1. Spirit Fanfics >
  2. Última Chance - A Seleção >
  3. Baile de Halloween

História Última Chance - A Seleção - Baile de Halloween


Escrita por: JustSerendipity

Notas do Autor


Oie!!! Estou muito muito feliz!!! Não tenho nem como agradecer o bastante a todo mundo que me acompanha! Só de saber que tem pessoas realmente gostando do que eu escrevo eu fico sem fala! Muito obrigada a todos!!!
A imagem da capa é da série Reign, achei que combinava (espero que gostem porque levei horas para encontrar a certa).
Infelizmente vou ficar um tempinho sem postar nada. Desculpem, é culpa da Internet...
Aproveitem!
❤❤❤

Capítulo 13 - Baile de Halloween


Fanfic / Fanfiction Última Chance - A Seleção - Baile de Halloween

Na semana que antecedeu o baile de Halloween todo mundo se movia mecanicamente. Parecia que todas as garotas usavam o mesmo vestido e o mesmo tipo de penteado, os guardas ficavam parados ao lado das portas, se movendo como ponteiros de um relógio, o tempo todo, de forma tão organizada que não parecia estar realmente acontecendo. As criadas do Palácio corriam mais e eram muito mais visíveis do que normalmente, mas continuavam fazendo seus trabalhos. Minhas criadas continuavam me ajudando a me vestir e arrumando o meu cabelo, mas agora elas me chamavam apenas de Sarah e sorriam cada vez mais conforme passavam os dias.

 

Aurora era era única que parecia fora daquele estranho transe, ela dava aulas e estava determinada a não nos deixar perder um segundo, nossos momentos de folga maçante no Salão das Mulheres foi substituído por aulas e aulas sobre todos os convidados; tivemos aulas de dança e etiqueta. Vi Alex sair com várias meninas, mas nenhuma foi eliminada e não falei com ele a semana inteira. Isso foi um alívio, eu realmente não saberia o que dizer.

Quando o grande dia chegou, April passou a tarde me arrumando, eu disse que deveríamos nos arrumar juntas, mas ela falou que suas irmãs e ela só a vestiriam quando eu estivesse quase pronta. Tomei banho logo de manhã, depois June passou horas ajeitando meu cabelo, ela prendeu de três formas diferentes, mas acabou soltando e fazendo vários cachos nas pontas, meu cabelo castanho escuro parecia ainda mais escuro quando ela terminou.

July me entregou sapatos de salto enormes, acabamos tendo que decidir sem um modelo de inspiração, pois nas imagens de meu livro todos os dançarinos utilizavam sapatilhas. O salto não era muito alto, mas era muito desconfortável, sete pares de sapato depois, July deu um pulo e disse que sabia o que seria perfeito: cinco minutos depois ela me entregou um par de botas pretas; altas e confortáveis.

April me ajudou a colocar o vestido, ficou perfeito. Eu não conseguia imaginar algo mais perfeito quando me olhei no espelho. Então ela disse que tinha uma surpresa, tirou sabe-se lá de onde, uma máscara preta, era linda. Então olhei melhor para meu reflexo e percebi dois defeitos. A cicatriz de onde havia levado um tiro ainda não estava pronta para ficar aberta. April amarrou em minha perna uma faixa de tecido preto, parecia quase renda, mas era muito macio.

"A cicatriz aparece" falei sussurando, sentindo meu desespero transbordar "a saia não cobre".

April me olhou parecendo pensar em uma solução, naquele momento meu coração gelou, como se uma pequena pedrinha de gelo tivesse se instalado ali. Então ela fez algo que eu nunca tinha pensado: ela pegou um vidro inteiro de maquiagem. Levou vinte minutos para aplicar uma camada de base em minha cicatriz, mas quando ela terminou ficou absolutamente imperceptível. Depois disso fiquei mais aliviada, e logo começamos a arrumar June.

Ela colocou seu vestido e July prendeu seu cabelo, depois elas inverteram os papéis, por fim April se vestiu e June prendeu seu cabelo. Quando todas estávamos vestidas e com os cabelos prontos, July começou a me maquiar, ela demorou cerca de trinta minutos, pintou meus olhos de preto, mas fez isso de uma forma... delicada, eu parecia extremamente sofisticada com os olhos bem marcados e um batom vermelho claro. Depois July maquiou June e April, e April maquiou July.

