1. Spirit Fanfics >
  2. The Therapist >
  3. Cap 10-Suspeitos.

História The Therapist - Cap 10-Suspeitos.


Escrita por: Cruccius

Notas do Autor


Boa leitura.

Capítulo 11 - Cap 10-Suspeitos.


-O que está acontecendo?-Ela perguntou aos policiais enquanto estava dentro da viatura.

Os dois policiais ignoraram completamente todas as perguntas da psicóloga, e mantiveram uma conversa qualquer entre eles.

Taeyeon percebeu que era uma tática para deixá-la mais ansiosa e nervosa. Respirou fundo e manteve a calma no carro. Por sorte, havia tomado a insulina corretamente.

Chegaram na delegacia e Taeyeon não sabia se preferia ficar no carro ou descobrir o porque de tudo aquilo. Mas ela não tinha escolha, os policiais a mandaram sair e um deles abriu a porta com certa impaciência.

Havia repórteres na delegacia que correram como lobos pra cima dela tentando algumas palavras e tirando fotos o tempo todo. Ela não era totalmente anônima, por ter participado de entrevistas e transmissão de julgamentos grandes na TV. 

-Doutora Kim. O que você tem a dizer sobre aquele texto no facebook?

Ela conseguiu ouvir de uma das repórteres. Ela tentou perguntar algo mas o policial a empurrou para entrar logo na construção de concreto.

-O que é isso?-Ela perguntou aos policias.-Por que aquele monte de repórter?

-Delegado.-Um dos policias bateu na porta enquanto que o outro permaneceu ao lado dela.-Ela está aqui.

O policial na porta fez um sinal com a cabeça pra ela ser levada para a sala do delegado. O outro levou ela para dentro e logo ela estava de cara com o delegado Park.

Seus joelhos estavam tremendo e ela saiu do aperto do policial. Ajeitando a postura e encarando o homem atrás da mesa. 

-O que é isso, delegado Park?-Taeyeon perguntou.

O homem cruzou os braços.-Você foi denunciada. Doutora Kim.

-Quem? Por quê?

Ele olhou para os policiais e eles entenderam que era para sair.-Mande a imprensa ir embora.

Os dois policias saíram da sala e ela sentiu mais medo ainda do delegado.

-Doutora Kim.-Ele levantou da cadeira, mãos para trás do corpo e andou para perto da estante de livros e fotos.-Uma de suas alunas, postou um texto muito comprometedor no Facebook e veio a delegacia te denunciar.

Taeyeon franziu o cenho.-O que?! 

-Ela te denunciou por assédio sexual.

-O que?! Isso é loucura!

-Uma vez que acontece a denúncia, nós temos que investigar. Não é mesmo?

-Delegado Park. Eu não sei o que foi que aconteceu mas eu nunca fiz nada com nenhum dos meus alunos.-Taeyeon disse firme.-Isso é mentira.

O homem mexeu na gaveta e jogou fotos.

Taeyeon arregalou mais os olhos.-Como você conseguiu isso?

-Isso não importa. O que você tem a dizer?

Taeyeon se remexeu.-Eu sei o que parece ser. Mas acredite, isso não é. É um grande mal entendido.

-Você vai negar que não é você levando uma aluna para um motel aqui?

Taeyeon engoliu em seco e encolheu os ombros.-Na-não mas…

-Sem mas. As provas se sustentam e…

-Quero uma ligação. Preciso do meu advogado aqui.

O homem deu de ombros.-Certo.-Ele andou até a porta, abriu a mesma colocando a cabeça para fora e gritou algo.

Logo um outro policial apareceu e levou ela para o telefone.

Taeyeon discou com um pouco de dificuldade por causa das algemas nos pulsos e colocou o gancho no telefone. 

-Jessica.

-Taeyeon? O que foi?!-Jessica perguntou muito preocupada.

-Eu estou na delegacia e eu preciso de você.

-Estou a caminho. Chego daqui a algumas horas. Não diga nada antes de eu chegar. 

-Obrigada.

A ligação fora desligada não por ela ou Jessica, mas ela olhou de lado e pode ver os policias rindo.

-Acabou a ligação?-Um tom de zombaria saiu de um dos polícias e ela respirou fundo.

Ela colocou o telefone de volta no gancho e foi conduzida até a sala de interrogatório. Lá, o delegado fez questão de sentar na sua frente pra fazer as perguntas.

-Doutora Kim.-Ele tinha um sorriso vitorioso nos lábios.-O que você tem a dizer sobre a denúncia?

-Não vou dizer nada até a minha advogada chegar.

-Certo.-Ele levantou da cadeira contrariado.-Então espere ela aqui dentro.-Ele saiu do quarto gelado.

