1. Spirit Fanfics >
  2. Última Chance - A Seleção >
  3. Balanço

História Última Chance - A Seleção - Balanço


Escrita por: JustSerendipity

Notas do Autor


Primeiramente peço desculpas pela demora... muitos acontecimentos mas... Feliz 2017!!!
Não tenho como agradecer pelos comentários e mensagens incríveis que tenho recebido! Muito obrigada! Sintam-se a vontade para dar sugestões. Caso vcs encontrem algum vestido ou desenho que acham que combinem por favor me mandem!
Muito obrigada mesmo! ❤❤❤

Capítulo 12 - Balanço


Fanfic / Fanfiction Última Chance - A Seleção - Balanço

Alguns dias que eu passava no castelo passavam extremamente depressa, outros pareciam completamente intermináveis. Mas nenhum dia passou tão rápido quanto os dias que antecederam a festa de Halloween. Aurora passou aquela semana inteira nos preparando e falando que haveriam muitos convidados importantes no baile.
Quando entrei em meu quarto, exatamente duas semanas antes do baile, encontrei April desenhando vestidos lindos em um enorme bloco.
"O que é isso?" Perguntei me jogando na poltrona ao lado de April.
"Os vestidos para o baile de Halloween. Do que a senhorita quer a fantasia?" Ela perguntou guardando o bloco.
Fiquei pensando durante um tempo. Eu não tinha muita criatividade e fazia muito tempo desde a última vez em que eu havia comemorado o Halloween. Disse a ela que ainda não sabia. Peguei o livro Peter Pan e fui até o Jardim, eu já havia lido aquele livro duas vezes, mas amei cada palavra. Sentei em um banco e li o livro inteiro.

Eu tinha aula de história para assistir, mas não estava com a menor vontade de ouvir Aurora falando. Acabei levantando e arrastando os pés até chegar ao salão onde teriamos as aulas. Aurora não falou sobre coisas chatas como a criação das castas, ou a abolição das castas, nem sobre a volta delas, ela falou muito sobre a família real italiana, e a aliança asiática, e os novos exércitos aliados.

 A aula inteira foi sobre alianças feitas por Iléa, e foi a aula mais legal e interessante que me lembro, algumas selecionadas pareciam decepcionadas, acho que esperavam ter uma aula sobre o baile de Halloween, mas ninguém comentou nada. Pelo menos até a hora do jantar.
Quando entramos no salão de jantar, a família real já estava lá, eles ainda não estavam jantando, mas a rainha, o rei, e Alex estavam sentados em seus lugares. Cada selecionada sentou em seu devido lugar: depois de duas semanas no castelo era como se cada uma já tivesse lugar certo. O rei esperou todos sentarem-se e começou a falar.

"Caras selecionadas, em duas semanas será o nosso baile de Halloween! Esperamos muito ver todas fantasiadas e dançando quando o momento chegar, mas antes temos um aviso" o rei deu um enorme sorriso "vocês já estão aqui a algumas semanas, e podemos imaginar que estão com saudades de casa, então poderão convidar suas famílias para o baile!" Ele terminou de falar e sentou novamente, deixando todas as Selecionadas com sorrisos no rosto, e me deixando com um nó no estômago.

Comi em silêncio, depois apenas levantei e fui até a biblioteca. Não queria pensar em meus pais naquele momento, ou em nenhum momento para falar a verdade. Cheguei em um canto afastado da porta da biblioteca e comecei a vasculhar os livros, procurando um livro com imagens como o que Alex havia me dado, acabei pegando um que parecia antigo, estava levemente empoeirado. O livro se chamava Cisne Negro, e não apenas contava a história, como também mostrava as mais lindas fotos de bailarinos dançando em um cenário pintado de um rio. Retirei o livro e o levei para meu quarto.

"April, você conseguiria fazer um vestido mais ou menos assim..." perguntei para ela mostrando algumas imagens do livro.

