1. Spirit Fanfics >
  2. The Queen >
  3. Sumiu !

História The Queen - Sumiu !


Escrita por: ellebrocca

Capítulo 28 - Sumiu !


Mirana entrou na sala chamando a atenção de Tempo, que antes não tirava os olhos do corpo de Iracebeth.

- Veio aqui para enterra-la ? - Perguntou Tempo voltando seu olhar para Iracebeth.

- Não. Na verdade os guardas vão vir aqui para enterrar Helena primeiro. - Respondeu Mirana com a voz um pouco rouca. Seus olhos estavam um pouco vermelhos e inchados. Provavelmente a rainha chorou a noite inteira.

- Quando será o enterro ? - Perguntou Tempo depois de uns minutos de silêncio.

- Daqui á uma hora. - Disse Mirana se aproximando da cama onde se encontrava Iracebeth e Helena. A rainha começou a brincar com os fios ressecados de sua irmã e tentava segurar as lágrimas. - Por quê ? Por quê isso teve que acontecer ? - Perguntou a rainha deixando uma lágrima cair.

- Ninguém esperava que Amberly ainda estava viva. - Falou Tempo. - Aquela desgraçada, matou o meu amor, quase destruiu Marmorial e agora está prestes a ganhar a coroa...

- Isso não pode acontecer... - Interrompeu Mirana. - Temos que pensar em algo para parar Amberly...

- Eu tenho uma idéia... - Disse Tempo para si mesmo, mas Mirana ouviu. - Só não sei se vai funcionar.

- E quê plano é esse, Tempo ? - Perguntou Mirana com total atenção em Tempo.

- Vou precisar que avise seus guardas para cercarem o castelo. Amberly pode atacar a qualquer hora.

- Certo. E a outra parte do plano ?

- Essa parte fica por minha conta.

Ouve batidas na porta e Peter, líder dos guardas de Mirana, entrou.

- Majestade, podemos leva-la ? - Perguntou Peter com outros dois guardas atrás dele com um caixão de marfim.

- Claro, podem entrar. - Disse Mirana com sua voz gentil.

Os três guardas entraram e pegaram o corpo de Helena e o colocaram no caixão. Peter fez uma reverência para Mirana e saiu da sala.

- É melhor eu ir andando. O funeral é daqui a pouco e preciso falar com Tarrent.

- Claro. - Disse Tempo.

Mirana deu um beijo na teste de Iracebeth e se dirigiu até a porta, mas parou no meio do caminho.

- Você não vem ? - Perguntou Mirana para Tempo.

- Preciso fazer uma coisa. Eu já te alcanço. - Respondeu Tempo olhando em seu relógio de bolso.

Mirana desconfiou das palavras de Tempo, ele anda ultimamente muito estranho. Mas a rainha deu de ombros e seguiu seu caminho até a porta. Tempo esperou para ter certeza de que Mirana havia partido e quando percebeu que estava totalmente sozinho, deu o seu aviso.

- Já pode sair daí, Wilkins.

Wilkins saiu de baixo da cama junto com outros dois Segundos.

- Tem certeza de que esse plano vai dar certo, senhor ? - Perguntou Wilkins preocupado.

- Vamos tentar pra saber. - Respondeu Tempo segurando a mão de Iracebeth. Ele aproximou seu rosto no da rainha e sussurrou. - Eu prometi que ficaríamos juntos pra sempre. E eu não vou quebrar minha promessa.

Tempo pegou o corpo de Iracebeth em seus braços com todo o cuidado.

- Wilkins, certifique-se de que o corredor está sozinho. - Disse Tempo para Wilkins.

- Sim, senhor.

Wilkins abriu a porta vagarosamente e olhou para os lados, e ao perceber de que não havia ninguém, Wilkins deu um sinal para Tempo o segui-lo.

- O portal está nessa sala. - Falou Wilkins após terem andado por dois corredores. 

Wilkins pediu ajuda dos outros dois Segundos para levanta-lo e chegar até a maçaneta da porta, já que Tempo não podia usar suas mãos pois estava com Iracebeth em seu colo.

- Ali está ! - Apontou Wilkins para o relógio retangular.

- Muito bem, Wilkins. Abra a porta para mim. - Pediu Tempo.

Wilkins pediu ao Segundos para levanta-lo outra vez e em um minuto, Tempo e seus Segundos haviam partido para o seu castelo.

 

POV MIRANA:

 

O funeral de Helena durou duas horas. Todos estavam em um total luto pela sua morte, mas também não é pra menos, ela foi muito corajosa e uma boa rainha de seus tempos passados. O túmulo de Helena foi cavado em cima de uma das montanhas que cercavam Marmorial, pelo menos Helena deve estar bem satisfeita com a vista. Em cima da montanha dava para ter uma boa visão de Wonderland e Marmorial. O dia não estava tão radiante, o céu estava nublado e em breve iria chover. Meu povo e eu voltamos para Marmorial ao anoitecer, foi quando percebi que Tempo não havia comparecido ao funeral. Onde será que ele está ? Ao adentrar em meu castelo, tive um grande abraço de Katerina. Olhei para os lados para ver se ninguém estava olhando e lhe dei um beijo, e Katerina correspondeu.

- Estou preocupada com você, Mirana. - Falou Katerina após o beijo.

- Não precisa se preocupar comigo. - Falei dando um sorriso meigo, que não convenceu Katerina.

