1. Spirit Fanfics >
  2. The story of us >
  3. You told me you loved me, so why did you go away?

História The story of us - You told me you loved me, so why did you go away?


Escrita por: RedBaroness

Notas do Autor


Oiiiee, a tia resolveu ressurgir das cinzas.
Primeiro de tudo, mil perdões pela falta de att, a tia andou passando por uns problemas e não deu pra atualizar antes. Segundo: muito provável que hoje seja dupla att, tudo irá depender da minha querida internet(vamos torcer para funcionar direitinho hj).
De já quero pedir que não me matem, e espero que gostem...o capitulo esta maior que o de costume.
Esse capitulo quero dedicar a minha vozinha que amava quando eu falava sobre as loucuras de escrever uma historia, espero que ela se orgulhe de mim onde ela estiver.

Boa Leitura!!

Capítulo 25 - You told me you loved me, so why did you go away?


Emma on

Eu achei que não fosse possível eu me sentir mais destruída... Até Regina me falar isso, eu estava mesmo quebrando a promessa? Será que eu estava mesmo a abandonando?...Fiquei de frente para ela novamente.

 

Emma: É só um tempo Regina, eu preciso pensar.

 

Regina: Tudo bem. - Disse quase inaudível... Resolvi não falar mais nada, fui em direção a minha mesa pegar minhas coisas e quando fui abrir a bolsa para guardar minha agenda, uma coisa me chamou atenção.

 

Eu tinha que devolver a Regina, não me sentiria bem usando aquilo depois de tudo o que eu ouvi hoje. Peguei as chaves do carro, fui em sua direção e apenas estendi o braço para que ela as pegasse.

 

Regina: Ah não Emma, isso eu não posso aceitar.

 

Emma: Regina, eu não posso ficar com ele, ainda mais depois de tudo o que eu ouvi hoje. - Regina apenas abaixou a cabeça, então eu deixei as chaves em cima de sua mesa, peguei minhas coisas e saí.

 

(...)

Regina on

Eu não posso acreditar que isso esteja acontecendo, depois que Emma saiu eu me joguei em minha cadeira e levei minhas mãos ao rosto, minha mãe já me prejudicou bastante, mas dessa vez ela foi longe demais e ainda com a ajuda da Ariel...ah, mas essa daí vai ouvir poucas e boas, tava demorando para que ela fizesse algo contra a Emma.

(...)

Emma on

Tentei sair despercebida da empresa, mas foi em vão, Ruby estava conversando com Mary na recepção e me interrompeu antes que eu entrasse no elevador.

 

Ruby: E aí Swan, onde você vai? - Abaixei a cabeça para que elas não vissem que eu estava chorando.

 

Mary: Emma, você tá bem?

 

Emma: Tô sim Mary, só estou com dor de cabeça. - Falei sem olhar para elas.

 

Ruby: Emma, eu te conheço, tem algo muito sério acontecendo, vem cá.

 

Emma: Tá bom, uma hora vocês vão ter que saber mesmo...- Fui até onde elas estavam -... Tive uma discussão com a mãe da Regina e saí da empresa.

 

Ruby: GENTE, QUE ISSO? COMO ASSIM? - Ruby teve que se segurar no balcão para não cair.

 

Emma: shiu Ruby, não grita, quanto menos escândalo aqui melhor, eu já causei problemas o suficiente.

 

Ruby: Credo Swan, no dia que conhece a sogra já briga com ela?

 

Mary: Ruby, para de brincadeira, isso foi sério. - Não tive tempo de responder, fomos interrompidos.

 

Ariel: Ruby, você já fez as fotos...Que cara é essa Emma? Aconteceu alguma coisa? 

 

Emma: Não, tá tudo bem...bom, eu vou lá gente, depois a gente conversa. - Fui saindo quando Ariel me interrompeu.

 

Ariel: Espera...- Olhou no seu relógio -...você está no seu horário de trabalho né?

 

Emma: Sim mas...a Regina me liberou mais cedo. - Sim, eu menti, era errado, mas eu não me importava mais, até porque eu já havia me demitido mesmo.

 

Ariel: Oi?

 

Emma: Eu tenho um compromisso com as minhas filhas.

 

Ariel: Tá bom...se a chefe autorizou né?

