1. Spirit Fanfics >
  2. Três Amigas, Uma Sorte. >
  3. A Escolha Foi Feita.

História Três Amigas, Uma Sorte. - A Escolha Foi Feita.


Escrita por: annesky

Notas do Autor


UKE? O MILAGRE DE DOIS CAPÍTULOS EM UM DIA ACONTECEU!

Capítulo 21 - A Escolha Foi Feita.


Fanfic / Fanfiction Três Amigas, Uma Sorte. - A Escolha Foi Feita.

P.O.V. STÉFANE

- Como assim o Liam está solteiro? – Eu pulei na cama, sentando depressa. Mary sentou na cama dela, me analisando.

- A Miri me ligou. Diz que o Liam chegou na casa do Louis, logo cedo, porque terminou com a Cheryl.

- Duvido.  – Ok. Eu realmente queria acreditar naquilo. Mas, pelo que conhecia de Liam, era impossível.

- É verdade. Ele encontrou a Cheryl na cama com outro.

- O quê? – Eu perguntei, agoniada. Como alguém tinha tido coragem de trair Liam?

- Diz que ele está arrasado. – Ela comentou, displicente e meu coração apertou.

- Mas... Mas, ele era tão bonzinho. – Parecia que era eu quem tinha sofrido a traição.

- Pois é. Agora o caminho está livre. – Ela abriu um sorriso e eu estreitei os olhos.

- Como?

- Você pode ficar com ele. – Ela comentou, animada e eu fechei a cara.

- Não vou ficar com ele assim, Mari.

- Como não? – Ela me olhou como se eu fosse um bicho estranho e eu bufei.

- Ele me beija e voa na mesma noite para ver a namorada. Agora ele volta solteiro e eu tenho que ir correndo consolá-lo? Nem pensar. Além do mais, eu fiquei com o Shawn hoje.

- Mas, o Shawn é o Shawn. – Ela resmungou.

- E o Liam é o Liam. – Eu falei irônica. – Nem pensar que vou correndo atrás dele agora. Eu tenho um pouco de amor próprio, sabia? Problema dele que foi traído. Quem mandou correr, desesperadamente, para a namoradinha em Los Angeles?

- Sua sem coração. – Mari comentou, espantada, fazendo drama.

- É verdade, Mari. – Eu a censurei e voltei a deitar.

- Niall nos chamou para jantar fora amanhã.

- Ele chamou ou é mais um dos seus planos?

- Ele chamou. – Ela fez uma cara inocente que não me enganava, mas fingi que não percebi.

- Ótimo.

- Íamos hoje, mas você voltou tarde desse negócio de música. Ei, o Liam também vai. – Ela falou despretensiosamente e eu voltei a encará-la.

- Mari, não adianta.

- Mas, que droga. Desse jeito, o Niall vai acabar chamando o Shawn. – Ela bufou e eu a olhei espantada.

- Deixe chamar.

- Mas, você tem que ficar com o Liam!

- Não tenho, não. Ele que sofra. – Eu virei para o lado, para voltar a dormir e ela não falou mais nada. É claro que eu estava sendo orgulhosa e talvez não fosse a melhor decisão. Mas, eu não ia dar o braço a torcer e voltar para o Liam como um cachorrinho agora que ele estava solteiro.

Ele poderia ter ficado comigo, mas em vez disso, voou para Los Angeles atrás da namorada. Então, ele não era mais problema meu.

 

---*---

 

Escolhemos uma mesa para sentarmos e Liam estava bem na minha frente. Olhei para o teto para não ter que encará-lo e fingi que era coisa mais interessante do mundo. Ele, por sua vez, estava mais tranquilo e menos arrogante. Acho que a traição o deixou um pouco mais humilde. Shawn estava na gravadora, mas prometeu ir mais tarde nos encontrar.

- Então, Liam... Como vão os chifres? – Eu me afoguei com a bebida assim que Kendall lançou a pergunta na mesa. Liam estreitou os olhos para ela, feroz.

- Kendall, que tal você cuidar da sua vida um pouco?

- Ah, tudo bem. Muito cedo ainda? – Ela perguntou e ele revirou os olhos, sem responder. Então, ela virou para mim com um sorriso no rosto. – Cadê o Shawn?

- O Shawn está na gravadora. – Eu respondi, encarando meu prato vazio. Senti o olhar de Liam congelar sobre mim.

- Ele vai vir? – Liam perguntou e Kendall virou para ele, sentindo prazer no que estava por vir.

- Claro, né? Eu duvido que ele consiga ficar longe da nossa amiga aqui depois que ela pegou ele de jeito no festival de música.

- Como é que é? – Liam perguntou, irritado e eu engoli em seco.

- Que ironia. Você lá descobrindo que estava levando chifre, e a Fany aqui, explorando todos os músculos do bíceps do Shawn. – Ela começou a rir e eu encarei Liam, em pânico. Ele engoliu em seco e fechou a cara, me lançando um olhar gélido, sem falar nada.

- Vamos falar do quanto o Niall é adorável? – Mari interrompeu a conversa, tentando mudar o assunto.

- Adorável? – Niall perguntou, confuso.

