1. Spirit Fanfics >
  2. The Tomorrow >
  3. Problem solved

História The Tomorrow - Problem solved


Escrita por: Lady_Curls

Notas do Autor


Olá,
me desculpem por demorar a postar outro capítulo, tive uma semana corrida hehehe

Mas aqui está, espero que gostem!!!

Capítulo 5 - Problem solved


Fanfic / Fanfiction The Tomorrow - Problem solved

(MATHIAS)


Mais um dia normal no Departamento. Me levanto, faço minha higiene e saio do meu quarto para tomar café.

Encontro Amanda e Vitória já sentadas em uma das mesas.

- Bom dia! – Digo quando chego perto delas.

- Bom dia. – Amanda responde não muito animada. Vitória só fica de cabeça baixa. Estranho, ela não é assim.

- O que aconteceu ? – Pergunto preocupado.

- Vamos pegar primeiro o café. – Vitória fala e as duas se levantam para ir na bancada onde tem as bandejas. Eu as sigo.

Pego praticamente o de sempre, um pedaço do bolo de chocolate, uma fatia de pão com presunto e queijo e uma xícara de café.

Voltamos para nos sentar, mas elas continuam quietas e se encarando constantemente enquanto comemos.

- Cara, falem logo o que esta acontecendo! – Falo meio irritado.

- Ok, conte Vitória. – Fala Amanda. Me dirijo a Vitória esperando as notícias.

- Beleza... É sobre sua irmã. Ela foi para a enfermaria hoje de manhã por ter tentado se matar com os remédios. – Congelo perante o que ela acaba de dizer, não consigo acreditar no que ouvi. Amanda segura meu braço, tentando me consolar.

- Mathias, vamos no almoço visita-la. – Diz Amanda ainda segurando meu braço.

- Não sei como você espera que eu trabalhe com isso... – Digo distante. Ela ainda é minha irmã, então vou mostrar que ainda me importo com ela. – Você consegue me cobrir por um tempo Nanda?

- Claro, pode ir. – Amanda está sempre me apoiando, ela mostra que me entende e eu aprecio isso.

Terminamos de tomar café, levamos nossas bandejas até o balcão e me despeço delas para mim poder ir até a enfermaria.

Tenho que pedir ajuda de alguns outros funcionários para conseguir chegar lá. Nós iniciantes não temos acesso a todas as alas, essa é uma dessas, mas perante as instruções que um homem me deu, consegui chegar. Mika está deitada de barriga para cima, parece pálida, está dormindo e presa a amarras nos braços ligados às laterais da cama.

Eu me sento em uma poltrona ao lado. Ela parece sedada, me dói saber que minha irmã está nessa situação por conta do que aconteceu no passado, nunca imaginei que a afetaria desta forma. Em vez de eu me aproximar acabei me afastando ainda mais dela, quando mais precisava de ajuda. Não pude fazer nada, eu precisava de meu próprio espaço, eu estava quebrado perante o que aconteceu naquele tsunami, precisava me recompor para conseguir cuidar dela.

- Você por aqui? – Mika fala sonolenta, abrindo um pouco os olhos apenas para me ver.

- Claro! Sou seu irmão e me preocupo com você. – Falo sério, ela tem que entender isso.

- Se preocupa nada, só se importa com si mesmo. – Disse fechando os olhos.

- Isso não é verdade, como você acha que me senti quando soube da notícia? Como você acha que eu estava, sabendo que teria que tomar toda a responsabilidade e seguir em frente para nós dois conseguirmos chegar aqui ? – Falo desesperado.

- Você acha que foi o único a perder os pais e um irmão naquele dia? – Ela está com lágrimas nos olhos. – Você me abandonou nos meus sentimentos, não me abraçou, não esteve sempre por perto, nem demonstrou afeto. Era como se eu estivesse sozinha em casa!

- Mas era eu quem cuidava da casa, quem ia buscar comida e pagava as contas, eu que consegui nos manter nesses anos, mesmo estando quebrado por dentro, mesmo não tendo ninguém para me dar conselhos ou me auxiliar.

- Pra você já é o suficiente... Sei como você ficou, era apenas uma sombra que andava pela casa quando não estava trancado no quarto, apenas fazia o necessário pela casa e depois sumia de novo para o quarto.

Fico em silêncio e me vejo andando pela casa, sem rumo, que eu e Mika fomos morar, me vejo no meu quarto sentado na cama olhando para o nada, me vejo sentado na mesa para tomar o café com ela e eu nem sequer dava bom dia ou levantava a cabeça do prato.

Sei que tem lágrimas nos meus olhos, se não tudo estaria nítido e não um borrão de cores.

- Como pode estar tão indiferente agora ?

- Mika, me desculpe... Estava afogado em meus sentimentos e nem me preocupei com os seus... – Estendo a mão até pegar a dela. – Eu nunca estive indiferente, tentei ao máximo não demostrar que estava sofrendo e parecer que estava forte o suficiente para essa situação.

- Você pensa que é assim tão fácil ? Que vai apagar todo o passado ? – Ela me desafia e vejo raiva em seu rosto com listras de lágrimas. – Eu sabia que você não era forte desta forma. Deixa eu te fazer uma pergunta: Porque você acha que tentei me matar ?

Penso por um tempo e primeiro acho que é uma pegadinha, mas ela não está sorrindo, por acaso teria outro motivo ?

- Eu penso que é por tudo que nós... Você, passou, por ter que ir quase cinco anos em um psicólogo e tomar remédios controlados que na verdade seria desnecessário se eu tivesse agido como irmão.

- Muito Bem, você sabe pelo que passei, sei seus sentimentos, como foi difícil, agora me deixa em paz. – Ela diz virando a cara pra mim.

