1. Spirit Fanfics >
  2. The story of us >
  3. Pretend she doesn't know that she's the reason...

História The story of us - Pretend she doesn't know that she's the reason...


Escrita por: RedBaroness

Notas do Autor


Olá, sim, eu sei que ando super sumida não vou dizer que não tive tempo pq estaria mentindo, mas o mosntrinho da falta de inspiração resolveu aparecer... Porém eu estou amando escrever essa história e quando se faz algo com amor sempre é bem feito, então agora voltei.

Obrigada pelos comentários e favoritos, vcs não sabem como isso me faz feliz.

Ah, não esqueçam que sugestões, críticas ou qualquer tipo de ajuda é válida.😉😉😉

Obs: Capítulo sem revisão.

Então, vamos ao que realmente interessa...

Boa leitura (👀📖)

Capítulo 13 - Pretend she doesn't know that she's the reason...


Pov  Regina

A semana começou muito bem, a manhã foi tranquila na empresa e após pensar muito cheguei a conclusão: Irei tentar manter uma amizade  com Emma, como estávamos antes de eu descobrir tudo, eu não poderia me envolver, mas também não poderia despreza-la, ela não merecia isso.

Na volta do horário do almoço eu e Emma acabamos nos encontrando na entrada da empresa, então consequentemente acabamos chegando juntas na minha sala, quando abri a porta tive uma surpresa.

Regina: Zelena? É você mesma?- perguntei surpresa 

Zelena: Claro Regi, ou você acha que eu iria morar fora? Nunca que eu perderia a oportunidade de te perturbar.- disse abrindo os braços.

Regina: Que saudade Zel.- falei ao abraçá-la- Bom, Emma essa é minha irmã Zelena, e Zel...essa é Emma, minha assistente aqui na empresa e assistente pessoal, eu já havia te falado sobre ela.- elas se cumprimentaram com um aperto de mãos.

Emma: Regina... Você quer que eu saia pra vocês conversarem a sós?

Regina: Se você não se importar...

Emma: Vou ver se Ruby precisa de ajuda, com licença.- Emm fechou a porta e Zelena começou a rir.

Zelena: Você me falou que as roupas dela eram bregas, mas eu não pensei que fossem tanto, você sai em público acompanhada dessa coisa? Isso é um atentado ao bom gosto.- riu.

Regina: Ah... Eu até tinha me esquecido do estilo brega dela.

Zelena: Como assim tinha esquecido? Ela não trabalha com você todos os dias?

Regina: Zel, sente-se bem confortável aí, se você quer beber algo a hora pra pedir é agora porque a história que eu vou te contar é muito longa, você não vai sair daqui tão cedo.- contei tudo com riqueza de detalhes, desde o dia em que eu bebi na boate e Emma foi me cuida até no dia da festa da empresa.

Zelena: AI- MEU- DEUS... isso parece filme, novela, sei lá, tudo... Menos vida real, e você vai continuar fugindo?

Regina: Fugindo do que Zel?

Zelena: Do amor, Regina, você ta apaixonada pela sua assistente brega.

Regina: NÃO, claro que não, tenho um sentimento  de amiga por ela.

Zelena: Amiga? Amiga por acaso sente ciúmes do jeito que você sentiu? Para de fugir Regina, para de tentar se esconder de seus próprios sentimentos.

Regina: Mas eu ainda não sei exatamente o que estou sentindo, tenho medo de tentar algo com ela só pra "testar" e acabar machucando a ela e a mim, não quero ficar com ela por pena ou pra tentar retribuir o que ela faz por mim e depois acabar dando tudo errado.- um silêncio se estabeleceu por alguns segundos e nesse meio tempo Emma abriu a porta.

Emma: Com licença, estou atrapalhado?

Regina: Não... Precisa de alguma coisa?

Emm: Ruby está precisando dos catálogos da coleção passada da Splish.- levantei e fui até um balcão que havia do outro lado da sala, retirei uma pasta de lá e entreguei a Emma-  Obrigada e com licença.- saiu da sala e após isso me joguei em minha cadeira visivelmente frustada.