- Um fofuxo. – Mari começou a tagarelar para não dar tempo de Kendall continuar. – Olhe só o tamanho desses olhos! – Ela apertou o rosto de Niall, fazendo ele fazer um biquinho de peixe.

---*---

Shawn chegou quando já estávamos jantando e sentou ao meu lado, me dando um beijo apertado no rosto. Eu fiquei sem jeito e Liam nos metralhava com o olhar. Ele era o único solteiro agora.

- Desculpe não vir antes, gata. – Shawn começou a falar.

- Não tem problema. – Eu respondi, distraída com a comida.

- Ocupado com a outra? – Eu me assustei quando Liam jogou a direta na mesa. O que ele estava querendo dizer? Shawn o encarou, irritado.

- Liam, muito engraçado! Mas... Dói muito?

- O quê?

- Os chifres que nasceram aí. – Shawn revidou e eu comecei a engolir minha comida mais rápido.

- Pelo menos, eu consigo me comprometer, não é mesmo? – Liam falou, ácido e eu larguei os talheres. Eles não iam parar?

- NOSSA, EU NÃO DEIXAVA! – Mari ecoou pela mesa e eu olhei para ela espantada.

- Mari! – Miri a censurou baixinho, mas era tarde.

- Você quer dizer alguma coisa, Liam? Está incomodado com algo? – Shawn ficou sério e se ajeitou na cadeira.

- Ele quer dizer que está com ciúmes, porque ele queria estar com a Fany. – Kendall se intrometeu.

- Até parece que eu teria ciúmes da Stéfane. – Liam falou, debochado e eu cerrei os olhos.

- É mesmo, Liam? – Eu decidi falar, ficando irritada.

- Eu sou seu favorito. Para que eu teria ciúmes de algo que já é garantido? – Eu o olhei, surpresa e o silêncio se fez na mesa.

- Sssssssssss. – Harry exclamou em meio ao silêncio, me fazendo despertar.

- Garantido, Liam? – Eu levantei da mesa, irritada e ele se assustou. – De garantido mesmo, você só tem uma coisa: Que vai acabar solteiro e sozinho com essa atitude de otário. – Peguei o meu suco, imediatamente, e joguei nele, molhando seu rosto e sua camisa. Ops. Foi o impulso.

- Você sabe quanto custa essa camisa, Stéfane? – Ele se levantou num pulo e Shawn levantou também.

- Liam, fica na sua, cara. – Shawn tentou manter a calma, mas eu sabia que ele poderia estourar a qualquer momento.

- Ah! Que surpresa! De novo a preocupação com camisas? – Eu falei irônica.

- Como assim? – Shawn voltou a atenção para mim, mas eu o ignorei.

- Stéfane, você ia amassar minha camiseta! – Liam falou, furioso, enquanto se secava com o guardanapo.

- Como é que é? – Shawn perguntou de novo e eu continuei a ignorá-lo, porque estava com raiva.

- Pare de ser fresco, Liam! É SÓ UMA CAMISA! – Eu gritei mais alto e todos no restaurante já estavam nos olhando.

- Nunca é só sobre a camisa. Nós temos um apego emocional e... – Louis tentou defender o amigo como se entendesse algo, falando para Miri, mas ela simplesmente fez sinal para ele não se meter.

- Eu não entendo porquê você ficou tão irritada. Eu só falei a verdade que você mesma me contou! Eu sou seu favorito. – Ele deu de ombros, atacando Shawn.

- Escuta aqui, cara, você está querendo resolver isso lá fora? – Shawn foi para cima de Liam e Harry correu segurá-lo.

- Resolver lá fora? – Liam o encarou com desprezo. – Quantos anos você tem? Cinco?

- Liam, cale essa boca. – Eu pedi e ele me olhou, ainda mais irritado.

- Devo repetir o que você falou quando eu tirei a camiseta também? – Ele continuou a provocar Shawn, infantilmente e eu bufei.

- Você está morrendo de ciúmes, admita!

- Eu não! – Ele ralhou e Shawn começou a perder a paciência.

- Você está morrendo de ciúmes, porque eu estou com Shawn agora!

- Eu não tenho porquê ter ciúmes de você! – Ele gritou mais alto e um garçom veio tentar pedir para abaixarmos o tom.

- Já chega! – Shawn gritou mais alto que todos e eu o olhei espantada. – Fany, você vem comigo ou fica sozinha. – Ele me intimou, sério, na frente de todo mundo. Eu tranquei a respiração, porque sabia que aquilo era muito humilhante para ele. Presenciar a briga com Liam. Por outro lado, o próprio Liam estava sendo um idiota. Eu estava muito irritada de ele achar que eu era “garantida” para ele, porque ele já foi meu favorito.

- Eu vou com você. – Eu respondi, prontamente, pegando minha bolsa para acompanhar Shawn.

- Mas, mas, mas... – Mari balbuciou baixinho e Kendall fez festa. Os outros estavam constrangidos demais para falar.

Liam me olhou, magoado, mas logo virou o rosto e largou o guardanapo de pano com tudo na mesa, saindo dali, bufando, em direção ao banheiro, sem dizer uma palavra. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...