Taeyeon sabia que ela estava sendo vigiada pela câmera na sala porque conhecia todas as coisas da policia. Começou a balançar a perna e mexer nas unhas com ansiedade. Podia sentir até mesmo um pouco de falta de ar.

A porta fora aberta. Ela não sabe quanto tempo ficou ali esperando, mas a porta da sala de interrogatório abriu e Jessica entrou na sala.

-Taeyeon.-Jessica sentou na cadeira ao lado e a terapeuta ajeitou a postura.-Você disse algo?

Taeyeon balançou a cabeça.-Apenas disse que era mentira.

Jessica assentiu e puxou o celular.-Aqui.-Ela mostrou a página principal do Naver.O site de notícias mais importante do país. E Taeyeon suspirou.-A notícia ja foi publicada mas podemos lidar com isso depois. 

Taeyeon passou a mão no rosto.

-Essa menina. Son Seung-Wan, vocês tiveram alguma relação?

-Não. Nunca encostei em Wendy ou em qualquer dos meus alunos.-Ela olhou nos olhos de Jessica pra passar confiança.-Você me conhece Jessica, eu jamais faria isso com os meus alunos. 

Jessica assentiu. Sentiu a verdade na ex-cunhada.-Certo. Eu entendo. Mas é tudo um texto no facebook, não tem provas ou qualquer coisa. A gente pode contornar a situação.

Taeyeon se remexeu na cadeira.

Jessica não gostou disso.-Eles tem alguma coisa?

-Fotos.-As sobrancelhas de Jessica subiram e Taeyeon logo explicou.-Mas não é nada real. As fotos são um mal entendido, eu não fui fazer o que aparenta ser. 

-Como são essas fotos?

-Eu estou levando Wendy para um motel. Mas não é pra fazer nada!

Jessica passou a mão no rosto.-Isso é um problema.

-Wendy foi minha paciente antes de ser minha aluna. Eu cometi um grave erro com ela e me dei conta disso muito tarde. Mas eu nunca, nunca encostei um dedo nela pra fazer nada.

Jessica podia sentir a sinceridade mas ela não pode sustentar uma defesa com intuição. Suspirou.-Certo. Vamos ver o que podemos fazer. Só, por favor, se mantenha calma e não diga nada.

Taeyeon assentiu e no mesmo minuto o delegado entrou na sala de interrogatório. 

-Doutora Kim.-Ele sentou na cadeira de frente para as duas mulheres.-Podemos começar?

Jessica assentiu no lugar de Taeyeon.-Delegado Park. Primeiramente, quero informar que a ação coercitiva foi extremamente desnecessária e fere os direitos da minha cliente, como cidadã.

O delegado cruzou os braços.-Meus homens disseram que ela se negou os acompanhá-los. E você sabe, advogada Jung, que quando há uma relutância durante a aplicação da lei, podemos passar para a ação coercitiva. E justo e constitucional.-Concluiu e tinha um sorriso vitorioso nos lábios. 

-Eles apenas entraram na minha casa e me mandaram entrar na viatura. Eles não me explicaram nada, não me falaram sobre denúncia ou nada.-Taeyeon protestou. Ela também conhecia a lei.-Sou uma mulher, não é seguro entrar em carros sem explicações mesmo que esse carro seja da polícia.

Jessica olhou brevemente para Taeyeon e assentiu.-Minha cliente tem total razão. Mandá-la acompanhar homens armados sem explicar nada, isso é assustador, delegado Park.

O delegado deu de ombros.-De qualquer jeito, você sabe agora o porque está aqui. Foi acusada de assédio sexual por uma de suas alunas.

-A publicação de textos acusatórios em qualquer plataforma pública, sem o julgamento oficial é um crime.-Jessica pontuou.-Uma vez que ela acabou de abrir a denúncia, expôr publicamente minha cliente por algo que nem foi sequer a tribuna, é um crime.

O delegado abriu o envelope que estava na mão e jogou as fotos na mesa.-Uma vez que existem provas, a acusação pública passa a ser leviana. Uma pessoa desesperada, toma medidas desesperadas. Sabe disso, doutora Kim. Afinal, é uma psicóloga.-Seus olhos se moveram para a mulher algemada.

Jessica respirou fundo vendo as fotos. Seria muito difícil ganhar esse caso.-Essas fotos são comprometedoras, mas não provas legítimas de assédio sexual.-Ela mexeu na sua pasta e tirou um papel de lá.-Aqui. Neste parágrafo. Ela acusa minha cliente de persegui-la na universidade. E aqui.-Ela pegou fotos com os comentários chocados das pessoas.-São os colegas de faculdade dela. Pessoas próximas e que estudam na universidade. Eles estão chocados, dizem que não esperavam isso da minha cliente e que nunca viram ela fazer nada. 

