1. Spirit Fanfics >
  2. The Selection. (Camren) >
  3. Inscrição.

História The Selection. (Camren) - Inscrição.


Escrita por: DangerousWoman5

Capítulo 2 - Inscrição.


C*

Aishe e eu estávamos há horas trancafiadas em meu quarto, tentando sem sucesso tirar a música da próxima apresentação. Quando repassávamos o último trecho, três batidas insistentes na porta levaram minha concentração para longe.

-Quem é? -Perguntei com a voz baixa, e de maneira um pouco arrogante, decorrente da  interrupção.

-Desça para o jantar Camila. –Disparou minha mãe do outro lado.

-Venha Aishe, vamos jantar.

A morena me olhou com um semblante triste e disse que talvez não fosse uma boa ideia, pois até ela tinha percebido o modo como minha mãe a havia recebido naquele dia.

Acompanhei Aishe até o hall de entrada, onde demos um abraço demorado e ela saiu para a noite fria, observei por alguns instantes minha melhor amiga de infância se afastar pela rua deserta, e fechei a porta.

Naquela noite, o jantar foi tranquilo até demais, causado por um silêncio que por incrível que pareça, era ensurdecedor. Porque eu sabia mais do que ninguém a quantidade de palavras grotescas que pairavam pelo ar, à espera de serem ditas.

Depois que acabamos de comer, tirei os pratos da mesa e lavei a louça sozinha, no momento em que saia da cozinha para subir até meu quarto, uma mão agarrou meu braço com força, e ao me virar constatei a face enfurecida da minha mãe.

-Você pensa que vai conseguir levar este joguinho de ignorância até que ponto, Camila? –Bufou à mulher.

-Não faço a mínima ideia do que está falando, mamãe. –Eu disse tentando me desvencilhar. Mas ela continuava a me apertar cada vez mais forte, sentia que aquilo deixaria uma marca. –Pare, você está me machucando!

-Eu estou te implorando, filha. Não quero ter que conviver com raiva de um ser que saiu do meu próprio ventre, mas não posso tolerar o seu egoísmo para conosco. Sabendo que poderia ter feito algo que mudaria nossas vidas, e escolheu simplesmente ficar parada, não te pesa a consciência nenhum pouco?

-Mamãe, eu adoraria poder ajudar todos nós, mas isso também envolve a minha felicidade.

-Camila, Camila...Tantas coisas poderiam mudar, pelo menos tente minha filha.

-Eu vou pensar, está bem? Agora preciso subir para o meu quarto, estou cansada, boa noite. –Puxei meu braço de uma vez só e subi as escadas rapidamente, sem olhar uma única vez para trás.

Naquela noite, chorei até dormir. Pensando em como aquele país era injusto de permitir que apenas os ricos tivessem a oportunidade de escolher que rumos tomariam na vida, e o mais valioso, ter o direito de viverem seus sonhos com plenitude.

***

No outro dia de manhã, acordei com uma proposta inusitada e claramente uma maneira desesperada de minha mãe para tentar conseguir a minha incursão no processo seletivo da Seleção.

-Se você ao menos tentar, e nos mostrar que se importa com sua família, prometemos que você poderá guardar metade da sua renda nos shows para si própria, querida. E logo, logo, ingressar em uma faculdade de música. Seu pai tem alguns contatos na Casta 3, e poderia conseguir uma bolsa gratuita para você em nossa província.

É claro que aquela era uma proposta irrecusável, talvez mamãe fosse mais esperta do que eu imaginava, sabendo usar do argumento certo para penetrar em meu subconsciente, ela conhecia meus sonhos e objetivos, assim como eu conhecia os dela.

Sem pestanejar um segundo sequer, indaguei:

-Traga-me o formulário. 

Ás vezes, é bom abrir mão do próprio orgulho, contanto que isso acarrete coisas maiores do que você mesmo possa esperar, maiores até do que seu próprio orgulho.


Notas Finais


Espero que estejam gostando. Comentem, por favor! <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...