1. Spirit Fanfics >
  2. The pianist >
  3. O primeiro diálogo

História The pianist - O primeiro diálogo


Escrita por: claraana_

Capítulo 3 - O primeiro diálogo


Eu estava apavorada. Tecnicamente, eu havia cometido um crime. O que a música fazia comigo... E aquela garota era tão bonita...
Pensei em ir lá e me desculpar na hora, em todas as línguas se precisasse, mas minha mãe chegou mais cedo do primeiro dia de trabalho, e me fez um monte de perguntas sobre como fora o meu dia e na escola. Depois, ela me levou a um museu. Meu primeiro passeio em Paris. Mas fiquei com a culpa de não ter me desculpado corretamente da garota.
No outro dia, foi a mesma coisa. Cheguei ensopada da escola por causa da chuva torrencial daquele dia, e almocei. A única coisa que fiz diferente foi lavar algumas roupas que estavam sujas.
Depois, me deitei no sofá e liguei a TV. Estava passando uma série que eu gostava. Foi quando eu me lembrei de que tinha uma pilha de temas para fazer. Peguei meu caderno correndo e sentei a mesa. Escrever em francês é mais difícil que falar.
Foi quando eu tive a brilhante ideia de escrever uma carta para meu pai. Eu não falava com ele há meses. Eu estava contando com um telefonema, mas já se passara tanto tempo... A ligação internacional devia ser cara mesmo, e a distância era um problema.
Não ouvi o piano o dia inteiro. Eu acho que a garota estava com medo que eu invadisse a casa dela novamente. Bem que eu queria, só para ouvir sua música e ver seu rosto lindo de novo.
A chuva agora caía lentamente lá fora, é claro, quando eu já havia chegado em casa. Foi quando eu tive outra brilhante ideia; assustadora, mas brilhante.
Lacrei a carta e desci correndo na chuva para colocar na caixa do correio do prédio. Logo subi e fui direto para o 7º andar, na porta 742. Toquei a campainha e uma mulher baixa e elegante me atendeu. Parecia ser a mãe da garota. Eu disse em francês a ela:
- Oi, eu sou a garota nova do prédio. Posso falar com sua filha por um momento?
A mulher não respondeu, só ficou me olhando com uma cara de interrogação.
- Por favor... – pedi.
- Eu não falo sua língua – ela disse em inglês.
- Ah, sim... Desculpe – respondi um inglês.
- Não foi nada. Pode repetir, por favor?
- Eu sou a garota nova do prédio. Posso falar com sua filha por um momento?
- Claro. Ela está no quarto. Me acompanhe.
Segui a mulher até o quarto dela, por um corredor estreito, após passar pela sala. Ela bateu na porta abrindo-a e disse:
- Querida, você tem visita.
Eu a olhei, e ela me encarou ainda espantada. Seu rosto doce continuava o mesmo. Eu me perguntei se ela era muda.
- Divirtam-se – a mulher disse e fechou a porta.
Incrivelmente, ela começou a conversa.
- Oi.
- Oi.
Fiquei um tempo em silêncio, até que falei:
- Olha, me desculpe por ontem... É que eu ouvi sua música e...
- Tudo bem, não se preocupe... – ela riu. Meu Deus, seu sorriso era lindo. Seus olhos azuis brilhavam.
Percebi que seu piano não estava lá. Devia estar na sala escura em que a vi tocando.
- Mas, então... Qual é o seu nome? – ela perguntou.
- É Rihanna. Sou brasileira. Me mudei para cá antes de ontem por causa do trabalho da minha mãe e...
- Jura?! – ela perguntou em português.
- Você fala português?! – perguntei.
- Claro, morei seis meses no Brasil.
- Que legal!
- Meu nome é Katheryn. E eu não sou francesa, sou inglesa. Moro na França há dois meses.
- Nossa, tem tanta gente de outros países aqui nesse hotel. Encontrei uns jamaicanos aqui também...
- É verdade! – ela riu.
Fiquei um tempo calada. Bisbilhotei seu quarto com os olhos.
- Legal, você tem vários CDs de...
- Bach, Beethoven... – ela completou – Música clássica é a minha vida.
- Nossa! Sabe, eu também amo música clássica, nunca ouvi outra coisa. E eu toco violino.
- Legal! Nós podemos tocar juntas.
- Seria ótimo! Quando?
- Que tal amanhã? Se você não tiver nada pra fazer, e...
- Perfeito!
- Ah, e sobre você não ouvir nada além de música clássica...
- Sim?
- Nem um rock...?
- Não... – eu ri.
Eu ri de novo. Ela era muito engraçada, e bonita. Seu sorriso e seus olhos se destacavam em seu rosto. Mas, voltando a realidade, eu percebi que estava ficando tarde.
- Olha, eu preciso ir...
- Mas ainda é cedo...
- É que minha mãe deve estar chegando.
- Ah, entendo.
- Mas, posso pegar emprestado um de seus CDs?
- Claro! Vai em frente, é só escolher.
Procurei um que ainda não tinha, mas era difícil.
- Mas o que é isso? Sex Pistols?!
- Nunca confie em uma garota inglesa que toca piano – ela piscou para mim.
- Então acho que vou levar esse! – eu disse rindo.
- A gente se vê amanhã?
- Com certeza.
A abracei e agradeci a mãe dela. Cheguei no meu apartamento e me esparramei no sofá, colocando o CD no rádio. Minha mãe ainda não tinha chegado. E entre as batidas da música senti seu nome pulsando em minha cabeça.


Notas Finais


comenta ai?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...