1. Spirit Fanfics >
  2. Titanic 2- A volta de Jack >
  3. O Despertar de Jack - Parte 1

História Titanic 2- A volta de Jack - O Despertar de Jack - Parte 1


Escrita por: Gonzaamanda

Capítulo 1 - O Despertar de Jack - Parte 1


Fanfic / Fanfiction Titanic 2- A volta de Jack - O Despertar de Jack - Parte 1

Oceano Atlântico Norte  -  Ilha Canadense Newfoundland .

Havia correria para todo o lado, finalmente haviam descoberto a exata localização do maior navio já naufragado nesse mundo. O famoso Titanic começou a afundar , no dia 14 de abril de 1912 após se  colidir com um iceberg . Aproximadamente 705 pessoas haviam sobrevivido ao incidente, e foi estimada a perda de 1523 pessoas na grande tragédia do século.  No dia 15 de abril de 1912, as 2:20hrs  o mesmo submergiu completamente nos mares do Atlântico Norte. Após anos se deteriorando no fundo do mar, o explorador Robert Ballard finalmente encontrou a localização do navio, a 3,5 metros abaixo da famosa ilha Canadense Newfoundland.

- Vamos pessoal, andem logo com isso! Grita o explorador, apressando sua equipe.- Quero que desçam com muito cuidado ao convés, o mesmo precisa ser conservado á qualquer custo!  Se aproxima dos mesmos, observando atentamente manejarem o robô no fundo do mar.

Meus olhos se encheram de água com tamanha emoção ao ver aquele navio, passei minha vida toda estudando dias e dias até finalmente encontra-lo. Apesar dos destroços e ruínas, podia visualizar através das lentes daquela câmera exatamente como era, antes do naufrágio . Objetos foram encontrados no mesmo, a grande maioria ainda intacta apesar da água salgada e dos anos, alguns em perfeito estado de conservação. Estávamos empenhados há procura de mais e mais, antes mesmo da grande descoberta ser divulgada já me preocupada com outros exploradores entrando e saindo do navio .

Precisava achar algo a mais que eles no fundo do mar, qualquer coisa que me fizesse se superar  alem dessa  grande descoberta. Após algumas horas remexendo entulhos de coisas quebradas, algo me chamou á atenção , brilhava muito  em baixo de um grande pedaço de madeira na sala principal. Com todo o cuidado foi possível se remover o pedaço de madeira, se deparando com um corpo congelado. As luzes se focaram no rosto aparentemente de um jovem rapaz, provavelmente um dos diversos desaparecidos daquela noite aterrorizante, infelizmente os botes não foram suficientes para todos que se encontravam no navio, levando a morte de mais de um terço dos passageiros que caíram nas águas frias do Atlântico. Aquilo revolucionaria minha carreira, e em questão de horas o corpo foi trazido a superfície do navio para alegria minha, e de minha equipe.

- O que acha que vão fazer com o corpo, senhor? Indaga um de seus assistentes. - Acha que ainda teremos direito sobre ele?

- Pela lei dos mares, tudo que se é encontrado nele pertence á quem achou!- Coloca uma de suas mãos sobre o ombro do rapaz.- Esse corpo pertence a nós! Sorri, seguindo pelo convés do navio.- Vamos brindar a nossa grande descoberta! 

Todos se encontravam felizes por tal descoberta, toda a equipe comemorava brindando com vinho em um pequeno barzinho . Por enquanto aquilo seria mantido em silêncio para afastar a mídia, o corpo havia sido levado a um grande laboratório onde seria descongelado cuidadosamente, para não danificar o mesmo. O governo havia decidido manter segredo junto de toda a equipe, para evitar problemas maiores , fisicamente o mesmo continha pele branca, as roupas eram antigas e surradas devido á água salgada do mar. Seus olhos se mantinham meio abertos, e seus cabelos aparentemente eram loiros. Estava em perfeito estado, e só conseguia agradecer a Deus e a mãe natureza por ter cuidado tão bem dele, até que pudesse encontra-lo.

 

 

Nova Iorque - 1985 

Sentia dores por todo meu corpo, já não continha mais idade pra tanto esforço físico. Mas se não fizesse alguma atividade, me sentiria ainda mais inútil do que me sentia. Naquela tarde, tudo parecia normal aos meus olhos, até que o noticiário anuncia algo que despertou minha atenção na hora.

- Foi confirmado pela nossa equipe, através de fonte segura a descoberta do Navio Titanic, afundado no dia 14 de Abril de 1912, após se colidir com um iceberg! Se apoia vagarosamente na bengala, seguindo até o televisor.- Ainda não há manifestações dos exploradores responsáveis pela descoberta!

Senti meu corpo estremecer com tamanha notícia, minhas pernas fraquejaram e só pude ouvir a voz de minha neta mais velha:

- Vovó Rose, você está bem? Se aproxima, segurando firme seu corpo.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...