Zelena: Você tem razão...de costas ela parece com...- interrompi.

Regina: Viu que não é paranóia minha? Ah...e eu mencionei o fato de que ela tem GÊMEAS né?

Zelena: Regina... Você não ta vendo? Isso é a vida te dando uma segunda chance, a oportunidade de finalmente se livrar do seu trauma está ai na sua frente e você vai deixar ela passar porque não quer se desapegar de algo que está no PASSADO?

Regina: E se der tudo errado de novo? Eu tô bem sozinha, não vou me arriscar.

Zelena: Aí que você se engana, você não está nada bem...se tem uma coisa que aconteceu com você desde tudo aquilo foi: regressão, você só regrediu, quanto mais o tempo passa, pior você fica, mulheres, bebidas... Tudo pra esquecer o passado, mas não adianta, eu sei que não adianta, e não sou só eu que vejo isso, todos as pessoas a sua volta percebem, pergunte a seus funcionários, amigos, a qualquer pessoa.

Regina: É tão evidente assim?

Zelena: Muito, o seu olhar está cada vez mais frio, mas você tem uma escolha, levar esse trauma e frieza com você até o fim de sua vida ou se agarrar a oportunidade que a vida tá te dando de ser feliz e começar de novo.

Regina: Mas eu não sei...- Zelena me interrompeu.

Zelena: Ah  não, não vem com aquele papo de novo de quê não sabe o que você está sentindo... Para e pensa, ou melhor, lembra, porque você adora fazer isso: lembrar do passado...lembra de como foi o seu dia com a Emma e com as  filhas dela, tenho certeza que se alguém que não conhecia vocês viu aquelas cenas jurou que vocês eram uma família, e foi bom pra você, não foi?

Regina: Odeio admitir que você tem razão...eu me senti muito bem quando estava com elas, elas me passaram uma energia tão boa, positividade e...parecia que eu conhecia aquelas meninas há anos, senti uma "conexão  forte" com elas, foi estranho não sei explicar.

Zelena: Regina...tá tudo na sua frente, a felicidade tá aí, a vida tá te dando uma chance é só você se agarrar a ela... Bom, agora eu preciso ir, pensa  muito bem em tudo o que eu te disse tá bom? - eu estava olhando para o nada, direcionei meu olhar para Zelena.

Regina: Zel... Obrigada, mais uma vez tenho que admitir que você tem razão.

Zelena: Sempre tenho.

Regina: Ah não... Não começa a se gabar.

Zelena: É a verdade, bom... Vou indo.

Regina: Por falar eu vou indo, onde você vai com tanta pressa?

Zelena: Estou me mudando definitivamente para Phoenix 

Regina: Sério? Que bom Zel... Mas onde você vai morar? Como você muda sem me contar.

Zelena: Ah  Regi, decidi de última hora... E não se preocupe que eu já comprei um apartamento no mesmo condominio que você mora.

Regina: Você é minha nova vizinha e eu não sabia de nada.

Zelena: Típico de Regina Mills ser a última a saber das novidades.- rimos.

Regina: Vamos, eu te acompanho até o elevador.


(...)


Da entrada para o elevador era possível enxergar perfeitamente a sala de Ruby, enquanto esperávamos o elevador abrir eu fiquei observando Emma se divertindo com Ruby enquanto escolhiam uns tecidos.

Zelena: Eu sinceramente não consigo ver nenhuma qualidade na aparência dela, mas eu sei que se você observar bem você irá encontrar, vai em frente Regina, pensa bem em tudo e que eu te disse, qualquer coisa me ligue.- o elevador abriu, nos despedimos com um abraço e Zelena foi embora 

Fiquei parada ali por alguns segundos observando Emma  rindo de alguma gracinha que Ruby fez.

Mary: Você tá precisando de alguma coisa?

Regina: Ah, não Mary, obrigada.- dei um pequeno sorriso e voltei para minha sala.

