1. Spirit Fanfics >
  2. Ties >
  3. A verdade

História Ties - A verdade


Escrita por: WOF

Notas do Autor


Oi pessoas bonitas e cheirosas!
Como vocês estão?
Bem, muito sinceramente, do fundo do meu coração negro e das trevas, eu não gostei muito desse capítulo, eu queria reescreve-lo, mas tô sem tempo, então se eu fosse fazer isso, significaria um atraso, eu detesto atrasos, e não queria deixar vocês, meus queridos leitores sem capítulos, então eu deixei ele do jeito que está...
Eu espero que gostem, mas se não gostarem tudo bem, é minha primeira fic solo, logo ainda estou aprendendo, e quando ainda somos inexperiente em algo, há grandes possibilidades de não ficar assim aquela coisa maravilhosa, enfim... Sem mais explicações...
Aproveitem a leitura.


PS: O que acharam do MV novo do EXO? Eu adorei, achei lindo, só consegui chorar e sofrer por aquelas coisas lindas... Porém para variar, como de costume nos MVS da SM, entendi vários nadas.

Capítulo 17 - A verdade



Baekhyun estava abatido, alguma coisa aconteceu, eu estava tão irritado com ele, como ele pode fazer isso, se ele soubesse o quanto eu estava preocupado. Deixaria ele me explicar o possível ocorrido, dirigi sem pressa até nossa casa, eu queria o abraçar e cobri-lo de beijos, mas minha irritação não permitia. Me sentei no sofá e o esperei tomar banho e se trocar para podermos conversar. 

-Então, como foi o congresso? – indaguei analisando seu rosto cansado, não sei se era o cansaço, mas ele parecia até mesmo mais magro. 

-Foi ótimo. – respondeu me olhando como se sentisse culpado por algo. 

-Uhm... – respondi tirando seu cabelo molhado de sua testa, enquanto o analisava, definitivamente havia algo errado. – Quer me contar porque não me atendeu o dia inteiro ontem? – indaguei tentando não transparecer minha raiva, enquanto eu o observava puxar as mangas da sua blusa até o cotovelos, fazendo um careta de dor. 

-Eu vou te explicar. – me respondeu nervoso sem olhar nos meus olhos. – Só quero que entenda que não te contei nada por telefone para não te preocupar mais. – eu sabia que tinha algo por trás daquela ligação. 

-Não adiantou muito. – respondi seco. 

-Me desculpe Channie. – Baekhyun me pediu com seus olhos cheios de culpa.   

-Mas por que eu me teria razões para me preparar? E você para se desculpar? Aconteceu algo? – eu já não aguentava esse joguinho mais, eu precisava que ele me contasse. 

-Sim. – respondeu em fio de voz. 

-Então acho que agora já pode me contar. – pedi. Ao menos eu sabia que com nosso filho não era nada realmente grave, e isso já me aliviava. 

-Tudo bem. – Baekhyun disse respirando fundo, na tentativa de se acalmar. – Antes de ir a Pequim, a cerca de um mês atrás, na nossa última briga feia, lembra dela Channie? – perguntou a mim, e eu assenti, era óbvio que eu me lembrava, ele chorava tanto aquele dia. – Naquele dia eu tive a impressão que acabei desmaiando por conta de todo aquele nervosismo. – relatou e eu me lembrei da sensação de sentir todo seu peso sobre meus braços.   

-Por que não me contou no dia seguinte? – lhe perguntei indignado, nos éramos quase casados, era para contarmos tudo um ao outro, principalmente sobre coisas que poderiam ser sérias e afetar ao nosso filho diretamente. – Isso, isso poderia ter causado algo realmente mais grave! 

-Porque eu sabia que se fosse por conta de algo grave você não me deixaria ir a Pequim. – se explicou, e eu podia ver seus olhos marejados. – Me desculpa Chanyeol. – me pediu abaixando o rosto por não conseguir sustentar seus olhos nos meus. 

