1. Spirit Fanfics >
  2. Três Amigas, Uma Sorte. >
  3. Os Preparativos.

História Três Amigas, Uma Sorte. - Os Preparativos.


Escrita por: annesky

Notas do Autor


Acompanhe as besteiras que eu falo no twitter: @mificwritter

Capítulo 51 - Os Preparativos.


Fanfic / Fanfiction Três Amigas, Uma Sorte. - Os Preparativos.

P.O.V. MIRIANE ON.

- Anne? – Eu ouvi a voz ecoar no meu quarto escuro e levantei num pulo, assustada.

- Louis? – Eu perguntei, acedendo o abajur. Ele estava encolhido na porta do quarto. Tinha vindo passar uns dias na casa de Harry por causa dos pontos. Hazza não achou uma boa idéia ele ficar sozinho em casa.

- Onde estão meus analgésicos? – Ele perguntou e eu o analisei e peguei o celular, verificando o horário. Duas da manhã.

- Não está na hora de tomá-los ainda.

- Não, mas eu vou tomar um só.

- Mas, você tomou um há duas horas atrás. – Eu cruzei os braços e ele entrou no quarto de mansinho.

- É que está doendo.

- Porque, você não para de mexer. – Eu o censurei e quando ele chegou mais perto da cama, pude perceber o cabelo bagunçado. Ele usava a velha calça de moletom cinza que eu tinha uma igual, mas não usava camiseta nenhuma.

- Eu não mexi, juro. – Ele falou, manhoso e sentou na cama de frente para mim.

- Louis! – Eu o repreendi, percebendo que o curativo estava quase caindo da testa. – Seu mentiroso! – Eu briguei com ele e levantei da cama, irritada.

- Eu não tenho culpa! Isso coça! – Ele tentou se defender e eu revirei os olhos.

- Vamos, eu vou refazer esse curativo.

---*---

- Ai! – Ele reclamou, enquanto eu apertava o curativo na sua testa. Ele estava sentado num banco perto do balcão da cozinha.

- Fique quieto!

- Agora eu ganho analgésico? – Ele perguntou, esperançoso e eu parei para encará-lo. Os olhos azuis puxadinhos me olharam com expectativa. Ele devia mesmo estar sentindo dor. Mas, eu nunca tinha visto pessoa menos disciplinada com curativos e machucados. Eu não me espantaria se ele abrisse os pontos novamente a qualquer momento.

- Sem analgésico fora do horário. – Eu o repreendi, voltando a arrumar o curativo.

- Eu prometo que não vou ficar mexendo. Eu só quero poder dormir! – Ele implorou e eu respirei fundo.

- Está bem. – Eu decidi, indo pegar o vidrinho de remédio do armário. Tirei uma cápsula e lhe entreguei. Ele pegou um copo d’água e tomou faceiro. – Pode esquecer, porque eu vou mudar o lugar onde guardo seus remédios.

- Você não precisa esconder. – Ele falou, fazendo bico.

- Da última vez que eu deixei na sua mão, você tomou três de uma vez! – Eu reclamei, guardando o curativo e esparadrapo e ele bufou.

- Esse negócio dói, sabia?

- Por que você é tão teimoso? – Eu perguntei, emburrada.

- Eu não sou teimoso, você que é muito certinha. – Ele retrucou.

- Touché. – Eu fiz uma careta e ele sorriu. – Vou dormir. – Eu disse, levando o remédio dele junto.

- Boa noite, Anne. – Ele disse, sorrindo, encostado no balcão. Eu sorri e subi as escadas. Abri a porta do meu quarto e vi algo no chão correndo na minha direção. Minha primeira reação foi gritar. Parecia surreal. Mas, na casa de Harry Edward Styles tinha baratas. E uma delas estava no meu quarto. E como uma medrosa nata, eu subi em cima da cama.

- Que foi? Que foi? – Louis correu, assustado.

- Uma barata! – Eu falei, assustada, ainda em cima da cama e ele começou a rir da minha cara. – Seu idiota! Mate ela! – Eu ralhei e ele continuava gargalhando.

