1. Spirit Fanfics >
  2. The Stairway (Cancelada) >
  3. II - Ferida eclesiástica e a escaleta azul - Final

História The Stairway (Cancelada) - II - Ferida eclesiástica e a escaleta azul - Final


Escrita por: AsleepHylian

Notas do Autor


(Ouçam Empire Ants...é um desperdício, mas pra mim faz algum sentido com o último parágrafo, essa música me acalma muito.)
Tive uma ideia depois de algum tempo ;~; talvez eu blasfeme aqui, mas vou tentar do fundo do meu cu ser delicada e superficial.

Capítulo 6 - II - Ferida eclesiástica e a escaleta azul - Final


A imagem que enchia seus olhos era sublime e um pouco curiosa para Stuart.Veja, ele pensou, todos eles compartilham das mesmas doutrinas e concordam entre si, talvez fosse.Seus pais nunca o obrigavam a nada.Todos os domingos lustrava os sapatos e empapava o cabelo azul, costeletas atrás das orelhas e franja bem repartidas.Ele não odiava frequentar o lugar nem ouvir algumas palavras diariamente, palavras gratas e sadias, mas recentemente começara a estudar em sua escola coisas como protestantismo no Tempo Moderno, Calvino e todas aquelas teses.O lugar era tão lindo, florões, brasões, arcos, túnicas, folhagens, tudo adornado com ouro e capricho, adorava ouvir também as histórias dos beatos que deixaram a riqueza para cuidar apenas de uma pastagem em que as nuvens se debruçassem e as pelagens se confundissem com elas.

Detalhava cada uma, rajadas, pardas, negras, brancas, orgânicas, soberbas, ainda assim sendo controladas e domadas em espacinhos reclusos.A santa que era ostentada na parede esquerda possuía uma estria úmida e bruta que cruzava a face redonda e angulada, seios matriarcais e delicados, um capuz posto como um pêndulo sobreposto e um ar europeu inconfundível.O santo do lado direito tinha um cabelo ralo no topo da cabeça e uma túnica mais escura e surrada.Na oratória mais bem pavoneada, ficava um Cristo.Magro, bonito, de cabelos sedosos, pavorosamente mutilado e crucificado.Ofereceram ao pequeno Pot uma hóstia, pequena circunferência com um relevo em latim ou algo que o valha, não podia entender o que dizia.Compreendeu a simbologia e aceitou o "pecado" imposto nele por ser humano e desfez na língua a massa, parecia uma ideia meio estranha.

Mas haviam duas coisas que ele rejeitava do fundo de suas entranhas,  a primeira era o dízimo.O padre era um homem espirituoso na igreja, das bochechas quase pavimentadas num sorriso que nunca se apagava, a menos que lhe viessem implorar os mendigos.De mãozinhas tímidas e enrugadas, elas se estendiam ao traje negro luxurioso do homem lhe pedindo algo e eram deixadas de lado.A segunda era a rejeição.Mocinhas e prostitutas não entravam obstinadas em suas blusas no templo.A fé julgava tudo com olhos de águia e negava a natureza mais carnal e feliz das pessoas.

-Mamãe, estou cansado. - Disse ele pressionando o antebraço de sua mãe.-.

-Falta um pouco só.Quer uma caneta?Risque um guardanapo...-Sussurrou ela reticente enquanto apanhava os objetos de uma bolsa rosa um tanto grande.Ele desenhou uma banana.-.

                                                                                            -

Stu apanhou sua escaleta e mordiscou o bocal enquanto se espremia no canto do parapeito, na varanda de sua casa.Começou a dedilhar as teclas brancas sem saber ao certo o que estava fazendo, seguindo sua intuição.O som não era nada excepcional, mas era atraente, as notas batiam na encosta de sua face e como um espelho refrator se lançavam escada a baixo, dançando, encantando os outros dois, como um sonar.Meia dúzia de palavras melancólicas vieram à sua cabeça, correu e as escreveu numa folha de caderno, fina que nem papel manteiga, a caneta esferográfica.Cantou em seguida no mesmo timbre que saía de seu instrumento, com a voz embargada, grave, se sentindo acalentado pela calmaria do momento, deixou-se ficar ali durante bastante tempo, tomava fôlego antes de voltar a soprar e falar em ritmo.Ficou ali por bastante tempo.


Notas Finais


Nunca antes foi tão curto ;u;...Mas ainda assim acho que está um conteúdo razoável, por isso, mais algumas desculpas pela demora, pela pobreza nesse pedaço da história, e por costurar os episódios de um jeito estranho.
Obrigado(a) por ler isto, até uma próxima vez.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...