1. Spirit Fanfics >
  2. The Raven and the Snake >
  3. Primeiro dia

História The Raven and the Snake - Primeiro dia


Escrita por: PotterPhoenix

Capítulo 4 - Primeiro dia


CAPITULO 4 

Primeiro Dia

 

O Primeiro dia de aula havia finalmente chegado. Myles estava ansioso para começar as aulas, mal conseguiu dormir a noite pensando no que aprenderia de novo esse ano, havia muito o que aprender e Myles não queria deixar passar nada, já se imaginava passando a maior parte do seu tempo na biblioteca onde debatia horas sobre vários assuntos com Hermione e juntos estudavam para as provas.
       Myles acordou aquela manhã bem agitado, preparando seus materiais, fazendo sua higiene matinal e vestindo seu uniforme da Corvinal. Não viu ninguém no salão comunal, os alunos da Corvinal estavam dormindo ou já teriam saido para o café da manhã, então Myles se apressou para chegar ao Salão Principal. O teto do Salão Principal estava serenamente azul e marcado com fracas e finas nuvens, como nos quadrados de céu visíveis pelas altas janelas. Ao chegar lá a primeira coisa que viu foi Harry, Rony e Hermione na mesa da Grifinória, enquanto caminhava em direção a mesa da Corvinal, Myles viu Hermione confiscando um Frisbee Dentado de um aluno do segundo ano. Myles deu uma risada um pouco alta o que fez Hermione olhar para ele. Myles acenou para Hermione e ela retribuiu com um sorriso como se estivesse caçoando do aluno do segundo ano.

Myles se sentou então na mesa da Corvinal e começou a tomar seu café da manhã. Suco de abóbora e bolo de cenoura, tudo o que ele mais gostava e por mais que sua mãe fizesse em casa, não era a mesma coisa do que comer em Hogwarts. Enquanto comia, deu uma olhada no seu cronograma de Aulas para saber qual era a primeira aula que ele faria no sexto ano de Hogwarts. A distribuição dos horários foi mais complicada esse ano, pois ela precisava primeiro confirmar os alunos haviam conseguido as notas mínimas em seus N.O.M.s. para poderem continuar em seus N.I.E.M.s.

Myles foi imediatamente aceito para continuar Feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração, Herbologia, Runas Antigas e Poções. Quando Myles olhou o cronograma, lá estava, Poções. Myles gostava das aulas do professor Snape e até ficou um pouco triste quando lembrou que não era mais Snape que ensinaria essa matéria. Myles sempre dizia que era um professor inteligentíssimo, e sabia o que estava ensinando, diferente da professora Sibíla de Adivinhação, a qual que ele detestava.

Enquanto a aula não começava, Myles resolveu fazer uma revisão das coisas que já havia aprendido durante os anos anteriores. Foi quando alguém senta rapidamente do lado dele, pensou ser a Luna, mas quando olhou, a pessoa vestia o uniforme com detalhes Verdes. Era Amy que havia sentado ao lado de Myles.

- Bom dia Myles, dormiu bem ? - Perguntou Amy.

- Amy… que susto…dormi sim… Muito bem, como está ? Mais calma hoje ?

- Sim, muito mais. - Respondeu Amy. - Qual sua aula agora ?

- Poções, com o Professor novo, Slughorn se eu não me engano. - Respondeu Myles. - E você ? Perguntou ele.

- Defesa contra as artes das trevas, Snape. Estou ansionsa – Disse Amy.

- Já ? Logo no primeiro dia ? Que sorte ! Imagino que todos nós devemos estar bem atrasados nessa matéria, já que no ano passado aquela megera da Umbridge só nos ensinou teorias. Mesmo Dumbledore dizendo que Voldemort havia retornado. - Disse Myles.

- Sim, é verdade – Disse Amy com tristeza na voz. - quase todos os alunos da Sonserina sabiam disso, que você-sabe-quem estava de volta, só o Ministério não via isso, ou fingia que não via. Enfim, está na hora da aula, foi bom ver você Myles, não vá se atrasar.

Amy deu um beijo na bochecha de Myles e foi para Aula do professor Snape. Myles sorriu e acompanhou com os olhos a menina ir para sua aula.