Ela sorriu e confirmou dizendo que poderia fazer em uma semana se trabalhasse bastante. Mostrei minha ideia para June e July também, e elas pareceram ficar entusiasmadas com minha ideia de fantasia. Antes de sair do quarto, perguntei para June e July se elas sabiam onde estava Alex, elas se entreolharam sorrindo de um jeito estranho e disseram que não sabiam.

Caminhei pelos corredores de teto alto até reencontrar o caminho até o salão onde ficava o piano. Bati na porta e aguardei um tempo mas nada aconteceu, aguardei mais um pouco e bati na porta novamente. Encostei o ouvido na porta, não sei muito bem o que eu estava esperando, talvez nada, talvez uma melodia tocada em piano, mas levei um susto quando ouvi "não tem ninguém aí" sussurrado em meu ouvido.
Alex se afastou sorrindo, mas me olhando apreensivo, como se esperasse que a qualquer momento eu me jogasse no chão e começasse a chorar e gritar como havia acontecido recentemente. Sorri para ele o mais naturalmente que consegui e me afastei um pouco.

"Preciso falar com voce" disse rapidamente "sabe: eu sei que posso convidar minha família para o baile de Halloween, mas eu não me dou muito bem com meus pais..." Alex me interrompeu delicadamente. 

"Sarah, você não precisa levar alguém para o baile se não quiser: não é porque as outras meninas vão trazer convidados que você precisa fazer igual" ele disse colocando a mão em meu braço, logo abaixo do cotovelo.
"Eu sei, mas gostaria de levar alguém mesmo assim" olhei para ele e rezei para ele não achar que eu era louca "será que posso levar June, July e April?" perguntei.

"June, July e April? São...suas criadas?" Ele perguntou reprimindo um sorriso.

