1. Spirit Fanfics >
  2. Ties >
  3. Consequências

História Ties - Consequências


Escrita por: WOF

Notas do Autor


Olá queridos...
Como vão? Derretendo nessa calor, né? Eu sei que estão, a menos que sejam pessoas abençoadas/ sortudas e vivam em um lugar menos quente.
Aproveitem a leitura!

Capítulo 16 - Consequências


Três dias desde que Baekhyun forá para aquele maldito congresso, eu sentia muito a falta dele, ao menos o quarto do Jun estava nos toques finais. Mesmo que eu ligasse para ele todos os dias não era mesma coisa, e ainda faltam quatro dias para ele voltar para a casa, a solidão me assombrava, tentava me distrair levando trabalho para a casa e terminando o quarto de nosso filho, mas a saudade me corroía, nem me alimentar de forma descente eu me alimentava nesses últimos dias. 

Eu só podia ligar para o Baek durante a manhã, ou a noite, porque o resto do dia ele passava ocupado naquele congresso, e não podia me atender, quando eu tinha algo realmente importante eu me limitava a mensagens durante o longo do dia, mas nem sempre ele visualizava e respondia na hora.   

Era fim de noite, e eu tentava ligar para ele, escutava os bips do telefone e ele não atendia, já era a terceira vez que eu ligava, eu tentava me convencer de que ele estava ocupado com seus afazeres, tentando distanciar os meus pensamentos pessimistas de que algo havia acontecido.  

-Channie? – ele atendeu meio ofegante.   

-Por que não atendeu antes? – perguntei passando os dedos nos cabelos, tentando dissipar meu nervosismo. – Baekhyun, aconteceu alguma coisa? 

Haviam algumas vozes ao fundo, acontecia uma conversa paralela, parecia a voz de Jongin e Kyungsoo. 

-Mas ele te agarrou Kyungsoo, e você deixou! – eu pude ouvir a voz que parecia ser de Jongin ao fundo, ele parecia irritado, algo ruim havia acontecido, ouvi a porta batendo e o silêncio finalmente fazendo presença. 

-Desculpa Chanyeol. – Baekhyun falou tomando fôlego. – Tivemos um probleminha, não consegui te atender antes. – como assim probleminha? Céus! Eu sabia que não deveria ter o deixado ir para longe de mim. 

-Você está bem Baekhyun? Aconteceu alguma coisa com você? É nosso filho? – eu estava nervoso, o mau pressentimento se fazia presente desde o momento em que ele embarcou naquele avião. 

-Calma Channie. – pediu a mim. – Está tudo bem, não aconteceu nada comigo, o problema foi entre Kyungsoo e Jongin. – esclareceu me deixando curioso. 

-O que houve? – perguntei receoso. 

-Ah, eles brigaram por que um cara tentou agarrar o Kyungsoo quando estávamos em um restaurante perto do hotel enquanto jantávamos e ele foi ao banheiro, foi uma confusão horrenda, nem parecia o mesmo Jongin. – me explicou calmamente. 

-Nossa. – respondi aliviado por saber que não tinha sido nada com ele. – Baekhyun você não pode se estressar, não se meta na briga deles, OK? – pedi me sentindo um pouco mal por não estar próximo o bastante para poder o proteger. 

-Está tudo bem Channie, eu sei que não posso me estressar. – respondeu meio rindo, parecendo nervoso. – Como você está? 

-Com saudades, sentindo muito a sua falta. – relatei. 

-Só faltam quatro dias, amanhã serão só três, quando menos esperar estarei aí para matar toda a saudade. – respondeu me parecendo feliz, me fazendo sorrir. – Eu também sinto sua falta. – disse a última frase com certo pesar. 

-Como está nosso garotão? – eu sentia falta de dormir abraçado a Baekhyun e de senti-lo se mexendo durante as noites em que ele ficava agitado. 

-Ontem quase não me deixou dormir , ele estava agitado, se mexeu a noite inteira. – eu podia imagina-lo sorrindo. 

-Eu sinto tanto a sua falta. – falei sem ao menos perceber. 

-Eu também Channie. – senti sua entonação ficando meio triste.   

-Volta logo para casa, tá legal? Vá descansar e nada de se estressar por causa desses dois, amanhã de manhã eu te ligo. – eu não podia me demorar muito naquelas ligações, Baekhyun deveria estar cansado e querendo dormir. 

