, você deve ter adorado ter minha mãe em sua cama, assim como deve ter adorado ter a violentado! – então Maggie em desespero vira para sua mãe – É isso mesmo mamãe? Ele abusou de você? Como você ainda consegue olhar pra ele? Por que nunca me contou nada? Acho que eu e meu pai estamos sobrando nessa história toda – então Maggie corre chorando para dentro do castelo.

Elena olha para Jacob furiosa.

- Vai embora, Jacob! Por hoje não quero mais ouvir sua voz, acho que aquela noite foi um grande erro. Você só me causa danos, não quero que esses danos também atinjam minha Maggie – diz Elena enquanto vira de costas e segue para dentro do castelo se olhar pra traz.

 

—------x--------

 

Elena vai até o quarto de Maggie e bate três vezes na porta, ela abre a porta colocando sua cabeça para dentro e pergunta:

-Posso entrar?

- Não, você não pode entrar! – retrucou Maggie.

Mas Elena entrou mesmo assim e senta no canto da cama de Maggie tocando sua perna, ela está de bruços com a cara no travesseiro.

- Me perdoa amor... Você é a última pessoa que eu gostaria de magoar nesse universo, nunca te contei o que aconteceu pra não ti fazer sofrer, quando se sabe de uma coisa dessas é possível nunca mais viver em paz, não queria te envolver nas sombras do meu passado... Você é tudo pra mim – diz Elena com um nó na garganta acariciando a filha – Jacob não teve culpa quando abusou de mim, ele foi hipnotizado por um fantasma do nosso passado, ele foi obrigado a fazer isso... – Por horas Elena fala e conta toda a história para a filha incluindo o motivo de ter ido novamente para a cama de Jacob.

O quarto fica em silêncio, então, Elena se levanta para se retirar até que Maggie interrompe o silêncio.

- Eu nunca entendi o motivo de te ver triste por diversas vezes – Maggie começa a falar levantando e se sentando na cama – Não imaginava que você sofreu tanto assim, acho que esse também é o motivo de ver meu pai tão infeliz... Sabe, nunca liguei de ter pais separados, é muito comum pra mim, cresci dessa forma e vocês sempre me deram muito amor, e tudo que eu preciso. Mas... – Maggie respira e inspira com um pouco de receio de continuar, porém continua – Sempre suspeitei que meu pai ainda te amava mãe e hoje ao vê-lo te defender daquele forma, todas as suspeitas foram embora – Maggie estendeu os braços para Elena segurar suas mãos, então de mãos dadas Elena se sentou na cama novamente de frente para a filha.

As duas ficaram se olhando, até Maggie fazer uma pergunta.

- Mãe! posso te fazer uma pergunta? – disse ela olhando dentro dos olhos de sua mãe.

Nesse momento o frio tomou conta do estômago de Elena que já imaginava qual seria a pergunta.

- Claro que pode meu amor – respondeu Elena fingindo estar totalmente segura de si.

Maggie respirou fundo.

- Você ama o Damon? – perguntou Maggie referindo-se ao pai pelo nome, seus olhos azuis eram cheios de curiosidade.

Elena nesse momento se levanta largando as mãos da filha e engolindo em seco.

- Responde mãe, você ainda ama meu pai? – pergunta Maggie mais uma vez.

Elena não consegue conter as lágrimas e diz:

- Amo filha, eu amo o Damon, sou completamente apaixonada por ele, sempre fui e toda vez que olho em seus olhos eu lembro de seu pai, são os mesmos olhos, na verdade você me lembra ele em cada detalhe.

Maggie não contém um lindo sorriso e continua:

- Por que você não diz isso pra ele, ele te ama mãe, eu sei que ele te ama, vocês precisam ficar juntos.