 

Emma: Com licença. - Fui em direção ao elevador.

 

Ariel: Que absurdo. - A ouvi sussurrar, mas ignorei, era melhor que eu não causasse mais problemas.

(...)

Regina on

Após tirar as mãos do rosto, a primeira coisa que visualizei foram as chaves do carro que eu havia dado para Emma, sem pensar, peguei elas e as joguei longe, acabou acertando um enfeite que havia no balcão no outro lado da sala, o mesmo acabou quebrando, mas eu não me importava, eu estava com muita raiva, resolvi ir até a sala de Ariel. Ao chegar lá percebi que ela não estava, então resolvi esperar, uma hora ela teria que voltar.

(...)

Ariel on

A Emma estava muito estranha, estava chorando, era perceptível, será que a tia Cora falou algo que ela não gostou? Dei um sorrisinho pensando na cena, porém acabei chamando atenção.

 

Ruby: Ariel? Você está bem?

 

Ariel: Ai Ruby, eu estou ótima hahahaha. - Voltei para a minha sala, eu estava muito feliz, o meu plano deu certo e eu nem tive que me esforçar muito.

Ao chegar à minha sala fui surpreendida por Regina sentada na minha cadeira.

 

Ariel: Regina? Você aqui? Precisa da minha ajuda para alguma coisa?

 

Regina: Preciso, claro que preciso...- Deu um sorrisinho irônico -...PRECISO QUE VOCÊ CONSERTE A DESTRUIÇÃO QUE VOCÊ CAUSOU NA MINHA VIDA. - Nossa, que drama, eu tive que me segurar para não rir.

 

Ariel: Credo Regina, que isso? O que aconteceu? O que deu em você? 

 

Regina: Vai dizer que você não sabe? Nem desconfia? - Apenas fiz uma cara de quem não estava entendendo nada.

(...)

Regina on

Eu estava perdendo a minha paciência, eu não acreditava no que eu estava vendo.

 

Regina: Eu não entendo como você consegue ser tão falsa.

 

Ariel: Regina, do que você está falando?

 

Regina: EU ESTOU FALANDO DAS MENTIRAS QUE VOCÊ INVENTOU SOBRE A EMMA. - De repente minha mãe entrou na sala.

 

Cora: O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI, QUE GRITOS SÃO ESSES REGINA?

 

Regina: AH, CHEGOU QUEM FALTAVA...- Comecei a bater palmas -... PARABÉNS AS DUAS, CONSEGUIRAM ME SEPARAR DA EMMA.

 

Cora: Regina, eu vou ter que repetir o que eu disse pra essa tal de Emma lá na sua sala né... Se ela mesma quis sair dessa empresa é porque ela sabe que tem culpa, é porque ela está com a consciência pesada.

 

Regina: NÃO, ELA TEM A CONSCIÊNCIA LIMPA PORQUE TUDO ISSO QUE A ARIEL TE DISSE NÃO PASSA DE UMA MENTIRA. - Ambos olhamos para Ariel.

 

Ariel: Espera aí Regina, não é segredo pra ninguém que você ficou exatos 15 dias sem nem ligar pra cá para saber se estava ocorrendo tudo bem na empresa.

 

Regina: E o que você tem a dizer sobre as outras coisas que você INVENTOU?

 

Ariel: Ah, isso aí é o que todo mundo tá falando né? 

 

Regina: Não acredito, eu confio nos meus funcionários...

 

Ariel: Pois pode acreditar.

 

Regina: Ah é? Vamos ver se é verdade mesmo. - Fui saindo em direção à porta.

 

Ariel: NÃO, Regina... Bom, é que... Eles não falam bem exatamente nessas palavras que eu falei para o sua mãe, eu meio que "resumi" um pouco.

 

Regina: ENTÃO VOCÊ ESTÁ MENTINDO...OLHA AÍ MÃE, VOCÊ VIU?

 

Cora: CHEGA, VOCÊS PARECEM DUAS CRIANÇAS...Regina, em quem você acha que eu vou acreditar? Em você, em uma irresponsável que nunca levou nada a sério, que até pouco tempo vivia se embebedando em festas ou na Ariel que sempre foi responsável e que ama essa empresa como se fosse dela?