-Eu vou voltar, logo, logo. Beijos, boa noite. – Baekhyun disse do outro lado da linha. – Eu te amo. 

-Eu também te amo. – respondi a ele sentindo meu coração apertar pela saudade. – Durma bem e sonhe comigo. – ouvi ele rindo do outro lado da linha. 

-Você também. – ele me respondeu e eu encerrei a ligação, me jogando no meu sofá novamente e abraçando uma almofada.  

Liguei para minha mãe, quem sabe ela não me consola, ela sempre me dá um apoio emocional nesses momentos, e foi o que fiz, ela me consolou como pode, fazendo meu coração se acalmar um pouco disse que viria a minha casa no dia seguinte, pois queria ver como eu estava, a minha mãe é mesmo uma pessoa maravilhosa. 

• 

Já era o sexto dia que eu estava em Pequim, era o último dia do congresso. Eu tenho mentido para o Chanyeol ultimamente, e não me orgulho disso, minha alimentação tem estado horrível, estou estressado como estive em poucas ocasiões antes, isso resultava na pressão em que eu exercia sobre mim mesmo, não podia deixar essa oportunidade passar, já tive várias ideias para as possíveis matérias, tenho trabalhado bastante nelas, e por conta disso tenho dormido umas quatro horas por noite no máximo, sei que isso não é bom para minha gravidez, ou para meu HyunJun, mas era só uma semana, e como hoje era o último dia amanhã eu poderia descansar melhor antes de ir embora. 

Eu estava péssimo, me levantei com dificuldade da cama, ao menos consegui me sentar, eu queria permanecer deitado nela, estava morto de fome, uma vez que no dia anterior minha alimentação se resumiu a sanduíches, me sentia fraco. 

Kyungsoo voltou para o nosso quarto depois da discussão que ele teve com Jongin, os dois mal se olhavam, mas era perceptível o quanto Jongin tentava uma reaproximação e Kyungsoo permanecia sendo orgulho, mesmo que eu ouvisse soluços baixos todas as noites depois daquele episódio. Sinceramente eu faria o mesmo, Jongin praticamente o chamou de “fácil”, uma vez em que ele foi claramente agarrado por aquele velho tarado, Jongin não socou o senhor tarado por conta do respeito quanto a idade avançada, caso contrário teriam rolado no chão, nunca tinha o visto tão irritado. 

-Baekhyun, você está exausto. – Kyungsoo observou de pé já se vestindo, droga eu estava atrasado, não teria tempo para comer para variar. – É melhor descansar hoje. – não mesmo! Hoje seria o dia em que eu tinha maior expectativa. 

-Eu estou ótimo Soo, é só preguiça matinal. – falei tentando por meu cabelos para baixo, enquanto ouvia batidas na porta. – Deve ser o Jongin. – observei, vendo Kyungsoo fazer uma expressão meio triste. 

-É. – ele disse suspirando, indo em direção a porta para a abrir. 

-Bom dia. -Jongin nos cumprimentou, sem tirar os olhos de Kyungsoo. – Soo, será que a gente pode conversar? – indagou meio receoso, o Do olhou no relógio. 

-Acho que sim. – respondeu sério, exalando indiferença. 

-Eu encontro vocês lá. – falei me referindo ao congresso, não queria atrasar ninguém. – Caso contrário, se atrasarão. 

-Nós vamos te esperar no saguão Baek, não podemos te deixar andando sozinho por aí, prometemos ao Chanyeol. – Jongin me certificou, e Kyungsoo pareceu concordar. 

-Vocês quem sabem, vou me arrumar e já desço. – falei tentando me levantar da cama de uma vez, falhando ridiculamente quando tudo escureceu e eu senti uma tontura forte, achei que ia desmaiar, mas só cai sentado novamente, eu não devia ter pulado tantas refeições e tenho esquecido de tomar meu remédios, droga, a culpa era toda minha. 

-Baekhyun, está tudo bem? – indagou Kyungsoo se aproximando. 

-Está Soo. – respondi sorrindo tentando não deixar ele perceber que eu estava ao ponto de desmaiar. 

-Tem certeza? – Jongin indagou se aproximando de mim também. – Você está meio pálido.   

-Tenho, é melhor vocês irem conversar, eu vou me arrumar. – certifiquem a eles, me levantando com mais calma da cama, ouvindo meu celular notificando uma mensagem, fui até o criado mudo e ouvi a porta batendo, os dois saírem do quarto, agora eu estava sozinho novamente com minha culpa. Era o Chanyeol. Opa! Olha o karma dando sinal de novo, isso era tudo consequência da minha irresponsabilidade. 

