1. Spirit Fanfics >
  2. Última Chance - A Seleção >
  3. Ponto de Vista

História Última Chance - A Seleção - Ponto de Vista


Escrita por: JustSerendipity

Notas do Autor


Espero muito que gostem!!! Esse é o primeiro capítulo narrado pelo Alex, mas o próximo também vai ser narrado por ele!
Comentem o que acharam e aproveitem!
Obrigada! ❤❤❤

Capítulo 15 - Ponto de Vista


Fanfic / Fanfiction Última Chance - A Seleção - Ponto de Vista

Eu passei muito tempo me forçando a acreditar que ter apenas oito selecionadas era algo bom. Algo ótimo. Maravilhoso. Íncrivel. Mas eu continuava sentindo borboletas em meu estômago.

Passei a semana inteira sendo a extremamente solitária. Não falava com ninguém durante as refeições, não dava nenhuma opinião durante as aulas, nem mesmo com as minhas criadas eu tinha vontade de conversar. A verdade é que eu estava morrendo de medo do que Spencer havia dito. Alex realmente gostava de mim. Mas e eu? Eu realmente gostava dele? Eu estava sendo honesta comigo mesma e com ele?

Eu havia mentido sobre absolutamente tudo e as coisas foram longe demais para eu ir embora, longe demais para desistir. Longe demais para eu contar a verdade. Passei a falar exclusivamente com duas pessoas: Spencer e Alfred.

Contei para Alfred que tudo estava uma bagunça. Contei para ele sobre Jenna, que foi eliminada assim que saímos do abrigo. Contei sobre como eu não entendia o que estava sentindo por Alex. Claro que não falei sobre tudo para ele, mas Alfred gostava de me ouvir, e ele sempre me dava bons conselhos.

Com cada vez menos selecionadas, mais eu encontrava Alex de repente. Minha nova especialidade era me esconder dele. Eu ficava bastante tempo em meu quarto, lendo livros e brincando com o isqueiro. Até o momento em que Alex foi me visitar. Olhei para o corte em seu rosto, já estava quase cicatrizado, mas eu  ainda sentia tanta culpa que doía. Depois de pouco tempo percebi que eu nunca conseguiria me esconder dele.

Então pensei melhor e fui para outro lugar. O abrigo que ficava na biblioteca, onde havíamos nos escondido recentemente, era perfeito e Nunca ninguém entrava por engano.

Matilda e Luana falaram que me procuraram, mas era fácil desconversar quando elas não tinham nenhuma ínfima ideia de onde eu estava.

Até o dia em que Alex me encontrou.

"Depois de todos os eventos daquela noite, eu achei que não fosse mais voltar aqui" Alex falou. Eu não me assustei desta vez, eu havia ouvido a estante se locomover.

Não falei nada. Eu não tinha nada para dizer.

"Nenhuma resposta?" Alex baixou o livro que estava em minhas mãos "Ainda está se  sentindo culpada pelo soco".

Confirmei com a cabeça em silêncio. Tinha medo do que poderia falar.

"Eu ainda estou" eu disse.

Alex ainda estava com a mão em cima do meu livro. Ele estava bloqueando a imagem do pastor e suas quatorze ovelinhas. Fique encarando Alex em silêncio, tentando decifrar o que ele estava pensando e me perguntando se ele pensava o mesmo sobre mim.

"Não precisa se sentir mal por causa disso" Alex falou. Então ele segurou minha mão. Senti como se um choque elétrico corresse por todo meu braço. Soltei minha mão da dele.

"Eu me sinto mal mesmo assim" eu disse "Sinto muito pelo soco" falei.

"Sarah, eu estou bem. De verdade. Não tivemos nenhuma entrevista nem nada importante, não falei com ninguém em especial. Agora eu já estou novo em folha. Completamente curado. Sem danos colaterais" ele disse sorrindo. "Você quer fazer alguma coisa? Podemos ir até o Jardim, ou então...".

"Não, acho melhor não. Acho que vou deitar um pouco. Estou meio cansada" falei me levantando e indo embora.

Passei rapidamente pelos corredores em direção a qualquer lugar longe de Alex, fui passando por vários corredores que eu nunca tinha visto, me peguei pensando em como o castelo era enorme. Eu nunca conseguiria conhecer o castelo inteiro, me perguntei se Alex conhecia. E depois fiquei com raiva de mim mesma por estar semlre pensando nele.

Entrei em um corredor mal iluminado e me vi em frente a uma porta de madeira bem simples. Uma mulher abriu a porta por dentro e saiu carregando várias bandejas e panelas. A falta de iluminação não me permitia uma boa visão da moça, mas assim que ele se aproximou eu pude ver claramente quem era. Lorraine se aproximou de mim vagarosamente.

