1. Spirit Fanfics >
  2. Traçando Minha Própria História (ShikaTema) >
  3. Reações

História Traçando Minha Própria História (ShikaTema) - Reações


Escrita por: PseudoIsabela

Notas do Autor


Boa leitura!!

Capítulo 2 - Reações


       

Como a sorte já estava virando algo ausente no meu dia a dia, quando cheguei na sala de estar, lá Gaara estava sentado na poltrona com os ombros encolhidos e um rosto perturbado. Com olhos vermelhos e uma expressão tensa, e uma visível respiração contada me deixa com receio de ele ter um possível crise ansiedade ou ataque de pânico, já havia acontecido outras vezes mas já fazia bastante tempo. Com o tempo aprendemos a lidar e apoiar ele de maneira a evitar as situações. Ele indo a um psiquiatra e a um psicólogo mensalmente também havia ajudado muito em um progresso, mas é impossível tentar evitar todos os gatilhos.

—Temari, eu acabei com sua vida, eu te destruí – começou a murmurar enquanto se encolhia e abraçava o próprio corpo — me desculpe, por favor, eu não devia ter falado do filho dele durante a reunião – ele levantou e observo que ele está tremendo e a respiração se torna ofegante, me aproximo com calma dele e levo a mão em seus ombros, porém ele se levanta desviando do meu toque e começa a falar novamente

– O Pai não ouve, nem eu nem o Kankuro, eu não queria isso, por favor me perdoa, eu quero te ajudar a sair disso, vo-você é a Temari! — diz sorrindo em desespero e apontando para mim com as duas mãos — Você sempre dá um jeito, não é? — ele cita começando a passar as mãos nos cabelos com violência e a puxá-los, vejo que eles está hiper-ventilando e uma sensação de medo se apossa em mim. Vi uma lágrima escorrer em seu rosto e aquilo dá um nó na minha barriga.

Eu tinha lido e pesquisado muito sobre e sabia como lidar, tanto por experiência, por conversar com os médicos dele, quanto por pesquisar sobre; contudo, toda vez que acontecia, o mesmo temor corria pelo meu corpo. Hoje não é tão evidente como antes, graças a consultas e tratamentos, e infelizmente, na época em que começou a ter depressão eu por influência de alguns da família me afastava e contribuía para que a doença piorasse. Muito tempo depois eu me toquei que era meu irmão e que eu precisava ajudá-lo, porém ele já tinha perdido toda a infância com medos e já passava o início da adolescência com sequelas de traumas que poderiam ter sido evitados. Por talvez uma conversa e uma abraço poderiam ter o ajudado.

– Gaara – Digo com a voz mansa e tentando transparecer toda a calma que conseguia – Não é culpa sua – falo com um sorriso fraco para o acalmar e me aproximando de seu braço o tocando levemente com receio de que desviasse novamente de meu toque, mas por sorte ele mantem o corpo e apenas começou a chorar alto. O abraço levemente e faço carinho singelo em seu pescoço – Eu vou dar um jeito – falo em um tom baixo e logo me lembro que a forma de acalmá-lo é dá-lo certezas de soluções – Eu já pensei em algo, tá bem? Está tudo bem – falo e sinto ele me devolver o abraço, apertando minha cintura e abaixando o rosto na altura do meu ombro — Eu sou a Temari — digo no mesmo tom que ele me disse mais cedo e ele concorda sem dizer nada.

Meu celular vibra e presumo ser Sakura me mandando mensagens. Respiro fundo, eu precisava conversar com ela. Sinto meu irmão parar de chorar e aos poucos e seus braços afroxarem um pouco a força, já não o sinto tremer e sua respiração se acalmou, tinha acabado. Ele provavelmente tinha tomado a medicação que o ajudava a se acalmar e com minha assistência ele ficaria bem. Deixo um suspiro de alívio escapar de meus lábios.

– Vem, eu te ajudo a ir para o seu quarto – falo afastando um pouco seu rosto e o encarando. Seus olhos estavam inchados, se misturando com as olheiras e seu nariz estava vermelho. Passo as mãos em seu rosto com carinho e vejo os olhos dele marejarem de novo. O acompanho até a cama, ficando ao seu lado mexendo em seu cabelo até ter certeza de que ele havia realmente dormido. Ele tinha problemas com insônia e dormir sem remédios para a insônia era algo raro então eu realmente velei o sono dele por um tempo, logo me levantei peguei meu celular e fui para o banheiro, ligando para a Sakura que atendeu na primeira chamada:

—Diga amore – disse Sakura num ânimo admirável e parecia muito feliz.

— Oi Sakura, desculpa não ter respondido as mensagens que mandou, eu tive alguns problemas aqui – falo suspirando ligando a banheira e esperando encher

– Um segundo – falou com a voz um pouco mais séria, ouço alguns murmúrios e logo ela volta – O que aconteceu, Tema?

