1. Spirit Fanfics >
  2. Tríak: O Grande Muro >
  3. Capítulo 03: Mal Imortal

História Tríak: O Grande Muro - Capítulo 03: Mal Imortal


Escrita por: ElderanVSEvan

Capítulo 4 - Capítulo 03: Mal Imortal


Longe dali, no templo de Pombero, um velho servo mal vestido chamado Lao conta a seu superior algo bastante valioso:

- Grande mestre Jonas, há boatos de que a Árvore do Caos deu origem a um novo esotérico, uma esotérica na verdade. Dizem ainda que Mestre Yuan, neste momento, está ensinando a ela como controlar os quatro elementos para  libertar a península do campo de força.

    Jonas era o mestre mais jovem entre os três governantes de Fire Tríak, tinha cabelos castanhos, arrumados em um rabo de cavalo, e seus olhos de uma cor que parecia estar sempre oscilando entre um céu cinza e a grama mais verde que já existiu. Era muito respeitado por seus seguidores.

- Isso é impossível! Nada passa pelas barreiras de Vulcano, deve ser apenas um boato. - Mestre Jonas responde a seu servo.

- Mas Senhor, se isso for verdade, ela pode conseguir apoio dos outros líderes e aprender todos os movimentos para depois destruir tudo. - Lao tenta convencê-lo.

- Não se preocupe, Lao. Mesmo que seja verdade, ela não é uma ameaça para Pombero. - O Mestre vira e sai da sala.

    Não entendendo, Lao se curva e vai em direção à saída. Desconfiado e sem que Lao perceba, Jonas se esconde e segue seu servo. Estranhamente, o serviçal caminha em direção à Floresta Biljka (vasta floresta que acaba nas fronteiras com Dominium), já era noite, mesmo assim Jonas o segue mata a dentro. Depois de muito andar, o criado entra em uma pequena cabana feita de pedra, onde as paredes exteriores tinham tanto musgo que mal podiam ser vistas a noite. Jonas espera próximo à uma das janelas para poder ouvir, caso alguém converse por perto e às vezes dá algumas olhadas sem ser notado. Dentro da cabana, Lao se ajoelha próximo à um espelho e diz:
    - O Mestre já sabe da esotérica, temos que convencer ele a matá-la.

- Não tenha pressa, Lao, a hora dela chegará. -  Uma voz calma, mas rouca, emana do espelho.

- Mais uma coisa, vossa alteza. Aagh! A esotérica já está aprendendo a controlar a terra. - Meio apavorado, Lao conta gaguejando.

    O espelho começa a congelar e uma névoa começa a escurecer o quarto, então a voz por trás do espelho diz, nada contente:

- Então é melhor alguém pará-la, meus planos não podem falhar. Vulcano não pode ser aberta novamente, não ainda.

- Sim, senhor. - O servo se curva novamente e vai em direção à saída.

    Jonas corre para o outro lado da casa e se esconde atrás de uma árvore, Lao volta pelo mesmo caminho que veio sem perceber nada. Ainda atrás da árvore, Jonas espera alguns minutos antes de voltar, mas ouve um barulho na direção da cabana.

- Quem está ai? - Pergunta, atento.

    Sem resposta, ele decide voltar para o palácio, mas quando se vira, vê na árvore em que estava a seguinte mensagem escrita com sangue:

 

“Escolha seu lado sabiamente e talvez será poupado.”

    Assustado e sem reação, Jonas volta correndo para o palácio e decide escrever uma carta:

“Querida Esotérica, meu nome é Jonas, sou o líder de Pombero e venho por meio dessa carta dar-lhe informações valiosas. Meu servo mais leal, Lao está tramando algo com uma estranha entidade que vive dentro de um espelho, é meio difícil explicar, já que não pude ver muita coisa. Só sei que essa criatura não gostou nada de saber que você já está controlando um dos elementos, na verdade ficou furioso. Estou do seu lado e acredito que você trará a paz a todos os povos, inclusive o meu, me peça o que precisar.

                                                                                                                                                                   Aguardo notícias, Jonas Killian.”

 

    O jovem mestre fecha a carta e vai em busca de sua equipe de guerreiros do ar. As técnicas de ar sempre foram voltadas para defesa, sendo capazes de desviar dos mais variados movimentos e cansar o adversário para depois nocautear. Gerald é o líder da elite do ar, uma equipe formada por dez manipuladores.