"Bom...elas são minhas amigas" comecei a explicar, mas ele me interrompeu.
"Eu acredito. Acho que elas ficarão honradas com seu convite" ele falou. "Mais alguma coisa?".
"Sim: será que eu posso convidar Alfred também?" Perguntei meio apreensiva.
"Alfred o guarda? Não, não, precisamos do maior número de guardas possível, a gente não pode deixar acontecer a mesma coisa do último baile" ele explicou com rosto subitamente sério.
Fiquei parada um tempo, depois agradeci e virei de costas, pronta para ir embora, dei apenas alguns passos antes de Alex me chamar.
"Olha, eu tenho uma reunião em duas horas, você gostaria de ir a algum lugar por enquanto?" Ele perguntou.
"Claro, eu gostaria" afirmei e saímos juntos em direção ao Jardim.
Caminhei em silêncio a maior parte do tempo, eu me sentia desconfortável e tinha certeza que Alex pensava que eu desmoronaria em lágrimas a qualquer instante. Chegamos no Jardim e continuei andando em direção a clareira, Alex pareceu não saber o que fazer, mas acabou me seguindo.
"Sarah, pra onde você está indo?" Alex perguntou colocando a mão em meu ombro, me forçando a parar.
"Por que não vamos até a clareira?" Perguntei "aqui, sei lá, parece que tem sempre alguém nos observando" falei. Ele concordou com a cabeça e caminhamos lado a lado até a clareira.
Sentei embaixo de uma árvore e Alex sentou-se ao meu lado.
"Muito obrigada, por me deixar convidar as criadas, de verdade, significou muito para mim" falei. 
"Tudo bem" ele sorriu, sorri também, eu havia ficado bastante aliviada ao saber que não seria a única Selecionada a não levar nenhum convidado "Você fica linda quando sorri" Alex falou.
Eu não tinha ideia do que falar para ele naquele momento, mas não precisei, pois ele mesmo continuou falando.
"Você sabe que não poderíamos ter vindo até aqui, não sabe?" Alex perguntou.
"Você sabe porque eu quis vir, não sabe?" Perguntei e ele confirmou com a cabeça.
"O que você está pensando?" Alex me perguntou.
Eu ri, nunca haviam me perguntado o que eu estava pensando, achei esta uma pergunta engraçada: eu estava sempre pensando demais.
"Eu estou pensando que aqui seria um bom lugar para um balanço" falei.
"Um balanço? Como assim?" Ele parecia estranhamente confuso, como se um balanço no meio da clareira fosse a coisa mais esquisita do mundo.
"Um balanço de corda, ali naquela faia" falei apontando para a árvore.
"Certo: do que precisamos?" Alex perguntou sorrindo.
Voltamos ao castelo e pegamos cordas grossas, feitas de lã trançada, achamos elas em uma das torres, depois pegamos uma tábua de madeira não muito grossa, mas bastante comprida, e levamos tudo o que precisaríamos até a clareira novamente. Sentamos juntos embaixo da faia enquanto eu fazia furos na tábua e Alex observava, ele falou que nunca havia mexido em uma furadeira antes. Lembrei da única vez que eu havia feito um balanço de corda, eu tinha oito anos, e meu avô que me ensinou a fazer tudo, a melhor parte foi subir até um galho bem alto da árvore para amarrar a corda. Passamos as cordas pelos buracos e demos nós apertados, depois entreguei o esqueleto do balanço para Alex e comecei a subir na árvore.
Tirei os sapatos e me apoiei em um dos galhos mais baixos que havia na árvore, testei para ver se ele aguentava meu peso e depois o usei para subir na árvore, fui me apoiando em galhos cada vez mais altos até chegar a uma boa altura. Olhei para Alex lá embaixo, ele sorria e me observava. Pedi a ele para me alcançar o balanço, ele atirou a tábua para cima, eu o levantei até chegar ao galho onde eu estava.
"Quer tentar subir?" Perguntei falando bastante alto.
Alex tirou a gravata e o paletó e começou a subir com dificuldade, ele tinha ombros largos e parecia forte, mas não era ágil e demorou algum tempo para pegar o jeito e subir rapidamente. Quando Alex chegou ao galho onde eu estava eu já havia sentado, a saia comprida do vestido balançando com o vento.
Amarramos as cordas do balanço naquele galho, soltamos juntos a tábua e esperamos cair e ficar imóvel. O balanço demorou para parar de se mover, o vento o levava para frente e para trás o tempo todo, quando ele finalmente parou, Alex e eu descemos a árvore e observamos o balanço. O balanço feito pelo meu avô havia ficado melhor, quando falei isso a Alex ele soltou uma risada.
"É claro que seu avô tem muito a aprender com profissionais de balanço como nós" ele falou fazendo um gesto com o braço, me convidando a sentar no balanço.
Sentei e o balanço continuou firme, aguentando bem o meu peso. Então Alex sentou ao meu lado, fazendo meu coração quase parar.
"Me conta algo sobre você" ele pediu nos fazendo ir para frente e para trás lentamente. Pensei um pouco no que eu poderia contar a ele.
Então contei a ele o quanto eu gostava de cantar, também disse a ele que gostaria muito de ver a praia, e que meu sonho desde pequena era ter um gato. Ele riu quando falei sobre o gato e disse que também queria ter um. Então ele me contou sobre coisas sobre ele: que amava tocar piano, que nunca havia feito um balanço na vida e que seus pais não o deixavam fazer muita coisa, ele parou de sorrir ao dizer isso.
"Meus pais não me deixavam brincar quando eu era criança, eles tinham medo que eu me machucasse ou algo assim, e eles nunca confiaram muito em mim, acho que eles temem que eu faça algo muito errado e me arrependa, mas eu nunca fiz algo impulsivo, sabe?" Ele disse me olhando "eu nunca fiquei bêbado, ou fui embora no meio de uma reunião ou algo assim".
