1. Spirit Fanfics >
  2. Tudo Por Acaso >
  3. Problemas

História Tudo Por Acaso - Problemas


Escrita por: Valehans

Capítulo 29 - Problemas


2 Meses Depois 
            21 de Novembro, Outono 

 

Murmúrios corriam pelas cadeiras da sala, ansiosos e animados, todos direcionados ao palco vazio. A professora entrou apressadamente e se dirigiu desconcertada até o centro do pequeno palco. 

- Desculpem a demora, problemas e mais problemas! - Falou a mulher loira, arrumando alguns fios despenteados. - Bem... começamos hoje o segundo bimestre do curso. Faremos um jogo teatral para introduzir o conteúdo. Façam duplas! 

Derek aproximou a cadeira pra perto de Kushina, massageando seus ombros delicadamente. A ruiva só respondeu com um sorriso, reconhecendo o amigo. Aos poucos a sala também se dividia.

- Vou escolher uma dupla, que subirá ao palco. Eu direi um assunto e vocês terão que conversar sobre isso. A única regra é que a primeira letra da frase tem que ser em ordem alfabética! A primeira frase começa com a letra "A" e a segunda responde com a letra "B" e assim por diante. Entenderam?

Todos concordaram. A professora somente sorriu, empolgada com a turma. 
Ela chamou alguns duplas que falaram sobre assuntos diversos, até errarem e serem trocados por outras duplas. 

- Kushina... Derek, é a vez de vocês! - Pediu a professora.

Os dois subiram lá, vendo que foram quase uma das últimas duplas.

- O tema vocês é viagens. Podem começar!

Os dois se olharam pensativos antes de começar.

- Ano passado eu estava na Inglaterra. - Começou Derek.

- Bonito país é a Inglaterra. O que fazia lá? - Respondeu a ruiva. 

- Comecei um intercâmbio de 1 ano. 

- Deixou-me para trás, sozinha.

As falas eram pensadas, para seguir a ordem do jogo. 

- Eu te chamei para ir junto...

- Falei pra você aquilo não era pra mim.

- Ga-ganhei essa chance, não iria desperdiçar. 

- Hoje você finge que nada aconteceu não é mesmo?! - Kushina perguntou, ainda na dinâmica da aula. Todos só observavam em silêncio. 

- Você sabe muito bem que poderia ter ido junto comigo! - Derek respondeu, triste.

- Você seguiu seus planos e eu os meus, não reclame do resultado! - Kushina disse, quase gritando.

- Eu estou aqui por você agora, por que desistiu de mim tão fácil?

- Não fui eu quem desistiu. Mas as coisas passaram. 

- Me dá uma chance... - Respondeu rápido ele, mas foi interrompido antes de continuar. - Eu te...

- Gente, chega! Nossa horário acabou e vocês erram... muito! - A professora falou, vendo que tinha esquecido da aula prestando atenção da conversa.

Todas estavam acompanhando a discussão e nem fizeram reclamações quando a dupla errou. Os dois se deram conta de como a conversa essa aberta aos outros e pararam, constrangidos.  

- Na próxima aula nós continuamos. Segundo bimestre, imprevistos e improvisos. Estão dispensados! 

Kushina não demorou pra descer, pegar a mochila e sair depressa da sala de aula antes que qualquer um. Derek juntou os seus materiais e os jogou na mochila, correndo atrás dela. 

Alcançou-a no final do corredor, que não estava com a melhor das feições. Seu rosto esta corada e estava assustada. Ele também estava, preocupando-se com ela.

- Kushi, não... - Tentou falar, mas a ruiva o deu de ombros. 

- Não! Só não! Argh! - Ela respirou fundo, e com um semblante abatido continuou. - Eu só... não tô nos meus melhores dias. 

- Minato? O que aquele idiota...

- Não fala assim! Ele estava pra mim quando você não estava pelo menos! - A ruiva se alterou, levantando a voz. As pessoas no corredor não pararam para ver o motivo do grito. Ele parou, deixando os ombros caírem e perdendo a postura.

