1. Spirit Fanfics >
  2. Última Chance - A Seleção >
  3. Entrevistas

História Última Chance - A Seleção - Entrevistas


Escrita por: JustSerendipity

Notas do Autor


Mais um capítulo!!! Espero muito que gostem!

Capítulo 5 - Entrevistas


Tomamos café da manhã e começamos as aulas. Logo ficou bem óbvio que eu não entendia quase nada de boas maneiras. Nós teriamos uma hora de aula de boas maneiras, uma hora de aula de história e uma hora de aula de línguas, depois almoçariamos.

Eu imaginava que já teríamos aprendido tudo sobre sentar na aula anterior, mas eu estava enganada. Aurora nos colocou sentadas à mesa e equilibrou um livro na cabeça de cada uma. Ela quase morreu ao ver que uma das meninas havia colocado o cotovelo na mesa. Aurora mostrou como pegar cada talher, como cruzar as pernas graciosamente e como levantar sem deixar o livro cair. Em certo momento ela chamou cada uma das meninas em uma mesa separada para mostrarmos se havíamos aprendido tudo. Depois que ela me chamou eu voltei até a mesa de Luana e Anastásia e fiquei lendo o livro que antes estivera em minha cabeça.

Finalmente a aula havia acabado, meu cerebro estava dormente de tentar lembrar o nome de cada um dos talheres. Mudamos de sala. Antes estávamos no salão de jantar, mas para a aula de história fomos até o Salão das Mulheres. Eu nunca fui muito boa em história, era na média mas tinha dificuldade para lembrar de datas. Aurora começou a falar sobre o início das castas, depois falou sobre o curto período de tempo em que elas foram abolidas e o tempo em que voltaram. Aurora falou como sempre houveram ameaças a coroa, antes tinham rebeldes nortistas e sulistas, atualmente haviam rebeldes de diversas Castas e províncias querendo abolir o poder da Família Real.

Aurora começou a fazer perguntar, poucas mãos se levantaram. Luana e Anastásia pareciam nunca ter tido nenhuma aula de história antes porque elas se olhavam com cara de dúvida a cada frase dita por Aurora. A aula terminou rapidamente, havia sido, como Aurora disse, "apenas uma revisão antes do verdadeiro conteúdo". Passamos para a aula de línguas. Finalmente algo em que eu era realmente boa. Falava português, inglês, francês (minha mãe falava francês fluentemente e me ensinou quando eu ainda era pequena) e italiano. Luana e Anastásia falavam português e inglês, elas eram as únicas de casta inferior a Três que sabiam falar mais de uma língua. Tiffany falava português, inglês e japonês, aparentemente toda a sua família tinha descendência japonesa.

Aurora nos explicou o alfabeto francês pois "uma verdadeira dama sempre fala francês!" Não sei de onde ela tirou isso mas eu fiquei feliz por finalmente compreender algo. A aula de francês foi a mais fácil de todas, mas mesmo assim eu fiquei aliaviada quando acabou. Fomos todas almoçar, quando entramos no salão de jantar o rei, a rainha e o príncipe já estavam sentados em seus lugares na mesa principal. Após todas nós sentarmos o rei levantou e começou a falar:

"Bom dia! Algumas selecionadas nos deixaram, e, agora que o grupo já está um pouco menor ocorrerão entrevistas. O povo quer conhecer todas vocês. Serão preparadas por suas criadas, devem estar prontas até as três horas da tarde, quando irão se dirigir ao Salão das Mulheres. Aproveitem o almoço".

Após ele terminar de falar um burburinho tomou conta do salão. Todas as Selecionadas começaram a comentar o que faria em sua entrevista. Tiffany ficou super nervosa, acho que por ser reservada ela não gostava muito de falar em público. Luana e Anastásia pareceram ficar mais ansiosas do que nervosas. Eu não sabia bem como me sentir. Eu sabia falar bem em público, mas e se eu estragasse tudo? Será que o príncipe me mandaria embora? Ele com certeza não manteria no castelo alguém que não soubesse dar uma entrevista, afinal, que tipo de rainha não sabe falar em público? Comecei a ficar nervosa: eu não podia voltar para casa. 

