1. Spirit Fanfics >
  2. (They Long To Be) Close To You >
  3. O menino dos olhos de lua-cheia

História (They Long To Be) Close To You - O menino dos olhos de lua-cheia


Escrita por: cluelesskaru

Capítulo 1 - O menino dos olhos de lua-cheia


É bem bobo, realmente é.

Yoongi resmunga baixinho quando pensa muito sobre isso. Na verdadem ele sempre fala sozinho debaixo do seu fôlego quando pensa muito em uma pessoa em particular.

E aquela música idiota.

Min Yoongi nunca foi romântico, mas por algum motivo sem sentido, essa porcaria de música está o tempo todo na cabeça dele esses tempos. Ele cantarola a melodia distraidamente desde cedo e então, pontualmente como sempre, ele está ali.

Jeon Jungkook.

O nome tem uma sonoridade gostosa na voz de Yoongi. Ele o sussurra três vezes. Talvez ele possa fazer o rapaz surgir na sua frente como mágica se repetir vezes o suficiente. O adolescente sempre vem após a sua aula, senta na mesma mesa e estuda até estar quase caindo em cima de seus livros de tão cansado. Talvez ele não tenha dinheiro para pagar um cursinho e por isso estuda aqui?

Ele não deve estar nem na casa dos vinte anos, Yoongi pensa revoltado.

O moreno volta a prestar atenção no seu trabalho quando alguém aparece para emprestar alguma coisa. Yoongi precisa organizar alguns livros e ajudar algumas pessoas e quando ele finalmente olha novamente para aquela específica mesa ao lado da janela, o rapaz ainda está lá. É claro que ele está.

 

That is why all the girls in town follow you all around

(É por isso que todas as meninas da cidade te seguem para todo canto)

 

Só que uma garota está sentada ao seu lado, tentando atrair a atenção de Jeon. Ela está quase em cima dele, tentando parecer fofa enquanto oferece para o menino algum tipo de comida que ela provavelmente deve ter dito que cozinhou especialmente para ele. Isso na verdade acontece com bastante frequência; meninas tentando conseguir a atenção do estudante. Um ou outro menino também tentam prender a atenção dele. Ele geralmente os dispensa bem rápido, mas essa garota parece não se tocar e continua tentando fazer ele comer alguma coisa. Yoongi revira os olhos e vai até o local sem pensar duas vezes.

‒ Com licença, é proibido comer aqui.

Ele para ao lado da mesa e cruza os braços de um jeito que ele espera que seja autoritário.

‒ É mesmo? Ah… Eu não sabia. ‒ a menina pisca algumas vezes na direção de Yoongi e ele quase ri da tentativa frustrada dela de parecer inofensiva. ‒ A gente não vai sujar nada, eu prometo.

‒ Desculpe, mas se você não for estudar, talvez eu possa te sugerir alguma coisa para ler? Nós temos revistas também.

Yoongi sorri gentilmente e a menina cora furiosamente debaixo de sua franjinha perfeita.

‒ Ah, não, obrigada... Tá tudo bem. Eu já ‘tava indo embora mesmo. ‒ ela se apressa para pegar as suas coisas largadas na mesa. ‒ Eu te mando uma mensagem, oppa!

A menina faz uma rápida reverência para Yoongi e corre para fora da biblioteca em tempo recorde.

‒ Obrigada, bibliotecário. ‒ Yoongi se assusta com a voz do estudante e vira para ele com os olhos meio arregalados. ‒ Eu não queria ser grosso com ela, mas ela não ‘tava me deixando estudar.

Yoongi já tinha escutado a voz de Jeon antes, é claro. Jeon Jungkook está sempre pegando livros emprestados. Desde apostilas de estudos, até livros de poesia e ficção-científica. Só que isso não significa que Yoongi não fique surpreso toda vez com o jeito macio e meio sem ar com a qual o estudante fala.

‒ É contra as regras comer aqui dentro.

É a única coisa que Yoongi consegue falar depois de pigarrear e o rapaz sorri para ele, seus olhos de lua cheia virando minguantes.

‒ Eu não pretendia comer nada.

O jovem acena com a cabeça e depois se vira de volta para os seus livros, como se nada tivesse acontecido.