- Desculpa...

- Só... esquece isso ok? Esquece tudo! 

Ela saiu andando antes que ele falasse alguma coisa. Derek pensou em gritar algo, mas iria a expor mais que o necessário. Desistiu, planejando a deixar sozinha um pouco.

 

 


{...}

 

 


Kushina sentou em uma das mesas do jardim, observando as nuvens fechando o céu. Estava tensa e não conseguia ingerir mais nada que o chá gelado. Podia ser um daqueles dias de tpm ou somente as forças conspiravam contra. 

Aquela paisagem de outono era triste, nublada e morta. As folhas laranjas caiam secas ao chão e o inverno se aproximava. 

Ela pegou o celular em mãos, abrindo a galeria e vagando o olhar pelos álbuns. Abriu um quando lembrou-se de uma foto. 
Férias de verão, ela e Minato fazendo caretas na praia de San Francisco. Sorriu ao lembrar das brincadeiras que ele estava fazendo. O dia estava tão lindo e a relação deles não poderia ser melhor. 

Ela abriu o contato dele no celular, vendo a foto que ela tirou no primeiro dia da faculdade. Sorria bobo, fechando os olhos, e exibia os alinhados dentes brancos. Apertou, ligando para ele, mas não resultou em nada mais que alguns "bips" e o silêncio. Por que ele está tão distante? - Pensou ela, frustrada. 

A relação deles no último mês foi virando rotina, se encontrando poucas vezes, quase não saindo e conversando mecanicamente. Ele passava o dia estudando e a noite não dava notícias. Trabalho, era o que dizia à ruiva todas as vezes. Ela também, focou no teatro e esqueceu. Derek a fazia companhia, mesmo que ficassem constrangidos as vezes. Momentos como o daquele dia ja tinham se repetido antes, mas em forma de pequenas e discretas indiretas. 

Derek... não, não quero pensar nisso. - Pensou.

Ela virou a atenção pro celular, que tremia discretamente com uma ligação. Sorriu, atendendo rápido.

- Minato! - Falou rápido, feliz em o loiro ter retornado.

- Você preferia que fosse não é?! - Respondeu a voz na ligação.

- Aah... Fugaku, não, desculpa! Eu não vi que era você. - Sorriu fraco Kushina, enganada. 

- Pelo jeito não sou o único que não consegue fala com o idiota do Minato. - Falou Fugaku, rindo.

- Sim... 

Ela respirou devagar, triste ao dizer as palavras.

- Vocês brigaram? 

- Sim... não, só... argh!

- Quer me contar? Eu adoro San Francisco mas em cinco horas estou aí se precisarem! San Francisco nem é tão longe. - Falou Fugaku, fazendo a ruiva rir. 

- Não, não é nada demais. Nós só estamos muito ocupados, eu acho. A universidade tem sido puxada ultimamente e não estamos conseguindo nos falar.

- Olha, eu acho que deve ser só uma fase, sabe?! Coisas novas, ou antigas... Tente conversar com ele. 

- Ok Fugaku, vou tentar. - Sorriu fraco novamente, secando as mãos. - Obrigada! 

- Não tem de que ruivinha! 

- E você e Mikoto, como estão? 

- Estamos ótimos, nunca estivemos melhor. Temos estudado juntos então a faculdade está sendo fácil e... as noites recompensam. - Fugaku falou, segurando uma risada. 

- Huuum, safadinhos! - Deram risada. - Quando estiver com ela, fale que estou com saudades. 

- Darei o recado! Bem... preciso ir. 

- Ok! Aproveite San Francisco com Mikoto, é uma cidade maravilhosa!

- Aah, mesmo com o horário apertado aqui em Stanford ou vou leva-lá para passear algum dia. Alguma sugestão? 

- Deveriam ir até a Golden Gates, é bem bonita durante o final da tarde.

- É meio longe, mas... tentarei!

- Me conte depois. E fale pra Mikoto me ligar mais vezes! 

- Pode deixar! Até mais, ruivinha! 

- Até mais Fugaku! 