"Princesa?" Ela perguntou "quero dizer, Sarah? Sarah o que está fazendo aqui?" Lorraine indagou.

"Eu... Acho que me perdi" falei olhando para o chão. 

"Me espere aqui, tudo bem?" Lorraine parecia estar carregando muito peso, suas costas estavam curvadas e ela andava pesadamente.

Peguei algumas panelas de suas mãos e a segui por um longo corredor até entrarmos em uma despensa.

"Você não deveria ter feito isso..." Lorraine falou em um tom de voz baixo "Não precisava ter me ajudado".

"Eu sei. Mas eu não fiz isso por obrigação. Você apenas parecia precisar de ajuda" tentei me explicar. A expressão em seu rosto era engraçada, ela parecia surpresa e orgulhosa. Largamos as panelas e voltamos para a cozinha.

"Muito obrigada, princesa. Precisa de alguma coisa?" Ela me perguntou logo após agradecer.

"Não... acho que não preciso de nada" falei. Pensei em me virar e ir embora, mas Lorraine parecia querer me ajudar.

"Sarah, se você precisar conversar ou algo do tipo... está com fome agora?" Lorraine me perguntou.

Concordei com a cabeça.

"Sim, estou com fome agora" eu disse.

Lorraine me levou até a cozinha e disse que poderia preparar o que eu quisesse. Falei para ela que comeria absolutamente qualquer coisa. Lorraine pensou por alguns instantes, então me entregou um vidro cheio de pêssegos em calda. Senti minha boca cheia d'água. O cheiro dos pêssegos me lembrava a casa de meu avô, me deixava nostálgica, mas um pouco esperançosa.

Lorraine me entregou um pequeno prato com alguns pêssegos, depois me serviu de uma taça de vinho, tomei apenas um gole do vinho, não gostava da sensação de ter meus sentidos anestesiados, mas comi todos os pêssegos enquanto conversávamos.

"Você está bem? Parece ter muita coisa na cabeça" Lorraine disse enquanto arrumava rapidamente a enorme cozinha.

"Você acha que é possível amar alguém que você conhece a pouco tempo?" Perguntei lentamente, após pensar bastante sobre como colocar em palavras o turbilhão de coisas em minha cabeça.

"É claro. Meus pais se casaram cinco meses após se conhecerem. Eu conheci Spencer faz apenas alguns meses, mas é como se tivesse passado a vida toda ao seu lado. E eu não consigo imaginar uma vida longe dele, então sim, acho que você pode amar alguém, mesmo conhecendo a pessoa a pouco tempo" ela disse. Lorraine tinha um sorriso de contentamento em seus lábios, seu olhar voava quando ela falava sobre Spencer. Era um amor muito bonito de se ver.

"E se você achasse que seu amor merece algo melhor. E se... não fosse certo vocês ficarem juntos?" perguntei sentindo meu coração pesar.

"Eu acredito que quando há amor de verdade as coisas funcionam. Dá tudo certo no final. Olhe, Sarah, o que eu quero dizer é que se há amor verdadeiro, não existe ninguém melhor." Ela disse aquilo com muita convicção. Era bastante claro que acreditava muito em tudo aquilo que me dizia. Respirei fundo e tentei acreditar naquilo também.

"Lorraine precisamos pensar no jan... Princesa?" Um homem enorme entrou na cozinha, ele parecia distraído, mas extremamente surpreso quando me viu ali. Ele limpou as mãos em seu avental e foi rapidamente me cumprimentar "o que você está fazendo aqui, princesa? O que ela está fazendo aqui, Lorraine?" O homem falava rapidamente, ele continuava sacudindo minhas mãos em um estranho aperto de mão. Ele não parecia nem um pouco bravo, apenas surpreso e encantado com minha presença inesperada naquela cozinha.

"Bom, eu me perdi no castelo. Lorraine me achou e alimentou. Ela foi muito gentil" expliquei rapidamente.

Então apenas agradeci Lorraine e comecei a caminhar para fora da cozinha pensando em tudo. E se Lorraine estivesse certa e nunca fosse haver ninguém melhor? E se Alex descobrisse que menti sobre tudo?

"E se". Aquelas palavras me assombravam tanto que chegava a doer.

Entrei no quarto e deitei na cama. Fiquei deitada por muitas horas, enquanto pensava sobre tudo. A verdade é que tinha medo. Tinha medo de que Alex desistisse de mim. Tinha medo que ele não desistisse. Tinha medo da forma como ele reagiria. Tinha medo que ele me amasse. Me concentrei em descobrir o que eu sentia por ele, mas tudo o que conseguia pensar era em como eu me sentiria se ele me amasse e eu desistisse. Eu sabia a verdade. Ela esteve ali durante todo aquele tempo, eu só não quis vê-la.

