1. Spirit Fanfics >
  2. Trem Cardíaco >
  3. Quem matou May Colleman?

História Trem Cardíaco - Quem matou May Colleman?


Escrita por: KamiKaseBear

Capítulo 1 - Quem matou May Colleman?


Óbito: 14 de Outubro de 1962

  As portas de vidro do Hotel La Place abriram-se à insistente chuva, as geladas gotas escureciam o grosso casaco da mulher que viria a ser uma jornalista de ponta.
  May Colleman, jovem promissora, curiosa e de natureza agressiva, traía as próprias curvas para proteger, com um quente casaco de couro, a delicada pele marfim do temporal que se formava.
  Com os sapatos chapinhando as poças vinha o jovem Bruce Sarbon, raríssimo companheiro de histórias, que encantado pela graça de May via-se hipnotizado com as guerras de palavras que esta travava com corruptos e ladrões, em prol de um furo jornalístico.
  - Mal dia eu diria senhorita May, apenas seu sorriso salva a beleza de uma rua encharcada.
  - Encantador como sempre Bruce.
  Um velho gordo desceu as escadarias internas do Hotel, de pés descalços e camisa de seda desabotoada, constrangendo as madames que ali fofocavam, berros e insultos eram apontados para a jornalista em ira tempestuosa, os olhos de Bruce se arregalaram ao reconhecer o banqueiro da cidade.
  - Parece que o tempo está pior dentro do que fora do hotel, vamos depressa!
  Os dois desataram a correr pelas ruas tumultuosas e lamacentas, May equilibrava-se agilmente entre os blocos da calçada, acostumada a correr de salto, parou só quando já não ouviam mais os berros do obeso corrupto.
  Rindo de adrenalina, o casal de corredores entrou na Sadley Caffe de forma ruidosa, aquietando-se aos poucos conforme os olhares repreensivos dos demais clientes, esperaram o garçom colocar na mesa duas fumegantes xícaras de café.
  - Como você consegue esses achados May? Possui algum poder divino para detectar infidelidade?
  O delicado sorriso intensificava-se na presença das bobas piadas de Bruce, sumindo apenas um instante ao provar o café amargo demais para o seu paladar, enquanto misturava açúcar ao líquido escuro começou a tagarelar-lhe as suas mais recentes descobertas.
  - Os ratos que se escondem da chuva tendem a procriar, Bruce. Mas confesso ter sido inusitada a chance que tive de tirar uma foto quando vi que uma nova camareira esqueçeu-se de trancar a porta.
  - Ele deve estar furioso, logo ele mandará uma conta impossível no escritório do chefe do jornal.
  O som melodioso do riso da jovem apresentou-se após um prazeroso gole de café.
  - Não se for demitido antes, te digo que amanhã mesmo o artigo estará pronto para impressão, Banqueiro infiel passa a mão na "poupança" de senhoritas.
  Bruce engasgou-se com a bebida, sempre surpreendido com os vulgares títulos que, para May, eram tão naturais.
  - Se não fosse um ex-militar viúvo, creio que o editor chefe já a teria demitido meses atrás! És única senhorita May, surpreendente!
  Trocaram histórias de mais outros casos, embregados de risonha felicidade no companheirismo que tinham um pelo outro. Chegando-se a noite, May despediu-se do amigo e correu para o apartamento, redigir mais um de seus polêmicos artigos.
...
  Do escritório do jornal Curious Fox ouviram-se gargalhadas fortes de um autêntico português.
  - Vive me surpreendendo garota! A foto que você tirou está perfeita!
  Na última tarde, o barulho da chuva se fez cúmplice do banqueiro John Rarbor, que em visita ao Hotel La Place, foi visto "debaixo dos panos" acertando à base de "pauladas" as contas de jovens endividadas.
  O corpulento chefe do jornal era um estrangeiro português, versado em direito, apaixonou-se pelo jornal, vindo a fundar o seu próprio com os poucos fundos que tinha.
  O largo sorriso coberto por um grosso bigode deu espaço para um olhar que denunciava preocupação, May era jovem no ramo e na vida, possuía um raro humor sagaz e um talento na escrita supreendente, mas isso a tornava imprudente.