Bateu o sinal para o tempo de Poções que Myles teria e ele começou a caminhar para o calabouço que foi, por tanto tempo, de Snape. Quando ele chegou no corredor ele viu que somente poucos alunos progrediram para o nível N.I.E.M. Quatro alunos da Sonserina conseguiram, incluindo Malfoy. Alem de Myles, mais três alunos da Corvinal estavam lá. da Grifinória estavam Harry, Rony, Hermione e um aluno da Lufa-Lufa, Ernie Macmillan.

O calabouço já estava cheio de fumaça e cheiros estranhos. Myles sentiu o cheiro de muitas coisas enquanto passava por grandes, borbulhantes caldeirões. Os quatro alunos da Sonserina pegaram uma mesa juntos, e assim fez Myles que pegou uma mesa com os da Corvinal. Isso deixou Harry, Rony e Hermione para dividirem uma mesa com Ernie.

Myles ao passar pela mesa em que Harry ocupava, viu um caldeirão dourado e sentiu o cheiro de livros novos, morangos e dos cabelos da Amy no dia em que ela o abraçou no Expresso Hogwarts.

- Agora, disse Slughorn - Balanças para fora, todo mundo, e seus kits de poções, e não se esqueçam de suas cópias do Livro Avançado de Poções…

- Senhor? chamou Harry, levantando a mão.

Myles olhou para Harry.

- Harry, o que houve meu garoto? - Perguntou Slughorn.

- Eu não tenho um livro, nem Balanças nem nada - nem Rony tem - nós não sabíamos que poderíamos fazer o N.I.E.M., entende?

- Ahh, sim, a Professora McGonagall mencionou... não se preocupe, meu garoto, não tem por que se preocupar. Você pode usar os ingredientes do armário da sala por hoje, e eu tenho certeza de que podemos lhes emprestar umas balanças, e tenho uma caixa de livros velhos aqui, que servirão até vocês escreverem para Floreios e Borrões…

Harry e Rony foram pegar os livros emprestados e voltaram com duas velhas cópias do Livro Avançado de Poções por Libatius Borage, Slughorn deu para Harry e Rony duas balanças.

- Agora, disse Slughorn, voltando para frente da sala  - Preparei algumas poções para vocês darem uma olhada, só por curiosidade, vocês sabem. São o tipo de coisa que vocês precisam ser capazes de fazer depois de completarem seus N.I.E.M.s. Vocês já devem ter ouvido falar nelas, mesmo que vocês nunca as tenham feito ainda. Alguém pode me dizer o que essa aqui é? - Ele indicou o caldeirão perto da mesa da Sonserina.

Harry se levantou um pouco de sua cadeira e viu o que parecia simplesmente água fervendo dentro dele. A mão de Myles se levantou rapidamente, porém não tão rápida quanto a da Hermione.

Slughorn apontou para ela.

- É Veritaserum, uma incolor e inodora poção que força quem bebe a falar a verdade, disse Hermione.

- Muito bem, muito bem! Disse Slughorn, feliz.

Hermione olhou para Myles com um ar de superioridade e um sorriso no rosto. Myles só respondeu com um sorriso.

- Agora, continuou, apontando para o caldeirão perto da mesa da Corvinal, Essa é bem conhecida... Tem aparecido nos folhetos do Ministério ultimamente... Quem poderia...?

A mão de Hermione foi mais rápida que a de Myles novamente. O que o deixou um pouco irritado.

- É a poção Polissuco, senhor. -ela disse.

- Excelente, excelente! Agora essa aqui... sim querida? - perguntou Slughorn. Dessa vez, Myles nem tentou levantar a mão.

- É Amortentia!

- Realmente, é. Parece quase uma tolice perguntar - disse Slughorn. Mas eu acredito que você saiba o que ela faz?

- É a mais poderosa poção do amor no mundo! disse Hermione.

- Certo! Você a reconheceu, eu suponho, por seu distinto brilho de pérola?

- E pela fumaça subindo em suas espirais características. -confirmou Hermione. - E ela deve cheirar diferentemente para cada um, dependendo do que nos atrai, e eu posso sentir grama recentemente cortada, pergaminho novo e… Mas ela ficou com tanta vergonha que não completou a frase.

- Posso perguntar seu nome, minha querida? perguntou Slughorn.

- Hermione Granger, senhor.