-Você não tinha esse direito Baekhyun, e se fosse algo grave, e se acontecesse algo ruim a você e ao HyunJun em Pequim? – perguntei a ele em tom acusatório. Eu não queria brigar com ele, mas eu me encontrava sem saída, eu observava Baekhyun fungar baixinho, enquanto levava às mãos ao seu próprio rosto. 

-Me deixa terminar. – pediu com a voz embargada, enquanto voltava a me olhar, tentando limpar suas lágrimas com as mangas de sua blusa. – No dia seguinte eu fui até o médico, e ele disse que tinha suspeita de Hipertensão Gestacional. -eu não tinha ideia do que era isso mas parecia ser algo sério. – Mas que ele não tinha certeza, então ele me fez fazer um monte de exames até ter o diagnóstico certo. – relatou enquanto lágrimas corriam pelo seu rosto. – Eu não podia contar a você. – ele voltou seus olhos a mim. – Eu sabia que não me deixaria ir aquele maldito congresso, e eu quero essa promoção.   

-O que é isso Baekhyun? A suspeita estava certa? – indaguei e ele assentiu. – Isso é algo sério? – eu estava tão bravo com ele, Baekhyun não põe nem mesmo o próprio filho acima do trabalho. Agora eu sei os motivos do porque ele havia deixado de trabalhar em casa, talvez pela culpa, ou por recomendação médica. 

-Yixing me recomendou a não fazer mais a viagem até Pequim, mas eu não podia, eu não esperava que algo fosse acontecer. – relatou. – Ele recomendou que eu não me estressasse, então eu deixei de trabalhar em casa, me explicou que isso pode causar restrição no crescimento do nosso filho e que pode causar um nascimento prematuro, então eu passei a me alimentar o melhor que eu podia e não deixava de tomar os remédios. 

-Por que não me contou Baekhyun? Isso é grave. – eu estava frustrado, mas ao mesmo tempo sentia raiva, eu detestava ter esse sentimento direcionado a ele, Baekhyun parecia tão frágil, tão cheio de culpa. 

-Eu não podia, você sabe que eu não podia, que se eu contasse a você, você nunca me deixaria ir a Pequim. – relatou pegando nas minhas mãos fazendo carinho. 

-Não foi fácil te deixar ir Baek, eu me preocupo com vocês, você deveria ter me contado. – respondi tentando olhar nos seus olhos, que fitavam nossas mãos juntas. – Um relacionamento é fundamentado de confiança Baek, você devia confiar em mim. 

-Não entenda errado Chanyeol, eu confio, mas sabia que se te contasse você me poria em uma redoma, não me deixaria nem trabalhar. – não deixaria mesmo, não queria correr o risco de perder as minhas duas coisas mais importantes na vida. 

-Não quero correr o risco de perder nosso filho. – me expliquei o observando voltar a chorar. – Não quero correr o risco de perder você. – relatei me lembrando daquele pesadelo. 

-Me desculpa. – para que tantos pedidos de desculpas? A troco de que ele se sentia tão culpado.   

-Agora me conta porque não me atendeu ontem. – pedi, passando os dedos entre os fios dos meus cabelos tentando me acalmar. 

-Durante o Congresso, eu deixe de me alimentar corretamente, nunca dava tempo, então eu comia quando dava tempo e nunca era algo realmente saudável, eu esquecia de tomar os remédios e passei a dormir tarde e acordar cedo, por ficar acordado até tarde trabalhando nas minhas matérias. – relatou olhando para mim, eu podia sentir a culpa que ele sentia, ele foi totalmente irresponsável. -Então ontem de manhã acabei desmaiando por conta disso, dei sorte do Kris estar lá para me amparar, assim como Kyungsoo e Jongin. – ah que ótimo! Yifan estava lá no meu lugar cuidando da minha família, enquanto Baekhyun havia decidido me deixar totalmente ignorante frente ao que acontecia. - Não atendi suas ligações porque fiquei desacordado o dia inteiro, e o Soo preferiu não te contar nada para não preocupa-lo, assim como eu. Por favor me perdoa Chanyeol, eu entendo se você deixar de confiar em mim e passar a me odiar, só peço que me perdoe. – me pedia enquanto ainda chorava. Não sei se eu seria capaz, ele poderia ter perdido nosso filho, ele poderia ter nascido bem antes do tempo e longe de mim, Baekhyun poderia ter morrido, por conta de todas essas complicações, essas coisas faziam meu coração se apertar, mas ao mesmo tempo eu sentia raiva de Baekhyun, era muitos sentimentos ao mesmo tempo. 