Talvez Zelena tivesse razão, eu tinha que me desapegar do meu passado de uma vez por todas, eu não estava apaixonada por Emma, mas ela me fazia tão bem, quando eu estive com ela e com suas filhas eu esqueci de todos os meus problemas, eu tinha que perder esse medo de que tudo desse errado de novo, eu não posso passar a vida inteira sozinha e se o destino tinh colocado Emma em meu caminho, uma pessoa que me ama tanto, se importa comigo, cuida de mim talvez ela fosse a pessoa certa para me "curar" desse trauma.

Emma: Com licença Regina, posso entrar? perguntou abrindo a porta.

Regina: Claro.- sorri.

Emma: Sua irmã já foi embora?

Regina: Já foi sim, ela tinha uns compromissos, acabou de voltar para a cidade. E acredita que ela vai morar não mesmo condominio que eu?

Emma: Sério? Que ótimo.

Regina: Eu tô muito feliz.

Emm: Que bom, gosto de te ver feliz.- disse sem pensar e corou no mesmo instante...e eu adorei vê-la sem jeito-...Err, bom... Você precisa de alguma coisa?- olhei em volta e lembrei de uma pasta que eu havia encontrado.

Regina: Ah, aqui...- tirei uma pasta de dentro de uma das gavetas da minha mesa-... Semana passada eu encontrei  essa pasta aqui e eu gostaria que você organizasse essas fichas dos funcionários.

Emma: Tudo bem.- disse pegando a pasta e quando ela foi se virar para ir em direção a sua mesa eu a interrompi.

Regina: Pode organizar aqui na minha mesa, tem mais espaço e eu te ajudo...tô meio entediada.- rimos e puxei uma cadeira para o lado da minha para que Emma se  sentasse.


(...)


Não era difícil organizar aquelas fichas e tínhamos muito tempo livre, então durante isso ficamos conversando.

Regina: Então... Suas filhas gostaram da festa?

Emma: Ta brincando?! Elas amaram, no dia seguinte nós fomos para Scottsdale e foi o assunto delas quase o dia inteiro.- rimos.

Regina: Que bom que elas gostaram, eu adorei conhecê-las, são muito educadas e divertidas, nem parece que elas têm apenas 8 anos de idade.

Emma: Fico  feliz em ouvir isso da minha chefe, e sim, elas são bem maduras pra idade.

Regina: Ah Emma, você sabe que nós somos mais amigas do que chefe e funcionária, né?

Emma: Mas aqui na empresa nós somos chefe e funcionária sim.

Regina: Não vejo problema em misturarmos as coisas nesse caso, nós passamos o dia inteiro juntas.- rimos, porém eu fui muito sincera e senti que Emma percebeu isso - Mas então...voltando ao assunto: suas filhas  sentem falta da outra mãe?- confesso que "joguei uma verde" pra saber como elas reagiriam se eu e Emm ficássemos juntas algum dia... Mas também perguntei por curiosidade mesmo.

Emma: Ah, a Angel já me falou que gostaria de ter a mãe por perto, mas ela não gosta de tocar muito nesse assunto porque ela acha que eu lembro do que a Lily fez comigo e acabo ficando triste.

Regina: E você fica triste?

Emma: Ah, eunão vou negar, eu lembro dela, mas eu meio que me "acostumei" com a ausência dela eu já não sinto mais nada por ela, eu fico triste pelas minhas filhas mesmo.

Regina: Entendi... E a Allyson? Não te fala nada?

Emma: Ela nunca chegou a falar, ela é mais fechada emocionalmente, mas eu sei que ela também gostaria de ter a mãe presente, assim como a Angel.

Regina: Deve ser muito difícil pra elas mesmo.

Emma: As vezes eu fico pensando, se eu vou fazer encontrar alguém que me ame, mas que também queria e ame minhas filhas... É muito difícil encontrar alguém que esteja disposta  a  namorar uma mulher separada e com duas filhas.

Regina: Você vai encontrar alguém que esteja disposto a isso, eu tenho certeza... Talvez demore um pouco, mas você vai encontrar.

Emma: Você fala isso tão confiante, como tem tanta certeza?

Regina: Porque você merece encontrar alguém que seja tudo o que você quer e precisa.- Emma apenas sorriu em resposta e nós continuamos organizando as fichas, de repente achei a ficha de Emma-  Olha só quem vai fazer aniversário semana que vem.- virei a ficha para que ela visse.