 

Regina: Você não enxerga mesmo, essa doida te cegou. - Sai rapidamente da sala e bati a porta, já do lado de fora senti uns olhares sobre mim, mas não me importei.

(...)

Emma on

Ao chegar em casa, não pude evitar as lágrimas, eu não estava arrependida da decisão que tomei, mas era inevitável não pensar o que seria de mim vivendo ser ver a Regina todos os dias, eu estava sentindo um vazio tão grande... E agora? O que vai ser? Será que Ariel e a mãe de Regina vão colocar coisas na cabeça dela e ela vai ficar contra mim? Bom, ela é uma pessoa que tem opinião própria, mas... Eu tenho medo, agora sim eu vi o quanto aquela mulher é perigosa. De repente o celular tocou, era Regina, eu ainda não estava preparada pra falar com ela, resolvi não atender, pelo menos por enquanto.

(...)

Regina on

Tentei ligar várias vezes para Emma, porém ela nunca atendia, desisti...ela pediu um tempo, eu daria esse tempo, confesso que a entendo, deve ter sido difícil ouvir minha mãe falar todas aquelas mentiras, mas eu vou provar para ela que tudo isso realmente não importa...estava distraída olhando para o nada quando minha mãe entrou na sala.

 

Cora: Vim me despedir, já terminei meu trabalho por aqui hoje.

 

Regina: Ah, isso eu percebi, realizou "tarefas" que você nem planejava realizar né? "Arrumou" mesmo a empresa pra ficar do jeitinho certo que você sempre quis.

 

Cora: Você ainda tá irritada por causa do que aconteceu com aquela mulher?

 

Regina: Primeiro: "Aquela mulher" se chama Emma, segundo: Sim, ainda estou irritada e vou ficar até a Emma voltar ou vocês duas pedirem desculpas para ela.

 

Cora: Pedir desculpas pra ela? Isso não vai acontecer.

 

Regina: Mas vocês vão ter que aceitar ela, porque ela é a mulher que eu amo, depois de tudo que eu passei eu finalmente superei o meu trauma e me apaixonei novamente.

 

Cora: Ai Regina, que babaquice, eu realmente preferia quando as pessoas vinham me contar que te viram caindo de bêbada em uma festa, sério. - Eu não acredito que eu estava ouvindo isso da minha própria mãe.

 

Regina: Você já terminou? Então pode sair dessa sala porque quanto mais você fala, pior fica a situação.

 

Cora: Nossa, quanto drama...eu vou embora e espero que na próxima vez que eu vir aqui você esteja com um humor melhor, porque agora tá parecendo uma adolescente.

 

Regina: Você não disse que ia embora? Vai logo. - Em resposta ela apenas balançou a cabeça em sinal de negação e saiu da sala.

(...)

Emma on

Ruby, Mary chegaram em casa e foram correndo direto ao meu quarto onde eu estava deitada em minha cama pensando na situação.

 

Ruby: Swan, me conta TUDO, que confusão você causou que depois que você saiu deu o maior bafafá lá na empresa? A dupla Cora Mills e Ariel feat. Regina na maior gritaria.

 

Emma: Como assim Ruby? Elas discutiram? - Me levantei e fiquei sentada na cama, Ruby e Mary me contaram tudo e eu me senti mais culpada do que já estava, elas me consolaram e eu contei tudo o que eu tinha ouvido da mãe de Regina dizer.

 

Mary: Olha Em, se a própria Regina disse que isso não importa, você não deveria se preocupar.

 

Ruby: Concordo com a Mary, vocês se amam.

 

Emma: Tudo isso eu sei gente, mas eu comecei a me sentir mal de estar lá, por mais que a maioria das coisas que a Ariel disse fossem mentira, eu me senti "culpada" porque de certa forma eu estava sim prejudicando a Regina... E agora depois que vocês me contaram o que aconteceu depois que eu saí, eu estou me sentindo mais culpada ainda.

 

Mary: Mas você está com a consciência limpa, você sabe que não fez nada errado e a Regina acredita em você. - Levei minhas mãos até a cabeça visivelmente desesperada com aquela situação.

 

Emma: Gente, eu só preciso de um tempo pra pensar, pra pensar nessa situação, em tudo o que aconteceu hoje, em tudo o que eu ouvi, se vale mesmo a pena prejudicar a relação da Regina com a mãe  dela em nome do nosso amor.