 

Just like me, they long to be close to you

(Assim como eu, tudo o que elas querem é ficar perto de você)

 

Yoongi encara o outro durante uma batida do seu coração. Duas. Então ele ajeita seus óculos no topo do nariz e tropeça de volta para seu lugar atrás do balcão de atendimento.

O dia segue como sempre; pessoas vêm e vão e emprestam livros. Yoongi arruma bagunças e fala para as crianças não conversarem na biblioteca. Ele passa uns bons dez minutos recomendado livros para um senhorzinho simpático que sempre aparece por ali.

Quando o seu turno acaba, Yoongi pega as suas coisas e lança um último olhar para o estudante sentado ao lado da janela. Só que uma coisa diferente acontece hoje.

Jeon Jungkook sempre fica na biblioteca até bem depois do turno de Yoongi terminar. Ele perguntou para a bibliotecária da noite uma vez e ela disse que o estudante sempre só vai embora na hora que ela precisa fechar o local e praticamente o chuta para fora. A biblioteca é pública e fecha bem tarde, permitindo que seus frequentadores aproveitem a sua coleção ao máximo. Yoongi presta ainda mais atenção ao estudante depois de saber disso. Será que ele sái para comer alguma coisa? Será que ele dorme o suficiente durante a noite? Depois disso, Yoongi se encontra olhando cada vez mais na direção do rapaz.

Hoje, quando Yoongi se virou para olhar para a mesa em questão uma última vez, o estudante está olhando diretamente para ele. Ele tem seus olhos de lua cheia  mirados para Yoongi da mesma forma com a qual ele geralmente olha para seus livros. Um pequeno franzido entre suas sobrancelhas, os lábios levemente separados. Quando ele repara que Yoongi está olhando de volta, ele sorri.

 

Why do birds suddenly appear? Every time you are near

(Por que passarinhos aparecem do nada? Toda vez que você está por perto)

 

O ar engata na garganta de Yoongi e ele ajeita os óculos no alto do nariz. Um tique nervoso. Seu estômago parece se lançar numa queda livre quando o estudante acena com a cabeça, ainda sorrindo. Yoongi acena de volta, sacudindo a mão como adeus, em seguida saindo quase correndo da livraria.

Ele realmente acabou de acenar com a mão??? Patético. Aquele garoto ainda está no ensino médio, Yoongi está sendo um pedófilo de marca maior.

 

Just like me, they long to be close to you

(Assim como eu, eles só querem ficar perto de você)

 

E a droga da música continua na sua cabeça. Yoongi grunhe e aperta seus olhos debaixo dos óculos. Ele é completamente patético.

 

 

No dia seguinte Yoongi se foca completamente nas suas aulas; ele está no seu último semestre e a ficha ainda não caiu. Mesmo assim, ele quer fechar a faculdade com chave de ouro, não importa o que aconteça, então ele se dedica o máximo possível. As aulas matutinas passam em um borrão, mas o orientador chama Yoongi para fazer alguns adendos sobre a monografia que o jovem está escrevendo, mas mesmo com o jeito que ele sai correndo logo em seguida, ele perde o seu ônibus. Chegando atrasado no trabalho como resultado.

Apenas após uns quinze minutos nos quais Yoongi corre para tudo quanto é lado para colocar tudo em ordem, foi que ele percebeu um copo térmico ao lado do seu computador. Yoongi pende a cabeça para o lado, se aproxima do copo e o toca com cuidado, sem saber bem o que pensar. O copo ainda está quente e tem alguma coisa escrita na sua lateral:

Obrigada pela ajuda ontem :)

Só tem um probleminha, Yoongi não lembra ter ajudado ninguém ontem em especial, fora o senhorzinho que sempre aparece pedindo as suas recomendações. A não ser que…

Jeon está sentado na usual mesa, completamente compenetrado nos seus estudos (como sempre). Yoongi olha para o outro com atenção, tentando notar qualquer coisa diferente. A mochila largada na cadeira do lado, as anotações e canetas de cores diferentes espalhadas pela mesa. Nada de diferente ali. Talvez o café não seja para ele?? Yoongi até recebe uns recadinhos de agradecimento de vez em quando já que alguns dos frequentadores da biblioteca gostam muito dele, mas essa é a primeira vez que ele ganha um café. Bom, o presente deve ter vindo de alguma das pessoas para as quais ele recomendou uns livros de literatura no começo da semana, certo? Ou talvez a menina que ele ajudou a achar aquele livro de anatomia há uns dois dias atrás?

