1. Spirit Fanfics >
  2. Time to make changes >
  3. Capítulo II

História Time to make changes - Capítulo II


Escrita por: wolfsecrets

Notas do Autor


Já vou começar avisando que esse capítulo está cheio de diálogos. Espero que gostem.

Capítulo 3 - Capítulo II


Fanfic / Fanfiction Time to make changes - Capítulo II

— Sou Fred Weasley, em que posso ajudá-los?
— Só estamos de passagem — Claire respondeu
— Espere... Weasley? Conheço esse nome de algum lugar — Charles murmurou pensativo — por acaso teria alguma relação com Arthur Weasley?
— Sim, este é o meu pai. Vocês se conhecem?
— Claro, somos velhos colegas — continuou Charles, se sentia tolo por não ter reconhecido os cabelos ruivos.


    Antes que Claire pudesse entender a cena que acontecia à sua frente, seu pai e Fred começaram a andar pela loja, ainda conversando animadamente. Passou os olhos pelo ambiente tentando encontrar sua mãe, mas descobriu que estava sozinha. A menina se perguntou quando que sua mãe havia saído de perto, pois não tinha percebido. Decidiu então que Christine estaria olhando a loja e resolveu fazer o mesmo.


    Claire estava andando por entre as prateleiras, fascinadas com os produtos, quando trombou com algo que a fez cair sentada no chão. Levantou a cabeça e percebeu que não era algo e sim, alguém. Era o mesmo rapaz de antes. Ele imediatamente estendeu a mão para que ela conseguisse se levantar. Qualquer pessoa diria que ele estaria preocupado, mas não Claire. Com o tempo, ela aprendera a decifrar as expressões faciais e este rapaz estava com os lábios levemente repuxados e olhos divertidos. Estava tentando segurar o riso. Claire percebendo isso resolveu se manifestar.


— Ora, não precisa disfarçar que quer rir — disse com um ar divertido — aliás, você não estava com o meu pai? Viu para onde ele foi?
— Desculpe — respondeu soltando uma risadinha aliviada, mas logo ficando com uma expressão confusa — seu pai? Não sei de quem está falando.
— Vocês estavam conversando não faz nem cinco minutos, como não sabe de quem estou falando? — continuou Claire irritada, não estava gostando dessa brincadeira.
— Ah, você deve estar me confundindo com meu irmão, Fred. Somos gêmeos. Antes que eu me esqueça, sou Jorge, muito prazer — completou
— Sou Claire — respondeu com um sorriso sem graça.


    Os dois ficaram se encarando por alguns segundos quando Jorge disse que iria levá-la para um tour pela loja. Claire prontamente aceitou, não tinha conhecido nem metade do lugar quando trombou com o garoto. Conforme o passeio ia acontecendo, a menina ficava cada vez mais estupefata, nunca tinha visto nada tão interessante quanto a loja. O rapaz explicava o que era cada objeto e sua devida função, detalhe por detalhe. Parecia realmente orgulhoso de seus produtos.


— E por último temos a Bruxa Maravilha — comentou Jorge, fazendo uma pausa — a melhor linha de poções de amor que se pode encontrar no mundo. Funcionam por um período de vinte e quatro horas de cada vez, dependendo o peso do rapaz em questão e a atração exercida pela moça.
— Tudo isso é tão... — Claire disse com um brilho nos olhos — impressionante.
— Sim, levamos um bom tempo criando tudo — acrescentou o rapaz com um olhar sonhador.


    Os dois estavam em seus próprios pensamentos quando Jorge reparou nas vestes que a menina segurava cuidadosamente. Nunca tinha visto aquela garota antes mas ele podia claramente observar que aquelas eram as vestes de...