O baile começaria ás 19 horas em ponto, e 18:50 já estávamos todas arrumadas. Perguntei se elas gostariam de ir até o salão, e naquele momento eu percebi como elas estavam nervosas. July alisava o vestido sem parar, June estavalava os dedos a todo o momento. April parecia a mais controlada, mas seu olhar mostrava que ela estava tão nervosa quanto as irmãs. 19:05 nós saímos de meu quarto. Levou quinze minutos para acalmar todas elas; mas eu realmente não poderia culpa-las, eu já estava nervosa, mesmo não tendo nada a perder, elas tinham tudo a perder.

Quando adentramos no Salão do Baile eu fiquei sem ar. O salão inteiro havia sido decorado com milhares de velas, já havia bastante gente no salão e todos usavam as mãos diversas fantasias. Caminhei com minhas criadas até o meio do salão, as mesas estavam decoradas com mini-abóboras e as pessoas dançavam alegremente, rodando pela enorme pista de dança.

Sentei com minha criadas em uma mesa, mas logo em seguida tive de levantar para cumprimentar os pais de Tiffany, que veio saltitante me dar oi. Tiffany era uma cópia exata de sua mãe, apenas um pouco mais jovem.

Tiffany e seus pais me disseram que eu estava muito bonita, e perguntaram onde estavam meus pais e quem eram as três meninas que eu havia convidado. Levei um tempo para explicar que meus pais não haviam podido vir, e que aquelas eram minha criadas. Falei seus nomes e disse que elas era incríveis, mas eu tinha certeza que nenhum deles lembraria de quem era quem. Minhas criadas, mesmo tendo um e dois anos de diferença, eram quase idênticas, eu tinha um pouco de dificuldade para diferencia-las.

Depois de cumprimentar Tiffany e seus pais ainda cumprimentei Matilda e seus pais e irmã, Aniya e seus pais, Luana e Anastásia e seus pais. Todos eles foram educados comigo e minhas criadas.

"Coitada, os pais não vieram, acho que não se importam muito com ela" disse o pai de Jenna baixinho logo depois que os cumprimentei. Achei melhor me afastar.

Quando voltei até a mesa não encontrei ninguém. Três guardas diferentes haviam chamado June, July e April para dançar, elas se ofereceram para fica comigo, mas eu não estava de bom-humor e não queria estragar a noite delas. Sentei e fiquei ouvindo a melodia. Era uma música linda, tocada em um piano de cauda, eu sabia toda a letra da música, mas não sabia seu nome. Uma criada se aproximou de mim carregando uma bandeja.

"Você é Sarah?" Ela perguntou. Confirmei com a cabeça "eu sou Lorraine, amiga de April, ela me disse o que você fez por elas. Obrigada, isso significa muito para todas nós".

"Obrigada por isso. Elas são mesmo incríveis, mereciam mais noites assim" falei, Lorraine me entregou um docinho, pediu licença e saiu.

Comecei a analisar as fantasias de todos, Alex usava uma armadura antiga, como as que haviam nos livros de contos de fadas. Ele segurava uma espada e seu capacete, estava sorrindo. Gabriella estava com uma fantasia inidentificável, não dava para saber o que era, mas ela usava uma saia extremamente curta. Admirei o rei e a rainha por sua coragem e criatividade: a rainha usava um manto, cetro e coroa de rei, enquanto o rei em si usava um vestido longo e uma tiara de rainha. Algumas selecionadas não pareciam estar usando fantasia nenhuma, apenas vestidos enfeitados.

"Você está linda" alguém apareceu atrás de mim "mas não sei se reconheço sua fantasia." Ele disse.

Olhei para trás para ver quem era. Spencer.

"Sou um cisne negro, como o do conto" falei levantado. Ele pegou minha mão e a levou até os lábios, curvei um pouco os joelhos em um cumprimento extremamente educado.

"Você me deve uma dança" Spencer falou como se tivéssemos realmente feito algum combinado.

"Eu não lembro disso" falei sentando novamente.