  - Divirto-me com cada palavra sua May, mas diga-me, você escondeu seu rosto enquanto fugia certo?
  A quietude da jovem deu-lhe a resposta, um suspiro mais de preocupação do que de decepção foi o último barulho na sala antes de May sair do tenso escritório de Ulisses Vasco, um dos grandes nomes do jornal local, e o primeiro homem a aceitar seus artigos.
...
  Atormentada pela culpa de deixar preocupado o bom homem que a empregara, May caminhava pelas vazias ruas de fim de tarde, as poucas pessoas que andavam ali eram mendigos ou trabalhadores.
  Os sentidos da garota a alertaram da presença de uma figura encapuzada seguindo-a a poucos metros de distância, a pouca luz do sol que ainda sobrava por cima das casas não era suficiente para revelar o rosto do seu perseguidor.
  Arriscou olhar rapidamente ao virar uma esquina, o sobre-tudo e um largo chapéu ocultavam-lhe as feições, os ombros largos e altura média revelavam que era um homem, insatisfeita com o pouco que pôde ver, May correu entre os poucos pedestres, preocupada apenas se o perseguidor estaria com uma arma nos bolsos.
  Reconheceu o velho prédio onde morava seu amigo Bruce, era uma construço simples de tijolos gastos com o tempo, antes de subir as escadarias acenou para o velho porteiro Hanso Belgrado, um dos poucos homens que ela respeitava pelo caráter e honra exemplares.
  Saltando os andares com pressa ela já não via mais seu perseguidor, ouviu ao longe o som de vidro quebrando, movida apenas por um certo medo ela foi apressadamente na porta do amigo, batendo sem ritmo na porta.
  De dentro, o som dos sapatos no frágil piso de madeira ecoaram em direção à porta, até que Bruce a abriu, surpreso com a visita quase noturna.
  - May? O que aconteceu para vir até aqui uma hora dessas?
  Ele olhou nervosamente por cima dos ombros da jovem, como se esperasse que o gordo banqueiro surgisse nas escadas com dois policiais armados.
  - Eu estava indo para a minha casa mas acho que estou sendo seguida, Bruce!
  Preocupado, o rapaz tirou de um gancho o casaco azul que usava para o frio daqueles dias e o vestiu ás pressas, pegou as chaves e de dentro da gaveta da escrivaninha puxou um objeto metálico com um cabo de madeira, prendendo-o no cinto por baixo do casaco antes que May pude-se ver.
  - Vamos, eu te acompanho até a sua casa.
  A jornalista enlaçou-lhe o braço esquerdo e juntos desceram até a rua que agora era iluminada apenas pelos poucos postes, a ausência de movimentos era tão terrível quanto qualquer vulto.
  Bruce a acompanhou por ruas e mais ruas, ofereceu-se para passar a noite na casa de May, que recusou e brincando chamou-o de tarado.
  Apesar de saber estar segura agora dentro do prédio em que morava, May tinha a inquietante sensação de uma presença, atormentando-a por horas, até que finalmente conseguiu dormir.
*Cling*
  Ela abriu os olhos rapidamente, o sono dissipou-se e seus sentidos despertaram com o pânico, lutou contra os próprios instintos para ficar imóvel e olhar ao redor.
  Seria imaginação? Podia jurar que ouvira o som de metal batendo, sua visão se acostumou ao breu, olhou com calma cada canto do quarto, decidindo se deveria levantar ou não para investigar o resto da casa.
  Levantou-se lentamente e em silêncio, os olhos observando em todas as direções enquanto andava até a sala, um calafrio lhe subiu a espinha quando viu a porta de entrada aberta, e paralisada pelo medo, não soltou um único ruído quando uma lâmina cortou-lhe a nuca, morrendo instantâneamente.
...
  Dois dias depois, o corpo foi visto por um dos moradores do mesmo prédio, e no dia seguinte, seguiu-se um funeral com o caixão fechado para ocultar o corte que desfigurava o belo rosto de May Colleman. Lá se faziam presentes bons amigos, um jovem choroso e um alto português, no jornal daquela tarde seria posto no rodapé da página uma tristonha mensagem de pêsames.


Notas Finais


Quem matou May Colleman?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...