Nem prestei muita atenção no almoço, quase não comi, apenas levantei junto das outras selecionadas e fui até o meu quarto.

"Senhorita! Qual vestido você irá usar hoje na entrevista?" June perguntou alegremente.

"Por favor, me chamem de Sarah, e eu não sei, o que vocês acham?"

Elas se entreolharam, surpresas.

"Você quer saber o que nós achamos?" July perguntou.

"É claro, foram vocês que fizeram os vestidos não? É óbvio que entendem do assunto".

Elas pareceram muito felizes. 

"Eu acho que roxo é a sua cor da sorte." April falou. Acho que ela estava certa.

April, June e July ficaram me fazendo perguntas que provavelmente seriam feitas na entrevista. Eu tentava não pensar por muito tempo e não gaguejar, até peguei um livro e coloquei na cabeça para melhorar minha postura, exatamente como Aurora nos disse para fazer. Perto das duas horas da tarde as criadas me ajudaram a colocar o vestido. Era roxo com renda, a saia era longa, simples mas muito bonito. Coloquei um sapato de salto bastante alto, eu fiquei em dúvida, mas as criadas disseram que se eu ficasse ao lado do Príncipe eu precisaria parecer um pouco mais alta. Sempre fui meio baixinha. O sapato era preto e tinha pedras no salto. Fiquei uns sete centímetros mais alta, o sapatos não eram lá muito confortáveis e eu tinha certeza que não conseguiria caminhar direito com eles. April soltou meu cabelo e fez um penteado meio preso, June aplicou maquiagem em meu rosto, elas passaram um batom super vermelho. Me olhei no espelho, acho que eu nunca pararia de me supreender com minha aparência quando me arrumava. Eu parecia uma boneca de porcelana. 

Quando faltava vinte minutos para as três horas eu saí do quarto, fui caminhando até o salão onde ocorreria a entrevista da melhor forma que consegui. Quando entrei pela porta percebi que era a primeira menina a chegar. Havia uma câmera e muitas luzes instaladas, o rei e a rainha não estavam em luar nenhum, o apresentador falava com um homem que estava arrumando o cenário. O príncipe Alex caminhava de um lado para o outro, ele estava falando sozinho, sorrindo para o nada e logo em seguida voltando a ficar sério. 

Comecei a caminhar até uma das trinta cadeiras preparadas para as Selecionadas, eu passava a mão na saia constantemente, estava ficando cada vez mais nervosa. Quando o príncipe me viu ele pareceu levar um susto, como se estivesse fazendo algo errado. Ele me olhou fixamente durante alguns segundos, quando o silêncio atingiu patamares até então desconhecidos no quesito desconforto eu decidi falar alguma coisa.

"Tudo bem? Você parece meio...nervoso".

Ele me olhou por mais um segundo, depois balançou a cabeça.

"Nervoso...não, não eu só estou..." Ele me olhou, parecendo avaliar a situação, depois deu um pequeno sorriso e disse: "só estou apavorado. Como você está? Quer dizer...você está muito bonita! Eu...estou ammm, eu não sei bem o que dizer..."

"Tudo bem, eu sei, também estou nervosa" falei sorrindo, ele pareceu bastante aliviado. "Eu já vi você na televisão, nunca parecia nervoso, por que ficar agora?"

"Esta bastante claro que você não enxerga muito bem, eu sempre fico nervoso".

Eu dei uma risada, a tranquilidade em pessoa, o cara que sempre sabia o que falar para os entrevistadores ficava nervoso. Sempre ficava nervoso.

"Eu preferia que você não risse da minha desgraça" ele falou brincando. "Você quer sentar um pouco?"

"Sentar seria bom" respondi. 

Fui caminhando lentamente até as cadeiras, quando pensei que estava fazendo algo direito eu tropecei. 

Pisei meio errado e bati um pé no outro, caí meio de lado sobre o príncipe que me segurou tão naturalmente que parecia que ele salvava meninas em quedas todos os dias.

"Meu Deus! Me desculpe, eu....juro que foi sem querer....Eu falei que não conseguiria andar com esse sapato e..."

Ele começou a rir. Não apenas um sorriso, ele começou a rir mesmo, como se a minha quase queda fosse a coisa mais divertida do mundo. Sorri também.