"Vamos lá, Sarah! Eu prometi a mim mesmo que dançaria com a menina mais bonita daqui. Você poderia me ajudar?" Ele falou sorrindo. Da última vez que havíamos nos falado, Spencer havia sido extremamente arrogante, mas agora ele parecia estar de bom-humor, fez brincadeiras, mas não foi insistente. Por fim ele me deu as mãos e me levantou da cadeira delicadamente. Fomos juntos até o centro do salão e começamos a dançar. Havíamos pegado a música pela metade, e em um ou dois minutos ela estava acabada, então aplaudimos e dançamos juntos a próxima música também.

Spencer contou que era um dos guardas do castelo, mas cuidava de supervisionar tudo o que entrava e saía do Palácio, então passava mais tempo do lado de fora do castelo do que de dentro. Dançamos duas músicas lentas em uma distância confortável. Contei um pouco para ele de minha vida fora do Palácio e de como andava a seleção; quando comecei a fazer piadas com as fantasias ele me acompanhou, rimos juntos e conversamos bastante. Por fim, acabamos sentando um pouco, Spencer disse que provavelmente seria chamado para cuidar de algo. Ele falou que passaria bastante tempo no castelo nas próximas semanas, e que eu poderia chamar ele se precisasse de algo.

"Então, aceitou que não vai conseguir nada com nenhuma garota daqui?" Perguntei.

"Você não pode rir: faz quanto tempo desde o último baile?" Ele perguntou.

"Acho que uns dois meses" falei.

"Ok, naquele baile eu conheci uma menina, ela se chama Lorraine, é uma criada aqui do castelo, na verdade nós já nos conhecíamos, mas nunca havíamos conversado antes, agora eu estou completamente apaixonado por ela" ele disse "mas depois daquele baile percebi que havia sido um idiota com você, tentei pedir desculpas, mas achei que você fosse odiar me ver. Podemos ser amigos, certo?" Ele perguntou.

"Certo" falei sorrindo.

"Se precisar de alguma coisa, qualquer coisa, pode me ligar. Mas cá entre nós: acho que Alex realmente gosta de você" Spencer disse me entregando um papel com seu número de telefone.

"Por que você acha isso?" Perguntei.

"Porque ele me disse" Spencer disse e se afastou.

Voltei a sentar na mesa e encontrei minhas três criadas conversando com Matilda, elas riam bastante, me aproximei, elas me cumprimentaram e disseram que os guardas com quem dançavam eram muito gentis. Matilda falou que gostaria de dançar, mas que era muito tímida para chamar alguém. Dei as mãos para ela e a puxei até o meio do salão, April, June e July nos acompanharam. Rodamos juntas pelo salão, as pessoas abriram espaço, estranhando nosso pequeno grupo. Dançamos uma música agitada e divertida, eu não me considerava uma boa dançarina, mas estava me divertindo muito!

Quando a música parou, um menino se aproximou de nós. Ele era pequeno, devia ter uns seis anos, ele usava um terninho preto e uma gravata verde. Ele se aproximou lentamente, e quando começou a falar seu tom de voz era baixo.

"Com licença, você gostaria de dançar" ele me perguntou.

Precisava me abaixar para ficar na mesma altura que ele, tirei a máscara e disse que adoraria. Dei as mãos para ele e perguntei seu nome.

"Meu nome é Joseph, e o seu?" Ele era a coisa mais fofa do mundo, e mesmo sendo baixinho mantia a mão em minha coluna.

"Meu nome é Sarah" olhei para os dois meninos iguais a Joseph que tentavam se esconder atrás de uma das mesas "são seus irmãos?".

"Sim!" Joseph disse e os chamou para perto.

Eu, Joseph, Michael, e Félix formamos uma rodinha e dançamos juntos, depois nós corremos e brincamos de esconde-esconde. Depois voltamos a dançar todos juntos. Eles eram trigêmeos e eram completamente idênticos, eu só conseguia diferencia-los por suas gravatas, a de Joseph era verde, de Michael era azul e a de Félix era laranja. Gostei muito de dançar com eles, eles não se importavam com o ritmo, ou com a forma que eu dançava, apenas aproveitavam a música.