- Ah, e não abandone meu amigo, ele é meio idiota mas sem você ele não é nada. 

- Pode deixar!

Ele desligou e ela fez o mesmo, guardando o celular no bolso do casaco. Suspirou, terminando de tomar o suco. 

O horário do almoço estava acabando, mas Kushina estava com aulas vagas e somente decidiu dar uma volta no colégio sozinha. Já tinha passado tempo o bastante para conhecer cada bloco estudantil. Tentou ligar novamente para Minato, qua não atendeu pela décima vez. Rumou para o bloco de atletismo, onde Minato poderia estar. Ela pensou que ele poderia estar treinando com a equipe de natação. O esperaria lá. 

"Estou no prédio de esportes, você está treinando? Depois que sair me ligue! " - Mandou a mensagem pra Minato. 

Levantou-se do banco de pedra, pegando a bolsa e guardando o celular dentro, começando a atravessar o jardim. Não estava andando com pressa, queria curtir a brisa fresca que o dia emanava. 

Quase chegando os prédios de atletismo, foi parada em um solavanco. 

- Kushi... - Respirou ofegante - Eu procurei você pelo campus inteiro! 

Derek a parou no meio do caminho, balançando os ombros com a respiração descompassada. O rosto brilhava um pouco com suor. 

- Está fugindo de mim? Se for por aquilo mais cedo... ahn... só esquece! Mas... não é isso que eu quero falar. - Ele falou baixo, recuperando o fôlego.

- Não... não. O que você quer? - Kushina respondeu, desviando do outro assunto. Ela estava com o cenho franzido, observando-o assustada. 

- Você estava procurando um emprego... estágio... ou algo assim não é?! 

- Sim, por quê? 

- A professora acabou de me dizer que o Teatro Estadual de Los Angeles está contratando aprendizes de palco. Só tem uma vaga.

- Meu deus! Por que você não colocou o meu nome? 

- Eu não sabia se ia querer!

- É claro que eu quero! - Kushina se alegrou, dando pulinhos.

- Vamos logo então! 

Ele deu o braço para que ela corresse ao seu lado, mas a bota de salto que estava usando a impedia. 

- Tinha que estar justamente com essa bota hoje?! - Resmungou Derek. 

Ela o olhou confusa quando ele se abaixou na sua frente, ajoelhado de costas pra ela. 

- Sobe! - Ordenou ele.

- O que? Eu não vou subir nas suas costas! 

- Não temos tempo e você não vai correr com esse salto! 

Ele bufou, contrariada, e subiu em suas costas, abraçando o pescoço dele com força enquanto era levantada do chão. Ele começou a correr com ela, não tão eficiente como se corresse sozinho mas era o mais rápido que podiam. Mesmo balançando em cima dele, ela conseguia ver os rostos curiosos virados para eles. Atravessar o campus foi mais rápido que esperava e quando viu já estava no bloco administrativo. 

- Onde ela está? - Perguntou Kushina. 

Derek estava se alongando, assim que deixou a garota no chão novamente.

- Sala de linguagens e comunicação. - Falou ele, apontando pra um corredor a direta do hall onde estavam. 

Os dois seguiram devagar, tentando parecer normais no meio dos professores e funcionários que transitavam pelo local. Ele a cutucou quando viu a professora saindo da sala, vindo na direções deles. 

- Você realmente voltou, Derek! - Falou a professora de teatro.

- Eu te disse! - Respondeu ele, com um sorriso cansado. 

- Aquele vaga de estágio no Teatro, professora, é real? - Perguntou Kushina, ansiosa.

- Sim, Derek deve ter te falado, não é?! Que bom que chegou rápido, um aulo do último ano falou que queria também. Mas bem, venha até a minha sala que eu te explico melhor! 

Os dois se olharam contentes, seguindo a professora até a sala dela. 
 

 

 

[...]

 

 

 

- Você acha que vai conseguir? - Perguntou Derek, com um sorriso sacana. 

Os dois viraram a esquina lado a lado, andando a passos largos na calçada. Estavam a poucos metros do Teatro, que era somente algumas quadra de distância da Universidade. 