- Gerald, essa mensagem é de extrema importância. Preciso que ela seja entregue à esotérica. Isso pode evitar uma catástrofe - Mestre Jonas fala seriamente, parecendo um pouco preocupado.

- O boato é verdadeiro? - O guerreiro pergunta espantado.

- Sim, eu não acreditei no começo, mas depois do que vi é difícil ignorar. Segundo os rumores ela esta em Abaangui treinando com o Mestre Yuan, vá o quanto antes.

- Sim, senhor. Partiremos ao amanhecer. - Gerald se curva.

- Se algo acontecer a mim, você está no comando. - O mestre também se curva.

    A elite se espanta com a situação e inevitavelmente pensam juntos:
    - Algo ruim está por vir. - O olhar de todos ficam vazios.

- Não se preocupe, nada vai acontecer. Não enquanto eu viver. - Gerald promete com a mão direita no peito.

- Espero que sim, guerreiros. Boa sorte. - O mestre se retira.

Gerald vira para seus companheiros e tenta amenizar a pressão imposta sobre seus ombros:

- Ouviram o mestre, temos uma missão importante e muito perigosa. Como nunca lutamos em combate, eu entenderei se alguns de vocês não quiserem ir. - Gerald tenta explicar a situação, mas é interrompido.

- Nós nunca o abandonaríamos, Gerald. Prometemos proteger a segurança de todos e assim faremos. Juntos! - A equipe responde.

- Ótimo, não seria a mesma coisa sem vocês. Agora vamos dormir, já está tarde e partimos ao amanhecer. Usando nossos trajes de voo não deveremos ter problemas em encontrar a Esotérica. - O capitão conclui a conversa com seus membros de equipe.

    Ainda era noite, quando uma luz vermelha sai em linha reta do centro da muralha e atinge a Floresta Biljka. Na cabana onde Lao encontrou a entidade, uma sombra ganha forma e começa a absorver a energia liberada.

- Isso deve ser o suficiente, por hora - A silhueta começa a se transformar em uma pessoa.

    Na manhã seguinte, Natasha e seus dois treinadores acordam bem cedo e, fingindo que nada aconteceu na noite anterior, iniciam o treinamento, ficando sempre alertas para possíveis aparições de guardas do Mestre Yuan.

- Hoje faremos os movimentos sem utilizar manipulação, assim você  vai aprender os movimentos com mais facilidade. - Zerin diz para Natasha.

- Tudo bem, vamos lá, me mostre alguma coisa. - Natasha pede animada.


 

    No campo de treinamento em Pombero, os guerreiros do ar colocam seus trajes e se preparam para partir, mas são interrompidos por uma grande nuvem negra que aparece no céu.

- O que será isso, Gerald? - Um dos membros da equipe questiona.

- Eu não sei, mas fiquem juntos. - Gerald ordena a seus companheiros.

    Uma sombra densa aparece ao lado da equipe de Gerald e de dentro sai um homem usando uma espécie de armadura, então um circulo de fogo cerca os guerreiros.

- Saia da frente, forasteiro. - Gerald dá o primeiro aviso e se posicionando para um possível contra-ataque.

- Seus insignificantes! Sabem com quem estão lidando? - O homem misterioso gargalha para os guerreiros do ar.

- Deveríamos? - Gerald ironicamente pergunta enquanto observa atentamente a armadura do guerreiro.

- Eu sou o deus do fogo, e logo estarei livre. - Elderan se apresenta.

    A equipe de gerald se estremece com a informação, ficando totalmente desfocados de medo.

- Mas como isso é possível? Você se sacrificou. - Gerald questiona, enquanto seus homens recuam lentamente.

- É o que lhe contaram? Vou te mostrar que estou bem vivo - O deus do fogo os ameaça.

- Não importa o que está tramando, você nunca vai conseguir. - Gerald diz confiante e ao mesmo tempo surpreso.

- Vamos ver se você acha o mesmo sem suas técnicas do ar. - Elderan diz friamente.

Sem dar tempo para ver a reação dos guerreiros, o deus levanta seu braço direito, sua armadura então começa a pulverizar uma estranha substância avermelhada no ar.

Não tendo escolha, os guerreiros tentam dispersar a substância usando suas técnicas de ar, mas ainda assim inalam um pouco. Segundos depois, Gerald tenta atingir o deus com alguns movimentos, mas nada acontece.  Era como se não pudesse mais manipular o ar.

- Seu monstro, o que fez com a gente? - Gerald pergunta desacreditado.

