1. Spirit Fanfics >
  2. I'll always remember >
  3. Cidade Maravilhosa

História I'll always remember - Cidade Maravilhosa


Escrita por: oceanointeiro

Notas do Autor


Boa noite! :)

Capítulo 4 - Cidade Maravilhosa


4 meses depois... 
Giovanna tinha sido esquecida no colégio, mas volta e meia jogavam piadas pra ela, em sala de aula, em redes sociais, mas ela já estava acostumada e não ligava mais; no início chorava bastante, sofria, com o tempo foi aprendendo que quanto mais ela remoía isso, mais ela ficava mal e então resolveu parar de ligar. Contava os dias pra ir pra sua cidade, ela já tinha feito 18 anos em março, já era maior de idade, mas nada valia a idade se ela sentia-se uma verdadeira criança diante de situações difíceis. Faltando duas semanas para sua viagem, ela resolveu mudar, não queria viver mais com aquela imagem que tinha sofrido tanto, ela viveria feliz e com outra "cara". Comentou com seu irmão e seus pais o que estava pensando em fazer e todos concordaram, com o "aval" de todos que ela amava (Amora e Laís foram fundamentais); ela mudou, não sabia como, foi até o salão e disse ao cabeleireiro.

G: Me surpreenda!- O cabeleireiro que já conhecia a garota e sabia de toda a história concordou.
C: Você tem fogo? Vamos incendiar!!!!- Foram algumas horas pra sai do jeito que o homem tinha pensado na perfeição do cabelo de Giovanna.

Algumas horas depois e depois de lavar, pintar, secar, puxar e cortar, ela estava pronta. Era outra mulher... Loira, com um cabelo repicado e com o rosto de quem era uma verdadeira guerreira, estava pronta pra voltar de onde nunca deveria ter saído. Giovanna ainda iria pro colégio, mas apenas para pegar as notas das disciplinas que faltavam. Chegou na escola e todos se surpreenderam em como ela tinha mudado, ninguém na escola sabia mais de Murilo, ele tinha sumido. Giovanna havia passado em todas com glória, agora era arrumar as malas pra viajar.

Dia 15 de Junho de 2016
Giovanna não se aguentava de tanto nervoso, até parecia que não conhecia as pessoas daquela cidade, parecia que era a primeira vez dela ali. O voo de Giovanna estava marcado pra sair de São Paulo às 18:30, então Giovanna, o irmão e a mulher de Leonardo sairiam um pouco mais cedo, além do trânsito horrível da cidade, tinha o chekin e as despedidas dos amigos. Laís e outros amigos de Giovanna que tinham apoiado ela naqueles meses depois da foto vazada; ela tinha sido completamente esquecida na escola, já não lembravam dela. Antes de sair da casa do irmão, pra sua infelicidade, alguém foi se "despedir" dela.

M: Boa tarde, a Giovanna está?- Murilo que depois de todos aqueles meses não deu notícias, ninguém sabia pra onde ele tinha ido; resolveu se despedir dela.
G: Vou chamar ela, como você se chama?- Guilhermina, mulher de Leonardo perguntou, não sabia que ele era o responsável pelo que havia acontecido com a cunhada.
M: Sou um amigo, é que... Vim fazer uma surpresa pra ela, a gente brigou, aí você sabe né? Vou me despedir.- Cinicamente o moreno mentiu, sabendo que se falasse seu nome a mulher não chamaria Giovanna e provavelmente iria chamar a polícia e o irmão dela.
Guilhermina disse ao garoto pra ele esperar na sala e foi chamar a cunhada, Giovanna imaginou que fosse outra pessoa e realmente achou, já que de costa não parecia Murilo.

G: Oiii.... O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI?- Giovanna exasperou-se, falou um pouco mais alto.- Le...- Não conseguiu concluir a fala, pois Murilo a calou, colocando a mão na boca da garota.
M: Shhhh... Quietinha, você deu showzinho na polícia e se meu pai não tivesse dinheiro suficiente, eu tinha ido preso por causa de uma vadiazinha.- Giovanna mordeu a mão de Murilo conseguindo se soltar dele.
G: Vadia é a puta que te pariu! Você já me humilhou demais, seu estúpido!- Dito isso, bateu muito forte no rosto de Murilo, sua mão ardeu de tanta força que ela colocou.
M: Você vai se arrepender de ter feito isso, sua piranha! Você vai se arrepender...
- Quando ele ia partir pra cima de Giovanna, Leonardo chegou e de cara o reconheceu, o que Murilo não passou na prisão, o irmão de Giovanna fez ele passar, bateu tanto no garoto e só parou porque Giovanna e Guilhermina o tiraram de cima; iam ligar pra polícia, mas além de Murilo ter fugido, já estavam atrasados e Giovanna disse que era melhor não, que Murilo pagaria tudo no seu tempo.