- É claro que eu vou conseguir! - Ela deu um soco em seu braço, fazendo o rir discretamente.

- Eu sei que você vai! 

Ela respondeu com um curto sorriso, respirando fundo. Haviam chegado na frente do Teatro, vendo sua fachada rústica e bonita. 

- Ahn... você pode me esperar lá dentro? Eu já vou entrar, só preciso fazer algo antes. - Falou Kushina, inquieta. 

Derek a olhou duvidoso por alguns segundos, calculando suas ações, e simplesmente concordou entrando no prédio. Kushina pegou o celular e ligou, esperando um pouco até que finalmente fosse atendida. 

- O que você quer? - Minato disse de imediato, ríspido. 

- Olá Minato, o meu dia foi bem, obrigada! Você está tão carinhoso hoje! - Respondeu ela, forçando uma voz sarcástica.

- Eu to no meio de uma importante reunião na empresa, fale logo! - Sussurrou ele, com pressa. 

- Só queria dizer que vim ao Teatro Estadual... 

Cortou-a rispidamente.

- Eu tenho que ir agora! Depois você fala... o quer que seja. 

- Mina...

Ele encerrou a chamada, desligando na cara dela. Ela somente ficou olhando incrédula pro telefone. Queria gritar de raiva, mas segurava tanto a voz quanto as lágrimas. 

- Kushi?! - Derek apareceu na porta de entrada do teatro, com metade do corpo para dentro. - Eles já irão lhe chamar, está quase na hora. 

Ela respirou fundo, odiando do fundo do coração o Minato, tentando esquecer e se concentrar por alguns minutos. 

Esse idiota não vai me fazer chorar! Não agora!

 

 


{...} 

 

 


Derek estava sentado em uma das cadeiras acolchoadas do elegante hall de entrado do teatro, batendo os pés do chão de mármore nervosamente. A recepcionista o reprimia com o olhar, irritada com o barulho. 
Ele estava sentado por cerca de hora, esperando que Kushina saísse de sua entrevista e o dissesse o resultado. Estava tão distraído pensando em como que ela poderia ter ido que não viu a própria abrindo a porta discretamente e andando em sua direção.

- Acho que não foi dessa vez... - Ela sussurrou baixo, chamando a atenção dele que se levantou em um pulo. 

- Como assim? O que aconteceu? - Perguntou ele, preocupado com a cara abatida dela. 

- Eles me fizeram perguntas e mais perguntas, algumas sem sentido... affs! 

- Kushi, você é uma ótima profissional, só não foi dessa vez...

Ela o completou...

- ...Dessa vez que eu fico sem emprego! ME CONTRATARAM! - Ela gritou, mudando a cara abatida pra um sorriso divertido. 

- Oh meu Deus, você me assustou! KUSHI! Isso é incrível! - Ele gritou também, pegando-a no colo e girando em um abraço aperto. 

A recepcionista voiciferou um "Shiu!" para os dois, que riram baixo e saíram aos pulos do teatro. Já no lado de fora, ela mostrou o papel em que havia um carimbo verde de aprovada e alguns comentários e instruções. 

- Eu to muito feliz por você! Parabéns! - Disse ele, sorrindo abertamente para ela, que o olhava feliz.

- SIM! Eu preciso contar isso para o... - Ia pegar o celular no bolso, mas lembrou da grosseria mais cedo de Minato. Fez uma expressão frustada e desistiu, voltando a atenção ao moreno.

- Tudo bem? Você ia dizer algo? - Perguntou Derek, percebendo. 

- Não, nada! Esquece isso! - Ela voltou a sorrir pra ele, que a envolveu com o braço em seu ombro.

- Eu tenho treino de boxe agora, mas podemos ir tomar um sorvete depois para comemorar! O que acha? 

- Ótima idéia! - Ela concordou, sorrindo e abraçando-o. 