O delegado subiu uma sobrancelha.-E por que isso é relevante? Nem todos esperam que seus professores são pedófilos.

Taeyeon apertou os maxilares.

-Isso caracteriza que ela não tem uma testemunha pra validar nada do que ela diz sobre ser perseguida na faculdade. E aqui.-Ela apontou para uma parte grifada por caneta, que ela provavelmente grifou apressadamente.-Ela diz que minha cliente mandava mensagens libidinosas ao seu celular, mas que ela foi furtada e perdeu toda a conversa. Isso não me parece muito real. E vivemos na era da informática, tudo é registrado com e-mail e o aplicativo de mensagem utilizado por minha cliente é o KakaoTalk, se essas mensagens foram trocadas pelo KakaoTalk; elas podem ser recuperadas pois este aplicativo funciona com o registro de email e grava as conversas automaticamente em nuvem que precisa ser apenas solicitada.

Taeyeon estava impressionada com o jogo de cintura de Jessica. E até mesmo o delegado ficou sem palavras por um tempo.

-Minha cliente não tem Facebook ou qualquer outro Sns. Ela apenas usa o Kakaotalk, e se você quiser. Podemos liberar conversas de qualquer ano, tanto minha quanto da minha cliente. Apenas pra provar que qualquer fluxo de mensagem pode ser recuperado com ou sem o celular. 

-Eu entendi.-O delegado cortou.-Mas eu quero que você me explique as fotos. Uma professora não deveria levar alunos para um motel.

-Essas provas não se sustentam. Minha cliente não tem mais nada pra falar.-Levantou.-Vocês não tem o direito de prendê-la aqui por mais tempo. Minha cliente vai voltar para a casa e trabalharemos nesse caso.

O delegado não tinha como ser contra isso. De fato, as fotos eram boas pra sustentar uma acusação mas não eram provas irrefutáveis.

-Certo.-Concordou derrotado.-Venha soltar ela.-Ele olhou para a direção do vidro que sabia onde os policias estavam.

Um policial entrou na sala, soltou as algemas de Taeyeon e Jessica saiu com a ex-cunhada pra fora da delegacia.

Elas entraram no carro de Jessica e a advogada dirigiu para a casa de Taeyeon. Não trocaram palavras, até porque o clima não era bom e Jessica resolveu por deixar Taeyeon em paz.

Jessica estacionou o carro na frente da ex-cunhada. Taeyeon saiu do mesmo e Jessica seguiu para abraçar a cunhada.

-Vai dar tudo certo.-Jessica tentou aliviar.-Eu vou provar sua inocência.-Disse. Taeyeon não ficou muito convencida mas assentiu.-Amanhã, eu passo aqui pela manhã. Tente dormir e descanse. Eu vou dar mais uma olhada no caso, abrir alguns inquéritos sobre a mídia e venho pela manhã falar com você.

-Obrigada Jess.

Jessica assentiu.-Fique bem. 

A terapeuta entrou em casa. Passando pelo seu carro estacionado e adentrou o lugar. Sentiu uma falta de ar insuportável e seguiu para a cozinha e virou um copo de água na garganta. 

A sua crise de ansiedade estava 
borbulhando e ela podia sentir a tempestade chegando.

Ela apoiou os braços na ilha da cozinha, esquecendo o copo na pia e tentou manter a respiração normal. Ela agarrou as bordas da ilha como se sua vida dependesse disso e sentiu os joelhos falharem. 

Sentou no chão gelado da cozinha, dobrou os joelhos e enterrou a cabeça nas mãos. 

Seu telefone residencial começou a tocar incessantemente e a TV que ela deixou ligada começou a passar imagens suas entrando na delegacia.

Seu mundo tinha acabado de desmoronar, sua reputação estava no ralo e ela se viu menor do que um grão de areia. 

Ela não era mais nada. 

O país estava, naquele momento, a vendo como uma assediadora. 

Nada mais que isso.

Naquele momento em que a notícia passou e que a matéria fora publicada na internet. Não fazia diferença se ela lançou um livro, foi embaixadora de programas sociais, fez diagnósticos que colocaram assassinos cruéis na cadeia muito mais rápido. 

Ela era uma criminosa. 

Como Tiffany era uma assassina, ela agora é uma assediadora. 

A sociedade sempre bateu o martelo muito mais rápido do que o juíz.

------------------

Como Jessica havia falado. Ela realmente foi a casa da terapeuta pela manhã. Mas Taeyeon quase não havia dormido, devido ao estresse e de ter ficado horas no telefone com o irmão.

O relógio estava quase batendo onze horas, quando Jessica chegou na casa. Ela viu que alguns vizinhos tiraram foto da sua chegada mas não se importou. Chamou pela ex-cunhada no telefone e logo o portão automático, fora aberto para a sua entrada.