Então contei sobre o comportamento do meu pai, o que ele fez, sobre a reação dos meus irmãos, sobre ele estar irredutível. Enfim, contei tudo a ela e recebi de volta seu silêncio

– Você me faz mais mal quieta que falando besteira – murmuro e ela ri. Mexo na água da banheira, que já estava cheia, logo tirando a roupa e entrando, me ajeitando – Fala alguma coisa, Saky

— Tema, você sabe que eu tô noiva né? — diz e murmuro que sim — De um casamento arranjado! Conhece o cara, vê a primeira impressão e tenta explorar o que der e vê as atitudes dele — diz de maneira animada e eu apenas suspiro negando para mim mesma — Eu sei que pode ser algo estranho, mas talvez seja interessante.

—Saky com você foi diferente, vocês já tinham uma boa impressão um do outro, e você tinha interesse por ele —diz afundando na banheira — e tinham amigos em comum, tinham convivência e tinham interesse de ficar com ele. Eu ouvia uma hora de áudio no Waaatzap de você falando dele —  comenta quase como uma reclamação.

— Admito que ele sempre me chamou atenção e que já tínhamos nos aventurado algumas vezes antes do noivado, mas o que ele fez de tão ruim que você não quer nem se encontrar com ele?

—Vou colocar por gravidade ou alfabética? Nas poucas vezes que nos encontramos ele estava bêbado e tentou me arrastar pelo pulso, quase me derrubou da sacada, já tentou me agarrar, ficava me perseguindo durante as festas, fora que que ouvi que ele é uma pessoa violenta – Falo apoiando a cabeça na banheira e pensando na gravidade do que tava acontecendo.

— Eu tentaria te agarrar – murmurou do outro lado da linha me fazendo rir soprado e murmuro um "tarada" baixo – Mas provavelmente eu levaria um soco bem forte — fala a me fazendo rir mais ainda — Você não quer vir para cá? — pergunta baixo, como um segredo — Você fica na minha casa até a poeira abaixar.

— Fugir e deixar meus irmãos? — pergunto expressando o quão absurdo era a ideia — Deixar o Gaara de novo? Não consigo, isso é impossível — digo em um ponto final.

–Olha, eu vou te apoiar em todas suas alternativas, você só precisa pensar um pouco. Se organizar, tenho certeza que vai escolher o certo – fala me fazendo me sentir pouco pressionada. Parte de mim nunca gostaria de ter de lidar com aquela escolha – Aqui já é madrugada, eu estava assistindo um filme com Sasuke, eu preciso voltar, quando decidir ou precisar de ajuda pra decidir me liga, pra você sempre estou disponível – fala baixinho e a imaginava sorrindo – Até mais, Tema

— Vou pensar, obrigada, Sakura, boa noite, aproveita teu noivo.

– Eu já aproveitei – fala com malícia – Não se esqueça de jantar, Temari – fala apressada e bufo, rindo baixo quando ela fala "é sério" e desliga. Fiquei mais um tempo na banheira antes de sair, quando começo a sentir a água fria começar a me fazer arrepiar

Gaara ainda estava lá, dormindo de maneira serena e aquilo me deixa tranquila por dentro, eu não consigo imaginar eu longe dele, não de novo, não agora, isso faz meu coração doer.

Fui até na cozinha para cumprir a ordem recebida de jantar, mas parei ao ouvi um barulho estranho, já armei minha guarda e cheguei aos poucos, peguei por trás dei um golpe de judô no ser que estava ali, e aos ouvir o gemido reconheci que era meu irmão mais velho. O solto com raiva

—IDIOTA! QUASE ME MATOU! SEU FILHO DA-

—NÃO COLOQUE O NOME DA MAMÃE NO MEIO, e calma, merda — diz balançando o braço com dor e eu ameaço o ajudar e ele apenas se afasta — Eu não vi o Gaara e tenho pressentimento de que ele não tomou o remédio dele para dormir, e ele brigou feio com o pai, até falou que largaria a administração da empresa se ele o fizesse, mas ele não mudou de opinião – disse e ficou um silêncio estranho entre nós. Seus cabelos castanhos estavam bagunçado, como se tivesse passando as mãos por ele várias vezes e seu olhar parecia um pouco cansado. Respirei fundo e passei por ele, indo até o armário peguei a cápsula de café, e coloquei na cafeteira. Logo o som da maquina preencheu o silêncio.

—Temari, o que você vai, hm, fazer? –Comentou baixo

— Não sei ainda, tenho que pensar até terça para pensar, talvez consiga falar com o pai em meio a isso — fala pensativa e fazendo o irmão suspirar

—Tema você sabe que ele é violento e que te dizem que ele já assediou outras garotas em festar — diz pontuando nervoso — ele não é uma pessoa boa, por favor, não me diga que está levando essa ideia a frente, pelo sangue de kami-sama.