Eu já havia ficado bêbada, eu havia roubado uma garrafa de Vodka de meu pai, em um dia em que estava me sentindo tão mal que ficar bêbada não parecia algo nem um pouco ruim. Contei a ele que ficar bêbado é horrível e ele riu.
Nós estávamos sentados muito perto um do outro, mas aquilo já não parecia uma coisa ruim. 
"O que você está pensando?" Perguntei.
"Que você está com folhas no cabelo" ele respondeu tirando um galho que ficou preso em meu cabelo, provavelmente enquanto eu subia na árvore "e você, no que está pensando?" Ele perguntou.
"Você cheira a loção pós-barba" falei e o abracei. Ele me abraçou de volta e me senti segura "mas eu acho que estamos aqui a mais de duas horas".
"Eu tenho certeza, já deve ser quase hora do jantar, por que?" Ele perguntou.
"Porque você perdeu sua reunião" falei. Alex pareceu ficar nervoso por um segundo, mas depois relaxou novamente.
"Não tem muito o que a gente possa fazer agora..." Ele disse.
Levantei a cabeça e olhei seu rosto, Alex realmente tinha cheiro de loção pós-barba, mas agora cheirava também a seiva de árvore. Ele se aproximou um pouco mais, levantei em um salto. Alex pareceu ficar um pouco decepcionado, mas aquela com certeza não era era primeira vez que algo assim acontecia.
"Eu não entendo você" ele disse.
"Eu também não me entendo" falei baixando o rosto.
Caminhamos com uma leve distância na volta para o castelo, eu não sabia como explicar para ele o quanto gostaria de me entender.
Nos separamos assim que adentramos o castelo, Alex ia falar com seu pai sobre sobre reunião e eu ia para meu quarto convidar April, June e July para o baile de Halloween. Assim que entrei em meu quarto, encontrei minhas três criadas rindo e conversando, elas falavam sobre meu vestido de cisne, e pareciam bastante animadas com ele.
"Olá senhorita! Alguma novidade sobre o baile de Halloween?" June perguntou.
"Na verdade sim! Vocês acham que temos a mesma altura?" Perguntei e as três se entreolharam, pareciam não saber muito bem o que responder.
"Talvez, senhorita. Talvez um pouco mais altas ou mais baixas que você. Por que?" April perguntou.
Abri o enorme armário cheio de vestidos lindos e disse para cada uma delas escolher algum. Elas disseram que aqueles vestidos eram meus, e precisei insistir um pouco para que cada uma delas escolhesse o que mais havia gostado.
Por fim April escolheu um vestido branco  bem comprido, June escolheu um vestido amarelo bem claro, comprido e com a saia rodada. July escolheu um vestido rosa com decote de coração, comprido e  cheio de pedrinhas pela saia.
"Vocês gostariam de ir ao baile comigo?" Perguntei esperando receber abraços e gritos de felicidade.
As tres ficaram boquiabertas no mesmo instante, negaram rapidamente e largaram os vestidos como se eles estivessem em brasa. Demorou um tempo para que eu conseguisse explicar que minha família não viria, e que se elas não fossem ao baile comigo eu seria a única Selecionada que não levaria ninguém. Quando terminei de explicar elas sorriram e me abraçaram, e sim, deram alguns gritinhos!
No jantar daquela noite, todas as Selecionadas estavam comentando sobre suas respetivas fantasias, Matilda disse que iria fantasiada de fada, Jenna disse que iria de anjo, Anastásia e Luana não quiseram dizer, Tiffany disse que iria de gueixa, eu não sabia o que era uma gueixa, mas ela explicou que era uma das tradições japonesas mais importantes e antigas. Eu contei para elas qual seria minha fantasia, mas nenhuma delas conhecia o conto, então acho que eles não entenderam muito bem.
Evitei olhar para Alex durante todo o jantar, acho que ele estava cansado de não me entender. Depois do jantar fui direto para meu quarto, pedi para minhas criadas me darem licença, enchi a banheira e fiquei submersa por dois minutos. Era reconfortante não ouvi e absolutamente nada, poder não pensar em nada por dois minutos. Saí da banheira, me sequei rapidamente e coloquei o pijama, deitei na cama e fiquei completamente parada, mas não consegui dormir. Sentei na cama e comecei a cantar um música antiga, que minha mãe cantava para mim quando eu era pequena, quando ela ainda me reconfortava. Perto da uma hora da manhã eu consegui adormecer, mas foi um sono leve e desconfortável. Dormi por cerca de uma hora antes da batida na porta me acordar.
Levantei e coloquei um casaco levinho antes de abrir a porta. Alex estava lá, com cara de quem não dormia fazia algum tempo.
"Eu não respondi sua pergunta" ele falou "eu estava com medo de responder e você ir embora" ele disse entrando no quarto.
Fechei a porta atrás dele, só então percebi o guardanapo em sua mão.
"Eu não sei do que você está falando" falei olhando para Alex e sentando na cama. Comecei a esfregar os olhos, dei um bocejo e esperei Alex explicar o que estava acontecendo.
"Eu beijei todas as Selecionadas. Eu não sei bem porquê" Alex falou sem me olhar nos olhos.
"Você não me deve nada, Alex" falei. Ouvir aquilo machucou um pouco, mas mantive a cabeça erguida mesmo assim.
"Sarah, eu vim explicar: quando você..." Ele tentou falar, mas eu não o deixei terminar.
"Alex, eu já falei que você não me deve nada. Pode beijar quantas pessoas quiser, você não precisa ficar me explicando seus motivos" falei ficando com cada vez mais raiva, depois que terminei de falar percebi que estava quase gritando, baixei um pouco a voz antes de continuar falando "por favor, vai embora".