- Mirana, eu te conheço muito bem. Sei quando está sofrendo. Depois da morte de sua irmã eu finalmente entendi o quanto ela era importante na sua vida. Iracebeth era uma boa mulher.

Fiquei grata pelas palavras de Katerina e a beijei novamente.

- Vamos tomar um chá com os outros. Eles devem estar nos esperando. - Falou Katerina pegando na minha mão. Concordei com a cabeça e nós duas seguimos para a sala do chá. Enquanto todos se distraiam tomando chá e comendo tortas, eu não parava de me perguntar por onde andava o Tempo. Ele completamente sumiu.

- Eu já volto. - Disse Tarrent para o seu pai.

- Onde vai, filho ?

- Vou ver Iracebeth. Se a rainha não se importar. - Falou Tarrent olhando para mim.

- Claro que não, querido. Pode ir.

Tarrent deu um leve sorriso e saiu da sala.

- Soube que Tarrent e Iracebeth estavam tendo um caso. - Cochichou Katerina no meu ouvido.

- Um caso ?! - Sussurrei de volta.

- Eu estava andando pelo castelo hoje mais cedo, e não pude deixar de ouvir a conversa de Alice e Tarrent. Eles estavam falando sobre Iracebeth e pensei em saber sobre do que eles estavam falando dela, foi quando eu ouvi mais do que deveria. Tarrent confessou para Alice sobre seu caso com Iracebeth.

- Eu não acredito ! Por que Iracebeth não me disse nada ?!

- Talvez ela só não achasse a hora certa pra te contar.

- Talvez.

- MAJESTADE !

Tarrent entrou as pressas dentro da sala fazendo todos se assustarem. Pelo seu estado parecia até que ele havia visto um fantasma.

- O que foi, Tarrent ? - Perguntei assustada.

- O CORPO DE IRACEBETH...SUMIU ! - Respondeu Tarrent tentando recuperar o ar.

Meu coração congelou.

- O que ?! Como assim sumiu ?!

- Quando eu cheguei na sala...O corpo simplesmente não estava mais lá.

Sai correndo com os outros me seguindo até a sala onde o corpo de Iracebeth se encontrava. Mas pra minha má sorte, o corpo realmente havia sumido.

- Quem será que pegou o corpo ? - Perguntou Alice.

- Eu não sei, mas quando eu descobrir eu vou quebrar a cara dessa pessoa. - Falou Tarrent com os punhos serrados.

- Mas quem é que iria querer um cadáver ? - Perguntou o senhor Cartola.

É claro ! Só pode ter sido ele. Agora faz sentidos suas palavras de hoje mais cedo.

FLASHBACK ON:

- E que plano é esse, Tempo ? - Perguntei.

- Preciso que você avise os guardas para cercar o castelo. Amberly pode atacar a qualquer hora. - Respondeu Tempo.

- Certo. E a outra parte do plano ?

- Essa parte fica por minha conta.

FLASHBACK OFF:

Tempo, o que você fez ?!

- Foi o Tempo.

- Do que você está falando, Mirana ? - Perguntou Katerina para mim.

- Hoje mais cedo, Tempo estava falando que tinha um plano e que ele iria ficar com a segunda parte. Acho que a segunda parte envolve a Iracebeth.

- O que será que aquele idiota vai fazer ?! - Perguntou Tarrent quase perdendo a paciência.

- Uma idiotice, com certeza. - Respondeu Alice.

- Eu vou ir até o castelo dele. - Falei decidida andando até a sala da torre onde o portal do relógio se encontrava.

- Eu vou com você. - Disse Tarrent.

- Não. Preciso que você fiquei aqui, Tarrent. Se não você vai causar uma briga.

- Mas, Majestade...

- Você vai ver minha irmã de novo. Mas não vai ser agora. - Coloquei minha mão no ombro de Tarrent para acalma-lo. - Eu já volto, okay ?

- Tudo bem. - Disse Tarrent desistindo.

Voltei a seguir o corretor até que cheguei na sala da torre e entrei no portal.

- Ah Tempo, em que besteira você está pensando em fazer ? - Perguntava pra mim mesma.

 

POV TEMPO:

 

Quando chegamos em meu palácio, corri direto para dentro do Grande Relógio chegando ao esconderijo da Cronoesfera. Eu já havia colocado a máquina lá, agora só faltava colocar Iracebeth dentro dela e tratar de seus ferimentos. A deitei na cama de metal e abaixei a tampa de vidro da máquina. Olhando desse ângulo parecia que Iracebeth estava dentro de um caixão de vidro. A única coisa que diferencia de um caixão são os tubos por onde vou drenar o sangue de Iracebeth e os tantos botões eletrônicos do computador.

- Wilkins, ligue esse cabo da máquina no Grande Relógio. Vamos precisar de bastante energia. - Wilkins pegou o cabo e o conectou no Grande Relógio.

- Precisa de mais alguma coisa, senhor ? 

- Sim. Pegue as ferramentas e o relógio em forma de coração que construí.

- Sim, senhor.

Wilkins e os Segundos foram até meu escritório para pegar a caixa com as ferramentas que terei que usar em Iracebeth enquanto eu terminava de fazer os últimos ajustes na máquina do meu pai.

- Espero que esta máquina ainda funcione. - Falei pra mim mesmo. A última fez que essa máquina foi usada foi quando meu pai a usou para me salvar da minha doença, e agora, eu a usarei para trazer minha amada de volta a vida...

 

Continua...

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...