1. Spirit Fanfics >
  2. Tightrope >
  3. Capítulo Único

História Tightrope - Capítulo Único


Escrita por: ravenklaus

Notas do Autor


Essa oneshot já é um pouco velha e só havia sido postada em outro site de fanfic, mas decidi postar aqui porque amo muito ela e senti que alguém precisaria ler, bj ❤

Capítulo 1 - Capítulo Único


Certas coisas são realmente difíceis de explicar, porque no fundo sempre resta uma pergunta se o que você está dizendo é o certo, se sua forma de pensamento é a errada ou a certa, era nessa situação que eu me encontrava todos os dias, não tinha um segundo que eu não pensasse se o que eu estava fazendo era o que eu realmente devia fazer.

Eu questiono a minha felicidade e eu sei como mudar tudo isso, mas eu não tenho uma motivação certa, porque se eu deixar de ser quem eu sou atualmente, eu não sei se eu vou me reconhecer, porque no fundo, bem no fundo, eu não sei quem eu sou mais.

"Um dos meus piores defeitos é o egoísmo ou talvez seria a minha melhor qualidade? Eu uso isso como uma forma de me esconder dos problemas e encarar tudo de uma forma diferente, uma forma que eu penso ser melhor e mais forte para encarar tudo de uma forma fácil, mas isso acaba me destruindo por dentro, como algo que mata e envenena a alma aos poucos.

Para mim, existem três tipos do egoísmo:

O primeiro é aquele tipo de egoísmo mais comum, o mais natural, aquele que todo ser humano tem dentro de si, mesmo sem saber, mas ele está ali dentro escondido só aguardando ser descoberto e desenvolvido. Esse tipo não envenena a alma, pois isso seria o que eu chamo de uma dose de egoísmo adequada para o ser humano, o ser humano que lida com esse tipo de egoísmo ele ainda se importa com os outros e o seu eu não vem em primeiro na listinha de prioridades, pois ele sabe controlar muito bem o momento em que ele tende vir em primeiro ou último lugar.

No segundo tipo, podemos dizer que é aquele egoísmo que está em sua fase de desenvolvimento, isso é o que você não pode deixar acontecer, pois o egoísmo em desenvolvimento pode se tornar uma arma nas mãos de quem não tem o controle de si próprio, essa pessoa irá passar a ser algo que ela não é e a mesma acaba deixando o seu verdadeiro eu para último plano, outro erro muito comum, porque a partir do momento que você deixa o seu verdadeiro eu de lado, você talvez possa acabar o destruindo ou não, você pode não o destruir mas o perder, e numa tentativa de reencontrá-lo, seria a tarefa mais difícil que você tentaria concluir na sua vida.

O terceiro tipo é praticamente o fim do desenvolvimento do egoísmo e é nesse momento que você pode começar a se preocupar, a pessoa que está assim ela nunca pensará com o coração ou seguirá suas emoções, ela irá pensar de forma totalmente diferente de quando ela tinha um egoísmo natural, essa pessoa vai pensar em tudo que for fazer se isso pode ou não prejudicar ela porque o seu falso eu é o que importa agora, se ela disser que se importa com você, ela irá ser o mais convincente possível, pois junto com o egoísmo vem um "pacote de sentimentos" incluído no pacote, isso é o que a pessoa não esperava, pois nesse pacote vem a falsidade, o orgulho e muitos outros defeitos ou qualidades, chame-os como quiser.

Essa pessoa perde a facilidade de se arriscar ao fazer algo, porque para ela só coisas ruins podem acontecer se ela não planejar ou pensar milhares de vezes ao fazer qualquer movimento, pois para ela a vida acaba se tornando um jogo de xadrez onde tudo é pensado delicadamente, quando ela perde o controle da situação ela se sente incapaz e inútil.

Nesse momento a alma dela está sendo envenenada, porque não é mais só o egoísmo que está trabalhando a favor disso, é aquele "pacote de sentimentos" que entrou em ação.

Se algum dia essa pessoa tenta encontrar seu verdadeiro eu, ela pode desistir, acredite, não é fácil conseguir tal proeza, quando se perde algo tão importante como a pessoa que você realmente é, bom, sei que é uma tarefa complicada.

A pessoa que possui o terceiro tipo de egoísmo, ela não consegue ser realmente feliz, suas emoções já são tão falsas tornando-o cada vez mais difícil de controlar, essa pessoa ela sabe que tudo aquilo não faz bem a si mesma e no fundo quer parar, mas não tem uma boa razão, porque tudo o que ela vê ao seu redor são marionetes que estão ali a sua espera para serem manipuladas, ela não vê uma pessoa que possa fazer com que ela reencontre o seu verdadeiro eu e divida aquilo com alguém.

Todos começam a se afastar dela, mas ela não se importa, mas sabe que não pode viver assim perdendo suas marionetes, e tudo que ela mais deseja é voltar a enxergar as marionetes como pessoas novamente, para isso ela precisa mudar e voltar a ser o que era, é isso que ela mais teme pois se mudar, quem ela irá ser?"

"É isso que eu acho do egoísmo, descrevi bem?" Perguntei a psicóloga.

"Então querida, vamos precisar de no mínimo duas sessões por semana, para tentarmos resolver isso." Respondeu ela seriamente.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...