-Está tudo bem com o bebê? – lhe perguntei preocupado. 

-Sim. – me respondeu fungando. 

-Você tem noção do quanto foi irresponsável Baekhyun? – perguntei tentando não alterar minha voz, mas deixando minha irritação transparecer. 

-Tenho. – me respondeu escondendo no rosto novamente entre as mãos. – O Yixing pediu para eu passar a trabalhar meio período, mas eu não o fiz, me desculpa Chanyeol. – a cada revelação parecia piorar ainda mais as coisas. 

-Por que não o fez? – perguntei irritado já sabendo a resposta. 

-Porque botei o trabalho acima do meu próprio filho mais uma vez. – me respondeu fungando. 

-Mais uma vez. – observei passando as mãos nos cabelos. – Amanhã nos vamos ao médico, e você vai contar a ele tudo o que aconteceu em Pequim. A partir da semana que vem você vai passar a trabalhar meio período, não te peço para deixar de trabalhar porque sei que você não aguentaria, mas trabalhar metade do período você pode. – adverti em tom autoritário, eu estava odiando o tratar assim, enquanto eu o observava desmoronar em lágrimas. 

-Eu o farei. – ele me garantiu, parecia tão frágil, fungando enquanto algumas lágrimas ainda desciam pelo seu rosto. – Me perdoa Chanyeol? – me pediu mais uma vez, olhando nos meus olhos, eu não havia o respondido, não sabia se conseguiria o perdoar, não naquele momento, com todas aquelas sensações. Porém não resisti, não importava o quanto eu me sentisse frustrado, ou com raiva, eu precisava o abraçar. O apertei contra meu peito, sentindo ele molhar meus ombros com seus lágrimas e continuar a chorar – Eu me arrependo tanto, por favor me perdoa. 

-Eu sei Baekhyun, você pode ser teimoso e difícil, mas sei que se algo acontecesse a essa criança por sua causa você não se perdoaria. – falei enquanto fazia carinho nos seus cabelos. – Não sei se vou conseguir ter perdoar agora, você deveria ter me contado, sobre todos esses acontecimentos, e saber que não o fez me deixa bastante decepcionado. Só peço que deixe um pouco do seu trabalho de lado agora, você já está perto do fim da gestação, siga a recomendação do médico, relaxe pelo menos agora. – lhe pedi. Não era muito a se pedir, ele podia fazer isso pelo nosso filho.

-Eu o farei Chanyeol, não vou mais deixar meu trabalho ser algo mais importante que meu filho. – falou baixinho contra meu peito, enquanto soluçava. 

-Agora se acalme, descanse, acho que já foi estresse o bastante por hoje. – o pedi, soltando-o do meu abraço, observando assentir a meu pedido. 

-Eu vou deitar na nossa cama. – Baekhyun disse se levantando limpando suas lágrimas. 

-Tudo bem. – afirmei, o observando. – Eu vou sair, preciso pensar. – o avisei, enquanto ele parava no meio da sala, assentindo com a cabeça e voltando aos soluços em direção ao quarto.   

-Cuidado. – me pediu com voz embargada. 

Me levantei peguei as chaves do meu carro, eu já tinha um destino certo para ir, mesmo que não soubesse se realmente haveria alguém em casa. 

•   

Desastrosa, essa era a definição para a conversa que eu havia acabado de ter com Chanyeol. Eu podia ver em seus olhos o quanto ele estava decepcionado comigo, e era perceptível o quanto ele estava irritado, não tiro a razão dele, de fato eu havia sido muito irresponsável, eu podia ter matado meu filho, me sentia muito arrependido.   

