1. Spirit Fanfics >
  2. Timbre

História Timbre


Escrita por: souhamucek

Fanfic / Fanfiction Timbre
Sinopse:
​Silêncio. Tegan Murray nasceu com parte da audição comprometida. Apesar das dificuldades iminentes, a jovem se adaptava e convivia amigavelmente com os sons. Alto tão comum, a ela, soava nocivo, no entanto. Música lhe tonteava, feria os ouvidos, corroía. A melodia emitida dos dedos de Shawn Mendes contra as teclas do piano de calda no teatro de Monaco, todavia, penetravam-na os ouvidos silenciados como esperança.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 301
Favoritos 61
Comentários 9
Listas de leitura 21
Palavras 1.822
Concluído Sim
Categorias Shawn Mendes
Personagens Personagens Originais, Shawn Mendes
Tags Deficiência Auditiva, La La Land, Pianista, Romance, Shawn Mendes

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS


Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo Único
9
301
1.822

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por swiftfates
Capítulo Único
Usuário: swiftfates
Usuário
Nunca me canso de ler e reler seus trabalhos, eles certamente são meu ponto de paz, todas as vezes que me sinto mal venho até seu perfil e escolho uma de suas historias para ler, e o melhor de tudo é que elas nunca me desapontam, sempre tão encantadoras e cativantes, devo admitir que virei uma fã de carteirinha, da sua pessoa. Você é demais! <3
Shawn Mendes é um dos meus crushs supremos, ai já temos o primeiro motivo pelo qual amei essa one, foi tão tocante, tão profundo ao ver que mesmo não escutando perfeitamente Tegan ouviu a música como nunca antes, e há sentiu dentro de si, pois foi um ato feito com amor e carinho, é tão gratificante admirar a honestidade e a simpatia de algumas pessoas.
Não me canso de falar que sou completamente apaixonada por cada palavra que você escreve, seus trabalhos me inspiram e me dão força de vontade a escrever novos trabalhos. Que um dia eu possa escrever da forma que você escreve.
Além de tudo suas historias tocam meu coração, eu me sinto relaxada e com um humor revigorado, muito obrigada por trazer a paz em meu coração, com poucas palavras e em tão pouco tempo.
Você é incrível, nunca se esqueça disso Lali <3
Te admiro muito mesmo, mais do que posso por em palavras.
Postado por gabrielebborges
Capítulo Único
Usuário: gabrielebborges
Usuário
Apenas uma coisa a dizer: que hino de escrita!
Passei o capítulo todo embasbacada com a sua capacidade com as palavras. Você chegou a apoteose, s.o.s!
Please have mercy on me.
Estou apaixonada por cada parágrafo!
Postado por PsiuFaustao
Capítulo Único
Usuário: PsiuFaustao
Usuário
Você tem idéia do que é proucurar as suas histórias, vê que tem mais de 60 e amar cada sinopse, uma por uma? Fico pensando no que eu tava fazendo pra ainda não ter lido tamanha maravilha. Você tem um jeito tão puro de escrever, tão seu, e eu estou simplesmente facinada com isso! Eu me apego a cada personagem que você cria, eles transmitem tanto sentimento que chega a inspirar a gente! ♥
Postado por DannieDevon
Capítulo Único
Usuário: DannieDevon
Usuário
Eu sei que a one está terminada, mas preciso comentar.
Estou obcecada por cada história sua, você é tão talentosa, que me inspira.
Com somente um capítulo único, estou encantada.
Novamente, parabéns por cada palavra citada nesta obra de arte.
Sempre abordando assuntos motivadores, de um modo que nunca vi em outras autoras.
Realmente me tornei uma fã.
Essa one é tão perfeita, que eu já irritei as minhas amigas falando o quanto eu queria uma fic inteira dela.
Muito lindo, sinceramente ♥
Se tornou uma das minhas histórias favoritas.
Serei infinitamente feliz por ter te encontrado.
Postado por bellarin
Capítulo Único
Usuário: bellarin
Usuário
Eu estou tentando escrever um comentário digno há dias.

Primeiramente, obrigada, obrigada por Timbre.

Essa one, tão simples mas ao mesmo tempo, tão tocante quanto uma melodia de piano, conseguiu me encantar em todos os parágrafos. Eu nunca tinha lido uma história que abordasse a deficiência auditiva, não desse modo, a maioria é sempre mostrando LIBRAS ou implante coclear no cotidiano, mas essa foi a primeira que realmente mostrou fielmente a realidade de outra parte, embora de forma leve, foi mais que o suficiente para me emocionar. Preciso declarar que chorei como um bebê, todas vezes que reli (e não foram poucas, viu?) Timbre. Você sabe o porquê? Porque pela primeira vez na vida, eu consegui me identificar totalmente com a protagonista, eu entendi cada momento dela, o quanto o silêncio que apesar de ser o nosso companheiro, nem sempre é o nosso melhor amigo, assim como os sons também não são. Você conseguiu encontrar um equilíbrio perfeito, Tegan é maravilhosa, ouso dizer, uma de minhas protagonistas favoritas apesar de saber que essa vai ser a única one dela (não sei se você pretende fazer o epílogo, caso sim, já garanto minha presença!). Amei a interação dela com o Shawn, meu coração se derreteu com ele (como sempre), e Lali, não sei se já te disse isso, mas eu sempre quis aprender a tocar piano, desde a época de criança, eu sempre achei o piano, um dos instrumentos mais lindo e incríveis. Consegui ouvir de verdade, pela primeira vez com Shawn também (pelo visto, ele vai ser o primeiro na maioria das coisas rs). Ver Tegan aprendendo a música e cantando junto com ele, me fez chorar ainda mais, a paciência e delicadeza dele foi linda, cantar não é algo muito agradável para mim (altos traumas), mas confesso, às vezes, canto para mim mesma, quando não há ninguém por perto. Nunca me sinto confortável o suficiente para fazer isso em público, a última vez que eu fiz, foi algo extremamente humilhante e me machucou sabe? Doeu, ver as pessoas, as quais eu considerava minhas amigas, rirem, embora eu esforçasse, elas continuavam rindo. Enfim, é um tema meio delicado para mim. Voltemos à Tegan e Shawn, meu mais novo OTP, amo-os, somente essa singela interação, consegui shippar mais que muitos casais.

Novamente, obrigada Lali, obrigada de coração.

Eu amo Timbre, e eu amo você.

PS: você merece mil Oscars pela escrita, enredo, dedicação e criatividade.