- Ah Maggie, se fosse assim tão simples, não posso dizer isso a ele, não podemos ficar juntos, eu sempre faço um estrago terrível na vide de Damon, a cem anos eu escolhi salvar seu pai de mim mesmo, deixei ele ir pra que ele pudesse ter a chance de viver feliz, sem correr riscos, seu pai sempre me salvou filha, era a minha vez de salva-lo deixando-o partir, negando meu amor e você não sabe o quanto isso me corroe até hoje – Elena soluça ao desabafar com a filha.

- Você tá errada mãe! Como pode achar que meu pai seria feliz sem você, ele nunca deixou de te amar e passou um século de sofrimento por não tê-la com ele – disse Maggie em um tom de voz mais alto.

- Também sofri sem ele durante esse último século filha, não pense que comigo foi diferente, mas, então Jacob voltou e me explicou o por que de tudo que me fizera, Jacob foi gentil comigo, e com você também, Jacob me ajudou a viver esses últimos cem anos, sou grata a ele por isso, sei que o que fizemos foi um erro, mas mexeu comigo, não vou mentir pra você – diz Elena olhando para a filha.

- Espera mãe, você está me dizendo que ama os dois? – perguntou Maggie duvidando do que acabara de ouvir.

Elena olhou para a filha, fechou os olhos, e pensou antes de responder, até que...

- Na verdadeira filha, acho que tenho medo de perder os dois, tenho medo de que se eu escolher um vou perder o outro, sei que sou egoísta em pensar dessa forma mas não posso escolher um – disse Elena sem ter coragem de olhar nos olhos da filha.

Maggie olhou para ela, e disse:

- Mãe, você passou os últimos cem anos tendo o tio Jake aos seus pés, na verdade você passou a vida inteira tendo ele aos seus pés, eu sei que vocês eram namorados, só não sabia da tragédia que envolveu vocês dois. Sei que você o amou muito e ainda ama, mas então... – prosseguiu Maggie – Você conheceu o meu pai e ele te conquistou, ele te defendeu, ele te fez prosseguir, você se entregou a ele e eu nasci, sei que ele te salvou inúmeras vezes, ele foi até o inferno pra te resgatar... – disse ela – Mãe, não tem problema amar os dois, eu amo o tio Jake e amo mais ainda meu pai, mas você precisa escolher, não pense que irá perder um deles ao fazer sua escolha, na verdade você irá libertá-lo... Você merece ser feliz mãe e eles também, uma sabia rainha me ensinou algo uma vez e hoje entendo o por quê de ela ter me ensinado isso, acho que era pra você saber! "Se você ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda, porque se amasse realmente a primeira, não existiria a segunda!", E se você perder os dois ainda terá a mim, pra sempre, mamãe! – terminou Maggie abraçando forte a mãe.

As duas ficaram abraçadas por um bom tempo, até decidirem fazer pipoca e ir ver filmes.

 

—------x--------

 

Dias se passaram e Elena não parava de pensar no que a filha havia dito, na verdade ela se sentia orgulhosa por tudo o que a filha tinha dito. Fizemos um ótimo trabalho, pensou Elena sobre a criação que ela e Damon tinham dado a Maggie. 

Elena estava na frente do Castelo, pensando em tudo o que havia acontecido, até Sophie aparecer e ver que a irmã não estava muito bem.

- Oi, Lena! – diz Sophie se sentando do lado da irmã.

- Oi! – diz Elena dando um sorriso fraco.

- Aconteceu algo? – pergunta Sophie vendo a irmã meio triste.

Elena respirou fundo e...

- Bom, é só que... – ela não conseguia achar as palavras certas.

Sophie deixou Elena ter o seu tempo para dizer, então, se passaram alguns minutos e ela tomou coragem para dizer.

- Eu não sei mais o que fazer em relação a tudo isso – Elena disse com olhar triste.

- Elena, desabafa comigo... O que está acontecendo? – disse Sophie com a voz de preocupação.

