1. Spirit Fanfics >
  2. Trouble Finds You >
  3. First Day

História Trouble Finds You - First Day


Escrita por: wenjoys

Notas do Autor


Eu estava pensando em fazer essa fanfic havia um tempo, mas estava enrolando demais porque eu sou a rainha da procrastinação.
Enfim, é isso.
Boa leitura. xoxo

Capítulo 1 - First Day


Seul, Coreia – Fevereiro de 2011 

Encarava o teto do seu quarto enquanto o tédio tomava conta do seu ser, Soojung já estava deitada ali havia algum tempo, e não pretendia levantar tão cedo, afinal, não tinha nada melhor para fazer naquela noite de sexta-feira, era uma adolescente de 17 anos que morava com a irmã superprotetora. A única coisa que lhe dava alguma esperança era saber que em poucos dias começaria sua faculdade, conheceria pessoas novas, ou pelo menos isso ela esperava, afinal no seu ensino médio ela não conseguiu fazer nenhum amigo, sempre foi muito fechada e as pessoas achavam que ela era fria mas eles a entendiam tão errado, a verdade é que Soojung sempre foi muito tímida e não sabia muito bem como reagir quando falavam com ela ou até mesmo a elogiavam. Ela não sabia se as coisas continuariam daquele jeito, mas tinha alguma esperança de que melhorasse, ou pelo menos conseguisse socializar sem dificuldades. Sooyeon, irmã mais velha de Soojung, bateu na porta do seu quarto e avisou sem nem mesmo entrar que a janta estava pronta, o que animou a jovem, que poderia até ser muito magra, mas se tinha uma coisa que ela gostava de fazer, essa coisa era comer.  

O fim de semana passou mais rápido do que Soojung esperava, e já era domingo de noite, o que significava que suas aulas na faculdade começariam no próximo dia, e por mais que ela tentasse, ela não conseguia evitar de se sentir nervosa, e não conseguia parar de imaginar como seria. O que mais passava pela sua cabeça era "será que vou encontrar alguém que queira a minha amizade?" E pensar nisso a torturava, ela sempre achou que ninguém nunca ia querer sua amizade.  

Soojung olhava pro papel que tinha em mãos, com seus horários de aula e em que sala seriam dadas essas aulas, sabia que a faculdade era grande, então esperava não se perder naquele lugar, aquilo sem dúvidas era algo que ela não queria que acontecesse. Depois de olhar com atenção, ela guardou o papel em sua mochila e decidiu dormir, não queria acordar indisposta pro seu primeiro dia de aula.  

Eram 6:30 da manhã e o despertador do celular era o único barulho no quarto de Soojung, que não demorou pra acordar e desligar seu despertador. Levantou-se rapidamente e não perdeu tempo em fazer sua higiene matinal, já eram quase 7h quando terminou de se arrumar e foi até a cozinha para comer alguma coisa, assim que chegou lá viu sua irmã, que já havia preparado o café da manhã.  

— Bom dia, Soojung. — Disse sua irmã, bem humorada, o que era raro de Sooyeon, o que não passou despercebido por Soojung. 

— Bom dia, o que é esse bom humor todo numa segunda-feira de manhã? — Respondeu com uma sobrancelha erguida e de forma brincalhona.  

— É que a minha bebê vai começar a faculdade hoje! — Disse Sooyeon, e assim que falou isso foi abraçar Soojung e bagunçar seu cabelo.  

— Yah! Para com isso, você vai deixar meu cabelo todo bagunçado. E eu não sou mais uma bebê, bebês não fazem faculdade. — Após dizer isso, Soojung mostrou a língua para sua irmã do jeito que uma criança faria. — E vamos comer logo, não quero me atrasar logo no primeiro dia.  

Depois da breve conversa, as irmãs comeram em silêncio como era de costume das duas, elas ficavam muito focadas na comida como para conversar, e assim que terminaram de comer Sooyeon pegou as chaves do carro para levar sua irmã à faculdade. No caminho Soojung se sentia cada vez mais nervosa, e sua irmã pareceu perceber isso, e decidiu conversar para tentar relaxar Soojung.  