- O bad boy Tommo irá te salvar. – Ele disse, me provocando e pegou meu próprio tênis para matar a barata no chão. Eu sentei na cama, mal humorada, enquanto ele se livrava da barata.

- Eu não durmo mais aqui. – Falei, irritada e ele riu, sentando ao meu lado na cama.

- Eu também não dormiria, vai que elas sobem na cama e te atacam?

- Como tem baratas numa casa dessas? – Eu perguntei, assustada.

- Vou falar com o Harry amanhã para vir um detetizador, tudo bem? – Ele riu, se divertindo com o meu susto.

- Ótimo. – Eu falei, emburrada, e me joguei na cama. Por algum motivo, ele fez o mesmo ao meu lado. Eu virei o rosto para ele, deitado ao meu lado e ele olhou para mim. Eu ia perguntar por que ele estava deitado ali, mas desisti. Ele não estava fazendo nada demais mesmo. Eu voltei a encarar o teto e ele fez o mesmo, em silêncio. Não sei exatamente quanto tempo se passou enquanto ficamos em silêncio. Mas, Louis simplesmente desmaiou ali. Ele dormia pesadamente e eu logo lembrei do analgésico que eu tinha dado. Provavelmente, junto com o outro que ele tinha tomado, ia dormir até de manhã cedo. Eu sorri, achando graça. Fiquei com pena e deixei-o dormir ali.

---*---

Eu engoli em seco. Abri os olhos lentamente. O peso do braço de Louis estava sobre mim e eu sentia-o atrás de mim. Sua respiração batia na minha nuca. Aquilo não era bom sinal.

P.O.V. MIRIANE OFF.

P.O.V. MARIANY.

- MIIIIIRI! Preciso de um vestido emprestado. – Eu entrei correndo no quarto dela e flagrei a cena mais bizarra. Louis dormia ao lado dela e os dois pularam, assustados na cama. – Estou interrompendo alguma coisa? – Eu perguntei, confusa.

- Não. – Ela deu um pulo da cama e Louis a encarou, atordoado.

- Vou tomar café. – Ele disse, simplesmente, e se levantou da cama lentamente e saiu do quarto.

- Que foi isso?

- Ele tomou analgésico a mais e dormiu aqui. – Ela falou como se não fosse nada demais.

- Vocês estão se falando agora?

- Acho que sim. – Ela deu de ombros, mas era óbvio que algo estava acontecendo. Decidi não insistir.

- Preciso de um vestido.

- Pra quê?

- Aquele azul. Vou sair à noite.

- Os meninos não vinham almoçar aqui?

- Sim. Por isso, vou à noite. – Eu falei como se fosse óbvio. Ela estava esquisita, como se a cabeça estivesse em outro lugar. – Recomponha-se ou eu vou começar a achar que vocês estão voltando. – Eu a provoquei e saí do quarto com o vestido, antes que ela pudesse brigar comigo.

--*--

- Nós vamos começar a organizar tudo hoje. – Niall falou, durante o almoço.

- Vocês precisam de ajuda? – Liam se interessou. Niall faria um almoço beneficente na próxima semana. E, eu não iria confessar, mas aquilo tinha amolecido um pouco meu coração. Lembrar de quem Niall era e das coisas boas que ele fazia.

- Se você quiser ir junto hoje, tudo bem. Quanto mais pessoas, melhor. – Niall falou, tranquilo e se virou para mim. – Você vai?

- Hoje?

- É, hoje. É só para organizar, mas ia ser legal se você estivesse lá.

- Tudo bem. – Eu disse, encarando minha comida. O problema de ficar braba com Niall é que ele nunca ficava muito brabo e era sempre muito atencioso.

- Então, vamos todos. Kendall pode ir junto? Ela ia passar aqui a tarde. – Harry resolveu se manifestar.

- Por mim, tudo bem. – Niall respondeu, animado.

P.O.V. MARIANY OFF.

P.O.V. STÉFANE ON.