"Com licença, vocês me emprestam Sarah um minutinho?" Alex perguntou aos gêmeos. Eles reclamaram por um momento, mas nos deram licença.

O cabelo de Alex estava bagunçado por causa do capacete da armadura, então caía um pouco em seus olhos. Ele sorria, mas não parecia completamente feliz, aparentava estar um pouco nervoso.

"Dança comigo?" Ele perguntou simplesmente. Falei que sim e fomos juntos até o centro.

"Você está bem? Parece nervoso" falei.

"Eu estou, meu pai está reclamando, diz que já faz muito tempo desde o início da Seleção, está dizendo que preciso eliminar algumas meninas" ele falou enquanto dançavamos.

"Mas ainda restam quinze selecionadas, você gosta igualmente de todas nós?" Perguntei "não acha que pode mandar embora algumas meninas?".

"Eu não quero. Fico me sentindo culpado; e também... e seu eu tiver mandado A menina para casa? O que faço?".

Pensei um pouco. Acho que ele estava certo. Eu nunca havia parado para pensar em como Alex se sentia sobre a Seleção, sempre achei que ele estava completamente seguro em relação a todas as Selecionadas.

"Você ao menos queria a Seleção?" Perguntei "Você queria tudo isso?".

"Não, eu não queria. Mas eu não tinha escolha" Alex disse me fazendo sentir um pouco de pena "mas eu não podia simplesmente negar. E é claro, gostei da ideia de ter trinta e oito meninas bonitas como pretendentes" ele falou.

Me afastei dele e parei de dançar.

"Então foi por isso que você concordou com isso? Para ter trinta e oito meninas brigando por você?" Perguntei.

"Vamos lá, Sarah. Você entendeu" ele falou parando de sorrir.

"Entendi" virei de costas para Alex e caminhei para longe. Talvez eu estivesse sendo um pouco infantil e levando aquilo muito a sério, mas Alex pareceu um idiota.

Eu sabia que não deveria julgar seus motivos para ter iniciado a Seleção, e também sabia que meus motivos também não eram muito nobres, mas nossa! Alex não era o que eu pensava. Ele tinha feito aquilo para conhecer garotas bonitas.

Fui abordada por uma mulher alta e meio gorda, ela usava um vestido vermelho berrante e tinha o rosto bastante corado, pensei no motivo: ou ela estava correndo bastante ou havia tomado muito de algo alcoólico.

"Boa noite querida! Eu queria agradecer por brincar com meus filhos!" Ela disse com voz arrastada. Pelo cheiro de vinho em seu hálito ficou bem claro que era a segunda opção.

"Perdão, mas seus filhos são...".

"Os trigêmeos! Joseph, Michael e Félix, é claro! Eles disseram que adoraram a namorada do primo, demorei para saber qual destas garotas era a certa, mas quando vi você não tive dúvida nenhuma!" Ela falava lentamente, mas não parecia bêbada "Meu nome é Helen!".

"Sarah, o que quis dizer com 'não ter dúvida nenhuma'" perguntei.

Ela me arrastou até um dos cantos do salão, então falou rapidamente e sussurando.

"Querida! Alex ficou olhando para você o tempo inteiro! Até mesmo enquanto dançava com outra menina! Você não percebeu?" Ela perguntou com um enorme sorriso no rosto.

"Não, não percebi" Falei me sentindo um pouco culpada.

"Obrigada pelas crianças!" Ela disse novamente.

"Não há de quê. Seus filhos são uns amores" Falei e ela se despediu.

Sentei em uma das mesas, honestamente eu estava cansada. Queria apenas tirar aquelas botas e ir dormir. Mas continuei sentada, minhas criadas dançavam, cada uma com um acompanhante. Elas sorriam bastante, naquele momento fiquei feliz. Eu havia feito algo bom para elas, como Lorraine disse.

"Quem são elas?" Alguém perguntou. Gabriella.

"Elas são minhas criadas e minhas amigas" falei normalmente, eu não deixaria que ela me incomodasse.

"Elas que fizeram seu vestido?" Ela perguntou. Falei que sim. "Eu quero elas." Gabriella disse.

"Sinto muito, mas elas são pessoas. Não estão a venda" falei sentindo raiva.

