1. Spirit Fanfics >
  2. Última Chance - A Seleção >
  3. Conversa

História Última Chance - A Seleção - Conversa


Escrita por: JustSerendipity

Notas do Autor


Espero que gostem!!!

Capítulo 3 - Conversa


Uma outra mulher apareceu, ela nos perguntou nossos nomes e nos entregou broches com nossas identificações. Depois nos levou até três estações diferentes, onde um homem me perguntou se poderia pintar ou cortar meu cabelo. Eu amava meu cabelo exatamente do jeito que estava, longo e castanho bem escuro, então ele apenas fez alguns cachinhos nas pontas. Uma mulher disse que faria a minha maquiagem e nem perguntou o que eu queria, apenas gritou minha cadeira e começou a aplicar produtos e cores e cheiros estranhos em minha pele.
Anastácia abriu a cortina e disse que eu estava maravilhosa, eu não consegui enxergá-la mas ela me disse que havia feito uma grande mudança. Havia sempre um burburinho de todas as Selecionadas e seus cabeleireiros/maquiadores, fiquei me perguntando quanto tempo eu ficaria ali.
Finalmente a mulher parou de mexer em meu rosto e me guiou até um espelho. Minha pelle estava perfeita, parecia seda, meus olhos estavam delineados de preto e roxo mas sem parecer exagerado. Em meus lábios ela havia passado um batom rosa claro, levemente cintilante. Fiquei sentada na cadeira, me sentindo estranhamente segura e bela. Em casa eu nunca usava maquiagem, raramente penteava os cabelos e passava a maior parte dos meus dias deitada em uma cama respirando pausadamente e torcendo para aguentar.
Luana e Anastásia apareceram, elas estavam irreconhecíveis. Luana havia passado sombra verde-escuro e seus cabelos cacheados estavam volumosos e lindos, Anastásia estava completamente diferente, seu rosto branco estava rosadinho nas bochechas, seus olhos estavam iluminados por uma sombra rosa cintilante e seus cabelos brancos estavam ruivos. Não ruivos como os de America, parecia que a luz do Sol havia penetrado levemente em seus cabelos deixando-os acobreados.
"Me disseram que devemos ir até aquelas araras escolher nossos vestidos" Luana disse. Concordei com a cabeça, eu havia ouvido a mesma coisa. Aquelas araras eram simplesmente a coisa mais luxuosa que eu já havia visto e olha que eu já vi muita coisa luxuosa na vida. Anastácia escolheu um vestido rosa-escuro em cima e rosa-claro na saia, estava bastante óbvio que aquela era a cor certa para ela. Luana e a estávamos em dúvida. Outras meninas foram chegando e pegando várias roupas.
Por fim Luana escolheu um vestido roxo, que deixava sua pele escura brilhando. Fiquei encarando os vestidos por um tempo até que disseram que em dez minutos os Príncipe chegaria para conversar conosco. Olhei em pânico para Luana e Anastácia, Luana parecia tão perdida quanto eu, mas Anastácia pegou um vestido verde-água claro e curto, com saia rodada e renda na parte de cima. Ela me entregou com ar decidido e me disse para experimentar. O vestido serviu perfeitamente, me olhei no espelho e não me reconheci. Era fácil imaginar que para Luana e Anastácia que não tiveram uma vida cheia de luxo aquilo era incrível, mas ninguém naquele salão fazia ideia do esforço que eu fazia diariamente para ficar invisível, feia e silenciosa.
Dei as mãos para as meninas e me senti menos nervosa, talvez eu valesse alguma coisa.
A mesma mulher que havia nos levado até o salão agora nos arrumava em uma fila. Ela posicionava todas as meninas, e de vez em quando gritava algo como "mais batom" ou "alguém vem arrumar o cabelo dela". Tudo aquilo já estava me parecendo um exagero. Quando ela me colocou na fila, logo atrás de Luana e Anastácia e na frente de uma menina asiática que estava uma pilha de nervos.
"Você está bem?" Perguntei para a menina atrás de mim. "Não muito na verdade...e se ele me mandar embora?" Ela me peguntou. "Vou ser bem sincera: é sempre uma possibilidade, mas também tem a possibilidade dele gostar muito de você" falei e ela ficou me olhando. "Obrigada" ela disse simplesmente, então repirou fundo e melhorou a postura, ela ficava realmente parecendo uma princesa.
Percebi no mesmo instante quando o príncipe entrou no salão. Todos ficaram em completo silêncio. Luana segurou minha mão com um sorriso nervoso. Suas mãos estavam tremendo. "Bom dia meninas, eu sou o príncipe Alex, vou conversar alguns minutos com cada uma de vocês para conhece-las melhor. Vamos começar pela menina no começo da fila..." então ele sentou em um pequeno sofá vermelho, a menina sentou-se em sua frente em uma cadeira com estofado vermelho.
Gostaria de dizer que fui extremamente paciente e esperei calmamente pela minha vez, mas a verdade é que eu estava com fome. Havia pulado o café da manhã e quase não comi na noite anteior. Fiquei esperando impaciente na fila e sempre que uma das mulheres do salão se apoximava eu ficava fazendo gestos para chama-las para perto e perguntar quando poderíamos almoçar. Ninguém me respondeu mas três das quatro mulheres para que eu perguntei me disseram que "não condizia com uma dama o que eu estava fazendo", a última disse que não sabia. Passaram-se horas até que finalmente chamaram Luana. Fiquei tentando observar o que estava acontecendo, ela parecia estar se divertindo, ficou alguns minutos com a Príncipe e depois foi até uma sala separada, junto com as outras meninas que já haviam se apresentado.