No carro
L: Quantas vezes eu já te disse, Guilhermina? Não abre a porta pra ninguém que conheça, me chame ou então fale pelo interfone. Você não é mais criança!- Leonardo brigava com a mulher desde a hora que saíram de casa.
Gui: Mas Amor, eu não sabia...- A mulher não sabia onde enfiava a cara, sentia-se culpada pela cunhada ter passado tudo aquilo.- Desculpa, Gio...- Falou abatida virando pra Giovanna que até então permanecia calada.
L: Agora vem pedir desculpas, e se ele tivesse feito coisa pior com a Gio?- Disse o homem claramente aborrecido com a atitude da mulher.
G: CHEGA, LEONARDO! A Gui não sabia de nada, você fica julgando-a. Não fala desse jeito com ela, e "se" tivesse acontecido, MAS NÃO ACONTECEU, ENTENDEU? NÃO ACONTECEU e não vai acontecer nada demais!!! E por favor trate sua mulher como ela merece e não seja igual o babaca do Murilo.- Giovanna tinha se apegado bastante com a cunhada, afinal ela passava a maioria das horas com ela nesses meses que ficou na casa do irmão. 

Todos no carro ficaram calados até o aeroporto, assim que chegaram Giovanna avistou Laís e mais outros dois amigos; os olhos dela já se encheram de lágrimas ao ver que eles tinham várias sacolas nas mão, certamente lembranças. A loira sabia que a distância Rio-São Paulo não era tanta, mas pelo fato de ser ano de vestibular eles não teriam tanto contato, então entristecia-se por isso.

L: Amigaaaaaa, nem acredito que você vai me trocar pela nome de fruta...- Disse Laís brincando com o ciúmes da outra amiga.
G: Claro que não, sua besta! Vocês duas tem lugar especial aqui ôh- Giovanna disse apontando pro coração e junto com a amiga deram gargalhadas.
P: E eu aqui? Não tenho um lugar especial não?- Pinny que olhava as amigas se manifestou brincando de ter ciúmes.
G: Sabia que por trás dessa casca grossa tinha algum sentimento em você Pinoca!- A loira disse arrancando gargalhadas de todos ali.
Lavo: Aí viado, promete que não vai arranjar outro bofe e me deixar?- Lavoisier que era um dos amigos pra quem Giovanna sempre recorria quando queria se divertir e até mesmo chorar, disse.
G: Claro que não, viado. Tu é o único na minha vida!- Giovanna abraçou o amigo e todos foram acompanhar a garota pra fazer chekin e então esperar o vôo; todos amavam Giovanna pelo jeito espontâneo, pela pessoa maravilhosa e iluminada que ela era, logo estavam todos com os corações na boca por deixá-la partir, mesmo que sendo pra uma cidade relativamente perto.

"Embarque autorizado para o vôo 3245 com destino ao Rio de Janeiro" 

Era o de Giovanna, assim que ela escutou o número do vôo seu coração bateu forte; ora pela despedida dos amigos de São Paulo, ora por estar voltando pra sua cidade e seus amados amigos de infância, e de certa forma recomeçar sua vida.