Chanyeol saiu, acho que se ele permanecesse em casa permaneceria me julgando com seus olhares pela casa, eu estava sozinho enquanto tentava descansar da viagem, mas só conseguia sentir vontade de chorar, me sentindo mal comigo mesmo, HyunJun estava agitado por conta do meu nervosismo. Chorei durante mais algum tempo, até me acalmar um pouco, pegar meu celular, e ligar para o Luhan, talvez ele me ajudasse depois de me dá um sermão. 

-Baekhyun! – atendeu após algumas chamadas.   

-Oi Lu. – respondi fungando. 

-Céus! Você nos deixou tão preocupados ontem, porque não atende a merda do telefone? – me perguntou irritado. 

-Me desculpa. – pedi fungando. Eram muitos pedidos de desculpas para um dia só. 

-O Chanyeol ficou desesperado sabia? Ele estava tão preocupado. Quer matar o pai do seu filho do coração? – perguntava irritado. 

-Não. – respondi. – Você vai vir me ver? – perguntei, mesmo que ele viesse brigar comigo, eu precisava de colo, de um ombro para chorar, eu estava carente. 

-Eu estou trabalhando agora Baek. – Luhan se explicou - Só posso mais tarde. 

-Ah, tudo bem então. – falei cabisbaixo. 

-Por que não atendeu ontem? Eu fiquei muito preocupado Baekhyun, ninguém tinha notícias suas.   

-Eu estava no hospital Lu, passei o dia inteiro desacordado. – me expliquei. 

-Ai meu Deus Baekhyun! E o bebê? Foi por causa da hipertensão? – falou rápido e começou a resmungar em chinês, ele fazia as vezes quando ficava nervoso. 

-Ele está bem. Indiretamente, sim, mas no fim a culpa foi minha. – me expliquei. – Eu não me cuidei direito e acabei desmaiando. 

-Byun Baekhyun! – exclamou irritadiço. – Você vai matar seu filho assim! Seu irresponsável! Chanyeol deveria te prender em um pote e não deixar você sair de lá até parir essa criança, seu irresponsável! – voltei a chorar Luhan definitivamente era como minha mãe. 

-Mas... 

-Mas nada! Você está errado, tem que se cuidar melhor. – ele praticamente gritava no telefone. 

-Eu me cuido. – tentei me defender. 

-Tenho que desligar, mais tarde eu tento passar aí. – disse irritado e desligou o telefone. 

Eu estava sozinho, sentia meu bebê mexer agitado na minha barriga. 

-Calma filho. – pedi fazendo carinho na minha barriga. 

Continuei derramando mais algumas lágrimas até cair em um sono pesado e sem sonhos. 

•  

Cheguei ao apartamento dos meus pais sem muita demora, eles não moravam tão longe de mim, eu deveria estar trabalhando, mas eu não conseguiria, não com tantas coisas na minha cabeça. Eu precisava conversar com alguém, precisava tentar perdoar Baekhyun.
O porteiro já me conhecia, então subi sem maiores problemas, toquei a campainha e para minha surpresa quem atenderá foi minha mãe, sorrindo ao me ver. 

-Channie. – disse me dando passagem e fechando a porta atrás de mim logo após. Eu a abracei, eu precisava tanto daquele abraço, quando percebi estava chorando. – O que foi meu filho? – perguntou alisando minhas costas. 

-O Baekhyun. – foi o que eu consegui responder. 

-Own meu filho. – ela disse ainda me fazendo carinho. – Vocês brigaram? 

-Sim. – respondi, me soltando dela limpando minhas lágrimas. 

-Vamos conversar. – minha mãe disse me puxando até a sala, como ela fazia quando eu era criança e a Yoora me fazia chorar. 

Me sentei no sofá e escondi meu rosto entre minhas mãos, suspirando logo em seguida, na tentativa de me acalmar. 

-O que houve filho? – me perguntou preocupada a meu lado. 