 

 

 

{...}

 

 

 

O treino de boxe era em um salão amplo com aparelhos, sacos de pancadas, instrumentos, ringues e vestiários. Passava-se das nove horas da noite e somente Derek e Kushina continuavam ali. O rapaz treinava mais alguns socos e movimentos sozinho, enquanto Kushina o assistia sentada em uma cadeira. A iluminação era pouca e somente havia algumas luzes acesas, o que dava um ar sombrio ao local. 

A ruiva somente olhava o rapaz dar fortes socos em um saco de pancada, fingindo desviar de golpes e contra-atacar sozinho. 

Essa roupa de treino que é pequena ou o Derek parece mais musculoso e gostos... Kushina, pare! Você tem namorado! - Pensou ela, vendo-o suado e com a maior parte dos músculos das pernas e braços a mostra. - Foda-se o idiota do Minato, não estou fazendo nada demais! Pensar não é pecado e nem tira pedaço. 

Ele percebeu que ela estava distraída e se aproximou, tirando as luvas de boxe. 

- Você deveria tentar fazer alguns golpes! - Falou ele, tirando-a de seus pensamentos impuros.

- Não se aproxime de mim, vai tomar um banho antes! - Falou ela, recuando um pouco e rindo do amigo fedido.

- Ui, nojentinha! - Ele deu risada, vendo que ela fazia uma cara forçada de nojo. - Eu só saio daqui quando você tentar me derrubar. 

- Não deveria falar isso, ou esqueceu que meu pai é militar e me ensinou de tudo para "afastar garotos babacas" de perto de mim?! 

- Se você conseguir, eu pago o sorvete mais tarde! - Desafio ele, sorrindo malicioso. 

- Você já não ia pagar? - Retrucou ela, levantando-se da cadeira e sorrindo divertida.

- Tente se puder. - Ele levantou uma sobrancelha, entregando uma das luvas a ela. 

- Não preciso dessa coisa suada pra te fazer perder!

- É isso que veremos! 

Ele jogou as luvas para um canto qualquer e a encarou, assumindo uma posição de luta. Ela tirou o casaco que usava e colocou junto com a mochila e o celular afastados do ringue. 

- Vamos logo, vai ser divertido te ver cair! - Provocou Derek, sorrindo.

- Depois de 8 anos vocês ainda não me conhece direito não é mesmo?! 

Os dois ficam frente à frente, como se fossem lutadores de sumô, prontos para atacar. Rodaram um pouco, como risos provocantes e olhares desconfiados. Derek foi o que o tentou dar o primeiro golpe, se aproximando e tentando a pegar pelo tronco, mas ela fugiu rápido. Sorriu divertida, escapando das investidas que ele dava para tentar derruba-lá. 
O moreno foi tentar puxar sua perna para desequilibra-lá, mas eu se segurou nele que escorregou e caiu. Ela foi ao chão junto, ficando por cima do peito dele.

- É uma pena que você não sabe jiu-jitsu, não é mesmo?! Quem está no chão é você! -  Falou ela, rindo. 

Ele a puxou, começando a fazer cócegas nela que deu uma gargalhada e o soltou, deixando com que invertesse as posições em um movimento rápido, prendendo os braços dela contra o chão.

- Mas eu posso ficar por cima se eu quiser! - Respondeu ele, com um sorriso provocante.

- Foi um golpe baixo! - Respondeu, tentando em vão soltar as mãos.

- Tentar sair então! 

Os dois estavam próximos, com os peitos movendo-se em sincronia com a respiração ofegante. Suados e sujos em um piso de ginásio qualquer. Eles se encaravam em silêncio, tão próximos. Mas o barulho da porta sendo fechada com força os assustou, fazendo-os se afastar. O vulto passando pela porta sair quase se imediato mas foi o suficiente para que Kushina reconhece-lo. Minato!
Ela levantou-se em um pulo e pegou suas coisas rapidamente, correndo em direção a saída do ginásio. Correu quase caindo nos próprios pés, saindo do prédio e vendo minato caminhando para longe rapidamente. 

- Minato, espera não é o que você ta pensando! - Kushina o alcançou, mas ele se desvencilhou agressivamente. 