— Kan., eu sei — falo frustrada passando as mãos no cabelo — mas eu não tenho outra saída!

— Temari, mata ele, sei lá – comenta começando a elevar a voz, a deixando mais alta que o som cafeteira. Rio fraco o fazendo rir também de nervoso. Pego um biscoito em um pote, me apoio na bancada e passo a o encarar – Vai embora e volta quando tivermos resolvido isso – fala e me engasgo começando a tossir

— Como? –falo com a voz elevada

— Mas Tema, é só por um tempo — explica antes que eu rebatar — É só até o pai entender a situação, não quero você com aquele sujeito, não por ser ciumento, mas por querer seu bem — fala ficando com a voz baixa — Olha Temari, você sabe que por você e pelo Gaara, sou capaz de fazer qualquer coisa. Eu mataria aquele sujeito se eu pudesse – fala sussurrando – Pensa bem, você acha que o Gaara vai ficar feliz em ver você com ele? – fala me encarando com um rosto com um olhar com preocupação – É capaz de ele ter uma decaída, e-eu nem sei.

— A Sakura disse a mesma coisa, ela disse que me acolheria caso eu decidisse fugir, mas odeio depender das pessoas, KanKuro, não quero ficar longe do Gaara nunca mais, e muito menos de você, sempre fomos o porto um do outro — comento o vendo concordar — Sempre eu e você contra o mundo — Eu preciso estar aqui pra ver você e meus futuros sobrinhos – falo — Se é que vocês tem vida sexual– Resmunguei baixo.

— Temos sim, Temari – fala me encarando e com um sorriso sugestivo – bem ativa.

— Não precisava de detalhes — digo agradecendo secretamente a quebra do clima pesado — O Gaara está dormindo, e pelo visto ele não tomou remédio, mas não vou acordá-lo para dar um remédio pra dormir – Falei servindo o café na caneca e experimentando, sinto minha língua queimar e faço uma careta. Logo olhando pro meu irmão – tá afim de maratona alguma coisa comigo? Preciso distrair um pouco.

— Claro, faço esse esforço de maratonar alguma série de nerd ou sangrenta com você — diz pegando o celular — Só preciso avisar minha esposa, um segundo só – já discando os números e saindo da cozinha.

— Tudo bem, vou arrumando as coisas na sala — digo o vendo me dar um joinha e ir para outro cômodo.

E assim foi o resto da minha noite. Alguns minutos depois de termos começado a maratona, Gaara apareceu na sala coçando os olhos atrás do remédio para dormir, mas acabou se juntando a nós. Quando começou a amanhecer, fomos todos para o meu quarto. Kankuro deitou no grande sofá e Gaara deitou na cama do meu lado, soltando meu cabelo e mexendo, fazendo tranças e penteados tortos. Até que passou algum tempo e ele comenta:

— Tema, você quer fazer faculdade em Konoha? - Diz com uma voz mansa e calma.

– Vocês querem se livrar de mim? – pergunto sarcástica, mas com o coração na mão. Ele ri fraco

—Ir para Konoha, tenho um amigo lá, que eu gosto muito e confio muito. Nós trocamos favores sabe? Eu penso que é melhor do que você ser obrigada à isso — comenta sem alterar a voz

— Não – falo mais rápido do que pensei ser capaz –Eu quero ficar com vocês — digo encarando os dois — Com você e com KanKuro, por favor tire isso da sua cabeça, tem de ter outro jeito.

— Tema, você é muito teimosa – diz com a voz cansada mas com um tom divertido – não descarte tão facilmente, eu não quero você do lado daquele cara, você sabe o que sou capaz de fazer para isso não acontecer? – fala e sinto sua voz embolar no final. Ele resmungou mais algumas coisas, porém os remédios o deixavam um pouco grogue por serem fortes e eu apenas ignoro. O ouço resmungar que eu estava o ignorando, mas poucos minutos depois o sinto suas mãos pararem de mexer no meu cabelo. Ele acabou dormindo. 

Penso no que ele havia falado, no que Sakura havia falado e no que meu irmão mais velho havia falado até pegar no sono ali mesmo com o meu irmão mais velho chegando deitando na minha barriga e me abraçando.

Os dias passaram correndo, dentre eles nenhum avanço em relação a atitude de meu pai, que após a notícia não vi uma vez sequer para conseguir conversar. Seria no dia seguinte o encontro e a noite se arrastava. Meu pai tinha colocado alguns funcionários pra me vigiar, caso tentasse fugir e tudo isso fazia um sorriso triste surge em meu rosto enquanto eu realmente cogitava a ideia de deixar minha casa, minha cidade para conseguir me salvar.


Notas Finais


CONTINUA...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...