- A fumaça que vocês inalaram é um veneno feito das raízes da Árvore do Caos, ele bloqueia as habilidades que os manipuladores recebem do cristal ESO. Basicamente impede seu corpo de receber a energia dele, sem isso, vocês são apenas humanos comuns. - O deus explica se sentindo vitorioso.

- Quanto tempo vamos ficar assim? - Um dos guerreiros pergunta amedrontado.

- Semanas, meses, quem sabe? Como não tinha em quem testar, é impossível saber. Além disso, quem sabe os efeitos colaterais que podem causar? - Elderan desaparece em pleno ar.

- Meu senhor, temos que alertar o Mestre Jonas. - Um dos membros da equipe sugere.

- Homens, o mundo está prestes a mudar. - Gerald diz, ainda trêmulo.

Ao se virarem, cinco dos membros da equipe caem no chão desacordados, Gerald e os outros tentam reanimá-los, mas nada acontece.

-Estão mortos! - Gerald dá um passo para trás, fecha seus punhos e abaixa a cabeça.

- É uma questão de tempo até sermos nós... - Os outros membros falam simultaneamente, preocupados.

- Vamos até o Mestre Jonas, temos que contar a ele antes que o veneno nos mate. - Gerald diz enquanto vai em direção ao templo.

Ao entrarem na sala do trono, onde Jonas e Lao conversam, Gerald começa a falar:

- Desculpe interromper, Mestre. Mas temos uma emergên… - Gerald é ignorado, como se estivesse invisível.

- O que é agora, Lao? -  Jonas pergunta.

- Os guerreiros do ar estão em perigo, eu os vi no campo de treinamento à pouco e meus homens acabaram de encontrar cinco corpos sem vida lá dentro. São da equipe de Gerald. - Lao diz tremulo.

- O que deve ter acontecido? Tem alguma pista de onde eles estão? Gerald está bem? - O mestre se levanta e pergunta preocupado.

- Estamos aqui, como podem não nos ver? - Gerald para na frente de Jonas e constata que não está mesmo sendo visto.

- Não faço ideia, mas parece envenenamento. Não há noticias de mais ninguém por enquanto. - Lao responde a seu mestre.

    Preocupado, Jonas dispensa seu servo, ficando sozinho na sala com a equipe de manipuladores invisíveis. Lao passa por dentro dos guerreiros no caminho para a saída e sente um calafrio. Perplexos com a situação e estranhando as informações dadas por Lao, um dos membros questiona curioso:

- Senhor você viu isso? Como ele descobriu tão rápido sobre o veneno?

- Eu não sei, mas isso está muito estranho. Temos que conseguir ajuda. - Gerald diz aflito.

    Mais dois de seus homens caem no chão totalmente apagados, Gerald se aproxima e tenta reanimá-los, mas novamente nada acontece. Jonas ouve algo e sente um arrepio, olha para o chão da sala e se espanta com os corpos.

- Aaah, o que está acontecendo? Guardas, me ajudem aqui. - O mestre dá um pulo para trás.

- Ele viu, isso significa que quando morremos o corpo volta a ficar visível. É como se fossemos espíritos. - Espantado, Gerald finalmente compreende o que está acontecendo.

    Jonas chama seus guardas para retirarem os corpos de sua sala e pensa consigo mesmo:
    “Gerald, onde você está? Quem vai entregar a mensagem para a Esotérica agora?”

- Vocês sentiram isso? - Gerald começa a sentir uma energia vindo de longe e vai em direção a ela.

- Não, meu senhor. Coff, coff. - Os membros restantes respondem com dificuldade para respirar, mas ainda assim seguem seu líder.

    Os guerreiros deixam o templo e vão para a Floresta Biljka, e é lá que Gerald vê seus dois últimos homens morrerem pelo envenenamento. O guerreiro decide se abrigar na mesma cabana que Lao se encontrou com Elderan no dia anterior, ao se deparar com o espelho, sente algo estranho e seu coração acelera. No mesmo instante, seu olhar se fixa no espelho, onde palavras começam a ser escritas com sangue:

    “Jovem mortal, ou não tão mortal agora, o deus do fogo traiu a honra dos espíritos e queremos vingança. Para cumprir a sua missão, te ensinaremos a controlar esse novo dom que é comum do outro lado, mas raro por aqui, e então você poderá ajudar a Esotérica a parar Elderan. Satisfazendo as suas e as nossas necessidades. Temos um acordo?”