Yoongi toma um gole do copo térmico e se surpreende ao descobrir que não é café, mas sim tchai. A bebida indiana é doce, um pouco apimentada, sem uma gotinha de cafeína e não é exatamente o tipo de coisa que ele escolheria para si. Ele ainda encara a nuca de Jeon, tentando decidir se gostou da bebida ou não, quando o estudante olha para trás.

Yoongi engasga com o líquido e quase derruba o copo no chão, mas consegue salvar a bebida, a colocando na mesa bem a tempo. Quando ele se recupera do susto, Jeon ainda o encara, com aquele mesmo franzido nas sobrancelhas. Yoongi sacode a mão como quem assegura que está bem, mas o franzido permanece.

Você gostou? Jeon forma as palavras sem som.

Primeiro Yoongi faz que sim com a cabeça, depois a sacode negativamente e fala sem som um sim! E mesmo que seus lábios talvez tenham se movido rápido demais para que Jeon conseguisse lê-los, o mais novo sorri, chega a soltar uma risadinha melodiosa que ecoa pelo local silencioso, antes de se virar para seus livros novamente. Yoongi pode até ainda não ter muita certeza sobre o sabor curioso da bebida, mas ele meio que gosta mesmo assim.

Antes de ir embora no fim do seu turno, aquela outra coisa acontece novamente. O estudante vira-se para a porta logo quando Yoongi está prestes a sair. O rapaz sorri e Yoongi acena.

Yoongi realmente nunca foi um cara romântico. Nunca foi sem gênero favorito de ler, ele nunca teve muitas ideias nessa linha ou colocou coisas assim em prática na sua vida. Só que ele jura que os passarinhos parecem cantar mais animados no seu caminho para casa. Como se eles soubessem que Yoongi está de bom humor. E aquela porcaria de música continua num loop eterno na sua cabeça.

Yoongi está tão fodido.

 

 

‒ Eu não sei o seu nome. ‒ Yoongi ergue o olhar da apostila que está lendo, encontrando o par de olhos de lua cheia. ‒ O que é totalmente injusto, considerando que você sabe desde o meu sobrenome, até meu endereço.

‒ Por que me interessaria saber o seu endereço?

Yoongi deixa a apostila e o marca-texto de lado, tentando manter sua expressão serena e blasé. O estudante uniformizado à sua frente ri, seu nariz franzindo com ação e seus dentinhos da frente aparecendo.

‒ Eu não sei se você se interessa ou não, eu só me lembro que foi você que fez o meu cadastro ano passado. Então até te dei o numero do meu celular.

‒ Você passa seu telefone fácil assim pra todos os caras?

Yoongi apoia o queixo na sua mão, sorrindo todo cheio de si, seu coração se acalmando. Isso é ok, ele sabe flertar e falar besteira. O mais novo ri e coloca um livro na sua frente.

‒ Eu quero pegar esse aqui emprestado, por favor.

‒ Vai sair mais cedo hoje, Jeon Jungkook?

Jeon sorri contente e afirma.

‒ Hoje é aniversário da minha mãe, tenho um evento familiar me aguardando. ‒ ele fala de um jeito melodioso e alegre, observando o mais velho passar o livro pelo leitor de código de barras. ‒ E o seu nome, bibliotecário? Você ainda não me disse.

Yoongi não consegue conter o sorriso ao ouvir novamente o título.

‒ Min Yoongi.

‒ É um prazer te conhecer oficialmente, Min Yoongi-ssi.

Yoongi sacode a cabeça e ri de leve.

‒ Pode me chamar de hyung ou de Yoongi mesmo, não precisa ser formal, fica parecendo que eu sou velho.

‒ Então eu posso te chamar de bibliotecário-hyung e você vai me chamar de Jungkook-ah?