 

Ruby: Então você vai deixar o caminho livre para a "Sardinha" se aproximar da sua mulher, tentar consolar ela e se aproveitar da situação?

 

Emma: Ruby, é só um tempo, pode ser curto ou longo, ainda não sei, estou confusa... E se a Regina der alguma brecha pra Ariel minhas dúvidas estarão esclarecidas, isso quer dizer que ela não me ama como eu pensava.

 

(...)

Os dias foram passando, Regina me ligava algumas vezes, confesso que tinha muita vontade de atender, mas resistia, nós duas precisávamos de um tempo.

No fim de semana minhas filhas vieram para cá, mas não contei nada para elas, elas me perguntaram pela Regina e eu apenas respondi que ela estava bem, pelo menos era o que eu achava...eu não poderia falar nada além disso porque nem eu sabia como estávamos, se estávamos juntas ou separadas, minha mente estava uma confusão, eu estava parecendo uma adolescente.

(...)

Regina on

A cada dia que passava eu ficava com o coração mais apertado, todos os dias eu chegava em minha sala na esperança de que quando eu abrisse a porta, a primeira coisa que veria seria Emma ali em sua mesa, mas não foi assim, tentei ligar várias vezes e ela não atendeu, acabei desistindo, vou respeitar o tempo que ela tanto precisa, mas...até quando será esse "tempo"? A sensação que tenho é que voltei aos dias em que ela estava em coma, quando a dúvida de quando eu a veria e a ouviria novamente me atormentava a cada segundo.

Todas as vezes que encontrava Ruby e Mary eu perguntava a elas como Emma estava e se ela tinha planos para voltar, elas apenas me respondiam que ela não queria falar sobre o assunto e procuravam não questionar pois não queriam incomoda-la.

(...)

Emma on

Eu tentava me distrair para tirar Regina da minha mente, mas nada adiantava, até que conversei com minha mãe e ela sugeriu que eu fosse para sua casa, decidi que iria e nos fins de semana voltaria para a cidade para ver minhas filhas.

(...)

Regina on

Nada que eu fizesse tirava Emma da minha mente, eu não conseguia mais me concentrar no trabalho, ia para a empresa apenas para tentar me distrair, o que não adiantava muito.

(...)

Ariel on

Eu consegui prejudicar a Emma, consegui tirar ela da empresa, mas conseguir a atenção da Regina parece impossível, ela tá péssimo, fazendo a dramática, com olheiras, sinceramente, só de olhar pra ela já bate uma depressão, convidei ela para almoçar, jantar e até um convitinho clichê para ir ao cinema, mas nada, não adiantou nada...Ela sempre vinha com um blá blá blá de que se ela estava assim era por minha causa e nada iria fazer ela me perdoar.

(...)

Ligação on

Cora: Olá minha sobrinha querida.

 

Ariel: Oi Tia. - Disse desanimada.

 

Cora: Você não parece animada como sempre, o que aconteceu?

 

Ariel: A Regina, ela está péssima, agora quem está destruindo a imagem da empresa é ela própria.

 

Cora: Simples, tente distrai-la, a convide para sair, sei lá. - Suspirei frustrada.

 

Ariel: Eu já tentei isso...não adianta e pra piorar ela ainda está irritada comigo.

 

Cora: Ai meu Deus, o que eu vou fazer com esse menina? Nem quando ela era criança me dava tanto trabalho...já sei, contrate outra assistente.

 

Ariel: Sério? Será que ela vai aceitar?

 

Cora: Ai Ariel, é o único jeito da Regina esquecer dessa caipira né? Mas... Tenha um plano B em mente, nunca se sabe.

 

Ariel: Tá bom, vou ver o que eu posso fazer.

 

Cora: Você sabe que eu confio em você, o importante é não deixar a empresa falir.

 

Ariel: Eu sei tia, essa empresa é muito importante para mim também...- De repente alguém bateu na porta -...tenho que desligar tia, tchau.

 

Cora: Tchau Ariel.

 

Ligação off

(...)

Ariel: Pode entrar.

 

Elsa: Com licença. - Disse abrindo a porta.