Se Alex realmente me amava, por que ainda haviam outras sete garotas na competição? Rezei para que Alex amasse a todas nós igualmente, pois eu estava certa do que faria.


Alex P.O.V

Depois daquela noite no abrigo tudo mudou. Não foram mudanças visíveis, mas elas deixavam o ambiente pesado e desconfortável e todos começaram a se comportar estranho por causa delas.

Depois do jeito que Jenna falou com Spencer eu percebi que ela se achava superior. Ela tratava Spencer com desdém. As outras meninas estavam muito apavoradas para fazer alguma coisa ou raciocinar direito. Exceto Sarah. Acho que nunca vou esquecer como ela foi corajosa durante todos os ataques. Ela nos levou até o abrigo, e até mesmo quando foi raptada ela foi forte.

Demorei um tempo para perceber o que estava sentindo, mas sempre que olho para ela eu sinto que poderia viver para sempre ao seu lado. Mas acho que ela não sente a mesma coisa. Sempre que tento me aproximar ela se afasta. Agora eu passo todo o meu tempo pensando nela: e se ela não gostar de mim tanto quanto eu gosto dela?

Sarah é diferente das outras meninas de casta alta. Ela olha para as coisas como se estivesse vendo tudo pela primeira vez. Ela parece encantada com tudo e trata tão bem todas as pessoas. Eu realmente sinto que posso falar com Sarah. Contei a ela coisas que nunca disse a mais ninguém, e ela também se abriu comigo, eu sei que sim.

Após o baile de Halloween meus pais me falaram que nunca haviam visto alguém levar as criadas ao invés dos pais, e o modo como ela brincou com meus primos!

Eu preciso falar com ela. Descobrir o que ela sente e rezar para ela sentir o mesmo que eu sinto. Mas já faz alguns dias que eu nem mesmo sei onde ela está. Depois dela ter ido embora quando a encontrei no abrigo eu não a vi novamente.

Tentei tirar meu foco e minha cabeça de Sarah e focar em coisas importantes. Li alguns relatórios e tentei preparar estratégias. Não conseguia fazer nada. Comecei a caminhar pelo castelo completamente perdido em meus próprios pensamentos. Depois de muito tempo passeando de um lado para o outro, eu desisto e começo a pensar em ir até o quarto de Sarah, mas penso melhor e acabo indo até o Jardim onde Spencer está treinando, quero falar um pouco com ele.

"Alex? Veio apanhar um pouco?" Spencer falou quando me aproximei.

Eu ri. Era meio triste que meu único amigo era um guarda da minha idade, que havia sido designado para me proteger, mas Spencer era legal e uma boa pessoa para conversar. Quando o conheci Spencer havia dado em cima de pelo menos metade das garotas do castelo. Depois que ele conheceu a atual namorada ele mudou muito. Mas mudou para melhor.

Quando disse a sobre as selecionadas que eu mais gostava ele confessou ter dado em cima de três. Duas dessas três foram eliminadas quando Spencer disse que havia sido bem sucedido em ficar com elas, a outra era Sarah, e essa história só me fez gostar ainda mais dela.

"Não, hoje não. Eu preciso falar com você. Está disposto a me dar alguns conselhos?" Perguntei. Spencer concordou com a cabeça e fomos caminhando até o estábulo.

"Sobre o que precisa de conselhos? Garotas?" Ele disse com um sorriso malicioso.

Sorri, meio envergonhado. Era mais difícil do que eu pensava falar sobre isso.

"Sabe, tem oito selecionadas aqui ainda" falei e esperei para ver sua reação. "Mas eu acho que sei de que quem eu gosto mais... você sabe a Sa..."

"A Sarah? É, cara, você não sabe disfarçar muito bem! Mas eu não estou entendendo bem qual o problema" Spencer falou.

"Eu não sei se ela gosta de mim! Quer dizer, ela deve gostar pelo menos um pouco, mas ela sempre parece me evitar! E desde aquele beijo..." comecei a falar quando fui interrompido novamente.

"Vocês se beijaram? O QUE? Por que não me contou nada?" Spencer quase gritava, parecia bastante indignado.

Chegamos no estábulo. Caminhei pelo chão coberto de feno até encontrar meu cavalo. Seu nome era Rival, ele era preto e enorme. Eu amava cavalgar desde pequeno.