-Eu briguem com o Baekhyun. – confessei depois de um tempo. – Ele foi muito irresponsável. – falei, minha mãe me lançava um olhar analisador. – Ele não se cuidou direito em Pequim mamãe, ele desmaiou, ele poderia ter perdido nosso filho. – relatei sentindo meu olhos se enchendo de água novamente. – Ele sempre põe o trabalho antes do nosso HyunJun, antes de nós, antes de tudo. Como ele pode ser assim mãe? – eu queria entender, queria uma resposta, mas eu não conseguia, aquilo não fazia sentido para mim. 

-Isso é tão novo para ele quanto é para você Channie. – ela disse me fazendo carinho, encostando meu rosto em seu ombro, fazendo carinho no meu cabelo. – Mas pelo que vejo, ele nunca teve muito afeto vindo da família, o trabalho havia sido tudo para ele, tudo até vocês serem presenteados por essa criança, acho que ele não sabe lidar Chanyeol. 

-Mas isso não é certo mamãe, como ele pode não cuidar do nosso bebê? – perguntava. 

-Eu sei que é errado, ele provavelmente vai perceber isso também. – ela dizia como se soubesse do estado que Baekhyun se encontrava em casa. 

-Ele disse que está arrependido. – contei enquanto sentia o carinho que ela me fazia. 

-Vocês precisam conversar Channie, precisam se entender, vocês são uma família agora. – falava calma. – Se ele está arrependido depois do que seja lá o que ele tenha passado em Pequim. -ela sabia da viagem, sabia do meu desespero no dia anterior, mas não sabia o que havia ocorrido. – Ele vai passar a se cuidar melhor agora, vai passar a se preocupar ainda mais com seu filho. – me prendi a esse pensamento. 

-Você acha? – perguntei olhando para minha mãe, a vendo assentir enquanto sorria. 

-Tenho certeza meu filho. – ela disse me abraçando novamente. – Ele não está sabendo lidar, é o primogênito de vocês, ainda haverão outros, vocês ainda terão muitos anos juntos, tem que se entender. – ela disse me abraçando. 

-Eu espero mamãe, espero conseguir perdoa-lo pelas ações dele. – respondi meio cabisbaixo, depois explicando todos os ocorridos a ela, que ficou surpresa ao saber, mas que mesmo assim me aconselhou a conversar e tentar perdoa-lo, mesmo que demorasse, sem deixar de zelar por ele. 

Quase cochilei depois de tanto carinho que minha mãe me deu, mas eu tinha que voltar, já eram quase meio dia, e Baekhyun precisava comer, me despedi da minha mãe e voltei para casa. 

Dirigi com calma de volta para casa, quando adentrei meu lar, não havia um ruído sequer, fui até o quarto, encontrando Baekhyun dormindo com o rosto enxado, deve ter chorado até ter pego no sono, isso fez meu coração apertar. Sentei na beira da cama a seu lado, passando o a fazer carinho na sua barriga. 

•  

Despertei sentindo a mão quente de Chanyeol na minha barriga, o que fazia nosso bebê ficar agitado. Ele tinha um sorriso enorme no rosto, nem parecia o mesmo que a momentos atrás me repreendia por conta das minhas atitudes ruins.   

-Olha como ele se mexe, ele é tão forte Baek. – ele disse sorrindo, passando a distribuir beijos por todo meu ventre.   

-Muito forte. – respondi sorrindo. 

-Ei, HyunJun o papai te ama. – Chanyeol dizia com um brilho no olhar, onde ficava clara sua felicidade. Toda aquela movimentação estava apertando toda minha bexiga. 

-Espera ai Channie, eu já volto. – pedi levantando em um pulo e quase correndo até o banheiro, quando voltei ele ainda permanecia lá, mas agora seus olhos haviam voltado a ficar tristes, acho que estraguei seu momento de felicidade, eu só sirvo para estragar as coisas. Me deitei novamente onde eu estava, e Chanyeol voltou a me fazer carinho de novo. 

-Eu vou fazer o almoço. – ele anúncio, beijou minha barriga e saiu do quarto, me deixando sozinho, com HyunJun ainda agitado.
Fiquei sozinho no quarto enquanto assistia TV, até Chanyeol vir e me avisar que a comida estava pronta, comemos em silêncio, o clima estava péssimo. Respirei fundo antes de me levantar e por a louça na pia. 