O mais novo sobe e desce as sobrancelhas algumas vezes e ri.

‒ Ainda é melhor do que ser formal demais. ‒ Yoongi termina de processar o livro e o coloca na frente do mais novo, se sentindo meio sem jeito de novo. ‒ Quantos anos você tem? ‒ ele gesticula para as roupas do estudante. Jeon tirou o seu casaco, mas ainda usa a gravata frouxa em seu pescoço. ‒ Você nem saiu do colégio ainda.

‒ É o meu último ano e eu entrei na escola um pouco tarde, então já tenho 19 anos.

Yoongi solta um resmungo de compreensão.

‒ Por isso que você estuda tanto… Mas ei, não vai exagerar e ficar doente, viu?

‒ É, sobre isso… ‒ ele bagunça o cabelo da nuca e encara o chão por um momento, antes de voltar a olhar nos olhos de Yoongi. ‒ Eu ‘tava pensando mesmo em fazer mais intervalos. Talvez você pudesse me fazer companhia?

O que é isso?

‒ Uhm, pode ser. ‒ Yoongi dá de ombros. ‒ Se eu não ‘tiver ocupado trabalhando, é claro. ‒ ele cutuca a capa do livro entre os dois. ‒ Você pode ficar uma semana com esse aqui, ok?

‒ Perfeito. ‒ Jungkook pega o livro, ainda com um sorriso enorme. Qual é a de todos esses sorrisos cegantes? ‒ Obrigado, hyung.

Antes de ir embora o mais novo pisca para Yoongi. Fez uma pequena reverência e depois deu uma piscadela. Ele piscou. Aparentemente ainda existem pessoas que piscam para os outros, com um olho só e de um jeito brincalhão. Jeon Jungkook é uma dessas pessoas. Leva alguns minutos para Yoongi consegui controlar a sua respiração. Depois ele passa uma noite todinha tentando decidir se o estudante achou perfeito poder ficar com o livro de exercícios de álgebra por uma semana, ou se o que era perfeito era poder conversar com Yoongi nos seus intervalos do estudo.

Foi um pouco estranho ir embora depois de Jungkook, como se já fosse insuportavelmente tarde. Além de qual era o sentido, que ir embora sem acenar para Jungkook parecia tão estranho?

 

Just like me, they long to be close to you

(Assim como eu, eles querem ficar perto de você)

 

 

Hoje o dia está seguindo seu curso sem nenhum problema para Yoongi. Ele acordou no seu primeiro despertador, as aulas passaram tranquilamente e o professor do último horário liberou a turma mais cedo. Então Yoongi teve tempo suficiente para pegar o ônibus com calma depois de comer alguma coisa. Até o clima está agradável; a primavera já dá seus primeiros sinais de vida nas árvores de cerejeira, que florescem com toda toda a sua força na praça pela qual Yoongi corta caminho para ir para a biblioteca.

Quando ele estava subindo a escadaria da biblioteca pública, alguém o segurou pelo ombro, o fazendo pular de susto.

‒ Você chegou cedo hoje!

Yoongi vira  o rosto e dá de cara com o olhinhos redondos de Jeon Jungkook. O susto tinha feito ele parar de andar e ele se ajeita em pé.

‒ Oi.

A sua voz sai baixa e em tom de pergunta e Yoongi pigarreia, desviando o olhar.

‒ Aqui.

Jungkook se afasta um pouco e mostra um copo térmico, o segurando na altura dos olhos de Yoongi.

‒ Isso é pra mim? ‒ Jungkook afirma com a cabeça, empurrando o copo nas mãos de Yoongi. ‒ Por que isso?

Jungkook dá de ombros:

‒ A cafeteria ‘tava com uma promoção de dois por um.

Yoongi faz um som de compreensão e segura o copo com as duas mãos para tomar um pequeno gole. Outro tchai.

‒ Obrigado.

Eles começam a andar lentamente e lado a lado, em direção às portas da biblioteca.

‒ De onde você ‘tá vindo?

‒ Da aula.

‒ Ah, que legal! Você deve ‘tá na universidade, né?

‒ Tô, é o meu último ano.

