1. Spirit Fanfics >
  2. The story of us >
  3. Some things just make sense and one of those is you and I

História The story of us - Some things just make sense and one of those is you and I


Escrita por: RedBaroness

Notas do Autor


Volteeeei, finalmente consegui postar, acho que minhas orações foram ouvidas...
Bom, não vou me prolongar muito aqui, espero que gostem.


Boa leitura!

Capítulo 26 - Some things just make sense and one of those is you and I


 

Emma: Estranho, quem será essa hora?- fui até a porta e quando a abri, não pude disfarçar minha expressão de espanto- O que você faz aqui?

Cora: Boa tarde Emma...

 

 

Emma: De-desculpa a minha forma de me expressar é que...realmente é uma surpresa que a senhora venha aqui.
 

 

Cora: Posso entrar?
 

 

Emma: Ah, claro, entre...- Abri mais a porta e sinalizei para que ela entrasse -...sente se por favor.
 

 

Cora: Emma, eu vou ser breve...quero que você volte para a empresa.
 

 

Emma: Oi?
 

 

Cora: Isso mesmo, quero, ou melhor, PRECISO que você volte para a empresa, a empresa parou desde que você saiu de lá e a Regina está péssima, o estado dela é deprimente.
 

 

Emma: Ué, mas ela não tinha contratado outra assistente?
 

 

Cora: Foi a Ariel que chamou três mulheres para irem lá serem entrevistadas, mas a Regina não aceitou, disse que não quer outra assistente que não seja você.

 

Emma: Hummm...parece bem convincente, mas depois de tudo o que aconteceu eu só consigo pensar em uma coisa: que não é a Regina que está precisando de mim e sim a EMPRESA, e você está usando a seu filha para me convencer a voltar.

 

Cora: É sério, achei até que você já sabia como a Regina estava, Ruby e Mary não moram aqui com você? Elas não te falaram nada?

 

Emma: Sim, elas moram aqui, mas elas não me falaram nada e eu não questionei.

 

Cora: Entendo, mas se você está duvidando de mim, pode perguntar para elas, é visível para todos lá na empresa que a Regina está péssima, desde que você saiu de lá ela não fez mais nada, vai a empresa apenas para que a Ariel não diga mais uma vez que ela ficou 15 dias fora, é sério Emma...você precisa voltar. - Eu estava confusa, não esperava por isso, depois de tudo o que aconteceu, a última pessoa que eu esperava que viesse aqui seria a mãe da Regina.

 

Emma: Eu vou pensar. - Disse séria.

 

Cora: Bom, as portas da minha empresa estão abertas.

 

 

Emma: Tá bom. - Disse meio confusa em meio a tanta "gentileza".

 

Cora: Bom, era isso que eu tinha para te dizer, adeus Emma. - Estendeu a mão para mim e ainda meio confusa eu a cumprimentei.

 

Emma: Adeus. - Ela foi em direção a porta e eu a abri para que ela saísse.

 

Após fechar a porta sentei no sofá ainda perplexa com o que havia acabado de acontecer, será que ela estava sendo sincero? Será que não era mais uma ideia de Ariel para me atrair até a empresa e lá executar seu plano? Não... Isso não faria sentido, a ideia dela era me tirar de lá, porque iria querer que eu voltasse? Então... Ela está mesmo sendo sincera, mas será que era por Regina mesmo? Bom, vou tirar todas as minhas dúvidas quando Ruby e Mary chegarem em casa.
 

(...)

Ariel on

O que será que Cora falou com a Regina? Elsa me disse que ela apenas foi na sala de Regina e depois saiu rapidamente da empresa, como se estivesse com muita pressa de sair daqui. Será que eu devo ligar para ela? Não, vai ficar muito perceptível que eu estava a "vigiando". De repente alguém bateu na porta e antes que eu pudesse mandar entrar, meu Tia já estava em frente à minha mesa.

 

Ariel: Tia?

 

Cora: Ariel, eu espero que você tenha um motivo muito convincente para ter me mentido sobre a Emma.

 

Ariel: O que? A Regina já encheu a sua cabeça né?

 

Cora: Ninguém encheu minha cabeça não, eu vi a verdade com os meus próprios olhos, a Emma tem ajudado muito nessa empresa, ela tem sido o braço direito de Regina, no melhor dos sentidos.