— Hogwarts? — sussurrou ele, calando-se imediatamente quando percebeu que tinha dito em voz alta.
— Perdão, o que você disse? — Claire perguntou confusa.
— Ham, você estuda em Hogwarts? — fez uma pausa para medir as palavras, não queria ofendê-la — não me leve a mal mas, nunca te vi por lá.
— Tudo bem — a jovem respondeu com um sorriso — você nunca me viu lá porque este será o meu primeiro ano.
— Primeiro ano? Mas quantos anos você tem? — continuou Jorge, ainda confuso, a menina aparentava a mesma idade de Gina.
— Tenho dezesseis — respondeu rindo da confusão do garoto — costumava estudar em casa. Por isso, vou entrar direto no sexto ano.
— Ah — foi tudo o que Jorge conseguiu pronunciar enquanto se recuperava do choque — Dezesseis? Tens a mesma idade de meu outro irmão, Rony. Se nos encontrarmos antes do trem partir, posso apresentá-los.
— Claro, seria ótimo conhecer alguém antes de ir —Claire comentou animada com a possibilidade de fazer amigos.
— Pois bem, foi um prazer conhecer a senhorita — Jorge disse — agora preciso voltar ao escritório. O trabalho me chama.
— Foi muito bom te conhecer também — a menina respondeu apertando a mão que o ruivo lhe estendia.


    Claire observou Jorge sumir por entre as prateleiras. Havia gostado do rapaz, sentiu uma energia positiva enquanto estava conversando com ele e sabia que, com o tempo, poderiam se tornar bons amigos. Os pensamentos dele não estavam muito diferentes dos dela.


    Ela foi caminhando em direção à entrada, esperava encontrar seu pais no caminho. Antes de retornar passou pelo caixa para pagar pelos produtos que havia escolhido durante o tour, ela decidiu que um kit mata-aula e umas orelhas extensíveis seriam muito úteis. Assim que chegou em seu destino, encontrou seu pai se despedindo de Fred. Mas não tinha sinal de sua mãe. O bom humor que estava presente anteriormente foi logo deixado de lado para dar lugar à preocupação. Onde Christine estaria?


— Claire, está se sentindo bem? — perguntou Charles tocando o ombro da filha, ela havia empalidecido num piscar de olhos.
— Pai — disse a menina atordoada — onde está minha mãe? Não a vejo desde que paramos para falar com o Fred.
— Se acalme Claire — respondeu ele num tom calmo — sua mãe não estava se sentindo muito bem, ainda está fraca por causa do acidente. Disse que iria aparatar de volta para casa, pensei que ela tivesse lhe avisado.
— Não, não avisou — as palavras saíram da boca da menina junto com o desespero — fiquei tão preocupada. Achei que tivessem a levado.
— Não fique — continuou Charles, abraçando a filha — sua mãe está segura.


    Pai e filha então, deixaram a loja e aparataram rumo à casa. Quando entraram, a primeira visão que tiveram foi de Christine preparando o jantar. Claire soltou o pai e saiu correndo de encontro à mãe, abraçando-a desesperadamente. A princípio a mulher mais velha ficou confusa mas logo retribuiu o aperto da filha, resolveu não questionar. Depois do momento família, a jovem subiu as escadas com a finalidade de se preparar para o jantar. Com uma roupa leve, devido ao clima quente de final de agosto e cabelos molhados, fruto do banho recém tomado, Claire desceu para jantar. Sabia que podia secar os fios com um simples feitiço porém, a menina gostava da sensação de gotículas de água caindo pelas costas.


    Ao chegar na sala de jantar, percebeu que demorara demais e que estavam todos a sua espera. Se sentiu levemente constrangida, mesmo sem motivo afinal, aquela era a sua família. Como de costume comeram em silêncio e depois foram para a sala de estar. Claire respondeu detalhadamente às longas perguntas que dona Alice fazia sobre seu dia. Ficando constrangida novamente quando a senhora resolveu implicar com ela sobre os dois rapazes da loja. Depois do longo interrogatório, a menina se retirou para o quarto. Se sentia exausta.


    E foi no meio de pensamentos que Claire adormeceu.   

 


Notas Finais


O próximo capítulo vai ter um pulo no tempo, já vai ser o dia de irem para Hogwarts.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...