Yoongi tenta esconder a sua careta tomando outro gole. Ele se sente ficando velho tão rápido ultimamente.

‒ Que legal! Você quer ser professor ou alguma coisa assim?

‒ Alguma coisa assim.

O mais novo sorri, balançando a cabeça com aprovação.

‒ Isso é muito legal, hyung;

Yoongi ri pelo nariz.

‒ Já é a terceira vez que você usa essa palavra.

Jungkook cora levemente, um cor-de-rosa discreto colorindo as maçãs do seu rosto.

‒ Acho que eu tenho estudado tanto que o meu cérebro meio que ‘tá desistindo por conta própria.

O mais novo abre a porta da biblioteca, segurando-a para que Yoongi passe, e o mais velho acena um agradecimento.

‒ Você vai ficar bem, cara. É só não se forçar além da conta.

‒ Não está nos meus planos.

Os dois param ao lado do balcão de atendimento.

‒ Me chama se você precisar de alguma coisa.

Jungkook hesita por um momento, seus olhos de lua cheia encarando a mão de Yoongi que segura o tchai, quase como quem se lembra de alguma coisa. O bibliotecário está prestes a perguntar se tem algo errado, quando ele finalmente sacode a cabeça e ergue o olhar.

‒ Pode deixar.

 

 

As coisas começaram a ficar meio patéticas de uns tempos pra cá.

Yoongi não sabe se foi depois do seu quarto tchai (que foi quando ele começou a tomar a bebida por conta própria), ou se foi depois da vez em que ele entrou escondido na biblioteca com comida (porque ele estava preocupado que Jungkook não tivesse comido nada naquele dia), que ele começou a perceber o quão fodido ele realmente estava.

Porque, ok, isso já é um crush tosco desde o começo, mas as coisas ganharam proporção muito rápido: Jungkook para no balcão de informações todo dia quando chega e eles conversam por uns bons dez minutos antes dele se afastar e ir estudar. Yoongi também vai até a mesa do mais novo, aleatoriamente e sem boas justificativas, no decorrer da tarde, para até mesmo sentar ao lado de Jungkook para ajudar o mais novo no que ele soubesse. E talvez ‒ e estou dizendo talvez aqui ‒ o coração de Yoongi acelere só um pouquinho quando os dedos dos dois se tocam sem querer, ou quando Jungkook toca no ombro dele ao agradecer toda vez que o mais velho tira uma dúvida dele.

Ou talvez no jeito em que Jungkook insiste que tem uma promoção de dois por um toda quarta-feira na cafeteria que ele vai, mas o tchai sempre chega quentinho e Yoongi não sabe de nem um lugar por perto que tenha isso; então ele meio que sempre sente uma dor no peito quando toma o primeiro gole da bebida.

Yoongi está finalmente começando a aceitar que isso talvez seja um pouco mais do que um simples crush. Um crush do tamanho do Godzilla, mas mesmo assim. A coisa é que ele nem tem certeza se Jungkook, sabe, se ele joga no mesmo time. Se o mais novo curte caras. E é por isso mesmo que Yoongi às vezes detesta um pouco essa coisa de gostar de qualquer pessoa, sem nenhuma distinção de gênero ou o que for. Porque meninas são mais fáceis. Elas são mais fáceis no sentido de que elas riem de qualquer besteira que ele fale quando estão interessadas, elas tocam o braço dele o tempo todo e usam um tom de voz diferente.

E isso é diferente com caras. Quer dizer. É especificamente diferente com Jungkook. O estudante sempre é agradável e grato pela ajuda de Yoongi. Mas ele parece tratar os seus admiradores da mesma forma. A quantidade de pessoas que parece vir à biblioteca só para falar com Jungkook não é brincadeira. Eles pedem as notas do rapaz estudioso, às vezes montam grupos de estudos improvisados, onde todos parecem absorver cada palavra do rapaz como se ele fosse a salvação de suas vidas acadêmicas, trazendo bebidas e salgadinhos como sinais de gratidão; mesmo que Yoongi os lembre o tempo todo de que é proibido comer no local.

Então, ok, Yoongi tem um talvez-mais-do-que-um-simples-crush e ele não sabe o que fazer em relação a isso. Não é a primeira vez que isso acontece com ele, é claro. Só que o bibliotecário não se lembra a última vez que ele se sentiu desse jeito.