 

Ariel: Tia...a senhora vem aqui na empresa uma vez na vida e outra na morte, eu venho nessa empresa TODOS os dias, e a gente acaba percebendo coisas...como posso dizer...invisíveis em uma primeira vista sabe? 

 

Cora: Aham, tá bom...Mas você exagerou, fez tempestade em copo d'água e eu espero que isso não se repita, eu sou uma pessoa muito ocupada para vir aqui toda a vez que você notar alguma atitude que você considera errada em algum funcionário, eu não quero me envolver com besteiras, esse tipo de assunto tem que ser resolvido com a presidente da empresa que agora é a Regina. 

 

Ariel: Mas esse assunto...- Me interrompeu.

 

Cora: Já chega Ariel, na próxima vez dê um jeito, você sempre foi tão inteligente, mas resolva isso com as pessoas que estão dentro dessa empresa, não atormente mais a minha cabeça com infantilidades, você e Regina só cresceram fisicamente, porque mentalmente continuam da mesma forma. - Minha tia havia me deixado sem palavras, me senti que era uma criança novamente e estava levando uma bronca, que raiva...eu nunca havia me sentido tão envergonhada.

 

Ariel: Tá bom.

 

Cora: Bom, eu vou indo porque tenho muitos compromissos ainda hoje. - Me levantei, fui até ela e nos abraçamos- Qualquer coisa IMPORTANTE que você precisar, me ligue, tchau.

 

Ariel: Tá bom, tchau. - Ela saiu da sala. Ai que ódio, mais um plano que foi por água abaixo, certeza que a caipira vai voltar para essa empresa, eu preciso saber qual é o ponto fraco da Emma que pode afastar ela definitivamente da Regina.

 

(...)

A noite...
 

Emma on
 

Quando Ruby, Mary e os meninos chegaram em casa eu contei a eles o que havia acontecido hoje e os quatro ficaram surpresos, perguntei a Ruby e a Mary se era verdade que a Regina estava tão mal como a mãe dela contou e elas confirmaram que sim, era verdade.

 

Emma: Então a mãe de Regina estava sendo sincera?

 

Ruby: Acho que ela nunca foi tão sincera em toda a vida dela.

 

Killian: Nossa gente, isso tá parecendo novela mexicana. – Nós olhamos para Killian.

 

Emma: Você tá achando divertido? - riram.

 

David: Vamos combinar que é uma história bem interessante né Emma? 

 

Mary: Verdade Em, sua história e da Regina daria um livro.

 

Emma: É né? Mas...eu não sei se eu vou voltar gente.

 

Ruby: O QUÊ?

 

Emma: Vocês não sabem como eu me senti ouvindo tudo aquilo, eu me senti humilhada...e também, os outros funcionários...- Ruby me interrompeu.

 

Ruby: Ah não Emma, isso não é desculpa, você sabe o que os outros funcionários pensam, eles te adoram e conhecem a Ariel, sabem que ela faz de tudo pra ficar com a Regina.

 

Mary: Verdade Emma, você tem que voltar, não é segredo pra ninguém que você e a Regina se amam e é visível para qualquer um o quanto vocês estão sofrendo estando longe uma da outra.

 

Emma: Confesso que concordo com você... Vou voltar.

 

Todos: AEEEEEEEEEEEEE - As duas comemoraram, olhamos para Ruby e ela estava olhando para o nada com um sorrisinho no rosto e parecia pensativa. 

 

Emma: Ruby? Você tá bem? - Não respondeu nada.

 

Mary: Ruby Blanchard. - Bateu a mão na mesa assustando todos.

 

Ruby: AAAAAI MARY MARGARETH.

 

Mary: Ué, você tava aí com uma cara de bocó olhando para o nada.

 

Ruby: Aaaaah, gente, eu tive uma ideia geeeenial.

 

Mary: Ih, lá vem.

 

Ruby: Margareth, que má fé você tem em mim ein, essa ideia é ótima, juro.

 

Mary: Fala logo então.

 

Ruby: A minha ideia é... NADA DE RECLAMAR EIN SWAN, SENÃO VAI BAIXAR UM SER REVOLTADISSIMO NA MINHA PESSOA.

 

Mary/Emma/Killian/David: FALA LOGO.