Emma: Ah não, não acredito que você descobriu.

Regina: Eu tenho vergonha... Sempre tive desde criança, na escola a Ruby sempre fazia um escândalo nos meus aniversários, você sabe como ela é, quer dar uma festa até pra comemorar o dia da árvore.- rimos.

Regina: Ruby sendo Ruby, entendo muito bem.- cerca de 15 minutos depois terminamos nossa tarefa.

Emma: E essas fichas aqui que estão incompletas? O que eu faço com elas?

Regina: Pode levar pro RH.

Emma: Ok.- Emma se levantou para sair.

Regina: Ah, na ida, passa na sala da Ruby e diz pra ela vir aqui urgentemente.

Emma: Tá bom.- saiu da sala.


(...)


Regina: Gostei da idéia.- de repente Emma abriu a porta.

Emma: Com licença, posso entrar?

Regina: ENTÃO RUBY, VOCÊ ENTENDEU? SEJA MAIS ATENTA DA PRÓXIMA VEZ.

Ruby: Ok  Boss...desculpa, isso não vai se repetir.

Regina: Espero mesmo que não, pode se retirar.

Ruby: Com licença... Oi Swan, tchau Swan.-disse passando por Emma  que estava perplexa diante daquela cena.

Regina: Tá tudo bem Emma, é que a Ruby tava meio distraída e acabou  cometendo um erro.

Emma: Aaaatah.-deu um pequeno sorriso.

Regina: Agora eu tenho que ir  ao banco e preciso que você vá comigo. 

Emma: Tá bom.- pegou sua bolsa  e saímos da sala. Mal fechei a porta de minha sala e já ouvi os gritos de Ruby e Mary na recepção, pelo visto Ruby já espalhou o " babado".

A cada passo que eu dava rumo a recepção eu orava para que Emma não ouvisse o porque do surto da Ruby, aí sim ela seria demitida.

Mary: Ruby, tem certeza que ela tava falando sério? Que não era nenhuma pegadinha? Você não viu nada de suspeito na sala que pudesse ter uma câmera escondida?

Regina: NÃO MARY, eu falei bem sério, tão sério quanto estou agora.- olhei para as duas com um olhar repreendendo.

Ruby: Boss? Emma? Vocês estão aí? A gente nem tinha percebido.

Regina: É, eu vi que vocês não perceberam.- o elevador abriu e nós entramos 


(...)


Ao chegarmos no banco Amanda veio me receber como de costume.

Amanda: Regina, tudo bem?- nos cumprimentamos com um aperto de mãos-  E você... Qual é seu nome mesmo?- disse olhando para Emma.

Regina: EMMA, o nome dela é  Emma  e é bom você gravar bem esse nome porque se você ainda não sabe, ela é minha assistente PESSOAL.

Amanda: Aaah, que legal...- disse perplexa, em seguida me puxou para mais perto e cochichou em meu ouvido enquanto Emma parecia distraída- ...Tá brincando  né? Regina, que piada de mal gosto, eu achei que você já tinha até demitido essa coisa.

Regina: NÃO FALA ASSIM DELA.- falei alto demais e acabei chamado a atenção de algumas pessoas- Emma...você poderia ir até os caixas pegar uma ficha pra mim?

Emma: Claro.- seguiu em direção aos caixas e eu puxei forte o braço de Amanda.

Amanda: Ai, que isso? O que aconteceu pra você estar defendendo a esquisita ein? Tá sob efeito de droga por acaso?

Regina: Continue ofendendo a Emma assim que eu cancelo a minha cont e a da empresa nesse banco e você sabe que teriam um grande prejuízo né?- larguei o braço dela e segui até onde Emma estava-  E então, falta muito para chegar a nossa vez?

Emma: Não, você é cliente vip, somos as próximas.- sorriu- Porque me mandou pegar senha?

Regina: Precisava resolver algo que me incomodava.

Emma: Ok.


(...)


A semana passou tranquila, eu estava animada, ainda não estava apaixonada por Emma, mas a presença dela me fazia muito bem, sentia cada vez mais necessidade de tê-la por perto, quando ela saía da minha sala parecia que aquele lugar ficava vazio.