‒ Oi, hyung!

Jungkook surge no campo de visão de Yoongi e o branquinho quase cospe fora o coração de susto. Ele estava justamente pensando no estudante e aparentemente invocou a sua presença.

‒ Merda, não me assusta desse jeito, pirralho. Meu coração é velho.

‒ Desculpa.

Jungkook abre um sorriso enorme e oferece um copo para Yoongi.

É quarta-feira.

‒ Você está atrasado.

‒ A fila da cafeteria estava longa.

O mais novo dá de ombros e apoia os cotovelos no balcão, observando Yoongi.

‒ Eu já te disse que você não precisa me comprar um desses toda semana.

‒ E eu já te disse que eu não pago por eles, então não tem trabalho nenhum. Sem contar que muita cafeína faz mal para o hyung.

Yoongi ergue as sobrancelhas com o comentário. Porque sim, é verdade que Yoongi costumava tomar café demais, mas foi perdendo o hábito à medida que pegou gosto pelos tchai levemente apimentados, comprando um para si todos os dias (menos quarta-feira). Só que o fato de que Jungkook tenha percebido isso, significa que ele presta muito mais atenção do que o bibliotecário imaginava. Por muito mais tempo também.

De repente Yoongi nota o quão próximos os dois estão, encarando nos olhos um do outro, o homem pálido deste lado do balcão, tchai numa mão e o queixo no outro, o cheiro de especiarias e canela nos seus narizes. Enquanto Jungkook fica do outro lado, diretamente em frente a Yoongi, queixo descansando nas duas mãos e um sorriso dançando em seus lábios.

‒ Eu sei, mas eu não sabia que você tinha percebido.

O mais novo dá de ombros.

‒ Eu percebo tudo em você.

O bibliotecário para de respirar, seus olhos se arregalando com o que o outro disse. Jungkook ainda sorri, só que de um jeito meio arteiro agora, que nem criança que sabe que fez besteira, mas não se arrepende nenhum pouco. Yoongi pigarreia e descansa o copo em cima do balcão.

‒ Olha, isso eu já não sei se é verdade.

‒ Acredite no que quiser. ‒ Jungkook ri ainda de um jeito meio moleque, e se afasta do balcão, seus olhos se perdendo nas mãos de Yoongi por um momento. ‒ Preciso ir estudar agora, falo com você depois.

‒ Bom estudo.

Yoongi dá um aceno sem graça, tomando outro gole da sua bebida. Ele observa o estudante ir para sua mesa de sempre e se sentar para começar a se concentrar. O jeito com o qual Jungkook tinha acabado de olhar para as mãos de Yoongi, não era a primeira vez que ele notava o mais novo fazer aquilo. Yoongi sente seu rosto esquentar. Será que Jungkook tem uma coisa pelas mãos dele? O coração de Yoongi faz um negócio ansioso com o pensamento, mas ele se força a respirar fundo antes de tirar conclusões precipitadas.

Yoongi empurra seus óculos para o topo do nariz e se concentra. A última vez que ele se lembra de Jungkook ter feito isso tinha sido na semana passada, quando ele entregou o último tchai. Então… Yoongi ergue o copo para a altura dos seus olhos, girando-o para ver todos os lados, mas não tem nada lá. A não ser que… Yoongi puxa para baixo o segurador de papelão do copo, que servem para que as mãos não se queimem ao segurá-lo, e debaixo dele encontra algo escrito com uma letra bonita.

Me leva pra tomar um café depois das provas, então?

E lá está o coração de Yoongi novamente, perdendo as estribeiras,

Então?

O que isso quer dizer?? Será que Jungkook tem deixado recadinhos nos copos de tchai que ele compra e o bibliotecário foi tapado demais pra notar?? O primeiro copo tinha um agradecimento escrito nele, Yoongi apenas não tinha imaginado que o estudante continuaria fazendo aquilo

Espera.