O salão era imenso. Haviam empregados e decoradores por todos os lados. Fiquei me perguntando no que iríamos ajudar se já tinham tantos empregados disponíveis.

- Licença! – Harry gritou, me assustando. Ele e os meninos entraram no salão segurando caixas gigantescas.

- Vamos ajudar nas mesas. – Miri me indicou e eu a segui e Mari. Nos instruíram como deveria ser a posição das mesas e nós começamos a mudá-las e ajeitá-las. Depois teríamos que colocar as toalhas.

O problema iria começar no momento em que notei a presença de Camila Cabello ali. O que ela estava fazendo? Ajudando a organizar um evento beneficente de Niall? Falando nele, neste momento, ele passou por mim e eu o puxei pela camiseta.

- O que a Camila está fazendo aqui? – Eu perguntei, irritada.

- Ela veio ajudar. – Ele disse, confuso.

- Ela é sua amiga também? – Eu perguntei, surpresa. O plano dela deveria estar bem mais elaborado do que eu pensava.

- Não. Mas, ela está contribuindo com o almoço e está ajudando a organizar. Por isso, está aqui. – Ele deu de ombros e eu bufei.

- Algum problema? – Ele perguntou e eu balancei a cabeça negativamente.

- Onde está o Liam?

- Lá fora com as caixas.

- Ótimo, deixe ele lá. – Eu falei em tom mandão e Niall deu de ombros, se afastando.

É claro que ele não prestou atenção na minha ordem e em questão de minutos, Liam entrou no salão, me deixando mais nervosa.

- Finja que está tudo bem. – Mari me repreendeu e eu continuei encarando Liam que colocava a caixa, distraído, num canto, no chão.

- Por que ela tem que estar aqui? Ela está nos seguindo?

- Claro que não. O Niall acabou de dizer que ela é uma das organizadoras também.

- Que droga. – Eu bufei, irritada e a ajudei a movimentar uma mesa. Miri tinha sumido e não fazíamos idéia de onde ela tinha ido parar.

- Liam! Você pode me ajudar um pouquinho? – Eu virei novamente para a voz e quase saí correndo para derrubar Camila que estava em cima de uma escada, tentando pendurar enfeites no teto. Obviamente, meu namorado correu segurar a escada, prestativo.

- Tem algo errado mesmo. – Mari me deu razão finalmente e eu a olhei, agoniada.

- Viiiu?

- Espere. Vai ver, ela só precisa de ajuda mesmo. – Mari tentou levar adiante a nossa última esperança. Nós paramos para observar sem disfarçarmos nossa ansiedade.

- É muito difícil prender esses enfeites. – Camila se esticava no alto e Liam levantou a cabeça para olhá-la, me deixando mais irritada.

- Quer que eu prenda? Desça daí. – Ele disse, sério. Tudo bem, ele realmente era muito inocente às vezes.

- Está tudo bem, eu vou conseguir. – Ela se esticou mais e ele insistiu:

- Desça, eu prendo. – Em questão de segundos, Camila se desequilibrou e caiu da escada. Meu coração disparou, mas Liam a pegou no colo imediatamente. Ela se abraçou no pescoço dele e o encarou de perto, rindo como uma hiena.

- Oh, Liam, obrigada. Se não fosse por você... – Ela começou a falar, mas para a surpresa de todos, Liam simplesmente a colocou no chão, imediatamente, voltando a manter distância como se nada tivesse acontecido.

- Tudo bem. – Ele disse, dando de ombros e subiu na escada, a deixando ali. Ele não ia mesmo notar que ela estava dando em cima dele?

- Você é muito forte, heim? – Ela continuou insistindo, o observando de lá de cima. Eu andei, furiosa, na direção dela e Mari me seguiu, preocupada.

- O que você vai fazer? – Mari perguntou, mas eu a ignorei.

- Ele é realmente muito forte. – Eu falei, chegando perto e Camila me olhou, espantada. Até Liam tirou a atenção dos enfeites no teto e olhou para baixo, na minha direção.