"Eu agradeceria se você não risse da minha desgraça" falei o fazendo rir mais.

Caminhamos juntos até as cadeiras, sentei de qualquer jeito, era capaz de imaginar o olhar reprovador que Aurora daria ao me ver sentada daquela maneira.

"Desculpa mesmo." Falei.

"Tudo bem, você fica bonita quando ri." Ele disse indo embora. Outras meninas começaram a chegar, ele começou a falar com o apresentador, ele parecia muitas coisas, mas com certeza não parecia nervoso.

Luana e Anastásia chegaram logo em seguida, Tiffany demorou bastante tempo. Anastásia estava usando um vestido azul escuro, longo e com as costas abertas, Luana estava com um vestido amarelo-ouro. Ela parecia uma deusa, seu vestido também era longo e haviam pedrinhas em toda a parte de cima.

Tiffany chegou quando faltava dois minutos para as três horas. Ela parecia meio nervosa. Estava falando bem baixinho mas muito rápido. Aurora chegou e começou a nos arrumar nas cadeiras, haviam duas poltronas bem na frente da camera, a família real sentaria na diagonal das poltronas. Acabei ficando junto de Luana, Anastásia e Tiffany na segunda fileira. Tiffany disse que aquele era um lugar estratégico já que quando nos chamassem as entrevistas ainda não estariam massantes, mas também não seríamos as primeiras.

Três horas e meia e a família real entrou. A rainha estava com um vestido verde-claro, ela parecia dançar ao se mover. O rei usava o que parecia ser um uniforme militar, seu peito estava enfeitado com várias medalhas de honra e ele parecia feliz com toda aquela agitação.

O apresentador começou a falar, ele chamou o príncipe até o palco e ficou fazendo perguntas e brincadeiras, o príncipe não pareceu nervoso em nenhum momento, ele ria e respondia as perguntas naturalmente.

"Então Alex, como é ter todas essas meninas aqui?" O entrevistador perguntou.

"É bastante estranho ver o castelo cheio, mas é interessante conviver com tantas pessoas" O príncipe respondeu. 

"Você já teve algum encontro a sós com alguma dessas meninas?" Os olhos do entrevistador brilhavam de curiosidade.

"Não, não" o príncipe sorriu "elas estão no castelo a pouco tempo, prefiro que primeiro se acostumem com tudo aqui".

O entevistador agradeceu e começou a chamar as meninas. A primeira chamada foi uma menina chamada Jenna, da casta Seis, ela era muito bonita, tinha os cabelos na altura dos ombros e sorria como uma criança. Ela respondeu a perguntas simples como "o que você está achando de viver no castelo?" Ou "o que você acha do Príncipe?" E também "o que é mais legal em ser uma selecionada?". Jenna respondia tudo calmamente, ela não parecia nem um pouco nervosa. 

Depois chamaram Sandra, ela tinha cabelos castanhos bem claros e era muito alta, mas como seu vestido era longo eu não sei dizer se ela não estava usando um sapato enorme. O apresentador começou a falar, ele faz exatamente as mesmas perguntas. Ela respondia com um ar um pouco ansioso, mas acho que no geral ela foi bem.

Passaram várias meninas, todas elas respondiam as mesmas perguntas, chegou um momento em que as respostas eram sempre as mesmas: "Viver no castelo é incrível, tudo aqui é bonito" e "Não posso responder o que acho do Príncipe hahaha" e por último "Tudo, isso é um sonho virando realidade". As palavras mudavam, mas todas respondiam a mesma coisa. Decidi que responderia coisas diferentes. Eu não poderia sinplesmente responder as mesmas coisas que todas as outras meninas.

Chamaram Anastásia, ela respondeu tudo calma e naturalmente, parecia que estava apenas conversando com um amigo. Fiquei feliz por ela ter ido bem, mas bastante nervosa, eu não tinha ideia do que fazer.

Então me chamaram, o apresentador sorriu como se tentasse me acalmar, olhei para o príncipe, ele sorria de um jeito estranho. Levantei e tentei caminhar o mais normalmente possível. Graças aos céus não tropecei. Subi no palco, as luzes me cegaram por um momento, sentei na poltrona.