 

Ariel: Ufa, é você... Eu estava achando com minha tia sobre a Regina, fiquei com medo que fosse a Ruby.

 

Elsa: Bom...eu não pude deixar de perceber que o seu plano de aproximar a Regina de você não deu muito certo né?

 

Ariel: JURA ELSA? SÉRIO? NEM EU TINHA PERCEBIDO AINDA.

 

Elsa: Menos ironia e mais ação... Já tem o próximo plano em mente?

 

Ariel: A tia Cora falou para eu achar outra assistente.

 

Elsa: "Tia Cora"? Eu não acredito que você não conseguiu resolver a situação sozinha e teve que ligar pra ela...o que deu em você? Ou melhor, o que tem essa caipira que nada do que você faça consegue separar ela e a Regina?

 

Ariel: É o que mais tira o meu sono, eu não consigo entender.

 

Elsa: E você acha que contratar outra assistente vai dar certo? E se a atenção dela se voltar para ela?

 

Ariel: Elsa, o FOCO agora é: tirar a caipira da mente da Regina.

 

Elsa: Entendi, eu acho...bom, boa sorte com o seu plano. - Foi saindo da sala.

 

Ariel: Ei, volta aqui, você não vai ficar de fora não.

 

Elsa: Ah não, vai me colocar em encrenca de novo?

 

Ariel: Para de drama que não é encrenca nenhuma, é muito mais simples do que você imagina.

 

Elsa: Fale. - Suspirou frustrada.

 

Ariel: Não faz essa cara de decepção que você até vai gostar da sua tarefa... já que você tem bom gosto para mulheres, eu quero que você vá até o RH e me traga os melhores currículos para o cargo de assistente.

 

Elsa: Melhores no sentido de beleza ou inteligência?

 

Ariel: Claro que tem que ter inteligência né seu besta? Se vier uma Camila de novo a Regina vai ficar mais irritada comigo ainda, se é que isso é possível.

 

Elsa: Ah, mas tem que ter um pouco de beleza né? Porque vamos combinar que a caipira é meio bonitinha.

 

Ariel: O que? Ainda não superou o dia que viu ela de biquíni? Ah Elsa, faça me o favor né?...Mas isso não vem ao caso, vê se você acha umas "meio termo" lá.

 

Elsa: Tá bom...mais alguma coisa?

 

Ariel: Não, vai logo.

 

Elsa: Calma, já tô indo. - Saiu da sala... tem que haver um jeito, essa caipira não pode voltar, Elsa tem razão, ter ligado para a Tia Cora foi o fim, eu sempre me virei sozinha, sempre me dei bem em todos os meus planos, eu não posso falhar justo com essa ridícula da Emma.

(...)

Cerca de uma hora depois, Elsa entrou em minha sala trazendo alguns currículos.

(...)

Ariel: Credo, pela demora já deve ter entrevistado uma por uma das candidatas né?

 

Elsa: Foi difícil encontrar uma "meio termo".

 

Ariel: Tá bom, me dá isso aqui...- Estendi a mão direita para que ela me entregasse os currículos... Após olhar todos com atenção, por incrível que pareça, consegui escolher umas três -...É, acho que vão ser essas mesmo, vou mandar a Mary ligar para elas.

 

Elsa: Mary? Você tá louca Ariel? Ela é amiga da Emma, vai contar tudo pra ela.

 

Ariel: Elsa...quando você abre a boca, você ouve o que você diz? É POR ISSO MESMO QUE EU FAÇO QUESTÃO QUE A MARY SAIBA, ela vai contar tudo para a Emms, ela vai achar que a própria Regina quer contratar uma nova assistente, então para fechar com chave de ouro: ela vai achar que ela seguiu em frente e vai desistir dela.

 

Elsa: Aaaaaaah sim.

 

Ariel: Entendeu sua besta?

 

Elsa: Entendi, não precisa falar assim comigo. - Deixei a dramática da Elsa falando sozinha e saí da sala.

 

Ariel: Mary, eu preciso que você ligue para essas moças e peça para elas virem amanhã bem cedo para uma entrevista para ocupar o cargo de assistente da Regina.

 

Mary: Tá-tá bom. - Disse perplexa e eu tive que me segurar para não rir... Ai ai, como eu queria ver a cara da Emma quando descobrir.

