1. Spirit Fanfics >
  2. Três Amigas, Uma Sorte. >
  3. A Nova Amiga de Liam.

História Três Amigas, Uma Sorte. - A Nova Amiga de Liam.


Escrita por: annesky

Capítulo 4 - A Nova Amiga de Liam.


Fanfic / Fanfiction Três Amigas, Uma Sorte. - A Nova Amiga de Liam.

Nós encontramos os meninos na balada e logo percebi que Liam não tinha vindo. Eu deveria estar aliviada, mas estava mesmo um pouco frustrada.

- Liam não veio? – Mari perguntou ao Niall, como se ela adivinhasse meus pensamentos.

- Não. – Ele respondeu me olhando de canto de olho. – Ele foi ver a Cheryl.

- Ah. Foi curtir a namorada. – Ela tentou desbaratinar na conversa.

- Pois é. Liam é bem fechado no relacionamento dele. – Niall comentou distraído. Eu o encarei curiosa. O que ele queria dizer com aquilo? Olhei para Mari tentando fazê-la entender que deveria continuar puxando a conversa e ela continuou:

- Fechado no relacionamento?

- Na coleira. Ainda mais depois do lance da Stéfane. – Ele me olhou e eu fiquei confusa. – Você sabe. A história de você ser a nova crush do Liam. A Cheryl ficou uma fera quando soube que ele tinha te seguido e como você estava sendo perseguida por algumas fãs, ele achou melhor parar de te seguir.

- Ele parou de me seguir por causa da Cheryl?

- E para que você não ficasse no meio do caos das fãs. É uma loucura essa vida. – Eu fiquei o encarando sem entender. Então, ele olhou para a Mari, dando por encerrado o assunto. – Ei, vamos dançar um pouco?

- Tudo bem, vamos. – Ela disse, sorrindo. Os dois logo sumiram na multidão.

- Ei, vamos. Vou te apresentar algumas garotas. – Ouvi Harry dizer para Louis. Encarei Miri que pela expressão facial tinha ouvido o que Harry tinha dito. Ela estava olhando para o chão e mordendo os lábios nervosamente.

- Ah, eu estou bem. – Louis tentou negar.

- Você acabou de terminar um namoro. Precisa pegar umas mulheres. – Harry continuou tagarelando. Eu sabia que ele estava se referindo ao namoro com Danielle Campbell que Louis tinha terminado recentemente.

- Eu estou... – Antes que Louis pudesse terminar de falar, Harry saiu o puxando pela multidão. Eu olhei para Miri, porque estávamos sozinhas agora.

- Não sei qual de nós duas é mais azarada. – Eu ri junto com ela, enquanto pedíamos alguma bebida.

- Pelo menos, você não vai ter que ver o seu favorito ficando com outra. – Ela levantou o copo para brindar.

- Eu só tive que ouvir que ele é tão fiel à sua namorada perfeita Cheryl. – Eu revirei os olhos, brindando com ela.

De repente, ouço Miri levar um tapa na cabeça e olho assustada. Ah, era a Mari. Então, tudo bem.

- Sua tapada! Onde está o Louis?

- Onde está o Niall? – Ela perguntou, alarmada com o tapa.

- Eu tenho alguns minutos enquanto ele está no banheiro. Louis estava interessado em você, mas como você nem olhava para ele, o coitado ficou desanimado achando que você não queria nada.

- Eu só estava com vergonha! – Ela se defendeu.

- Você tem que investir nele antes que o perca para outra. – Ela continuou falando rápido. – Afinal, o Niall disse que ele está todo na bad por ter terminado o relacionamento. Está carente. – Ela falou maliciosa.

- Eu não quero ser um tapa buracos. – Ela se defendeu.

- Não vou discutir. Vá atrás dele. – Mari foi direta e virou para mim. – E você... Bom, Liam não é tão mal assim, né? Ele estava tentando te proteger da loucura das fãs.

- Proteger, Mari? – Eu revirei os olhos. Liam não fazia o estilo super protetor.

- É, proteger. Niall me contou que ele ficou preocupado quando viu a loucura que deu no instagram e deixou de te seguir na hora. Não era porque ele queria.

- Ele continua sendo um metido. – Eu dei de ombros.

- Um metido que tentou te proteger. – Ela fez uma careta. De repente, eu olho no meio da multidão e fico subitamente nervosa. Niall estava voltando com Liam junto dele.

Liam estava com um jeans e uma camiseta branca, com uma camisa jeans preta por cima. O cabelo impecavelmente arrumado. Por que ele sempre parecia que tinha saído de uma capa de revista?

- Oi. – Ele nos cumprimentou com um sorriso e eu senti meu coração dar um pulo. Acho que nunca tinha visto o sorriso dele ao vivo. O sorriso de verdade. Não o sorriso forçado dos outros dias. Deus, me ajude, ele ainda era o meu favorito.

- Oi. – Nós o cumprimentamos em coro.

- Ei, você não estava com a Cheryl? – Louis se aproximou sozinho. Concluí que ele devia ter conseguido escapar de Harry.