"Ok. Mas senta que é uma longa história! No nosso primeiro encontro a gente teve um momento! Um momento, entende? E daí ela se afastou, eu não entendi muito bem, mas então ela se aproximou e... caramba! Foi... sei lá! Foi incrível! Mas depois eu tive outros  encontros, e acabei beijando outras meninas, mas não foi bom. Eu não senti nada! Na verdade me senti mal... foi como se estivesse traindo ela. Depois ela me encontrou. Eu estava tocando piano, você sabe que eu não costumo falar para todo mundo que eu toco piano. Mas parecia tão certo que ela soubesse! Eu mostrei a ela como tocar, e ela ficou tão linda..." continuei minha descrição.

"Caramba, Alex! Você deve estar muito apaixonado por ela. Porque eu não aguento mais você falando de como ela estava linda e vocês tiveram algo especial. Cadê a parte que que vocês a beijam de VERDADE?" Spencer perguntou.

"Na verdade depois disso ela começou a me evitar! Depois do aniversário da minha mãe e todos aqueles problemas com os rebeldes, quando eu fui visitar ela... Ela me mandou embora! E quando nos encontramos ela foi tão honesta comigo! Falou sobre seus pais... eu até fiz um desenho para ela. O problema foi depois disso. Eu encontrei ela em uma torre e finalmente tomei a iniciativa, mas ela ficou péssima, teve um ataque de pânico. Começou a chorar e tremer! Eu fiquei me sentindo culpado por semanas, mas ela nunca me evitou tanto quanto agora, e eu nem sei o por quê!" Falei irritado com toda a situação.

"Espera aí! Você fez ela ter um ataque de pânico e ela não foi embora!? Então ela deve gostar de você também... sabe como é, pessoas estranhas se merecem... e eu acho que posso ajudar. Eu tenho conversado com ela" Spencer falou isso naturalmente, mas quase me fez infartar.

"Vocês tem 'conversado'? Perguntei gritando.

"É, ela não é mimadinha e nojenta como aquela Jenna, na verdade ela é bem legal. Você sabia que ela fala palavrão pra caramba? Mas enfim, ela me falou que não quer ver você agora por causa do soco" Spencer falou enquanto alimentava uma égua marrom-escura e um potro.

"Por causa do soco? Eu não entendo. Ela me disse que se sentia mal por isso, mas não achei que fosse tão difícil para ela" eu disse.

"Ela está se sentindo culpada. Talvez realmente sinta que a culpa é dela por ter aberto um corte na tua cara e etc. Ela ficou bem mal mesmo por isso" Spencer falou.

Lorraine entrou no celeiro sorrindo. Ela pareceu se assustar quando me viu ali, mas Spencer caminhou até ela sorrindo. Os dois se abraçaram e sorriram.

"Olá senhor Alex" Lorraine disse baixinho fazendo uma reverência.

"Olá Lorraine" eu falei. Estava quase me despedindo dos dois quando pensei melhor e resolvi falar com ela "Sabe onde está Sarah?" Perguntei.

"Claro, acabei de falar com ela, acho que foi para o quarto. Sarah é muito gentil senhor Alex, ela me ajudou hoje" Lorraine falou.

Agradeci e me despedi dos dois, comecei a caminhar de volta ao castelo. Eu precisava falar com Sarah.

Cheguei na porta do quarto de Sarah e perdi toda a minha coragem. Respirei fundo algumas vezes, mas sentia que não conseguiria confrontar Sarah. Tudo o que eu queria era resolver toda aquela situação e descobrir o que ela sentia por mim. A verdade é que eu não faria isso só por mim, meu pai estava cada vez mais impaciente pela minha demora par escolher uma esposa, e eu estava cada vez mais impaciente para contar a Sarah o que eu realmente sentia por ela.

Bati na porta. Me odiei por um segundo, mas eu sabia que falar com ela era a decisão certa. Então ela abriu a porta do quarto, e ela não parecia ela mesma, parecia estar cansada, triste. Seus olhos estavam vermelhos e ela estava pálida.

"Precisamos conversar" Ela disse abrindo espaço para que eu pudesse entrar no quarto. Notei que ela segurava o livro de contos de fadas nas mãos, junto com os desenhos que eu havia feito. Seu quarto estava desmontado, tudo vazio. Em sua cama estava uma mala aberta e quase completamente vazia.

"Eu vou embora" ela disse, e senti como se aquelas palavras me cortassem pela metade.


Notas Finais


O que acharam? Por favor comentem o que acharam, quero muito saber se estão gostando! No próximo capítulo finalmente as verdades serão reveladas. Vocês acham que a Sarah realmente vai embora?
Muito obrigada por ler! ❤❤❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...