Elena olhou para irmã e seus olhos começo a se encher de lágrimas, então ela desabou. Sophie abraçou a irmã, e deixou ela chorar a vontade. Algum tempo depois Elena se calmou, e a irmã pediu para ela dizer o que estava deixando ela daquele jeito.

- É como se tudo isso... Não fosse real! – disse Elena – Não era para isso ter acontecido, era para mim ter uma vida normal e feliz... Eu sei que é errado pensar nisso, mas é meio que impossível não pensar – Elena suspirou, tentando se acalmar, então prosseguiu – Minha vida como humana acabou, desde o dia em que descobri que alguns dos meus irmãos são vampiros, minha vida nunca mai foi normal... Então, eu descubro que o meu ex-namorado é um lobisomem, o irmão do meu ex é um vampiro com super poderes – diz Elena dando uma risada irônica.

- É isso o que está chateando você? – perguntou Sophie.

- Não, não é – disse Elena soando um pouco triste – Ser uma fênix não foi minha escolha, apesar de que é sensacional ver o mundo de outra forma, totalmente diferente... Não é isso que está me incomodando, não mais. – disse Elena abaixando a cabeça.

- Então o que é? – perguntou Sophie de novo.

Elena tomou coragem para dizer o que realmente estava incomodando ela. Então ela disse:

- Eu não posso escolher entre o Jacob e o Damon, Sophie – disse Elena com os olhos marejados – É injusto com eles, porque... Se eu escolher um deles, eu vou perder outro... Eu já perdi tanta gente na minha vida, eu não quero perder mais ninguém... Eu... – Elena começou a chorar mais ainda.

- Ei, olha para mim... – disse Sophie, puxando a cabeça da irmã para ela olhar para Sophie – Eu sei como é isso, Okay? Eu já passei pela mesma coisa, é horrível ter que escolher entre a pessoa que você ama e a pessoa que você quer ver bem e feliz. Mas Lena, o Jacob foi um babaca desde sempre, ele foi o culpado por você está desse jeito agora, porque se ele não tivesse feito o que ele fez... Você não estaria como você está nesse momento – Elena olhou pra irmã incrédula, mas a Sophie continuou – Não adianta me olhar desse jeito, é a verdade.

- Eu sei,mas é que... – Elena não conseguiu terminar o que ia dizer pois foi interrompida por Sophie.

- Mas é que, nada – Sophie interrompeu Elena – VOCÊ NÃO TÁ VENDO QUE A PESSOA CERTA PARA VOCÊ DESDE O INÍCIO SEMPRE FOI O DAMON... E VOCÊ AINDA EM INSISTE EM FICAR ENROLANDO PORQUE ESTÁ COM MEDO DE DIZER ADEUS A UM DELES – gritou Sophie, Elena abaixou a cabeça e Sophie percebeu que não devia ter gritado desse maneira tão rude com ela – Desculpa, eu não queria ter gritado desse jeito... Eu...

- Tudo bem, Sophie – disse Elena levantando a cabeça e olhando para a irmã – Você tem razão, eu não sei por que eu ainda não escolhi...

Elena ficou quieta por um bom tempo, nem ela e nem Sophie disse uma palavra nas últimas 4 horas.

Então, Elena levantou e começou a andar.

- Onde você vai? – perguntou Sophie levantando e indo atrás da irmã com olhar de pânico.

- Fazer o que eu devia ter feito a 100 anos atrás – disse Elena apressada e de repente... Ela desapareceu.

Sophie ficou meia hora pensando no que Elena havia dito antes de sumir... Então... Ela entendeu o que a irmã mais nova havia dito...

- Ai meu Deus – disse Sophie com olhar de espanto.

 

—------x--------

 

Elena passava parte de seus dias pensando em seus dois amores, Jacob e Damon. Ela colocava na balança cada momento que viveu com os dois, até que tomou coragem para tomar sua decisão.

- O que eu estava pensando? – perguntava Elena a si mesmo – Eu o amo e ele precisa saber disso – o coração de Elena batia forte.