 

Ariel: Obrigada. - Saí.

 

(...)

Mary on

A Regina vai contratar outra assistente? Meu Deus, eu não posso acreditar, será que eu conto pra Emma? Resolvi chamar a Ruby para saber sua opinião...cerca de 10 minutos depois eu já havia contado tudo para ela.

 

Ruby: Ah não, não é possível que a Regina tenha desistido da Emma tão facilmente.

 

Mary: Olha, mas eu acho que isso é coisa da Ariel, porque foi ela que trouxe os currículos aqui, sei lá Ruby, isso tá muito estranho.

 

Ruby: O que você tá esperando pra contar tudo pra Swan? 

 

Mary: Ai Ruby, será? Melhor eu fazer as ligações que a Ariel pediu, antes que...- Ruby me interrompeu.

 

Ruby: MARY MARGARETH, deixa isso pra depois mulher, é cedo ainda, tem tempo, o mais importante agora é falar pra Swan e ver se ela toma alguma atitude.

 

Mary: É, você tem razão. - Chequei se a Ariel ou a Regina não estavam por perto e peguei o telefone.

(...)

Ligação on

 

Emma: Alô.

 

Mary: Oi Em, aqui é a Mary.

 

Emma: Oi Mary, tá tudo bem? - Ela disse tão animada que até pensei em desistir de contar para ela o que estava acontecendo, cobri a saída de áudio do telefone com a mão e sussurrei para Ruby.

 

Mary: Ruby, a Emma tá tão animada, será que eu devo contar? 

Ruby: Claro né Mary? Deixa de enrolação, ela tem que saber.

 

Mary: Ai, tá bom...- Tirei a mão da saída de áudio do telefone -...Em?

 

Emma: Oi Mary, achei que tinha caído a ligação.

 

Mary: Ah, foi a Ruby que me chamou.

 

Emma: Ah sim, estranho você me ligar essa hora, aconteceu alguma coisa?

 

Mary: Bom, é que...eu acho que você precisa saber...

 

Emma: O que é Mary? Eu tô preocupada.

 

Mary: Ai Emma, a Regina vai contratar outra assistente.

(...)

Emma on

O que? A Regina vai me substituir? Nunca pensei que ela pudesse me esquecer tão rápido, mas a culpa é minha, eu que não quis atender as ligações dela, ela tem esse direito.

 

Mary: Em? Você ainda tá aí.

 

Emma: Tô sim Mary.

 

Mary: Ai Em, eu sei que não deve ter sido nada fácil pra você receber essa notícia, mas eu e Ruby achamos que seria melhor você saber.

 

Emma: Tudo bem, sem problemas, vocês têm razão, é bom mesmo eu saber dessas coisas pra não ficar me iludindo né? Mas...como ela está reagindo a essa decisão? Está feliz? 

 

Mary: Então, eu ainda não a vi, foi a Ariel que acabou de trazer os currículos aqui e pediu eu ligar para as candidatas, pedindo para que elas venham amanhã bem cedo para a entrevista.

 

Emma: A Ariel? Que estranho o que ela tem a ver com quem é assistente da Regina... Ah, já sei, com certeza ela ajudou ela a escolher.

(...)

Mary on

 

Mary: Ai, Em, eu acho que não foi isso não...- Ruby percebeu que Ariel estava vindo em direção a recepção e começou a se desesperar -...Emma, eu tenho que desligar, quando eu chegar em casa, a gente conversa, tchau.

 

Emma: Tchau.

(...)

Emma on

A vontade de chorar era incontrolável, mas eu precisava me segurar, não acredito que a Regina seguiu em frente tão rápido, mas eu não posso fazer nada, a culpa foi toda minha, eu deixei ela esperando tempo demais.

(...)

No dia seguinte...

Regina on

Mais um dia sem a Emma, eu não sei como ainda estava aguentando, eu estava péssima...eu não aguento mais esse tempo que a Emma está precisando tanto, quando isso vai acabar? Mal sentei em minha cadeira e Ariel já entrou em minha sala.

 

Ariel: Bom diaaa. - Disse animada.

 

Regina: O que você quer?

 

Ariel: Credo, que humor é esse? Trata de melhorar essa cara rapidinho, apesar de que...não há muita coisa que você possa fazer imediatamente né? Essa sua aparência de mendiga precisou de semanas para ser construída.