Eu penso em sair, até já me levantei para isso, mas é injusto com ela fazer mais uma vez aquilo que fiz por anos. Vou até a cama e lhe dou um abraço forte, ela fica surpresa mas logo encosta a cabeça no meu ombro. Mesmo não podendo me abraçar sei o quanto ela precisava disso, nem sem qual foi a última vez que fizemos isso.

- Mika, eu não vou deixar você de novo – Confirmo ainda no abraço.

Ela chora um pouco. Espero que seja liberada logo para poder dar um abraço decente nela.

- Venho te visitar hoje a noite com Amanda e Vitória. – Digo quando me afasto.

- Porque você anda com aquelas duas ? Não gosto delas – Diz fechando a cara.

- Elas tiveram me apoiando nesse mês e estavam me ajudando enquanto você não falava comigo. – Falo. – Você deveria as conhecer melhor antes de julgar...

- Ok, ok. Pode trazer elas, mas informo agora que David vai estar aqui depois do expediente.

- Não vou fazer nada. – Confesso que estou inquieto com ela e o David, mas chega de discussões por um bom tempo, é melhor deixar assim.

Lhe dou um beijo na bochecha e me despeço, ela até está melhor do que quando entrei. Saio da sala e fecho a porta, fico parado um tempo no corredor, processando tudo o que aconteceu, espero que nossa relação melhore daqui em diante.

[...]

- Vamos Amanda e Vitória, eu falei para ela que se as conhecesse melhor, saberia que vocês são bem diferentes do que ela pensava – Estou tentando convencer elas a irem ver minha irmã.

- Ok, eu vou, e você Vitória? – Amanda passa pra Vitória que não comprou minha sugestão.

- Beleza, eu vou. Mas digo que não tenho amores por ela, vou apenas porque você está pedindo. – Diz Vitória revirando os olhos.

Então eu as levo pelos corredores que usei para ir até minha irmã hoje de manhã, não contei a elas sobre o David estar lá também, acho que elas não iriam se não for por minha causa, já que também não contei sobre ter feitos as pazes com Mika.

O caminho todo foi silencioso, mas chegamos, abro a porta e lá está o David segurando a mão da Mika que, está deitada ainda na cama, pelo menos tiraram as amarras dela.

- Olá pessoal. – Comprimenta Mika tentando ser simpática. Ela nota que estamos olhando para o David então acrescenta: - Este é David, meu namorado.

- Olá, como você está Mika ? – Pergunta Amanda.

- É... Estou melhorando... – Mika responde, mas não olhando para Amanda, apenas para David.

- Que bom, espero que você volte logo a trabalhar comigo na manutenção. – Se manifesta Vitória.

- Não sei quando vou voltar, espero que você me cubra durante esse tempo.

- Minha querida precisa descansar bastante. – David diz beijando a bochecha dela.

Há um clima estranho nessa sala, achei que seria bom traze-las, mas estou vendo que foi uma má ideia. Sem contar que esse David está me irritando e Mika está fazendo de propósito, Eu ainda a conheço bem.

Rola um silêncio, ninguém sabe mais o que dizer ou perguntar, todo mundo fica se olhando esperando algo.

- Bem... Que bom que vocês vieram meninas, mas eu gostaria de falar com minha irmã a sós. – Digo mais para David, porque Amanda e Vitória já estão saindo da sala.

Assim que eles saem eu me viro para Mika, irritado, ela apenas da de ombros.

- Pelo menos poderia mostrar mais simpatia para com elas. – Digo ainda irritado.

- Você esperava o que? Eu ainda não gosto delas! – Declara.

- Qual que é o problema delas ? E não disfarça, eu sei que você fez aquilo com o David para provocar...

- Vitória é animada demais e eu acho que a Amanda não é a pessoa certa para você.

- O que você quer dizer com isso ?

- Vai dizer que não notou ?

- Notei o que? Que Amanda está interessada em mim ? Isso não é verdade, porque ela estaria?

- Você não notou mesmo, claro que ela está. Não percebeu que ficou olhando o tempo todo pra você ? E sem contar que ela jamais teria vindo se não fosse por você.

- Ok, já chega, não vou ficar especulando... Vim ver se você está bem, até mais. – Digo me despedindo e saindo da sala.

- Cuidado em... – Ela se despede rindo da minha cara.

Fecho a porta e vou voltando pelos corredores, viro mais um corredor e me deparo com Amanda. Quase salto de susto.

- Nossa, que susto Nanda!

- Me desculpe, queria ver se estava tudo bem. – Ela corou. Será que Mika está certa ?

- Está sim, Eu e minha irmã meio que fizemos as pazes, então estou mais aliviado.

- Que bom, fico feliz por você. - Ela diz sorrindo e seus olhos mostram uma gentileza que não tinha notado. - Eu já vou indo para o meu quarto, boa noite.

- Boa noite. – Digo lhe dando um abraço.

Ela segue para o seu quarto e eu para o meu. De repente começo a e relembrar dos momentos que passei desde que a conheci, é verdade que ela está mais carinhosa comigo e mostra que se importa e se preocupa, mas isso acontece quando se conhece alguém melhor ao ponto de se tornarem amigos. Então me veio o momento que ela me ajudou com Mika e David no corredor, de como segurou meu braço e depois fiquei reparando o quanto era bonita e o quanto ela me faz bem, imaginei que poderíamos namorar, mas ela disse que era minha melhor amiga. Então eu não faço a menor ideia do que pensar.

Se eu me interessasse por ela, será que seria recíproco? Não sei e tenho certeza que vai demorar um pouco para descobrir.


Notas Finais


Bem, esse foi o capítulo!

Tem mais nos próximos, guardem...

Espero não demorar tanto para postar hehehe

Até breve :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...