Elena estava decidida a expor sua decisão. Então, ela ligou:

LIGAÇÃO ON:

- Oi – disse Elena.

- Oi – disse ele.

- Er... Eu preciso falar com você, é urgente!

- Onde quer que eu te encontre?

- Pode vir aqui em casa?

Elena ouviu ele respirar fundo

- Okay, eu vou, daqui a pouco estou aí!

- Okay, estou te esperando!

LIGAÇÃO OFF

 

Alguns minutos depois, ele chegou, Elena foi até ele e...

- Eu te chamei aqui porque eu preciso te dizer que..

- Eu sei Elena, não precisa se explicar, sei que você o ama, acho que eu sou culpado por você escolher ele... Na verdade sempre soube que era ele... Mas saiba que eu também te amo, e sempre estarei aqui pra o que você precisar, me deixa feliz saber que essa decisão te faz feliz – disse ele com um sorriso demonstrando segurança.

- Eu, eu só não quero te perder, quero te ter por perto, quero que você me ajude a cuidar de Maggie também, ela te ama, não posso separar você dela também, nós vivemos muita coisa juntos, mas é porque eu te amo que preciso te libertar... Eu gosto de você, gosto muito de você Jacob, mas amo o Damon, eu preciso dele pra ser feliz, não posso perdê-lo de novo... Mas não posso te perder, você se tornou um grande amigo e o melhor tio pra Maggie – disse Elena com a cabeça baixa.

Jacob toca o queixo de Elena, fazendo ela ergue a cabeça e olha em seus olhos.

- Você não está me perdendo Elena, você nunca vai me perder, eu já sabia que seria assim e ter sua amizade já é a grande conquista depois de tudo que eu te fiz e, ser o tio da Maggie me deixa honrado, ela me encanta. Agora faz o que você tem que fazer, você merece mais do que ninguém ser feliz.

- Eu sei, mas... Eu preciso dizer, Jacob! – diz Elena olhando para ele.

- Não, Elen...

- Sim, eu preciso... – começa ela interrompendo Jacob – O Damon entrou na minha vida no momento em que eu estava precisando de alguém, e me apaixonei por ele na mesma hora... Eu sei que pode estar parecendo que só estou fazendo isso por causa Maggie, mas não é... Estou fazendo isso porque é o que eu quero... Então... – Elena respirou fundo e... – Jacob, eu sei que não fui nenhuma santa mas... Se eu tivesse que escolher... Eu escolheria ele, Jacob... Sempre foi ele, e vai continuar sendo ele, porque eu o amo, e não importa o que eu sinto por você, eu... Eu nunca vou deixar de amar ele.

- Eu sei – diz Jacob dando um sorriso para ela – Está livre para ir, Elena, você nunca foi minha, sempre foi dele, eu estraguei tudo, estou ciente disso, mas estou feliz por você! Agora, vai... Vai atrás do homem que você ama.

 

—------x--------

 

Elena sente um peso sair de seus ombros. Sem perda de tempo ela vai ao encontro de seu verdadeiro amor.

Maggie conta a mãe onde fica a casa do lago onde Damon passa a maior parte de seu tempo.

Ao chegar lá, Elena muito nervosa porém decidida toca a campainha mas ninguém vem atendê-la, ela bate na porta e nada, Elena não pode acreditar que Damon não estava ali, ela então gira a maçaneta e descobre que a porta estava aberta.

- Damon! – chama Elena um pouco assustada – Damon, você está aí – Elena contínua sem respostas.

Então ela segue andando até a porta dos fundos e respira aliviada ao ver quem estava sentado à beira do lado atirando pedras que corriam o lago até sumir.

Era ele, Damon Salvatore, seu verdadeiro amor. Ela se aproxima em silêncio e senta ao lado d ele.

- Oi!