- Você é...? – Ela fingiu que não sabia quem eu era e eu virei para a Mari.

- Ela não sabe quem eu sou, vou dar na cara dela. – Eu sussurrei.

- Oi? – Camila perguntou, tentando ouvir o que falávamos.

- Eu sou Stéfane. – Eu disse e Mari falou ao mesmo tempo:

- A namorada do Liam. – Camila nos olhou, surpresa.

- Eu não sabia que Liam tinha uma namorada. – Ela disse, claramente, me provocando. Era óbvio que ela sabia quem eu era, nós já tínhamos brigado em uma festa pelo Shawn. Mas, isso me preocupava. Liam não tinha falado sobre mim em nenhum momento? Quer dizer, não é como se precisássemos, porque já tínhamos nos assumido em público. Mas, mesmo assim.

- Pois é, ele tem. – Eu disse com um sorriso congelado. Liam continuou nos olhando de cima sem dizer uma palavra.

- Que legal. Muito prazer. – Camila disse, estendo a mão. O que me deixou ainda mais surpresa.

- Prazer. – Eu me forcei a dizer, cumprimentando ela. Liam se tranquilizou e voltou aos enfeites.

- Pode deixar que eu cuido daqui. – Eu disse, segurando a escada e Camila abriu um sorriso forçado.

- Tudo bem, vou ver no que posso ajudar do outro lado.

- Tudo bem. – Eu respondi com o mesmo sorriso, enquanto ela se afastou.

- Que legal ver que agora vocês se conhecem. – Liam comentou de lá de cima e eu tive vontade de derrubá-lo naquele momento.

- Pois é. Ela parece legal. – Eu me forcei a dizer, enquanto Mari me metralhava com o olhar para eu não dar um ataque.

- Mari! – Miri veio correndo até nós.

- Onde você estava? – Eu perguntei, em dúvida. Ela estava ofegante por ter corrido.

- Estava... – Ela parou para pensar e mudou de assunto. – Mari, a Jessica está aí.

- O quê? – Mari se mostrou chocada, mas eu continuei desconfiada da Miri.

- Eu acabei de vê-la entrando. Parece que ela veio ajudar o Niall de livre e espontânea vontade. – Miri falou, irônica, cruzando os braços.

- Onde ela está?

- Acho que foi para a cozinha dar oi para o Niall. – Miri falou, distraída, olhando na direção de Louis que apareceu no salão carregando algumas toalhas, ainda com um curativo enorme na testa. O que estava acontecendo?

- Eu vou vê-la. – Mari decidiu, deixando nós ali.

P.O.V. STÉFANE OFF.

P.O.V. MARIANY ON.

Eu corri e entrei na cozinha, fingindo que tinha ido ajudar por lá. Mas, fiquei procurando apreensiva onde estaria a loira girafa abusada. Não que eu estivesse com ciúmes, afinal encontraria Justin mais tarde, mas é óbvio que ela estar ali era um mal sinal.

Eu peguei algumas caixas com vasos de vidro que seriam colocados nas mesas e finalmente achei Niall e Jessica conversando num canto. Fingi organizar os vasos e fiquei observando de longe.

- Que bom saber que você veio ajudar. – Niall disse, sorridente.

- Tudo por uma boa causa, querido. – Ela disse, melosa e eu quase vomitei ali mesmo.

- Obrigado. Você vai ajudar aqui na cozinha mesmo?

- Por mim, tudo bem. – Ela respondeu super empolgada. – Depois você e eu poderíamos sair, comer alguma coisa, o que acha?

- Ah... Não vai dar. Tem muita coisa para fazer por aqui. – Ele respondeu, nervoso. Ainda bem que nenhum dos dois notou a minha presença ali.

- Ah, por favor, Nini. Você tem que fazer uma pausa para comer mesmo.

- Não vai rolar. – Ele falou, desconsertado. – Sabe, eu ainda tenho problemas com a minha namorada por causa daquilo.