-Baekhyun. – ouvi a voz de Chanyeol se aproximar. – Você quer ver o quarto do HyunJun agora? – perguntou indiferente. 

-Claro. – respondi sério. 

Deixamos a louça na pia, e ele me guiou até o misterioso quarto, em silêncio, isso estava me corroendo, eu definitivamente detestava essa indiferença vindo de Chanyeol, eu sei que errei, e que ele deveria estar sentindo raiva de mim, mas eu precisava de carinho. 

Chegamos a frente do quarto, o qual ele abriu de forma vagarosa me deixando ainda mais curioso. Fiquei imaginando como esse momento aconteceria se eu não tivesse feito besteira, sem que nos tivéssemos brigamos, o quando Chanyeol estaria distribuindo sorrisos e me apertando agora. 

O quarto era lindo, meus olhos se encheram de lágrimas, Chanyeol era tão caprichoso, era tudo amarelo e cheio de detalhes de girafas, no início eu havia achado esse detalhe estranho, mas vendo agora... Ele definitivamente havia acertado. 

-Está lindo. – relatei depois daquele silêncio horroroso, com a voz falha.   

Andei pelo quarto, enquanto Chanyeol me observava da porta, estava tudo organizado para a chegada do nosso filho, até as roupas no armário ele já havia organizado, o berço com o mobile que tocava música pendurado, estava tudo perfeito. 

-A minha mãe me ajudou a arrumar tudo. – ele disse da porta. Tudo tinha aquele cheiro gostoso de coisas limpas característico de quarto de bebês. 

-Você acertou Channie. – falei sorrindo em meio as lágrimas de emoção. – Fez tudo ficar perfeito para o nosso filho. 

-Que bom que você gostou. – disse se aproximando de mim, limpando minhas lágrimas. – Eu tenho que fazer algumas coisas, quando sair apague a luz. – ele disse se distanciando novamente sai do quarto. 

Novas lágrimas se formaram novamente, mas dessa vez eram de tristeza, acho que nós nunca voltaremos a ser como antes, essa situação me deixava inseguro, talvez eu tenha acabado com nosso relacionamento. Fiquei ali chorando baixinho, sentado na poltrona de amamentação, durante mais algum tempo, até criar coragem de voltar ao quarto, e tirar outro cochilo. 

• 

-Baekhyun ligue para o consultório do Yixing. – pedi enquanto nós nos arrumavamos para trabalhar. 

-Não deve ter ninguém lá agora. – ele disse me lançando aquele olhar culpado. 

O resto do dia interior, havia sido igualmente horrível, eu ainda estava muito ressentido com Baekhyun, era estranha a nossa situação agora, depois da nossa discussão no dia anterior, tudo havia ficado frio entre nós. 

-Então quando ligar mais tarde me avise a hora e o dia da consulta. – pedi. – E assim que chegamos a empresa vamos direto ao RH para você entregar o pedido do seu médico para trabalhar meio período. – falei sério, o observando se retrair e formar um bico de tristeza. 

-Tudo bem. 

-Eu mesmo vou te trazer para casa todos os dias na hora do almoço. – o avisei, percebendo que ele não havia gostado de ouvir o que eu avisa acabado de o informar. 

-Não precisa disso Chanyeol. – respondeu mal humorado. – Eu não vou fugir, vou voltar para casa. 

-Eu sei que não vai, é só que eu me preocupo com seu bem estar e com o do nosso filho. – me expliquei, ouvindo um bufar. 

Eu precisava de tempo, tempo o bastante para entende-lo e perdoa-lo, eu sabia que isso não seria fácil, e que talvez passássemos por tempos difíceis entre nós dois, eu me esforçaria, assim como espero que Baekhyun também passe a fazer, para que tudo volte a ficar bem novamente, para que no dia ao qual nosso filho finalmente chegue, nós dois estarmos vivendo novamente em paz.


Notas Finais


Então foi isso...
Até semana que vem pessoas.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...