Damon já sabia que era Elena bem antes de ela dizer oi, o cheiro de sua amada era inconfundível, mas ele ainda magoado não esqueceu a última vez que encontrou Elena.A última frase de Elena para ele não saia de sua mente: Eu não preciso de sua proteção Damon!

Damon permaneceu calado, jogando pedras no lago. Então Elena prosseguiu:

- Sinto muito por você ter ouvido tudo aquilo naquele dia, sinto muito por você ter brigado com Jacob, sinto muito ter gritado com você.

Damon ainda calado, se levantou e foi andando em direção a casa furioso. Elena não iria desistir fácil, ela levanta e o segue, ao pisarem na calçada da casa ela continua:

- Damon, eu já disse que lamento por aquele dia, me perdoa!

Damon se vira para ela muito chateado, dá um sorriso irônico e fala irritado:

- Elena,, aquele dia não foi nada, ouvir você dizer gritar comigo não foi nada, quebrar a cara de Jacob não foi nada, ouvir que vocês transaram doeu, doeu muito mas não foi nada, não foi nada mesmo comparado aos últimos cem anos que você me fez sofrer – as lágrimas agora percorrem o rosto de Damon e ele prossegue quase que gritando – Elena eu te amei, eu te amo não vou negar e essa foi a pior coisa que me aconteceu, sabe por que? Porque esse amor só me fez sofrer, esse amor é doentiu, Elena, por você eu dei minha vida, eu fui até o inferno, eu vivi outro inferno nas mãos de Kol e mesmo assim continuo te amando... E a cem anos quando eu e você escapamos do outro lado do véu e achava que íamos ser felizes e o que aconteceu? Você me mandou ir embora, você me tirou da sua vida depois de dizer o quanto me amava e o quanto era grata por eu ter te salvado – diz Damon com a voz carregada de tristeza.

Elena chora muito ao ouvir tudo aquilo, ela não imaginava que ele poderia falar dessa forma com ela e com toda a razão.

- Damon eu... – tentou falar Elena mas Damon a impediu continuando a desabafar:

- Não, Elena eu não quero te ouvir, eu não quero mais te ver e mesmo que isso me doa é isso que eu preciso... Eu já entendi que nós nunca vamos ficar juntos... Você escolheu assim e quando a Maggie nasceu eu tive novamente esperanças sabia? Como eu fui tolo, todas as vezes que eu ia visitar minha filha era o Jacob que estava lá com você, e por anos eu ouvia a Maggie falar como o tio Jake era bom pra vocês... Então eu entendi Elena, entendi que era ele que você queria por perto, era ele não era? Era ele que você amava... E eu idiota, até então mantive esperança, sabe por que, Elena? Por que eu te amo mesmo que eu tente, não consigo deixar de te amar... E você não sabe o quanto me dói não te ter em meus braços... Você não tem ideia de como é viver a eternidade com esse sentimento – diz Damon derramando mais uma lágrima.

Elena então dispara falando sem parar:

- Ah Damon você não tem ideia de como foi difícil pra mim te deixar ir, mas eu não podia ficar com você, você não percebe o quanto eu te fiz mal, você morreu, você foi até o inferno me buscar, eu só te causei sofrimento, quantas vezes mais você acha que teria que sofrer pra me salvar se ficássemos juntos a cem anos? Eu não podia deixar você se sacrificar por mim toda vez que eu tivesse um problema Damon, e eu sei que esses sacrifícios um dia te trariam a morte eterna, foi por isso Damon que mandei você ir embora, foi pra não te ver sofrer de novo – diz ela olhando para ele.

- A escolha não era sua, Elena! – exclamou Damon – A escolha era minha, eu escolhi te salvar, e te salvaria quantas vezes fosse necessário... Você acha que me afastando evitaria meu sofrimento? Você esteve muito enganada, porque cada dia desse século longe de você me arrebentou, me massacrou, me destruiu e não existe dor, não existe sofrimento, não existe inferno maior do que ter ficado longe de você... Quer saber, acho que me acostumei com essa dor – diz ele, não querendo ser frio – Vai Elena, vai embora, vai atrás do Jacob, será mais fácil estar com ele do que comigo mesmo que me doa – diz Damon indo para escada

Elena olhou para ele, um pouco indignada.