Yoongi tropeça com a velocidade em que se vira para ir até a sua mesa e lá está, do lado do seu computador, o copo da semana passada. Yoongi solta um muxoxo de alívio. Nunca na sua vida ser um preguiçoso desorganizado tinha sido algo tão bom. Ele encara o copo por um momento. Com medo de ter esperança e ao mesmo tempo torcendo que Jungkook tenha deixado um recado semana passada e não nos dois últimos copos, que ele jogou fora tempos há atrás, mas ele também tem medo de que tenha alguma coisa ali. Algo com o qual ele não saiba como lidar.

Mas após respirar fundo e olhar em volta, checando se ninguém estava vindo interromper seu momento, Yoongi pega o copo vazio e lentamente tira o segurador do copo.

Na próxima quarta você paga o nosso tchai no Cafezal em Flor, combinado? :)

Uma risadinha escapa os lábios de Yoongi.

Ele joga a cabeça para o lado novamente, para checar se alguém ouviu o som ridículo da sua risada infantil, mas ninguém está por perto.

O seu primeiro pensamento é: ”Eu sabia que ele estava pagando por esses tchai!, aquela cafeteria não tem nenhum especial de quarta-feira, ele saberia se tivesse, ele tem um amigo que trabalha lá.

O seu segundo pensamento é perceber que talvez o motivo de Jungkook ter chegado atrasado hoje tenha sido porque o mais novo ficou na cafeteria esperando por ele. Yoongi começa a ficar nervoso. Jungkook não é novo demais para ele? Será que ele precisa pedir desculpas? Será que ele deve ir dizer que não tinha visto o recado? Será que é errado achar que o mais novo esperou por ele, mesmo que Yoongi não tenha dado nenhum sinal de que ia? Jungkook não é novo demais para ele?? O que Yoongi disse ontem antes de ir embora?? Ele provavelmente só disse o seu rotineiro “Até amanhã” e nada mais, sendo a criatura de hábitos que ele é.

Yoongi faz uma careta ao renovar o reconhecimento de o quão tosco ele é.

O vestibular vai acontecer em uma semana e Yoongi finalmente se toca do quão calmo Jungkook parece estar, diferente de como o bibliotecário ficou quando foi a sua vez. Yoongi se atreve a olhar para a bendita mesa, vendo o estudante concentrado nos seus livros. Ele pensa por um momento e entra em ação.

Yoongi passa as pontas dos dedos pelas lombadas dos livros no topo da prateleira do terceiro corredor à esquerda. Ele dá alguns passos para a frente até facilmente encontrar o livro que queria. Após mais um momento para normalizar a sua respiração, Yoongi vai até a mesa ao lado da janela.

‒ Aqui. ‒ Yoongi coloca o livro ao lado da mão de Jungkook e o estudante vira o olhar das suas anotações, o mesmo olhar meio perdido das outras vezes que Yoongi o tirou de sua concentração profunda. ‒ Lembra daquelas coisas da Guerra Fria que eu tentei te explicar semana passada? ‒ o jovem faz que sim com a cabeça. ‒ Este livro explica aquilo bem melhor do que eu.

‒ Ah, obrigado Yoongi-yah.

É a primeira vez que Jungkook o chama de qualquer coisa além de bibliotecário ou hyung e Yoongi quase engasga ali mesmo, mas ele consegue apenas dar uma piscadela (talvez ele tenha pego o hábito do outro) e depois ele toma um grande gole do seu tchai quase gelado. Ele segura o copo certinho, para que o mais novo consiga ver a própria letra por entre os dedos do bibliotecário.

Me leva pra tomar um café depois das provas, então?

‒ Tudo bem aí?

Jungkook sorri um sorriso de mil volts.

‒ Tudo.

 

(Assim como eu,

eles querem ficar

perto de você)

 


Notas Finais


Essa fic já está no quarto capítulo no archive of our own, onde a posto em inglês. Acho que vou traduzir aos pouquinhos e posto aqui. Tenho tentado voltar a escrever em português hahaha, sejam pacientes comigo por favorzinho!
A música que estava na cabeça do Yoongi é (They Long To Be) Close To You, do The Carpenters.
Obrigada por lerem <3

PS.: Como a fic está em andamento, é bem provável que eu acrescente mais personagens ou suba a classificação etária da história ;)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...