1. Spirit Fanfics >
  2. This Town >
  3. Ninguém vê

História This Town - Ninguém vê


Escrita por: ANDDILAURENTIS

Notas do Autor


Sim, eles já podem dirigir a partir de 16 anos e a história se passa no Brasil. Ignorem.
Espero que gostem ❤❤

Capítulo 1 - Ninguém vê


Fanfic / Fanfiction This Town - Ninguém vê

Como se fosse seu primeiro dia de aula no colégio Dom João II, antes de dormir Eduarda observava o teto forrado do seu quarto com ajuda de um abajur luz amarela cituado em um criado mudo por perto. Os dedos enroscados da morena tamborilavam nervosos em sua barriga e sua mente vagava. Como seria aquele colégio sem suas amigas? Nunca foi lá de socializar com os à sua volta, fazer conversa fiada com um 'conhecido' toda empolgada. E agora suas amigas iriam começar o terceiro ano em outros lugares. Layla em Atlanta-EUA. Bianca e Laura em São Paulo - BR. Mas Eduarda, a própria, continuava em Goiana - BR. Passaria o dia sozinha no colégio, quem sabe não fosse ruim, usualmente a sua própria companhia até lhe agradava...


- Já sinto falta das férias. - comentava Tomás, seu irmão no banco do passageiro. Eduarda tinha 17 anos, então sempre dirigia o segundo carro da família para ir à escola. Tomás, 16 anos, acabara de tirar a carteira e só dirigia em outras ocasiões.

Atravessaram o pátio barulhento e cheio de adolescentes, o sol fraco iluminava o lugar com cuidado.

Mais tarde sem se despedir Tomás entrou no 2° ano e Eduarda no 3°.

Na sala comprimentou com um sorriso amarelo algumas pessoas, mas não conversou com ninguém durante as aulas, oque a ajudou a prestar atenção no que os professores diziam ( não que eles tivessem algo interessante pra dizer). 

No intervalo Eduarda sabia ( apesar de não ter ouvido) que estavam comentando sobre como " Ah coitada da Duda , sozinha no banco comendo e mexendo no celular. " 

Mas ela continuou sozinha no banco comendo e mexendo no celular, tentando olhar o Instagram com a merda do 3G, até...

- Oiiii - uma voz empolgante disse.

A menina sorria de lado sentada na frente de Eduarda. Pele bronzeada, baixa e magra, cabelo liso e longo castanho claro.

- Oii - respondeu tentando abrir um sorriso.

- Atrapalho?

- Não. - e era verdade, um riso baixo e educado surgiu.

- Meu nome é Ravenna. Sou do 2° ano e nova aqui.

- Prazer, Eduarda. Sou do 3° ano e estudo aqui desde o 9°.

- e cadê seus amigos?

- Foram estudar fora, queriam um lugar melhor pra fazer o 3°.

- Eu já fiz duas amigas hoje. Elas são gêmeas idênticas, estudam contigo, são do 3° também. Deve ter visto elas, suponho.

Eduarda franziu os lábios e balançou a cabeça devagar.

- Sério?! - e riu. - Vem lanchar com a gente, elas são muito legais.

E elas eram mesmo, viu Eduarda depois. A de cabelo liso e curto se chamava Ana Clara e a de cabelo ondulado Amanda. Os dois cabelos eram Loiros, o rosto igual. Ana Clara dizia ter cortado o cabelo porque não queria ficar igual a irmã mais do que já é, e Amanda dizia que era assexuada, mas Ana Clara brincava dizendo que na verdade ela só não conseguia arrumar um namorado e isso deixava Amanda emburrada. 

- e aquele menino do Ano passado? -indagava Ana.

- Foi só um beijo idiota, foi uma recaída boba, e para com isso Ana, você sabe que eu não namoro, não fico, não me apaixono, não gosto disso.

Todas riram educadas, menos a assexuada, e Eduarda ficou curiosa. Como alguém podia ser assim? Não beijar pessoas por escolha própria? Isso era uma péssima escolha na sua opinião, não iria conseguir... E se lembrou das férias, certas pessoas que conhecera, ansiou pela a tarde daquele dia quando encontraria a única companhia que lhe restou dos tempos atrás, contaria tudo sobre Ravenna, Amanda, Ana Clara... Mas nada saiu como Duda planejou...


Sentada em um banco, Eduarda tinha a vista para o colégio IFIG - Instituto federal integral de Goiânia, que se encontrava do outro lado da rua. As grades do portão estavam fechadas, nenhum sinal de aluno no colégio. O céu nublado e as ruas começavam a ficar calmos, menos carros passando, menos pessoas nas lojas ao lado.

Eduarda esperava por uma garota que estudava naquele colégio. Pensou em pegar o celular para olhar a hora, deviam ser 4 e alguma coisa, mas antes que pudesse ouviu o som de um sino distante, como o de seu colégio. Estudantes começaram a invadir o pátio, o portão foi aberto por um cara robusto que surgiu subitamente de trás da parede. 1, 2, minutos e nada. Eduarda deu lugar para dois estudantes no banco, deduziu ela que ali era seus ponto de ônibus.