"Então Sarah! Você é de Casta dois, certo?"

Que raio de pergunta é essa??? O que diabos eu responderia para essa pergunta? Acabei respondendo a coisa mais óbvia.

"Sim, eu sou de casta Dois".

"Então você nem deve estar estranhando o palácio!" Ele falou.

"Bom, na verdade eu nunca vivi em um Palácio antes..." respondi sem saber muito o que falar.

Olhei para a família real. O rei me olhava sorrindo, a rainha me estranhou um pouco mas parecia ter achado minha resposta divertida, já o príncipe sorria bastante.

"E o que você acha do Príncipe, Sarah?" O entrevistador perguntou dando uma risadinha.

Pensei por um segundo e sorri.

"Ainda não conheço o príncipe muito bem, acho que poucas pessoas realmente conhecem, mas ele parece uma boa pessoa" Pensei um pouco se deveria continuar falando. "E ele quase não riu quando eu caí" . Evitei com todas as minhas forças olhar na direção do príncipe. O apresentador soltou uma risadinha.

"Ele é um verdadeiro cavalheiro então! Mas me diga, Sarah, o que é mais legal em ser uma selecionada?"

Não precisar me preocupar em apanhar. Não ter medo o tempo todo. Não precisar ficar com olheiras enormes e a pior cara possível para evitar que meu pai chegue perto demais. E é claro os vestidos. Pensei. Mas em vez disso respondi:

"Tudo aqui é incrível, acho que uma das partes mais legais são as pessoas, a família real é incrível, as criadas são maravilhosas, foi ótimo ter feito amigas tão rápido, eu nunca fui muito boa com isso..."

"Excelente! Essa é Sarah Melrose Wespa! Nossa próxima selecionada será..."

Caminhei para fora do palco com uma calma muito artificial, mas acho que ninguém percebeu, todos prestavam atenção em Luiza Mousy, a menina que estava sendo entrevistada. Voltei para a minha cadeira, Anastásia e Luana me parabenizaram, Luana seria a aproxima mas ela não parecia nervosa.

A entrevista com Luiza estava quase acabando, todas as meninas pareciam estar indo muito bem, por fim Luana subiu no palco e começou a falar. Ela que parecia a pessoa mais segura de todas simplesmente travou.

"Olá Luana! Então, como é viver aqui no Palácio?" O entrevistador perguntou em seu tom alegre habitual.

"É...bom....sabe....é bem diferente." 

"É você já teve algum encontro com o príncipe?"

"...Não, não."

"Mas então, Luana, o que é mais legal em ser uma selecionada?" O entrevistador falava com um tom cada vez mais alegre,  acho que para deixa-la menos nervosa.

"Bom....acho que tudo é legal, os vestidos são incríveis..." Ela ficou em silêncio por um longo tempo "Tudo é ótimo!"

O entrevistador agradeceu e chamou a próxima menina. Quando Luana desceu do palco ela estava muito pálida. Sua pele negra estava cinza e ela se movia de forma desconfortável. Passaram-se longos minutos até o fim das entrevistas. Nada do que falassemos animava Luana, ela parecia estar quase chorando quando saímos do salão. Perguntei se deveria acompanhar Luana, mas Anastásia disse que ficaria com ela. Fui caminhando lentamente pelos corredores, estava indo direto para meu quarto, quando pensei melhor e resolvi ir até a biblioteca.

Tirei as sandálias e fui caminando com os pés descalços, quando cheguei na biblioteca peguei o livro que ainda não havia terminado, sentei no chão novamente e fiquei lendo. Terminei o livro, mas voltei algumas páginas para reler as frases mais bonitas. Eram seis horas da tarde, mas o céu estava bastante escuro. Fiquei pensando que provavelmente choveria durante a noite quando ouvi um barulho. Meu coração disparou, me virei assustada na direção do som e vi o príncipe saindo detrás de uma das estantes. Ele me olhou com o rosto um pouco corado. Meu coração batia rapidamente e eu estava levemente ofegante. 

"Desculpe, eu não achei que ficaria tão assustada." O príncipe Alex disse.

Fica calma! Respira! Pensei.

"Não, eu...acho que eu me assusto meio fácil... você estava me olhando?" Falei ainda meio nervosa.