 

Ruby: Ai, tá bom, a minha ideia é: Já que um dos motivos de toda essa confusão continua sendo: o estilo da Emma, que tal se...nós fizéssemos uma mudança novamente? Quem sabe um pouquinho mais de maquiagem, uma roupa mais sensual, hum...o que me diz?

 

Emma: O QUE? NÃO...NÃO VOU PASSAR POR ISSO NOVAMENTE.

 

Ruby: AH, PARA NÉ?

 

Emma: Ruby, eu não vou me vestir de forma vulgar.

 

Ruby: Emma, não é isso, fala sério, é só usar umas roupas menos estilo “freira”, você mudou seu visual, porem continua usando roupas que não te valorizam.É só uma mudancinha básica, e tenho certeza que você vai se sentir bem melhor. - Desviei o olhar de Ruby e olhei para os outros que apenas sinalizaram que sim com a cabeça, concordando com ele.

 

Killian: A Ruby tem razão, isso vai fazer muito bem pra você, vai melhorar seu humor, sua auto estima.

 

Mary: Verdade...e imagina você chegando lá na empresa toda mudada, deixando a Ariel com o queixo lá no chão, sem falar da Regina né? 

 

Emma: Não sei gente, eu já mudei uma vez e parece que não ajudou muito...mas não vou morrer se tentar de novo né?!

 

Ruby: Então você aceita mudar?

 

Emma: Sim, eu vou.

 

David/Mary/Killian: AEEEEEEEEE. - Comemoraram.

 

Ruby: Então amanhã mesmo nós vamos ao shopping fazer a cirurgia plástica no guarda roupa da Swan.

 

Emma: Amanhã? E as minhas filhas?

 

Ruby: Levamos elas junto ora, certeza que a Alysson vai dar ótimas dicas.

 

Emma: Mas olhe lá o que vocês vão fazer ein, não quero nada muito caro.

 

Ruby: AH NÃO EMMA, BORA ABRIR ESSA MÃO PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA NÉ? Você é a pessoa mais econômica que existe, não vai gastar nem a metade do dinheiro que você tem guardado, juro.

 

Emma: Vamos ver se eu posso confiar em vocês.

 

(...)

No dia seguinte...

Acordamos cedo, nos arrumamos, buscamos minhas filhas na escola e fomos para o shopping. Allyson e Ruby queriam sempre o mais caro e que algumas vezes não combinava comigo.

 

Ruby: Swan, você tem que se atualizar, usar os modelos que estão em alta.

 

Emma: Ai, tá bom...mas eu quero achar algo em que eu me sinta confortável.

 

Mary: AI MEU DEUS.

 

Emma: Que foi Mary? - Olhamos assustadas para ela.

 

Mary: Esse vestido é perfeito. - Apontou para a vitrine onde havia um vestido azul escuro.

 

Emma: É bem bonito...mas vamos ver o preço.

 

Angel: Ah não mãezinha, agora até eu vou ter que interferir...para de ficar se preocupando com o preço, você sempre compra tudo do bom e do melhor pra mim e pra Ally, está na hora de cuidar de você também, você merece estar linda.

 

Emma: Own meu amor. - Abracei ela e Allyson, sempre fazia o máximo para não deixar nenhuma descontente.

 

Mary: Então, vamos? - Entramos na loja e depois de muito andar pelo shopping finalmente achei um lugar em que eu me sentia a vontade, as roupas eram realmente lindas, combinavam comigo e eu parei de me importar com o preço.

Mas não foi tão fácil como parece, algumas roupas que eu escolhia, Ruby dizia que me deixavam muito velha ou que eram compridas de mais, e as meninas? Todas as 3 concordavam com ela. Após umas 4 horas de procura e de compras, que na minha opinião compramos até demais, fomos comer algo e depois fomos para o salão de beleza... 

Após comprar tudo e arrumar o cabelo, já exaustas fomos para casa...a maquiagem ficaria por conta daRuby, era sempre ela que me ajudava com essas coisas, eu confiava nela, então deixei que ela comprasse sozinha tudo o que ela achava que eu iria precisar.