Channie: Bom dia Baekhyunnie! 

Só falta um dia para você voltar para casa, eu estou tão ansioso para ter você de volta junto a mim! 

Estou indo para o trabalho, acordei meio atrasado sabe, mas não se preocupe na hora do almoço eu te ligo. 

Tenha um ótimo dia! Cuide bem do nosso rapazinho! 

Te amo *emojis de corações* 

PS: Terminei o quarto do HyunJun ontem, e a minha mãe aprovou, disse que está tudo lindo. Não vejo a hora de você ver também, mas é surpresa! 

Chanyeol era um homem perfeito, eu tive muita sorte de encontrar alguém como ele. Tomei banho, ainda me sentindo fraco e com dor no estômago tamanha era a fome que eu sentia, Jongin tinha mesmo razão eu estava pálido, com olheiras, abatido, me arrumei com calma, eu estava me sentindo péssimo, o ar até parecia me faltar. Estava pronto, me sentei na cama, respirei fundo tentando voltar a me sentir melhor, sem sucesso, mas mesmo assim sai do quarto, não podia deixar Kyungsoo e Jongin esperando para sempre. 

• 

Tive um sonho ruim com Baekhyun, sonhei que eu havia o perdido e ao HyunJun, foi horrível ver o rosto de Baekhyun sem vida, e saber que eu nunca conheceria meu filho, nunca saberia com quem ele seria mais parecido, nunca o veria crescer, no fim era só um sonho ruim. Fiquei durante muito tempo pensando nisso após acordar chorando durante a madrugada, eu queria ligar para ele naquele momento mas eu não podia, ele deveria estar dormindo após ter mais um dia cheio, no fim só acordei atrasado para o trabalho e nem mesmo consegui ligar para ele de manhã, o lado bom é que no dia seguinte ele voltaria para casa, mataríamos a saudade, e mostraria a ele o quarto do nosso filho. 

• 

Estava me escorando na parede metálica do elevador, mal conseguia me manter de pé, se Chanyeol soubesse disso me mataria. O ar ainda me faltava, consegui sair do elevador, percebendo que tudo girava e passava a escurecer, só conseguia andar com o apoio das paredes, eu precisava encontrar o Kyungsoo, eu iria desmaiar e sabia disso. 

-Baekhyun? – uma voz grossa me chamava, parecia próxima. – Baek. – era Kris, ele pegou meu rosto entre suas mãos. Mas eu não consegui lhe responder, acabei desmaiando em seus braços. 

• 

Já era hora do almoço, novamente eu tentava ligar para Baekhyun mas ele não atendia, confesso que já me encontrava desesperado, principalmente depois daquele sonho, isso só podia ser um sinal. Liguei cinco vezes seguidas e nada, só dava caixa postal, decidi ligar para Kyungsoo, se algo tivesse mesmo acontecido ele saberia, o telefone tocou apenas duas vezes, até que ele finalmente atendeu. 

-Alô. – atendeu, estava tudo estranhamente quieto do outro lado da linha. 

-Kyungsoo, é o Chanyeol. – me identifiquei. 

-Oi Chanyeol. – respondeu calmo. 

-Você sabe do Baekhyun? Eu estou tentando ligar para ele e ele não atende, já estou preocupado. – ouvi Kyungsoo suspirar do outro lado da linha, e fez se silêncio. – Vocês estão juntos? 

-Ele está ocupado agora Chanyeol, por isso não pode atender, olha mais tarde ele te liga OK? Tenho que desligar agora, Tchau. – ele falou tudo muito rápido e encerrou a ligação. 

Essa história estava mal contada, eu ainda estava aflito, enviei então uma mensagem. 

Baekhyun, assim que puder, por favor me ligue

Eu ligaria novamente, mais tarde obviamente, e se ele não atendesse novamente, era sinal de que aquilo que Kyungsoo havia me dito era definitivamente uma mentira, e que algo havia acontecido ao meu Baekhyunnie.

• 

Acordei em um lugar muito claro, era como um deja vu, isso já havia acontecido antes, era um quarto de hospital, havia uma agulha espetada no meu braço esquerdo e alguém segurando minha mão direita, era Kyungsoo, me observava com aqueles olhos grandes que transpareciam sua preocupação, pela janela era possível ver a noite. Quanto tempo eu dormi? O que exatamente havia acontecido? 