"Depende, isso me faria parecer um stalker?" Ele perguntou, estava sorrindo mas parecia meio apreensivo.

"Depende, você planejava me matar?" Perguntei sorrindo também. Ele soltou uma risada aliviada e se aproximou. Ele pareceu meio na dúvida, mas acabou sentando no chão assustadoramente próximo de onde eu estava, ficando parado de frente para mim.

"Então...o que você está lendo?" Ele perguntou.

"O Ladrão de Estrelas." Respondi mordendo o lábio.

"Acho que nunca li esse, você já leu Os Doze Sonhadores?" Ele não estava mais falando com aquela calma de príncipe, parecia realmente interessado na minha opinião.

"Já! É incrível!" Falei.

Ele se aproximou mais e sentou do meu lado. Eu não sei se ele queria ficar mais próximo ou apenas ver o livro, mas meu corpo inteiro tremeu, desconfortável, me movi me afastando um pouco dele.

"Posso fazer uma pergunta?" Ele disse.

"Você acabou de fazer, mas pode sim" respondi.

Ele se aproximou mais e sussurou.

"Por que sentar no chão? A mesa e a cadeira não são boas o suficiente?" Ele estava tão próximo que eu podia literalmente sentir seu cheiro. Loção pós-barba.

Fiquei completamente parada, totalmente desconfortável.

"Não sei, acho que eu gostei do tapete" falei me levantando. Ele ficou com uma expressão estranha, acho que não esperava que eu levantasse tão depressa.

"Ammm...alguma hora eu vou ter que começar a...sair com as Selecionadas...então..." Ele ficou repentinamente corado.

"Você...está me convidando para um encontro?" Ele concordou com a cabeça. "Ok, seria uma honra" falei.

"Que bom! Amanhã de tarde, após o almoço!" Ele deu um sorriso constrangido.

Caminhamos juntos até a porta da biblioteca, continuei carregando os sapatos, nem morta eu colocaria eles de novo.

"Como você sabia que eu estava aqui?" Perguntei.

"Eu fui até seu quarto, uma das criadas disse que você ainda não tinha voltado, mas que passara uma tarde inteira na biblioteca" paramos juntos na porta, agora que eu estava sem salto era bem notável que ele era mais algo que eu, talvez uma quinze ou vinte e cinco centímetros. 

Eu travei. Eu não tinha ideia do que ele estava pensando, mas tudo o que eu conseguia raciocinar era que eu podia sentir sua respiração em minha pele. Sua mão estava encostando no meu braço. Movi o braço e me afastei um pouco, sei alguns passos.

"Até amanhã!" Falei me afastando cada vez mais.

Quando entrei no quarto as criadas não perguntaram nada sobre o príncipe, disseram apenas que eu havia ido muito bem na entrevista. Tomei banho, eu ainda conseguia sentir o local onde ele havia encostado. Disse para as criadas que estava com dor de cabeça e elas perguntaram se eu iria preferir jantar no quarto. Falei que sim, eu não queria olhar para o principe naquele momento. Jantei junto das criadas, quer dizer, eu jantei, elas disseram que não podiam comer em serviço. Ficamos jogando cartas até que a chuva começou. Quando era quase dez horas da noite eu resolvi ir dormir. Deitei dispensando as criadas, eu queria que elas descansassem; além de que também precisava ajeitar meus pensamentos.

O que eu senti pelo Príncipe? Quando ele me tocou...foi diferente de tudo, ele...Ele apenas encostou em mim de uma forma carinhosa. Mas eu me senti mal mesmo assim. Eu lembrei. Lembrei da briga entre meu pai e minha mãe e lembrei da pior noite da minha vida, lembrei das várias noites que meu pai havia passado em meu quarto. Não, eu não aguentaria se alguém encostasse em mim novamente. 

Demorei para adormecer, parecia ter dormido apenas alguns minutos quando April entrou correndo no quarto acompanhada de um soldado. Ela me entregou um casaco e disse para correr.

A chuva continuava caíndo, e o castelo estava sendo invadido por rebeldes.


Notas Finais


Espero muito que tenham gostado! Até os próximos capítulos.
Bjs!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...