O resto do fim de semana foi tranquilo, eu estava muito ansiosa para voltar para a empresa segunda-feira, eu estava com muitas saudades da Regina, queria abraçá-la e dizer o quanto eu a amo e que nunca mais vou deixa-la sozinha, mas uma coisa me incomodava...estava com medo de que ela não me perdoasse, por ter ignorado as ligações dela, por ter feito ela esperar por tanto tempo, era inevitável não pensar nisso, e se ela não me perdoasse, eu não poderia me irritar, porque ela teria razão, eu fui muito idiota por ter deixado essa mentira nos afastar por tanto tempo.

Na segunda-feira cheguei cedinho na empresa, queria que Regina fosse a primeira pessoa a me ver.
Passei o caminho todo até a empresa pensando em como "chegaria", como faria essa surpresa para ela, mas não consegui pensar em nada...ao entrar na sala de Regina, ela ainda não havia chegado, ótimo, perfeito, tive uma ideia que não iria falhar.
Fiquei ali em frente à minha mesa, de costas pra porta, estava inquieta, comecei a folhear a agenda e alguns catálogos que haviam ali, Regina estava demorando e eu comecei a pensar se ela viria, será que ela não havia parado de vir a empresa? Como parou quando eu estava em coma?

(...)

Regina on

 

Eu realmente não estava mais afim de ir para a empresa, tive que fazer um esforço enorme para levantar essa manhã e ir "trabalhar", tanto que acabei chegando meia hora atrasada.

Ao abrir a porta de minha sala, algo me surpreendeu, uma mulher loira estava na frente da mesa da Emma e consequentemente de costas para mim, ela usava um vestido azul escuro justo e tinha cabelos loiros na altura dos ombros levemente cacheados, eu não acredito, a solução que minha mãe encontrou foi contratar outra assistente? Mais uma vez sem meu consentimento? Ótimo, depois dizem que eu sou a presidente dessa empresa, não sei como, se fazem tudo pelas minhas costas.

 

(...)

Emma on 

Percebi que alguém abriu a porta, porém ficou em silêncio, alguns segundos depois já percebi quem era, o perfume de Regina preencheu todo o ambiente, era ela, ela não havia desistido, estávamos aqui a poucos metros de distância uma da outra.

 

Regina: Bo-bom dia... - Não respondi nada-... Eu sou Regina, a presidente da empresa...pelo menos eu acho que sou...- Sussurou a última parte -...e você, quem é? - Não respondi mais uma vez, ela realmente não me reconheceu, será que usar roupas que valorizam meu corpo me deixa totalmente mudada?- Ótimo, além de tudo ainda é muda... - Sussurou e eu tive que segurar uma risada-...Tudo bem, vou adivinhar, apesar de já ser óbvio...Minha mãe teve a infeliz ideia de contratar outra assistente sem meu consentimento e achou que já "colocando" você em minha sala eu não teria como rejeitar, infelizmente ela pensou errado, olha...Nada contra você, não estou desvalorizando o seu trabalho ou achando que você não é competente o suficiente mas...só há uma pessoa que pode ser minha assistente, apesar de que, eu acho que ela não vai voltar mais, mas ela é a única pessoa que pode salvar essa empresa, salvar...a mim, você não pode ver, mas eu estou péssima por dentro e por fora e só ela pode me tirar dessa situação. - Quase chorei ouvindo tudo isso, eu já tinha escutado da mãe de Regina e das meus amigas o quanto ela estava péssima, mas ouvir da própria boca dela e de sua voz fraca me destruiu, tentei segurar as lágrimas, não podia estragar tudo agora, minha surpresa estava saindo como o planejado, respirei fundo e finalmente abri minha boca.

 

Emma: Se eu não sou a pessoa certa, eu não tenho nada pra fazer aqui então. - Peguei minha bolsa em cima da mesa e me virei de frente para Regina fingindo que ia sair da sala.

 

Regina: NÃO PODE SER...- Levou as duas mãos ao rosto -...VOCÊ? - Veio em minha direção e me deu um abraço super apertado, deixei que minha bolsa caísse de minhas mãos indo ao chão e retribui o abraço.

 

 

Emma: Sou eu sim.- disse em meio as lagrimas.

 

 

Regina: Eu não acredito...- Sussurou apenas para que nós duas ouvíssemos, era possível perceber que ela também estava chorando-..É você, você voltou pra mim.

 

 

 

 


Notas Finais


Eai, deu pra compensar a vontade de me matar? hahahahaha
Beijos de luz.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...