- SE EU TIVESSE ESCOLHIDO O JACOB, ESTARIA COM ELE AGORA, DAMON... MAS EU NÃO ESCOLHI ELE... EU ESCOLHI VOCÊ, PORQUE EU TE AMO! – diz Elena soltando a bomba e chorando.

Damon parou no pé da escada, em choque, olhou para ela, e ela continuou:

- Damon, de todas as escolhas que eu já fiz, essa foi a pior escolha, te deixar foi a pior escolha, eu errei, achei que era o melhor pra você, mas ao te ouvir compreendi que não foi a melhor escolha, e quer saber, foi um inferno não te ter comigo e com a Maggie esse século, foi um inferno te deixar ir, não estar em seus braços acaba comigo... Eu te amo Damon e a cada dia te amo mais, toda vez que olho nos olhos de Maggie é como se eu olhasse nos seus olhos, ela trás você a tona dentro de mim em todo tempo, ela foi a única coisa que me fez continuar de pé... E o Jacob, eu gosto dele, eu o perdoei, mas é só isso, somos bons amigos, como Maggie disse ele foi bom pra nós, mas era você que eu queria ao meu lado todo esse tempo, foi egoísmo da minha parte achar que estarmos separados era o melhor pra nós dois... Me perdoa Damon, eu te amo  e eu sei não existe desculpa no mundo inteiro que possa te fazer esquecer tudo o que eu fiz e me perdoar, mas eu não poderia deixar de tentar, eu te amo e vou continuar te amando, vim aqui te dizer isso porque se não eu ia explodir, você e Maggie são tudo o que eu preciso – diz Elena em prantos – Damon se você quiser eu saio por aquela porta agora é desapareço pra sempre da sua vida, eu mereço seu desprezo, mas se você me der uma única chance eu juro que te faço o homem mais feliz desse universo e vou lutar pelo nosso amor, eu te amo, mas a escolha é sua, eu te deixei ir uma vez, então é a sua vez de me deixar ir também – ela diz as últimas palavras com uma dor no coração.

Damon permanece calado e chorando, seus olhos estão mais tristes do que nunca, com o silêncio de Damon, Elena deixou uma lágrima cair, então, parte em retirada chorando em direção a porta.

Damon tem medo de aceita-la e sofrer por séculos novamente, mas seu medo maior é de deixá-la sair dali e nunca mais poder tocá-la, então deixando o orgulho de lado, ele grita:

- Elena!

Elena para por um segundo e se vira novamente para olhar nos olhos de Damon. Então ele diz:

- Me prometa que agora será para sempre?

Com os olhos cheios de lágrimas, Elena corre para os braços de Damon, aquele era um abraço esperado por um século. Então todas as lembranças boas vem a memória deles e Elena diz:

- Eu prometo amor! Você é o meu "Era uma vez" e o meu "Para sempre"... Eu te amo Damon, sempre te amei... E se me pedissem para escolher entre você e qualquer outra pessoa, te escolheria mil vezes, sem pensar!

Damon agora olha em seus olhos, Elena nem acredita que está tão próxima daqueles olhos azuis que sempre a olharam com ternura, lhe passando proteção, cheios de lágrimas.

- Me perdoa! – ela fala mais uma vez.

- Eu não poderia deixar você escapar, é claro que eu te perdôo, amor – diz Damon acariciando a face de Elena.

Ela sorri imediatamente ao ouvi-lo chamando-a de amor.

Os dois se beijam apaixonados e desesperados um pelo outro, naquele momento só existiam eles no universo. 


Notas Finais


NÃO ESTOU MORTA?!
O QUE ACHARAM?!
COMENTEM <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...