- Amortentia não cria realmente amor, é claro. É impossível manufaturar ou imitar amor. Não, isso irá simplesmente causar uma forte obsessão ou atração. É provavelmente a mais perigosa e poderosa poção nessa sala.

- E agora, disse Slughorn, é hora de começar a trabalhar.

- Senhor, você não nos disse o que tem nesse, disse Ernie Macmillian. -Ele Apontou para o caldeirão na mesa do Professor.

- Sim. Aquilo. Bem, aquela, senhores e senhoras, é uma interessante poção chamada Felix Felicis. Eu acredito que você saiba o que Felix Felicis faz, Senhorita Granger?

- Sorte Liquida, respondeu Hermione. Faz você ter sucesso em tudo que tentar fazer.

- Myles pareceu muito empolgado com a poção que foi ver no livro se encontrava a receita e nem deu a mínima para o que os outros estavam dizendo.

É isso, continuou Slughorn quando Myles voltou a prestar atenção na aula. - É o que eu estarei oferecendo como prêmio dessa aula para o Aluno que no tempo que ainda nos resta, conseguir fazer uma poção do morto-vivo aceitável, a receita está na página dez dos seus livros. Podem Começar !

Myles agora se via obcecado para conseguir ganhar a poção, era uma oportunidade para dar o troco em Hermione, e uma otima oportunidade para convidar Amy para passear pelo castelo nas horas vagas, então Myles queria aquilo a todo custo e estava se cobrando muito para conseguir.

Não havia barulho na sala além das mesas e cadeiras de arrastando, todos absolutamente concentrado no preparo da poção para ganhar a Felix Felicis, passados dez minutos os alunos observavam para saber como os outros estavam indo, a sala estava cheia de fumaça azul Myles e Hermione pareciam ser os que mais progrediram, a poção deles lembrava o líquido leve, preto mencionado como ideal na metade, apesar de o de Myles estar um pouco menos escuro que o de Hermione, mais um tempo depois a poção de Myles estava lilás, exatamente como dizia o livro. Chegando quase no final da aula, Myles olhou ao redor e a poção de Harry estava melhor que a de todos os outros, até mesmo de Hermione. Myles sentiu-se um pouco desapontado consigo mesmo quando o Professor Slughorn se pronunciou.

- E. acabou! chamou Slughorn. Parem de mexer, por favor!

Slughorn se moveu lentamente pelas mesas, olhando nos caldeirões.

Ele não fez nenhum comentário, mas parou na poção de Myles, cheirou e fez um aceno de aprovação. Com um sorriso no rosto Myles se sentou na cadeira a baixou a cabeça exausto e feliz, mas a felicidade durou pouco. Slughorn na mesa de Harry, Rony, Hermione e Macmillian disse:

- Claramente o vencedor! Excelente, excelente, Harry! Meu Deus, está claro que você herdou o talento da sua mãe. Ela tinha uma mão perfeita em Poções! Aqui está, então uma garrafa de Felix Felices, como prometido, e use-a bem!

Myles saiu apressado da sala de poções sem falar com ninguém e muito aborrecido com seu desempenho e foi caminhando para o salão principal, para sua alegria ele viu Amy saindo do salão e se apressou para falar com a garota.

- Amy, como está sendo seu primeiro dia do ano?

- Oi Myles, está sendo cansativo já, os professores já estão falando sobre os N.O.M.s e pelo que parece eu não vou descansar um instante.

- Verdade, fiquei assim o ano passado, quase pirei, mas não se preocupe, vai dar tudo certo, você é inteligente, eu acho, poderia até ter caido na Corvinal – Myles sorriu.

- Duvido muito disso Myles, mas espero que esteja certo, de qualquer forma, tenho que estudar muito, então, tenho que ir.

- Sem problemas disse Myles, tambem tenho que ir, Aula de Herbologia com a Professora Sprout. Até mais Amy.

 

Depois da Aula de Herbologia, Myles percebeu que o tempo de folga dos alunos do sexto ano não eram horas para relaxar, o tempo que ele tinha livre era para tentar manter em dia o tanto de trabalhos que tinha. Myles estava estudando como se todo dia fosse acontecer uma avaliação, e a dificuldade dos trabalhos era muito maior do que a que estava acostumado.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...