- Eu sou cego agora e surdo também pra não ver vocês dois de brincadeirinhas e risadas! - O loiro respondeu gritando, com as sombrancelhas arqueadas. - A quanto tempo você tem mentido pra mim? 

- Eu não estou mentindo...

- Ah claro! - Ele riu sarcástico, assumindo uma feição sarrista.- Não mentiu dizendo que "eram só amigos". Eu vejo vocês juntos o tempo todo! Desde de que entramos nessa MERDA de Universidade! - Ele gritou, assustando a ela e as pessoas que passavam em volta. 

Ela tentou leva-lo mais para o canto, mas ele puxou o próprio braço com força, esquivando-se. 

- Você diz isso como se soubesse da minha vida! - Gritou ela, segurando sua vontade de chorar presa na garganta. - Quando entrou na porra da equipe de natação eu estava lá pra você, sempre estive! Mas você só me dá as costas! 

- Quando eu te dou as costas você saí correndo atrás de seu amiguinho Derek! 

- Pelo menos ele está lá pra mim enquanto você tem sido um completo BABACA! Você só se importa com você mesmo! - Ela tentou gritar, mas falhou a voz, vendo que suas lágrimas já rolavam no rosto. 

- Eu sou o babaca?! Não era eu que estava agarrada com outro garoto minutos atrás! 

- Você não pode falar isso! Você pelo menos sabe o que tem acontecido comigo?! Nos últimos dias tem sido somente "Eu estou em reunião" ou "A natação é mais importante"! Sabe como eu me sinto?

- Se está tão feliz assim, por que precisa de mim? - Minato gritou, ficando com o rosto vermelho e perdendo o ar dos pulmões. Sua postura alta e forte pareciam dominar a frágil e abalada Kushina.

- Porque eu me importo com você, SEU IDIOTA! Eu tento falar contigo, te contar do meu dia, mas você só tem sido um grosso e egoísta! 

Eles se encaram sérios por alguns segundos, engolidos pela raiva e orgulho. Estavam a beira de um precipícios, mas não iam se salvar. 

- EU tenho estado ocupado e cansado, mas você fica jogando a culpa em mim enquanto se diverte com aquele cara! - Ele apontou o dedo pra ela, o que a fez tornar a cara de triste para séria. - Você pensa que eu não vejo seus olhares, se comendo?! 

- Você só vê o que você quer! Não consegue aceitar que ele sendo só meu amigo é mais presente que você! 

Ele a encarou e riu, mas não saiu nenhuma palavra de sua boca.

- Quer saber, Minato, não quero discutir com você! Pense o que quiser, o problema é seu. 

Ela arrumou o casaco no corpo e recuou alguns passos, encarando-o firme nos olhos. Balançou a cabeça em negação, sorrindo sarcástica.

- Não vou gastar o seu tempo, ou melhor, o MEU tempo! - Enfatizou - Pode voltar pra sua empresa, sua equipe ou o que for. São mais importantes pra você. Não vou te encomodar mais! 

Kushina sorriu, forçadamente, e virou as costas, sem hesitar ou esperar resposta. 

Caminhou a passos largos para longe, antes que deixasse que a visse chorar mais desesperada que já estava. Tentou se controlar, mas lembrar das frases pesadas recentemente discutidas a fazia se afundar. Só queria ficar longe e em silêncio

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


Hellooooo!

Viram que eu nem falei nada no início né porque vocês iam me matr de tanto que eu demorei! SORRYY♡
Estive viajando por 3 semanas em outro pais e não tive tempo pra escrever, por isso o atraso.


Estou MUITO grata pelos comentários de apoio e dizendo o quanto estão gostando e eu esrou amando isso. Me faz só querer escrever mais e melhor. Vocês são Amazing♡

Algumas pessoas estão sentindo falta de momentos HOT ou +18, mas como vocês podem ver o rumo da história me impede um pouco.
Mas preciso que comente o que acham e suas teorias dos próximos capitulos (QUE PRA SER SINCERA EU AMOOO LER).

BEIJINHOS♡♡♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...