 

Regina: Para de brincadeira e fala logo o que você quer.

 

Ariel: Ai, tá bom...eu falei para você parecer viva pelo menos, porque daqui a pouco você vai entrevistar as candidatas ao cargo de SUA assistente. 

 

Regina: O QUE?

 

Ariel: Isso mesmo, eu fiz o grande favor de escolher a dedo três mulheres para que você possa escolher uma delas como sua assistente.

 

Regina: VOCÊ ENLOUQUECEU ARIEL? VOCÊ ESCOLHEU TRÊS CANDIDATAS PARA SEREM MINHAS ASSISTENTES SEM MEU CONSENTIMENTO? SEM ME FALAR NADA? ONDE VOCÊ ESTAVA COM A CABEÇA? EU NÃO QUERO OUTRA ASSISTENTE.

 

Ariel: Ai Regina, não grita...eu quis te fazer um favor, um favor pra você e para a empresa, está claro que a Emma não vai voltar...- A interrompi.

 

Regina: ELA VAI VOLTAR SIM.

 

Ariel: Tá, mas quando? Ela está demorando ein... Olha Regina, desde que a Emma saiu pela aquela porta, a empresa parou, você não faz mais nada, só fica aí atirada nessa cadeira o dia inteiro, o mínimo que deve ser feito é contratarmos outra assistente para você antes que essa empresa vá para o buraco de vez, e para me "desculpar" por ter sido a "culpada"...- Fazia aspas com os dedos enquanto falava -...pela Emma ter saído da empresa né? Já que você me culpa tanto e insiste dizer que fui eu que causei esse "estrago" na sua vida, eu mesma resolvi te ajudar e fazer o favor de escolher a dedo as melhores candidatas.

 

Regina: Pois sinto lhe informar que você perdeu o seu rico tempo, eu não quero outra assistente, eu quero a Emma.

 

Ariel: Ah, então vai ser assim? Vamos todos esperar até que a sua digníssima assistente e namorada decida voltar, enquanto isso a empresa fica parada? Ótimo chefinha, sua mamãe vai amar saber disso. - Disse se levantando.

 

Regina: Vai lá fazer fofoquinha pra minha mãezinha, vai, é o que você faz de melhor.

 

Ariel: Você parece uma criança. - Disse saindo da sala.

 

A Ariel está testando a minha paciência, como que ela achou que contratar outra assistente para mim seria a solução para tudo, inclusive para que eu perdoe ela? 

(...)

Ariel on

Que ódio, o que eu vou fazer? Eu não consigo pensar em nada, a Emma já está fora do caminho, faz quase um mês que ela saiu dessa empresa, se fosse uma das outras mulheres que a Regina ficava, ela já nem estaria mais lembrando o nome dela... Eu não sei mais o que fazer, acho que vou ter que ligar para tia Cora de novo, como diz aquele ditado: "tempos difíceis exigem medidas desesperadas".

(...)

Ligação on

 

Cora: Alô.

 

Ariel: Oi Tia, aqui é Ariel.

 

Cora: Olá Ariel, espero que tenha boas notícias.

 

Ariel: Infelizmente não. - Suspirei frustrada.

 

Cora: Ué, o que aconteceu?

 

Ariel: Sua filha está in-su-por-tá-vel, está agindo como uma criança, não há nada que faça ela esquecer aquela ridícula da Emma.

 

Cora: Ela não quis contratar outra assistente?

 

Ariel: Não, fez o maior escândalo, ele quer só a caipira e mais ninguém, só que ela nunca mais colocou os pés aqui e nem ao menos ligou para dizer quando volta, aí consequentemente, sem ela a Regina não tem vontade de fazer nada e a empresa está PARADA.

 

Cora: O QUE?

 

Ariel: Sim, a Regina vem pra empresa só para não dizer que ela se ausentou novamente por um longo tempo.

 

Cora: Que absurdo, eu vou para aí o mais rápido possível falar com ela.

 

Ligação off

(...)

Eu não acredito que eu vou perder dessa vez, eu não acredito que essa caipira vai ter que voltar para essa empresa para que tudo volte ao "normal", que ódio, eu não posso aceitar que a Regina nunca seja minha.