— Você está nervosa, não é? — Perguntou Sooyeon, sem tirar os olhos da estrada.  

— Claro que estou, vai dizer que você não ficou nervosa no seu primeiro dia na faculdade?  

— Bom, na verdade eu não fiquei nervosa mesmo, eu sou maravilhosa demais pra me sentir nervosa por conta dessas coisas. — Depois dessa resposta da irmã mais velha, Soojung deu uma risada alta. — Você é uma Jung, não deveria ficar nervosa por causa disso também.  

— É uma pena então, porque agora eu sou uma Jung muito nervosa. E se eles não gostarem de mim? E se for igual ao ensino médio?  

— Eu tenho certeza que não vai ser assim, as pessoas na faculdade são mais legais, não todas são, mas pelo menos elas não são tão chatas com as do ensino médio.  

— Isso espero, de chata na minha vida já basta você. — Soojung riu sozinha do que falou enquanto via sua irmã mais velha a olhar de um jeito frio antes de rir com ela.  

A conversa acabou e pouco depois elas estavam na faculdade, o nervosismo de Soojung apenas aumentava a cada segundo, e ela hesitou um pouco antes de sair do carro.  

— Vai logo! Eu não tenho o dia todo para a princesa nervosa. — Falou Sooyeon, apenas para apressar a irmã mais nova, que saiu do carro assim que ouviu sua irmã.  

— Tchau, Ice Princess! — Disse Soojung antes de fechar a porta do carro e começar a andar em direção à faculdade. 

Soojung checou a hora para ver se não estava atrasada, e viu que faltavam apenas 10 minutos para que a sua primeira aula começasse, ao ver isso ela saiu em busca de sua sala. E como ela temia, estava perdida naquela instituição enorme, andava de um lado para o outro sem encontrar a sua sala, estava tão distraída que esbarrou em uma pessoa e logo foi pedindo desculpas.  

— Tudo bem, essas coisas acontecem. — Respondeu a garota, que Soojung primeiro havia pensado que era um garoto. — Você está perdida?  

— Estou sim, estou rodando essa faculdade há 10 minutos e ainda não achei minha sala.  

— E qual é a sala que você está procurando?  

— Sala 301, aula de introdução a engenharia civil. — Respondeu Soojung, um pouco envergonhada por ter admitido estar perdida.  

— Sério? Essa também é a minha sala, vamos juntas? — Falou a garota, que não parecia ter dificuldade alguma em socializar, fazia isso parecer tão fácil para Soojung que ela até sentiu uma certa inveja, queria ter essa facilidade para socializar.  

— Bom... podemos ir juntas sim, você sabe onde fica?  

— Na verdade, eu também estou perdida. — Respondeu a garota, com um sorriso um pouco culpado. — Mas podemos ficar perdidas juntas, é mais divertido.  — A garota falou e sorriu, fazendo com que Soojung também deixasse uma risada escapar.  

— Muito bem então, vamos lá! — Falou Soojung, que até então estava se sentindo muito confortável com aquela garota nova, o que não era muito comum. — Qual é o seu nome mesmo?  

— Liu, Amber Liu. — Respondeu, com um sorriso amigável no rosto. — E o seu nome?  

— Jung Soojung, é um prazer lhe conhecer. — Respondeu Soojung, e para ela era realmente conhecer alguém que estivesse conversando com ela tão tranquilamente.  

— Então está na hora de continuarmos a buscar nossa sala, você não acha?  

— Verdade, já estamos atrasadas, não quero me atrasar mais do que isso.  

Após a conversa, as duas jovens começaram a procurar a sala juntas, e não demoraram muito para achar, sentaram uma perto da outra e Soojung se sentiu aliviada por ter uma pessoa legal perto dela naquele momento. 

E foi assim que o primeiro dia de faculdade de Soojung começou, não foi tão ruim como ela imaginou que seria e ela estava feliz por isso. 


Notas Finais


Esse capítulo foi um pouco curto, mas os outros vão ser maiores.
Acredito que a fanfic só terá 3 capítulos.
Espero que tenham gostado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...