1. Spirit Fanfics >
  2. The Scientist - Paulicia >
  3. Capítulo Único

História The Scientist - Paulicia - Capítulo Único


Escrita por: lia00

Notas do Autor


Oi gente!
Essa é minha primeira oneshot, espero que gostem!
Recomendo que leiam escutando a música The Scientist, eu particularmente prefiro a versão Glee, mas a escolha é de vocês.
Nós nos vemos nas notas finais
Ps: O capítulo é todo na visão do Paulo, okay?
Boa Leitura!💓

Capítulo 1 - Capítulo Único


             " Às vezes você nem sabe que algo mudou. Acha que você ainda é você, sua vida ainda é sua vida. Mas você acorda um dia e olha ao redor e você não reconhece mais nada, nada mesmo."
                              - Meredith Grey



Conheci a Alícia quando nem sabia o que era amor, em uma época em que a minha maior preocupação era qual pegadinha eu faria no outro dia. Ela me ensinou o que é amor, ela me salvou dos momentos ruins, me tirou do fundo do poço mas também me colocou nele quando foi embora da casa que um dia pude chamar de nossa.

Flashback on

- Paulo precisamos conversar - disse Alícia chegando em meu escritório que tinha em nosso apartamento com uma expressão apreensiva.

- Ok, diga - disse Paulo, já percebendo que coisa boa não vinha.
- Vou ser bem direta. Esse relacionamento não está mais dando certo, nós não estamos no mesmo ritmo. Queremos coisas diferentes. - disse ela jogando tudo que parecia estar preso a um bom tempo.

- Você está terminando comigo Alícia? - ela apenas assentiu - O quê? Por que? Nós somos ótimos juntos! - disse explodindo também, como ela estava fazendo isso comigo?

- Paulo eu já disse! Nós queremos coisas diferentes! Deveríamos ter escutado nossos pais, casamento não é algo fácil e nós somos a prova disso. - ela disse com lágrimas escorrendo, a esse ponto eu também já estava com os olhos marejados.

- Isso é só por que eu não quero a droga de filhos?

- Isso também Paulo, mas a única coisa que fazemos é brigar, ontem nós brigamos por causa da cor da parede, pelo simples fato de que eu queria azul e você verde! Eu não posso viver assim, eu me recuso viver assim. - disse aumentando o tom de voz.

- E o na pobreza e na riqueza? Na alegria e na tristeza? Na saúde na doença? Até que a morte nos separe? Até aonde eu saiba ninguém morreu aqui! - disse aumentando o tom de voz também

- Esse casamento não tem mais alegria e uma coisa morreu aqui sim, meus sentimentos por você Paulo! - ela cuspiu essas palavras em mim - Eu achei outro cara, ele me faz feliz, eu o amo Paulo. Não acho justo ficar prendendo você, vai ser feliz, você finalmente está livre!

- Mas eu ainda te amo, Alícia! Eu te amo! Você é a razão que me faz acordar todos os dias! EU TE AMO!  - disse ou melhor gritei para todo mundo ouvir, já choravam igual a um recém nascido.

- Mas eu NÃO TE AMO! - disse ela indo até a sala onde estava várias malas, ela iria embora, como ela tem coragem? - Meus advogados entraram em contato para o pedido do divórcio, passar bem, Guerra.

Flashback off

E faz quase um ano que isso aconteceu e minha vida continua sem sentido, eu simplesmente vou trabalhar, volto para casa e choro. Nunca mais a encontrei, ainda bem, pois eu desabaria na sua frente. Nunca mais fui o mesmo, no começo do divórcio meus amigos me levaram a baladas, com a desculpa de que me faria bem, mas a única coisa que eu fazia era beber o suficiente para não lembrar de nada. Toda mulher que eu vejo me faz lembrar da mulher que um dia foi minha.

Mas teve um dia que eu quase me matei, eu estava no supermercado comprando coisas necessário para casa até que vejo uma morena bonita e baixinha tentando pegar o molho de tomate na prateleira de cima, logo eu fui a ajudar e quando ela vira para agradecer eu percebi que é a Alícia. Nossos olhares se encontraram e eu não sei como e nem por que eu não chorei, mas até o momento eu não tinha percebido um fato bem curioso, ela estava grávida, parecia estar de uns seis ou sete meses. Ou seja além dela ter se separado de mim, ela engravidou de outro cara. E porra, como ela estava linda, ela era a grávida mais linda que eu já vi na minha vida, você só sabia que ela estava grávida se olhasse para sua barriga que estava maior. Eu resolvi tomar iniciativa de falar com ela, isso iria acontecer uma hora ou outra.

- Como você está Alícia? - disse tentando parecer com alguém que superou um término difícil.

- Eu estou bem Paulo, e você? - a gente estava tendo uma conversa bem para boi dormir.

- Eu tô ótimo. - resolvi tomar iniciativa novamente - Você está grávida né? - puta que pariu em Paulo? É óbvio que ela está grávida, seu burro.

- É, estou... Paulo eu sei que essa conversa não está sendo confortável para nenhum dos dois, mas eu queria me  desculpar pela forma que te tratei aquela noite, eu estava de cabeça quente e .... - logo a interrompi, o orgulho não deixaria eu mostrar que estava sofrendo.

- Tudo bem Ali, o término foi bom para nós dois, vejo que para você principalmente foi ótimo. - disse levando o meu olhar ao homem que do nada apareceu do lado dela, com certeza era o homem pelo qual ela me trocou.

- Eu vou indo Paulo. Tchau. - ela deu um sorrisinho em forma de desculpa pela situação constrangedora e eu dei outro como resposta.

E foi só nessa hora que a ficha caiu ela não era mais minha, eu a deixei escapar, agora ela está feliz com outro homem, está grávida de outro homem.

Então aqui vai alguns conselhos: se você sente que encontrou o amor da sua vida, se você achou aquela pessoa que faz seu coração parar, que faz parecer que tem um borboletário no seu estômago, não a deixe escapar por que quando isso acontecer não terá mais volta. Se sacrifique, por que  o amor é isso, é se sacrificar pelo bem e felicidade da pessoa que você ama. E os defeitos dessa pessoa virarão as mais lindas qualidades aos seus olhos. E lembre - se só existe uma tampa para sua panela.

"I' am back to the beginning."


Notas Finais


Então gente é isso, eu não fiquei muito satisfeita com o resultado, ficou pequeno mas creio eu que ficou bonito (espero que tenha ficado bonito).
Tive a ideia revendo Glee e depois vendo a tradução dessa música lindíssima.
Espero de todo o coração que tenham gostado.
Beijos😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...