    Sem saber o que fazer, Gerald pensa por alguns segundos mas concorda:

- Eu farei o que vocês quiserem para cumprir minha promessa ao Mestre Jonas. - Gerald se curva para o espelho, tossindo.

    Ainda olhando pro chão, Gerald sente um vento gelado passando pelo seu corpo e desmaia, caindo sobre o tapete do comodo em que está.



 

No Monte Visok, Natasha e os treinadores passam a tarde treinando movimentos.

- Eu não aguento mais isso, foi a pior aula que vocês me deram e é a segunda. - Natasha resmunga brincando com seus treinadores.

- Então quer dizer que não aprendeu nada? - Zerin pergunta curioso.

- Não… quer dizer, sim. Na verdade não tinha parado para pensar nisso. - A garota fica confusa.

    Os dois mestres se olham e então Daoj conclui:

- Natasha! Prepare-se para repetir os movimentos, só que dessa vez usando a manipulação.

    A garota se posiciona, seus olhos brilham na cor verde e então ela começa a fazer os movimentos. Dá dois passos para frente, abre seus braços, gira para a direita e para. Em seguida junta suas mãos esticadas para cima e dá um passo mais firme para frente, fazendo a terra tremer, sem parar, a jovem dá mais um passo firme, então várias pedras saem do chão. Para finalizar o movimento, a jovem abre os braços novamente, curva suas pernas para pegar impulso e salta. As pedras são lançadas para cima e quando Natasha toca o solo, as pedras caem com muita força, levantando uma enorme nuvem de poeira.

- Isso foi sensacional. Quem diria que depois desse dia entediante algo assim aconteceria. - Natasha vibra com o acontecido, ainda sem acreditar.

- Coff, coff, coff. É isso que eu chamo de movimento. - Daoj diz animado.

- Muito bem, jovem aprendiz, agora temos que sair daqui. - Zerin parabeniza a garota, mas aparenta estar preocupado.

- Por que? - Natasha pergunta desanimada.

- Toda essa bagunça vai chamar atenção, é questão de tempo até que os homens do Mestre Yuan nos encontre. - Zerin explica.

- Mas para onde vamos? - Natasha pergunta.

- Encontrar uma mestre em técnicas de água para você. - Daoj se entromete na conversa.

- Em Dominium? - Zerin questiona enquanto Natasha só observa.

- Vamos ao deserto de neve, uma velha amiga pode nos ajudar. - Daoj responde.

- Deserto de neve? Que nome ridículo. - A garota pergunta, confusa.

- Natasha, o deserto de neve tem esse nome pois é muito similar a um deserto comum. Ao invés de tempestades de areia, tem nevascas o tempo todo, as temperaturas são extremas (abaixo de zero) e durante a noite piora, é muito difícil viver por ali. Passamos ao lado dele assim que você chegou ao continente. - Zerin explica.

- Se é tão difícil, como vamos sobreviver lá? - A Natasha questiona.

- Também quero saber. - Zerin se vira e fala cara a cara com Daoj.

- Há um abrigo subterrâneo, minha amiga é boa com controle da água e com ela sempre estão um manipulador de ar, um de fogo e um de terra. São chamados de guerreiros do caos, são seguidores do Evan, e juntos eles protegem o grande cristal ESO.

- Mas o cristal não está no fundo do oceano? - Natasha fica nervosa só de imaginar a resposta seguinte.

- Deveria, mas nesse momento já deve estar em terra firme. A movimentação do ESO estava marcada para ontem e foi comprovada pelo feixe de luz liberado pelo muro. - Daoj explica.

- O que o tal feixe de luz significa? - Zerin fica curioso.

- Por que estão mexendo no cristal? Isso pode ser perigoso para todos. - Natasha tenta entender.

- O feixe é um mecanismo de defesa do muro, quando algo entra em desequilíbrio ele tenta usar os espíritos para manter a ordem, só que não existem mais, então nada aconteceu. Minha única preocupação é para onde foi toda aquela energia liberada. Não se preocupe, jovem Esotérica, os guerreiros do caos estão apenas protegendo o cristal, no fundo do mar ele ficava totalmente vulnerável à possíveis ataques, mas na nossa base subterrânea ele estará seguro. - Daoj termina de explicar já manipulando a terra para saírem dali.

- Eu espero que saibam o que estão fazendo. - Zerin sobe na placa de pedra feita por Daoj.

- Agora só nos resta proteger o cristal então. - Natasha fica aliviada e também sobe na placa.

    Os três jovens usam suas habilidades para moverem a pedra rumo ao deserto de neve.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...