- Foi uma besteira, Nini. Eu não devia ter feito aquilo. Estou TÃO arrependida. – Ela falou, se fazendo de vítima e eu estava incrédula.

- Tudo bem, Jessica. Mas, acho melhor manter minha distância.

- Vocês ainda estão namorando?

- Ah, não. – Ele admitiu, passando a mão no cabelo, nervosamente. – Mas, se quero ela de volta, melhor manter minha distância. – Ele riu, tímido e eu arqueei as sobrancelhas. Alguém tinha que ensinar esse menino que aquilo estava sendo o oposto de manter a distância da Jessica.

- Eu entendo, querido. Mas, se precisar de alguém para conversar, você sabe meu número. – Ela piscou, insinuante. Niall apenas assentiu e saiu da cozinha.

Eu voltei correndo para o salão, mas já perdi Niall de vista de novo.

- E aí, achou os dois? – Miri veio até mim e, pela primeira vez, eu notei que ela estava usando uma camiseta branca e um jeans. Louis que estava mais atrás, distraído, brigando com uma mesa bamba, estava usando uma camiseta branca e um jeans da mesma cor. A diferença era que ele usava uma touca preta tampando o cabelo.

- Mas, que diabos vocês dois tem?

- Quê? – Ela respondeu, confusa.

- Essa história de se vestir igual. Achei que era proposital, mas até quando estão separados. É só pensar em voltar que os dois começam a se vestir sincronizados, é isso? – Eu perguntei, agoniada. Ela virou para Louis ao fundo, notando na roupa dele.

- Oh. – Ela se mostrou surpresa.

- Sério? Sério mesmo que vocês não notam isso? – Eu continuei, incrédula.

- Eu não vou voltar com o Louis. – Ela negou, dando de ombros e tirando a minha jaqueta.

- O que você está fazendo? Eu estou usando. – Eu perguntei, confusa e ela vestiu a minha jaqueta.

- Pronto, problema resolvido.

- Enfim, Jessica está jogando a cartada de que o beijo foi um erro e se fazendo de vítima.

- E o Niall?

- Aparentemente, está querendo mesmo voltar. – Eu falei, sem jeito.

- Isso, viu? Olhe que legal. Daqui a pouco, vocês estarão juntos. – Ela disse, empolgada.

- Assim como você e o Louis?

- Não. – Ela fechou a cara. – Vamos mudar de assunto. Soube que 5 Seconds Of Summer vai tocar aqui.

- Sério? – Eu perguntei, me empolgando.

- Isso significa que você irá ver Luke mais uma veee-ez! – Ela cantarolou, empolgada.

- Ótimo. Vou irritar Niall. – Eu disse, decidida.

- Você vai ver Luke Hemmings e a primeira coisa que você pensa é que vai irritar o Niall? Depois diz que não gosta dele tanto assim. – Ela disse, me provocando e eu bufei.

- Niall merece ser castigado.

- Só não exagere no castigo.

- Digo o mesmo sobre Louis. Acho que já foi o suficiente ver você namorar outro.

- Ele e eu não temos mais chance. – Ela disse, resignada. – Ei, que tal você me apresentar o Calum?

- Oi? – Eu perguntei, me perdendo no assunto.

- Calum Hood. 5 Seconds Of Summer! Você conhece o Luke e...

- Eu não vou te apresentar para o Calum enquanto você usa roupas do Tomlinson ali! – Eu disse, impaciente.

- As roupas são minhas. Vai ver, ele consulta a roupa que vou usar e escolhe uma igual. – Ela disse, pateticamente e eu bufei.

- Sem Calum para você!

- Sem graça. – Ela fez uma careta.

- Já pegou Louis Tomlinson, Joe Jonas e agora quer o Calum? - Eu perguntei, a provocando e ela riu.

- Falou a menina que pegou Niall Horan, Justin Bieber e agora ainda tem o Luke na manga de reserva.

- Deus, o que está acontecendo com a gente? - Eu perguntei, percebendo o que ela queria dizer. Homens famosos eram uma perdição. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...