- Ah, ela desmarcou. – Liam falou meio desconfortável. Eu o encarei tentando entender o que aquilo significava.

- De novo? – Louis perguntou, revirando os olhos.

- Uma mulher que nem ela tem muitos compromissos. – Liam saiu em defesa da namorada. – Nós vamos tentar nos ver no final de semana.

- Até ela arranjar algo mais importante para fazer de novo. – Louis falou irônico. Liam engoliu em seco e virou o rosto, percebendo meu olhar. Eu tinha esquecido que o estava encarando e ele me olhou nos olhos sério. Eu estava curiosa. O que ele tinha que me hipnotizava daquela maneira? Definitivamente, ele era forte, pois ainda estava sustentando o meu olhar sem se mover.

- Ei, vamos dançar. – Niall chamou Liam todo empolgado.

- Vamos. – Liam desviou o olhar do meu e eu me senti mais fraca. Então, todos fomos para a pista de dança.

Dançamos e pulamos até nos sentirmos cansados. Eu espiava Liam com o canto de olho e ele sorria, animado, fazendo passinhos de dança que me faziam rir. Eu reconheci aquele Liam e isso me fez sorrir. Em determinado momento, eu comecei a ficar com sede e decidi voltar para o bar pedir alguma coisa. Fiquei um tempo esperando que alguém me atendesse naquela confusão, quando finalmente consegui uma água e sentei na cadeira. Estava quase no final da minha bebida quando percebi algo estranho na pista de dança.

Liam estava conversando com Miri, falando algo em seu ouvido. Ele sorria para ela e parecia outra pessoa. Eu fechei a cara imediatamente. Por que comigo ele era diferente?

A cena piorou. Ele ofereceu a bebida dele para ela. Eu vi enquanto ela tentou negar, porque era fraca para bebidas alcoólicas. Mas, ele insistia e ela acabou tomando um pouco. Os dois riram, se entreolhando. O que aquilo significava. Ela devolveu a bebida para ele que tomou mais um gole e falou mais alguma coisa no ouvido dela. Isso era confuso demais. Liam parecia outra pessoa. De repente, percebo que alguém senta ao meu lado.

- Como isso aconteceu? – Eu perguntei para Louis.

- Parece que a sua amiga só é muda comigo. – Ele resmungou, tomando sua bebida.

- Eu digo o mesmo do seu amigo. – Eu olhei para ele e nós dois rimos. – Então, como está a vida de solteiro?

- Não parece nada boa. – Ele disse apontando com o copo para a Miri que continuava conversando com Liam.

 

---*---

Eu fui até o banheiro e me perdi no meio do caminho. Definitivamente, não era meu dia de sorte. Estava num corredor meio vazio e não sabia onde ele ia dar. Mas, decidi continuar indo reto, com esperanças de encontrar algum banheiro.

Avistei uma porta e tentei abri-la. Encontrando a parte dos fundos da balada. Meus olhos encontraram Liam sozinho ali, mexendo no celular. Eu tentei dar meia volta, mas fiz barulho com a porta, o que o fez olhar na minha direção.

- Stéfane? – Ele me chamou e eu senti um frio percorrer a minha espinha. Sua voz era grossa e meu nome soava perfeitamente bem em seus lábios.

- Eu me perdi. – Disse pateticamente. – Não vou incomodar sua ligação. – Eu apontei para o telefone.

- Não importa. Eu não estou conseguindo ligar mesmo. – Ele bufou com raiva e tomou mais um gole da sua bebida. Quantas ele já tinha tomado?

- Como assim? – Eu arrisquei a sorte. O máximo que ele iria fazer era ser um perfeito babaca.

- Nada, não. – Ele desconversou ainda olhando infeliz para o celular. – Acho que minha namorada não curte muito celulares.

- Não entendi. – Eu o olhei, confusa. Ele estava mesmo falando sobre a Cheryl comigo?

- Ela nunca atende. – Ele falou com um tom de ironia e acidez. Então, virou o resto da sua bebida.

- Ela deve estar ocupada. – Eu arrisquei sem saber o que dizer.

- É. Como ela é perfeita. Bem sucedida, linda, independente e dez anos mais velha que eu. – Eu me espantei. Ele continuou com um tom ácido e não me encarava. Em vez disso, olhava para o corpo. – Minha bebida acabou. Vou entrar para pegar mais. – Ele simplesmente entrou e me deixou ali fora. Eu fiquei parada por alguns minutos tentando entender o que tinha acontecido. Ele não foi um completo idiota comigo. Mas, também não foi tão amigável como foi com a Miri. Ele claramente estava passando por problemas no relacionamento com a Cheryl. Eu decidi entrar também, ainda sem saber o que pensar sobre Liam.

Eu o avistei no bar com Louis. E então vi Liam chamar Miri para perto. Por que ele estava chamando ela? Convenhamos, os dois mal se conheciam e já estavam tão amigos assim? Observei de longe enquanto Miri se juntou aos dois. Ela conversava um pouco mais solta e ria dos comentários que Liam fazia. Com certeza, ela conhecia um lado dele que eu não conhecia. 


Notas Finais


Demorou um pouquinho, mas veio <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...