O aniversário dela seria na sexta-feira da próxima semana, era tempo o suficiente para escolher um presente legal, mas eu não conseguia pensar em nada, até que dois dias antes da festa tive uma idéia que parecia perfeita...

No dia seguinte aproveitei para ir a joalheria na hora do almoço para não levantar suspeitas.

(...)

Vendedora: Boa tarde, posso ajudá-la?

Regina: Eu queria um anel...humm...tipo...

Vendedora: Um anel de compromisso?

Regina: Não, ainda não, mas eu queria algo bem especial, que seja... Delicado  e bonito. É pra uma amiga.

Vendedora: Entendi...acho que tenho o que a Senhora procura.- ela saiu, e alguns segundos depois voltou com algumas caixinhas-  Esses modelos chegaram ontem, não são muito chamativos.- não precisei olhar muito, gostei do primeiro que vi e achei perfeito.

Regina: Vou levar esse.- preciso lembrar de agradecer a Mary depois, graças a ela que soube o tamanho de anel que Emma usa, nada poderia dar errado, tudo tinha que sair perfeito, principalmente isso.


(...)


De volta a empresa, fiquei feliz de ter chegado em minha sala antes que Emma, quando estava tirando a caixinha de dentro da embalagem da joalheria o telefone tocou.

Ligação on

Regina: Oi.

Ariel: Reginaaa, milagre já estar em sua sala.

Regina: Ah, é você Ariel?  O que você quer?

Ariel: Nossa que grossa...eu preciso que você venha até agr minha sala, estou na duvida pra escolher algumas modelos.

Regina: Ok, já estou indo.


(...)


POV EMMA

Ao sair do elevador percebi Regina entrando na sala de Ariel, estranho... Ela chegou mais cedo ou eu estou atrasada?

Entrei na sala, larguei minha bolsa na minha cadeira, mas algo me chamou atenção, em cima da mesa de Regina  havia uma embalagem de uma joalheria e uma caixinha que aparentava ser de um anel.

Era errado eu mexernas coisas da minha chefe e, além de ser errado, eu nunca vou esquecer aquela bronca que eu levei por ter mexido nas coisas dela... Mas eu estava muito curiosa, decidi que iria dar uma olhada rapidinho no que era, então abri a porta e olhei se ninguém estava vindo.

Meio nervosa peguei a caixinha e abri...sim, era um anel, um anel lindo, parecia ser de noivado, as lágrimas vieram e eu não pude controlar meu desespero, a Regina iria dar aquele anel para alguém, com certeza uma mulher melhor que eu, ela iria noivar, tinha uma mulher na vida dela, eu não tinha mais chances... Fechei aquela caixinha e a joguei sobre a mesa sem me importa aonde iria parar, sentei na minha cadeira e quanto mais eu tentava controlar as lágrimas, mais eu chorava, era bem feito pra mim, eu não tomei uma atitude de me declarar para Regina e agora tem alguém na vida dela 

De repente ouvi passos se aproximando da porta, tentei secar as lágrimas, apesar de saber que seria em vão, meu Deus...a Regina não podia me ver assim, preciso  inventar uma desculpa convincente.


(...)


POV  REGINA

Entrei na sala e Emma já estava lá em sua mesa, tomara que ela não tenha visto o... AI MEU DEUS, ONDE ESTÁ O ANEL? CADÊ A CAIXINHA? NÃO ESTÁ EM CIMA DA MINHA MESA, E AGORA? Eu não posso perguntar nada para Emma, muito menos demonstrar o meu desespero, ela vai desconfiar.

Regina: Ah, oi Emma, você já está aí? Chegou cedo.- falei simpática e me esforçando para não demonstrar  meu nervosismo, porém, o estranho foi que Emma não respondeu nada-  Emma? Você está bem?- não respondeu nada, apenas saiu depressa da sala  com a cabeça baixa... Eu deveria ir atrás? Perguntar o que aconteceu? Não, melhor ficar aqui, talvez ela precisasse ficar sozinha.