Anastásia caminhou nervosamente até a cadeira e começou a falar. O príncipe sorriu bastante durante toda a conversa. Quando ela estava saindo me deu uma piscadinha, percebi como estava nervosa. "Ei, respira" disse a menina asiática quando vou que eu estava nervosa "vai dar tudo certo". Ouvi meu nome sendo chamado.
Caminhei o mais naturalmente possível até a cadeira. Respirei fundo e percebi que seria tudo um desastre.
"Sarah Melrose Wespa...que nome incomum" ele disse.
"Sério? Eu acho Sarah bastante normal" eu falei. Ele sorriu.
"Era você que estava fazendo sinais estranhos na fila?" Meu estômago afundou.
"Era, eu estou com fome e queria saber quando nós iríamos almoçar...desculpe" falei me sentindo ainda mais nervosa.
Ele se aproximou e sussurou: "e você descobriu? Eu também estou com fome!"
Sorri me sentindo melhor. Ele era um ser humano, muito bonito mas ainda um ser humano. Fiz que não com a cabeça e ele suspirou.
"Então: o que você gosta de fazer?" Ele perguntou.
"Eu gosto de ler, amo ouvir música, mas passo a maior parte do meu tempo fazendo nada".
"Por que nada?" Ele perguntou.
"Bom, eu gostaria de ser cantora, mas meu pai...Ele não queria que eu trabalhasse".
"Eu entendo" ele suspirou " parece que mais pais não confiam em mim para nada, é como se..."
"Você ainda fosse criança?" Perguntei.
"É, exatamente isso". Ele sorriu, um sorriso que faria qualquer garota daquela sala se derreter.
"Só isso?" Ele perguntou.
"Como assim só isso?" Perguntei voltando a ficar nervosa.
"Você é diferente das outras garotas, sabia?" Ele me olhou e deu um sorrisinho.
"Eu não sei se entendi o que você está dizendo". Falei, mordendo o lábio.
"Todas as outras meninas ficavam sorrindo o tempo inteiro, ajeitando o cabelo ou alisando o vestido, você me parece...tranquila"
Fiquei pensando um pouco no que ele estava dizendo, é claro que é estava nervosa mas sabia que e eu fosse tentar ajeitar o meu cabelo eu iria estragar todo o trabalho do cabeleireiro.
"Talvez eu esteja tão nervosa quanto as outra e só disfarce um pouco melhor" falei.
Ele me olhou nos olhos, se aproximou novamente e sussurou: "eu ainda não acho que você esteja nervosa, mas caso esteja apenas disfarçando saiba que gostei de você" então ele se afastou e falou em tom de voz normal "eu ainda preciso ver algumas outras meninas, mas espero que descubra quando será o almoço".
"Obrigada" falei me sentindo mais normal. Outras meninas haviam ficado mais tempo com ele mas achei que nós havíamos tudo uma boa conversa.
Me dirigi até o salão onde as outras meninas estavam, Luana e Anastásia me olharam ansiosas para contar como havia sido com elas. Antes de me dirigir para a mesa delas eu caminhei até um guarda.
"Bom Dia" comecei "desculpe a pergunta, mas você tem alguma ideia de quando vamos almoçar?"
O guarda pareceu meio confuso, mas falou que após o príncipe terminar de entrevistar as meninas e depois de uma pequena aula de boas maneira para as Selecionadas antes de conhecermos oficialmente a família real. Após terminar de falar ele me perguntou se eu precisava de mais alguma coisa. Pensei um pouco, eu precisava de mais alguma coisa?
"Você teria caneta e papel?" Perguntei.
Sentei na mesa segurando o papel e a caneta. Escrevi:
"Fiz uma grande descoberta: vai demorar mais uma hora, quando você terminar as entrevistas iremos para uma aula de boas maneira.
             Cordialmente, S. M. W"
Caminhei até o guarda e devolvi a caneta, perguntei se ele poderia sair dali e ele disse que não. Agradeci e tirei um brinco. Me dirigi até a porta e disse para o guarda que cuidava da entrada de pessoas que havia perdido um brinco. Ele me pareceu meio em dúvida do que fazer, mas disse que eu tinha alguns minutos para procurar.
Passei pela porta, a menina asiática havia acabado de sair de sua entrevista e me olhou com ar de surpresa por me ver voltando.
Ao passar pelo sofá onde estava o príncipe eu rapidamente o entreguei o bilhete e passei até onde haviamos feito a fila. Fiquei olhando para o chão igual uma tonta, até que coloquei o brinco de volta em minha orelha e passei de volta para onde estavam as outras meninas, quando passei pelo Príncipe ele sussurou "boa aula..." então deduzi que ele havia lido. Sorri e voltei para o salão.
Quando entrei fui rapidamente até a mesa de Luana e Anastásia. Elas nem me perguntaram por que eu havia entrado duas vezes, apenas contaram como tinham sido suas conversas. Anastásia disse que ele havia dito que ela era muito bonita, Luana disse a mesma coisa. Depois Luana falou que ele havia perguntado como era a vida dela, e ele também tinha dito que gostava de ler. Anastásia falou que eles haviam conversado sobre filme.
A cada coisa que elas falavam eu ficava mais nervosa. Eu não havia falado na interessante, ele não me falou nada sobre si mesmo, eu tinha sido a única que não fora elogiada e ainda falei como estava com fome. Apoiei a cabeça nas mãos sabendo que ele me mandaria embora na primeira oportunidade que tivesse. E eu ainda teria que suporta uma aula de boas maneiras...


Notas Finais


E aí? O que vocês acham que vai acontecer? Será que o Alex gostou mesmo dela? Estou pensando em colocar algumas imagens nos próximos capítulos o que vcs acham?
Obrigada por ler!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...