"Por favor, Sarah, você não entende, depois do nosso segundo encontro eu..." Alex continuava dando explicações "eu fiquei magoado, você se afastou, e se afastou de novo todas as vezes em que nos encontramos, eu não sabia o que fazer".
Olhei para ele, eu não tinha como ficar brava. Aquilo era a Seleção, eu imaginava que o príncipe fosse ser alguém machista e mimado e Alex não era nada disso. Me perguntei se antes da Seleção ele já havia beijado alguém.
"Alex eu não estou brava. Mas, por favor, podemos falar sobre isso amanhã? Preciso dormir um pouco" falei.
Ele concordou com a cabeça e foi caminhando em direção a porta. Depois ele voltou rapidamente e me beijou. Não houve nenhum ataque de pânico desta vez, mas eu o afastei mesmo assim, depois respirei fundo e o beijei novamente. Tudo pareceu certo, eu me sentia certa. Senti seus braços em minha cintura, senti meu corpo completamente quente, apesar da noite estar levemente fria. Então me afastei, meu corpo logo começou a tremer e senti frio novamente.
"Me desculpe. Eu não posso fazer isso, Alex" falei "eu sinto muito, eu não posso".
"Sarah:" ele colocou a mão em meu queixo e levantou minha cabeça "Você acha que um dia conseguirá me beijar de verdade, sem tremer ou se assustar, apenas ficar... feliz?" Ele me perguntou.
Olhei para o chão. Eu não sabia, mas gostaria muito de saber.
"Eu não preciso de uma resposta agora, mas quero que pense nisso, porque não está nos meus planos te mandar embora" ele disse, depois se afastou e me entregou a folha de guardanapo "espero que goste do desenho" ele me deu um beijo na testa e saiu.
Deitei na cama e fiquei completamente desperta por horas. Perto das sete da manhã eu consegui adormecer. Duas horas depois eu fui acordada pelas minhas criadas, que vieram sorrindo e dizendo que em alguns dias seria o baile de Halloween. Levantei da cama e coloquei o desenho novo em meu quadro. Li o que dizia em letras pequenas no canto do guardanapo. 

Espero que saiba que você está sempre bonita, espero que não precise mais chorar.

Alex

Respirei fundo: o baile estava chegando, eu precisava me preparar.


Notas Finais


E aí? O que acharam? No próximo capítulo teremos o tão aguardado baile de Halloween!!
Por favor perdoem qualquer erro de escrita...
Comentem o que acharam e vejo vcs no próximo capítulo!
❤❤❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...