Ao mexer com meu pé direito em baixo daquele mesa senti que havia pisado em algo, era a caixinha do anel... Mas, como ela veio parar aqui? Bom, isso não importa, o que importa é que achei e que o anel ainda estava ali dentro, então coloquei na embalagem e guardei em uma das minhas gavetas que haviam em minha mesa.

(...)

POV EMMA

Fiquei uns minutos no banheiro tentando me recompor e pensando em uma desculpa para dar a Regina.

Eu não deveria nem estar chorando, eu a perdi por erro meu, não me declarei enquanto era tempo e agora a perdi, mas talvez fosse melhor assim, nós somos de mundos completamente diferentes.

Olhei no espelho, já estava um pouco melhor, então decidi voltar para a sala, não poderia demorar muito. Respirei fundo antes de pegar na maçaneta, espero que a minha desculpa convença.

Emm: Com licença.- disse entrando na sala.

Regina: Tá tudo bem com você, Emma?- disse visivelmente preocupada 

Emma: Tá tudo bem sim, eu só passei mal, deve ter sido algo que eu comi, mas agora ta tudo bem.- falei sinceramente, depois dei um pequeno sorriso irônico.

Regina: Aaah sim, que bom.- sorriu...

Acho que ela acreditou na minha desculpa, sentei em minha cadeira mais brava do que triste, não sabia se estava com mais raiva de Regina por ter feito isso ou de mim mesma por ser tão lerda... Sim, eu sei que Regina não tinha culpa, ela não sabia o que eu sentia por ela, ela tinha todo direito de namorar alguém, casar, ter uma família... Mas eu não podia evitar a raiva que estava sentindo, não era algo que eu conseguisse controlar.

Regina: Emma?

Emma: O QUE FOI AGORA?- meu Deus, eu falei assim com minha chefe? O que deu em mim?

Regina: Bom... Err...- ela ficou perplexa diante da minha atitude.

Emma: Aí Regina, desculpa...-fui toda sem jeito em direção a sua mesa-... Desculpa, eu não quis falar assim com você, é que eu estava distraída...- Regina se levantou e veio em minha direção parando bem na minha frente-... Estava pensando em outras coisas, desculpa mesmo...-Regina me interrompeu.

Regina: Ei,não precisa  se desculpar...-segurou em minhas mãos-...você não é assim, algo grave aconteceu, foi com suas filhas?- Regina me olhava de um jeito tão preocupada, que raiva, porque ela tinha esse poder sobre mim? Porque ela conseguia me deixar fraca somente com um olhar?

Emma: Não foi nada Regina, é sério, eu só estava com o pensamento  longe, desculpa pelo jeito que eu falei com você.

Regina: Tudo bem, mas...você ta bem mesmo? Se precisar de algo pode contar comigo.- nossa, porque ela estava agindo assim? Parecia que ela estava tentando uma aproximação, mas porque ela faria isso se provavelmente vai casar com outra?


(...)

POV REGINA

A Emma estava muito estranha, nada do que ela falava me convencia, seu olhar estava frio e triste, algo muito sério aconteceu.

Euqueria que ela contasse  comigo, mas ela estava tão distante, ela nunca tinha agido dessa forma, será que ela não estava mais tão apaixonada por mim? Será que ela realmente havia cansado e desistido? Será que eu deveria desistir também  e ambas seguirmos em frente?

Emma: Obrigada...mas eu tô bem, mesmo, de verdade.- soltou minhas mãos e sentou se de volta em sua cadeira.

Regina: Tudo bem.- disse baixinho, suspirei e voltei para minha mesa.

(...)


Passei o resto do dia pensando no que eu faria amanhã, se meus planos dariam certo, fiquei pensando na possibilidade de Emma  estar gostando de outra pessoa, mas tirei isso da minha mente quando lembrei que Mary me ajudou a comprar o presente, se Emma tivesse alguma namorada ou algo do tipo ela saberia e iria me avisar.

Então estava decidido, o plano continua de pé  e seja o que Deus quiser, eu tenho que me arriscar se quiser ser feliz.





Notas Finais


Gostaram?...Espero que tenham me perdoado pela demora.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...