Júlia era o nome da Garota esperada, loira, cabelos longos com pontas cacheadas, essas pintadas de azul junto com uma mecha de um dos lados, baixa, calça jeans, tênis e blusa da escola. Eduarda a avistou caminhando para fora da escola no mar de alunos.

Um sorriso de lado se formou nas duas enquanto Júlia caminhava com sua mochila nas costas em direção à Eduarda.

- Oii - disse Ju e elas se comprimentaram com aquele beijo de bochecha.

- Elas sabem? - perguntou Duda apontando apenas com os olhos em direção às amigas de Júlia na entrada do colégio. As amigas olhavam Eduarda e Júlia vez ou outra, falavam e sorriam.

- Eu disse à elas que você era minha amiga e mostrei sua foto.

Duda deixou escapar um suspiro discreto e travou o maxilar. Júlia pôde ver pela a marca no canto do rosto que não era escondida pelo os longos cabelos castanhos da morena porque estavam presos em um cocó baixo, só que a loira ignorou  porque não queria entrar naquele assunto. Deu um empurrãozinho no ombro de Duda para as duas começarem a andar, mas Duda se pronunciou:

- Aposto que contou tudo para as suas amigas.

- Eu não conteiiiii, Duda, para. Não já falamos sobre isso? Você vai acreditar em mim ou não? Eu disse que a gente era só amigas.

- Hmmm. 

- Como foi seu dia?

- Eu pensei que ia passar o ano sozinha, mas uma menina veio falar comigo. O nome dela é Ravenna, ela é do 2°, estuda com meu irmão.

- Hmmmm...

- Ficou com ciúmes? - era o plano de Edurada.

- Não. 

Duda resolveu contar do jeito certo.

- Ela namora um YouTuber. Você deve conhecer, o nome dele é Ian.

- Claro que eu conheço Idiota, ele estuda no 3° ano do IFIGI. Eu já te falei dele.

- Ahhhhhhhh é mesmo...

Júlia gargalhou:

- Não conheço alguém mais desligada que tu. 

- Posso continuar?

- Claro...

As duas dobraram a esquina e já se podia ver a conhecida praça. Era lindamente verde, com árvores grossas e altas, grama e um banco de madeira que fazia lembrar as duas meninas de vários tipos de conversas que tiveram exatamente ali. Era um banco especial, foi onde as duas jovens tiveram o primeiro encontro. Duda:

- Aí uma menina que parece contigo, assim... Na aparência reconheceu a Ravenna dos poucos vídeos que ela apareceu no Canal...

- A Ravenna deve ser a mais bonita do 2° ano. O Ian é o mais lindo do 3° lá no IFIGI. Queria estudar na sala dele.

Mas isso não atrapalhava Júlia, ainda assim a loira buscava conversar com o famosinho no intervalo, e Duda sabia disso, mas decidiu não demonstrar o ciúme e continuar a história esperando não mais interrupções. 

- Aí a Amanda tem uma irmã Gêmea, Ana Clara. E eu Lanchei com as três. São todas legais.

Júlia e Eduarda chegaram à praça. A mochila ficou em pé entre as jovens. As duas ficaram de frente uma para outra, uma perna dobrada no banco, outra não e as costas curvadas.

- Quando você vai me apresentar elas? - perguntou Júlia.

Duda suspirou.

As duas perceberam como essa pergunta se parecia com uma antiga. Foi feita por Júlia: " Quando eu vou poder te apresentar à minhas amigas?" A resposta foi: " Depois Ju, é que a gente tem que ir com calma nisso, faz isso por mim? Ainda não tô preparada." " Mas qual o problema?" - Retrucava Júlia que só queria conseguir agir como um casal normal. E assim surgiu a primeira discussão delas, dando a inauguração para várias outras.

- Tá bem. - Júlia respondeu para o suspiro de Duda - Deixa pra depois. - e a loira abaixou a cabeça se perguntando se haveria um depois. Em seguida levantou a mesma e disse: 

 - Imagina Duda, Se você parasse com essa besteira... Então você, eu, Ravenna e o namorado dela juntos... Quem sabe poderíamos aparecer até no Snap do Ian. Ganhar um terço de sua fama.

- Grandes coisas.

- Dudaaaa - choramingou - não é só disso que eu tô falando poxa.

- Eu sei...

- Eu quero te beijar - reclamou.

- Vamo lá pra casa.

- Não mas eu queria te beijar aqui, no nosso banco...

- Ah Júlia, você também tá dificultando tudo.

A loira se exaltou:

- Aaahh EU tô dificultando?! - Júlia se levantou jogando a mochila no ombro e começou andar.

- Pra onde você tá indo?? - Eduarda perguntou alto pra Júlia que andava escutar.

- EU VOU PRA CASA!!

- MAS SUA CASA É DO OUTRO LADO!

- ME DEIXA EM PAZ EDUARDA.

Duda revirou os olhos e seguiu Júlia, não podia deixar a garota andando sozinha por n fatores. Alguns dele: 1- Dali à mais ou menos 2 horas estaria escuro e perigoso. 2 - Duda apostava que era isso que Júlia queria, ser seguida para saber que tinha a atenção da namorada. 

Pra onde a garota iria a levar, Eduarda não sabia, mas continuou andando.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...