-Finalmente acordou. – Kyungsoo observou. 

-O que houve Soo? A quanto tempo eu estou dormindo? – indaguei confuso, ao menos agora me sentia menos cansado e não havia mais dor no estômago, minha boca estava seca. 

-Você desmaiou Byun. – ele disse me soltando minha mão. – Os médicos acham que foi por conta da exaustão, não caiu direto no chão por conta do Yifan, ele acabou de sair daqui, dizendo que já voltava, ficou zelando seu sono um bom tempo, ele estava bem preocupado. – merda! Meu coração apertou e meu filho? Instintivamente passei as mãos na minha barriga. – Está tudo bem com ele, te fizeram uma série de exames, foi fácil você dormiu o dia inteiro. 

-Perdemos o último dia do congresso. – observei triste. 

-Sim. – ele falou meio distraído. – O Jongin foi. Seu celular tocou o dia inteiro, Chanyeol me ligava sempre que você não atendia, eu já não tenho mais desculpas para dar a ele, ele parecia tão preocupado Baekhyun, mas não me senti no lugar de contar nada a ele, acho que só pioraria as coisas, não queria o deixar mais preocupado. 

-Obrigado Soo, coitado. – observei. – Eu descobri que tenho Hipertensão Gestacional sabe? – os olhos dele aumentaram de tamanho. – Mas não contei nada a ele e nem a ninguém, só ao meu amigo Luhan. 

-Baekhyun! Você... Isso podia ter sido pior. -me repreendeu. – Você foi muito irresponsável, todos esses dias comendo mal e mal descansando, sabendo que tinha esse problema, você tem algum juízo nessa cabeça? Isso poderia ser grave para você e seu filho. 

-Eu sei. – admiti com os olhos baixos. – Mas eu não podia deixar de vir. -tentei me explicar ouvindo o toque do meu celular dentro da bolsa do Kyungsoo. – Pega para mim?- pedi. 

Era Chanyeol, haviam mais de vinte chamadas perdidas e inúmeras mensagens, ele devia estar pirando, até Luhan havia me ligado, ótimo seria sermão duplo. 

-Eu vou chamar o médico para te examinar. – Kyungsoo disse enquanto se levantava da poltrona onde estava.

•  

Eu estava tentando ligar pela enésima vez para Baekhyun, talvez mais... já havia perdido as contas, mas ele não atendia, não consegui me concentrar no trabalho a tarde por conta disso, a única coisa que me acalmou foram as doses de Whisky. Nem Luhan conseguia falar com ele, sempre que eu ligava para Kyungsoo ele desconversava e dizia que meu Baekhyun não poderia atender pois estava ocupado, mentira deslavada, algo gritava dentro de mim como se quisesse me avisar que algo ruim havia acontecido a ele. 

-Alô. – finalmente, ele falava meio sonolento. 

-Baekhyun! – eu estava tão nervoso, tão preocupado. – Por que não atende esse maldito telefone? Não responde minhas mensagens? Droga! – estava tentando desastrosamente não me exaltar. 

-Calma Channie. – ele respondeu com a voz mansa. – Está tudo bem ok? É que o dia foi cheio, me desculpe. 

-Baekhyun, você não mentiria para mim não é mesmo? – indaguei tentando me acalmar.   

-Não Channie. – me respondeu como se fosse culpado por algo. 

-Esta tudo bem, não está? – eu caminhava pela casa. 

-Olha quando eu chegar em casa a gente conversa, tudo bem? – ah não! Ouvi a porta se abrindo e pessoas conversando ao fundo. – Vou pegar o primeiro vôo, amanhã de manhã. – suspirou. 

-Baekhyun, o que aconteceu?   

-Quando eu chegar nós conversamos, agora preciso desligar. – suspirou mais um vez. – Tchau, até amanhã. 

-Baekhyun! Me conta! O que houve? – indaguei, mas ele encerrou a ligação.   

Tentei ligar mais inúmeras vezes, mas ele não me atendeu, se eu consegui dormir aquela noite? Não. Baekhyun me deixaria de cabelos brancos antes da hora, ele só servia para me deixar preocupado. A ansiedade tomou conta de mim, inúmeras coisas passavam pela minha cabeça, minha imaginação, o mal pressentimento e aquele maldito sonho só serviram para piorar tudo. Se algo grave tivesse acontecido a ele, ou a nosso filho ele me contaria, não é mesmo? Me prendi a esse pensamento, o que me impediu de comprar passagens para Pequim e o encontrar o obrigando a me explicar o que realmente havia acontecido.