(...)

Regina on

Tentei ligar novamente para Emma e ela não atendeu, acho que ela tem razão mesmo, o "conto de fadas" acabou. Estava perdida nos meus pensamentos, quando minha mãe entrou rapidamente na sala.

 

Cora: O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO REGINA? VOCÊ ESTÁ PENSANDO QUE ISSO TUDO AQUI É UMA BRINCADEIRA?

 

Regina: Bom dia mãe, posso saber do que você está falando?

 

Cora: Vai dizer que você não sabe? Eu tô falando dessa sua aparência depressiva, dessa empresa que está parada...Regina, você não entendeu ainda que você é a PRESIDENTE dessa empresa? Que você é o responsável por todos os negócios e decisões? Agora só porque essa mulher se demitiu você vai largar tudo?

 

Regina: Eu não consigo fazer nada sem a Emma, eu preciso da EMMA e não de outra assistente.

 

Cora: VOCÊ precisa da Emma, mas a MINHA empresa não precisa, a Ariel me disse que a Emma PREJUDICOU a empresa.

 

Regina: A Ariel está MENTINDO, você não sabe que ela tem ciúme de toda mulher que se aproxima de mim? A Emma sempre foi FUNDAMENTAL para essa empresa, ela me ajudou nos melhores negócios com os melhores empresários, ela me salvou em reuniões importantíssimas em que eu estava de ressaca, sim, não é segredo pra ninguém que eu bebia muito para... você sabe, esquecer os problemas.

 

Cora: Você sempre foi tão dramática, nem parece minha filha.

 

Regina: Esse não é o foco do assunto, a questão é: a Ariel  MENTIU, a Emma é uma das funcionárias mais importantes dessa empresa.

 

Cora: Quero provas.

 

Regina: Claro, me acompanhe. - Apontei para o computador de Emma e fui até a mesa dela, sendo seguido pela minha mãe, em seguida, liguei o computador dela.

 

Regina: Aí estão todas as provas: minha agenda muito bem organizada, os relatórios de todas as reuniões daqui da empresa e as reuniões externas com empresários até de outras cidades, está TUDO aí, pode ver, se isso não é ser uma assistente competente... - Minha mãe colocou a mão no mouse do computador e antes de clicar em algo me olhou.

 

Regina: Vá em frente, tire suas dúvidas.

(...)

 

15 minutos depois...

 

Cora: É, admito que não está "batendo" com o que a Ariel disse.

 

Regina: Eu te disse que ela mente, ela é doida, acha que manda em mim, desde criança ela sempre foi assim.

 

Cora: Pode até ser que isso que você está falando seja verdade, mas você sabe também do amor que a Ariel tem por essa empresa né? Ela se preocupa se está tudo ocorrendo bem aqui.

 

Regina: Aham, claro...- Falei irônica -...isso me lembrou de mais uma coisa que você tem que ver, há até um gráfico do crescimento da empresa e você pode notar como ela ficou desde que a Emma foi contratada. - Minha mãe observou tudo atentamente.

 

Cora: Bom, talvez a Ariel tenha exagerado um pouco.

 

Regina: Um pouco? Admite que a sua queridinha mentiu.

 

Cora: Regina, não vamos discutir mais sobre isso, vou ver o que posso fazer. - Saiu da sala.

(...)

Emma on

Assim como todas as sextas feiras, eu estava voltando para a cidade para passar o fim de semana com as minhas filhas, dessa vez eu tinha vindo para ficar, admito que estava me fazendo falta um carro, estava complicado todas as semanas ter que levar e trazer minhas coisas para casa dos meus pais, e o motivo de eu ter ido para lá foi para me distrair e conversar com a minha mãe sobre toda essa situação e eu já estava melhor. Eu estava sentindo uma certa "positividade", que alguma hora tudo iria ficar bem e que a minha história com a Regina não estava definitivamente acabada. Cheguei ao meu apartamento e quando estava desfazendo minhas malas, alguém tocou a campainha.

Emma: Estranho, quem será essa hora? - Fui até a porta e quando a abri, não pude disfarçar minha expressão de espanto- O que você faz aqui?

Cora: Boa tarde Emma.


Notas Finais


E é isso...não me matem kkkk
Até mais tarde!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...