Jessica adentrou a casa e viu Taeyeon no sofá mexendo no celular e logo que percebeu a advogada ali desceu o aparelho para o estofado.

-Abri um inquérito sobre a mídia. Eles não deveriam lançar qualquer coisa na TV, sem uma apuração judicial antes.

Taeyeon assentiu.-Você acha que é bom, multar eles? Pode ser taxado como censura.

Jessica retirou o casaco mas permaneceu com ele no braço, sentou-se no sofá e cruzou as pernas.-Precisamos conversar sobre tudo isso. Preciso que você não me esconda nada.

Taeyeon suspirou. Tinha uma ideia de que teria que se abrir pra Jessica.-Certo.

-O que é essa menina pra você?-Jessica perguntou e sustentou o olhar na psicóloga a fim de não ver nenhum vacilo.

-Ela é minha aluna. Foi uma antiga paciente antes de se tornar uma aluna.-Taeyeon respondeu olhando nos olhos da advogada.-Tratei dela durante três anos. Dos 16 aos 18.

-E por que parou?

Taeyeon abaixou a cabeça. Preferia não falar nada sobre isso.-Foi preciso. Estava me envolvendo muito pessoalmente no seu tratamento.

-Como assim?

-Wendy tinha problema com drogas por causa da morte da sua mãe e seu pai abandonou ela.-Suspirou.-Eu me vi nela. Minha mãe não morreu, mas eu fui abandonada pelo meu pai e minha mãe me “abandonou” depois de um tempo.

Jessica assentiu.-Certo. Mas e as fotos?

-Uma vez. Quando ela estava muito drogada, estava fora de si e a primeira pessoa que ela ligou foi pra mim. Fui buscá-la nessa boate, como não podia levá-la para a casa. Levei ela pra um motel pra que ela passasse a noite.

Jessica respirou fundo.-E como as fotos aconteceram? 

-Na mesma época que Wendy. Existia uma paciente que ficou obcecada por mim, ela me seguia em todos os lugares e tirava fotos. As vezes ela me enviava essas fotos, seja pra minha casa ou consultório.-Uma pausa.-Isso me assustou. Eu parei de tratá-la e a processei, consegui uma ordem judicial que a proíbe de ficar perto de mim e me fotografar.

Jessica assentiu um pouco chocada com a história.-Por que você acha que essa menina está fazendo isso?

-Eu não que seja ela. Wendy ficou muito chateada comigo mas nunca me odiou.-Taeyeon explicou.-Na faculdade, ela sempre se manteve em termos amigáveis comigo e nunca vi nada hostil vir dela. Ela também não falta as aulas ou é uma aluna ruim.

-Ela ainda usa drogas?

-É provável. 

-Então quem você acha que fez isso?

Taeyeon se remexeu.-Talvez você não goste muito do que eu vou falar.

-Diga. Quem quer te prejudicar?

-Tenho algumas pessoas que poderiam fazer e tem meios pra isso.-Disse. Viu Jessica assentir e continuou.-Irene, é minha antiga secretária; eu a demiti a pouco tempo e não fui muito justa.

-E ela sabe das fotos, desde que também era enviada ao consultório. Certo?-Jessica pontuou e viu Taeyeon concordar.-E ela sabe quem é a paciente que tirou as fotos?

-Sabe. 

-Ela pode entrar em contato para obter as fotos.

Taeyeon assentiu.-Delegado Park. Eu trato o seu filho que tem problemas com drogas e depressão. A pouco tempo, o menino tentou se matar e seu pai descobriu sobras drogas por causa do exame de sangue.

Jessica subiu uma sobrancelha.-E o que isso tem a ver com você?

-Ele me culpou por isso e por nunca ter falado sobre as drogas a ele.-Jessica girou os olhos e Taeyeon assentiu concordando com o ato.-Ele foi ao meu consultório e bateu no meu rosto ontem.

Jessica abriu a boca surpresa.-Oh…

-WooJung.

Jessica arregalou os olhos.-Ele não..

-Ele me ameaçou. Ele disse que iria tentar acabar comigo.-Taeyeon encolheu os ombros.-Achei que fosse um blefe mas agora não sei se tenho certeza disso. Ele sabia sobre as fotos, porque eu falei a ele e ele me ajudou em lidar judicialmente com a garota. E eu também falei de Wendy pra ele.

Jessica suspirou. Queria defender o caráter do irmão mas sabia que ele era capaz.

-Certo. Temos três suspeitos. Irene, O delegado e seu ex-marido.-Jessica pontuou.-Quem será que fez isso?

Taeyeon suspirou frustrada.


Notas Finais


Quem vocês acham que foi?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...