• 

A porta se abriu, Kris e um médico que parecia ter a mesma faixa de idade que eu adentraram meu quarto. 

-Como se sente Baekhyun? – Kris perguntou assim que entrou no quarto e se sentou no lugar onde antes Kyungsoo ocupava. 

-Bem. – respondi sorrindo fraco. 

-Você me deu um susto, sabia? – indagou rindo sem vontade. – Quase ligue para o Park avisando o que havia acontecido, mas o Kyungsoo pediu que eu não fizesse. 

-Obrigado por ter me amparado. – agradeci acariciando minha barriga. 

O médico começou a falar em chinês, eu ainda estava sonolento então entendia as coisas pela metade, percebendo minha confusão Kris traduziu tudo a mim. O médico me examinou, me deixou em observação, tive que explicar a ele meus problemas, ele fez como Kyungsoo e me repreendeu em chinês, o que só parecia deixar as coisas piores.   

Isso era apenas uma pequena demonstração do que Chanyeol faria quando eu chegasse em casa, com toda a razão. Recebi alta quando já eram onze da noite, Jongin nos encontrou no hospital e todos retornamos juntos ao hotel, como ele e Kyungsoo já haviam feito as pazes ele voltou a dividir o quarto com o mais novo, mesmo que fosse a última noite. Não me dei o trabalho de ligar para o Lu, deixei para receber a bronca pessoalmente, eu não ansiava nem um pouco para isso, liguei para o Kris, explicando tudo e o certificando que já estava bem. 

Tomei banho e me deitei na cama, não estava cansado, eu só queria chorar, me sentia realmente culpado, mais uma vez quase matei meu filho por egoísmo, a tristeza veio com força, chorei de soluçar encolhido enquanto fazia carinho na minha barriga, eu não merecia ao Chanyeol e nem a oportunidade de termos esse filho, por quê? Porque eu era um filho da puta egoísta, que só se importava comigo mesmo, e minha vida profissional. 

Chanyeol deveria estar em Seul morrendo de preocupação enquanto eu quase havia matado nosso filho porque não tomei os remédios, não me alimentei corretamente e nem descansei, a troco de que? Do meu trabalho, mais uma vez pondo meu trabalho a frente do meu filho. Quando me senti melhor e mais calmo, arrumei minha malas, no dia seguinte voltaria para casa o mais cedo possível, arcaria com as consequências, Chanyeol me odiaria quando descobrisse tudo o que escondi dele. 

• 

Kyungsoo e Jongin voltaram junto comigo, Chanyeol estava a caminho, ele me encontraria no aeroporto, não veria a marca das agulhas nos meus braços, graças ao frio que se fazia e as minhas roupas próprias para isso. 

-Baekhyun, nós vamos indo. – Kyungsoo se despedia de mim, ele deveria estar morto, ficou o dia inteiro cuidando de mim no dia anterior.   

-Tchau Soo. – me despedi dele. – Obrigado por ter cuidado de mim. – agradeci de todo meu coração. 

-Não foi nada. – me respondeu. 

-Tchau Jongin.   

-Tchau Baekhyun. – ele disse se afastando, Chanyeol vinha em minha direção, pobrezinho ele parecia cansado, tinha olheiras manteve sua expressão séria até chegar perto de mim. 

-Vamos? – perguntou ainda sério. Merda, ele devia estar bravo comigo, nenhum abraço ou beijos de boas vindas e saudades. 

-Sim. – lhe respondi, começando a andar atrás dele. 

Caminhamos em silêncio até chegarmos no carro, e eu observa-lo guardar minhas malas. 

-É... Channie. – tentei falar algo mas parei assim que ele me olhou de uma forma indecifrável, talvez fosse raiva, ou mágoa, é tão difícil decifrar as pessoas as vezes. 

-Quando chegarmos em casa conversamos. – ele me respondeu seco, e deu partida no carro. Ele estava com raiva de mim, e me detestaria mais quando descobrisse tudo. 



Notas Finais


Bem, então foi isso... Estamos chegando ao fim, e eu ainda não terminei de escrever, prometo não ter atrasos...
Espero que tenham gostado.
Será que agora Baekhyun toma jeito? Será que Chanyeol vai deixar mesmo de ser tão de boa na lagoa?
Até semana que vem...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...