L: Ain não acredito...- Laís disse já fungando derramando algumas lágrimas.
G: Por favor, maridão, não faz isso...- Giovanna abraçou a amiga e logo todos os outros amigos fizeram um abraço coletivo em torno das duas, despediram-se prometendo visitar ela no Rio e também pedindo que não caíssem no esquecimento. Leonardo e a Mulher que até então estavam distante e de bico um pro outro, aproximaram-se. 
L: Gio... Acho que você precisa ir logo...- O irmão estava com os olhos marejados, apesar de no final do ano também estar se mudando pra cidade maravilhosa, ia sentir falta dela todos os dias escutando música alta, do sorriso iluminado dela vendo uma de suas séries e até dela implicando com ele por causa de time. Leonardo iria voltar com Giovanna, mas teria que ficar lá por mais alguns meses por causa do trabalho e por Gui também resolver seu trabalho.
G: Já quer se livrar de mim, Leonardo?- Giovanna disse saindo do abraço da cunhado que tinha ido abraçá-la. - Calma que eu já vou te deixar em paz com o seu Vice da Gama HAHAHAHA TO BRINCANDO.- Giovanna era autêntica e sabia fazer todos sorrirem quando precisavam.
L: Onw meu neném... Você não sabe a falta que vai fazer lá em casa... Mas daqui a pouco eu volto pra lá e a gente ver quem é o melhor, Flamerda ou o Vascão.- O irmão disse agarrando ela, ficaram no abraço por alguns segundos, até chamarem novamente o vôo de Giovanna.
G: Ôh, trata a Gui bem, ela merece. Se bem que você não merece ela, mas tudo bem...- Giovanna disse debochando do irmão.- Tchau, meu amores! A titia Gio ama vocês e não se esqueçam de mim...- Disse essas últimas palavras entrando na sala de embarque.

Giovanna ainda chorou um pouco olhando aquelas pessoas que a ajudaram naqueles momentos mais difíceis, mas logo se lembrou que o Rio de Janeiro não era tão longe de São Paulo, eles se veriam bastante.
A loira tinha fobia de avião, então assim que entrou na máquina sentiu que não seria um vôo tranquilo, pelo menos pra ela. Giovanna procurou a sua cadeira e deu graças por não ser a da janela e sim a do meio. Ficou no meio de um homem e uma senhora, certamente mãe e filho, mas se enganou eram tia e sobrinho.

A: É... Será que você pode trocar de lugar comigo?- Disse o homem com a voz grossa e Giovanna se lembrou de quem era, mas preferiu não dizer nada, ele não tinha reconhecido a garota, ela tinha mudado o visual e ele não notou ser ela.
G: Ôh, claro... Você senta no meio perto da sua mãe...- Disse Giovanna um pouco nervosa pelo olhar penetrante do moreno.
A: Não, não... Minha tia...- disse o homem encarando Giovanna.
G: Ah tá, desculpa então...- Giovanna se levantou e estabanada como só ela conseguia ser, deu de testa na parte de cima do avião e se desequilibrou, caindo nos braços do advogado dela que nunca foi.
T: Nero! Segura ela!- a Tia do homem falou alto e ágil o homem a pegou. Giovanna podia jurava que aquele cheiro era único, era só dele. Tanto ela quanto "Nero" pareciam não querer sair dali, até que uma aeromoça bem peituda apareceu.
A: Senhor, quer ajuda com alguma coisa?- A mulher olhava nos olhos de Nero claramente o secando, Giovanna viu isso e sentiu-se estranha queria estrangular a mulher por aquilo.
N: Não, talvez um pouco de gelo pra testa dessa mocinha aqui...- Nero soltou Giovanna que se recompôs rapidamente querendo que aquela mulher fosse embora logo.
G: Obrigado...- Giovanna disse encarando Nero e sentou-se ao lado dele na poltrona do corredor, a loira sentiu a cabeça doer um pouco, mas logo a mulher trouxe o gelo e com a ajuda de Nero colocou no baque, só prevenindo.

Quando o avião fez as manobras na pista, Giovanna seguro firme na poltrona, demonstrando medo, nervoso e aflição. Nero percebeu que a garota estava aflita e segurou sua mão durante o vôo todo. Assim que o piloto anunciou que a pouco minutos iriam pousar na cidade maravilhosa, ambos suspiraram e olhando pela janela falaram.

G/N: O Rio de Janeiro continua lindo...- Riram baixo pela conscidência e Nero admirou aquele sorriso daquela menina que ele tinha a impressão de conhece-la, só não se lembrava o momento. Ele sabia que era um sorriso único, um olhar único, ela era única e ele passou o voo o todo tentando lembrar daquela garota que parecia ser tão nova, mas muito encantadora. Ele pensou nela não de forma maldosa, mas pensou nela com carinho, com compaixão, amor, não sabia explicar. Mas sabia que queria ela por perto.

 


Notas Finais


Nero não lembou dela, mas ela sim, Nero sentiu alguma coisa mesmo sem se lembrar dela, ela só confirmou o que sentiu no primeiro contato. Gostaram? Comentem!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...