"É claro, o príncipe deu as melhores criadas para sua favorita. O que você fez pra ele gostar tanto de você?" Ela perguntou quase gritando. Algumas pessoas começaram a olhar para nós. "Você só conversou com ele, certo? Vocês já se beijaram? O que você fez?" Ela falava cada vez mais alto.

"Por que não pergunta para ele? Vocês ao menos conversam? Vocês tem algum assunto?" Perguntei. Ela ficou um pouco vermelha, então acho que falei a coisa certa.

"Vamos lá, você não é bonita, não é possivel o príncipe realmente gostar de você" Gabriella falou.

"Alex não é idiota. Se fosse talvez gostasse mais de você. Se puder me dar licença..." Falei. Então ela se aproximou. Levantou a mão como se fosse me dar um tapa, mas parou no meio do caminho.

"Acho melhor você não fazer isso" Alex disse. Gabriella simplesmente congelou, ficou com o rosto vermelho e se afastou. Todos os convidados da festa que haviam parado para olhar nossa discussão voltaram a o que estavam fazendo, Alex se aproximou e perguntou se eu estava bem. Disse que sim.

"Desculpa julgar seus motivos. Para a Seleção. Eu não preciso saber seus motivos, eu só estou feliz por você ter concordado" eu disse me sentindo corar. Estava envergonhada por ter agido daquela forma, mas ao mesmo tempo ainda estava com um pouco de raiva de Alex.

Ele sorriu.

"Então... caviar?" Alex perguntou.

Disse que sim, então fomos até uma das mesas pegar caviar. Eu nunca havia provado caviar antes, gostei bastante.

"É muito bom" falei.

"Então se eu perguntasse neste momento, por que você resolveu participar da Seleção, o que você diria?" Ele perguntou.

"Eu diria que vim até aqui para comer caviar." Falei e ele soltou uma risada alta e feliz.

Spencer passou por trás de Alex e sussurou algo para ele. Alex riu e disse "Acho que não" em resposta. Perguntei o que Spencer havia dito, Spencer e Alex começaram a rir muito. Alex se dobrava de rir e Spencer parecia estar ficando sem ar.

Pensei em perguntar novamente, mas acabei desistindo, eles já estavam rindo alto o bastante.

Voltei a comer meu caviar, Spencer foi embora, deixando Alex sem ar de tanto rir.

"Eu não vou perguntar de novo, se é isso que está pensando" falei para Alex, que estava me olhando fixamente.

"Errou. Não é isso que estou pensando; quer tentar de novo?" Ele perguntou.

"O caviar está delicioso. Sua fantasia está incomodando. Spencer não falou nada de importante. Acertei algum?" Perguntei.

"Não. Você claramente é péssima nisso! Eu estava pensando...que você está muito bonita" ele falou me fazendo corar.

"Você nunca cansa de ser assim? Fofo e romântico?" Disse sorrindo.

"Não, não canso, mas nunca vou deixar você esquecer que me chamou de fofo" Alex falou.

Naquela noite, quando voltei para meu quarto, disse para minhas criadas irem dormir -elas provavelmente estavam mais cansadas do que eu- tirei as botas, briguei com o zíper do vestido por um tempo e me atirei com a roupa de baixo na cama. Eu sentia como se tivesse bebido, mesmo sem ter ingerido uma gota de álcool.

Quando acordei na manhã seguinte me arrumei sozinha e fui até o salão tomar café-da-manhã. Encontrei Aurora gritando ordens, e um homem alto apontando luzes para duas cadeiras. Acho que teríamos entrevistas mais tarde.


Notas Finais


Então? O que acharam?
Aqui a lista de roupas:
Vestido Sarah:
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/bb/f3/11/bbf3112bb77aad4ea24f5ef167f6943c.jpg


Botas Sarah:
https://http2.mlstatic.com/S_22821-MLB20236878650_012015-O.jpg


Máscara:
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/4e/49/4e/4e494e457ca57e0073c95636d79e790b.jpg

Espero muito que tenham gostado!
O que vocês acham que Spencer falou para Alex?
Como acham que serão as entrevistas?
Obrigada por lerem!
❤❤❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...