1. Spirit Fanfics >
  2. Um Ano Nem Tão Incrível Assim >
  3. Começando Bem - Primeiro Dia de Aula

História Um Ano Nem Tão Incrível Assim - Começando Bem - Primeiro Dia de Aula


Escrita por: AnnaEsttevao e LetGirl

Notas do Autor


Galera, esse capítulo é um CROSSOVER com a fic O Outro Lado, da escritora LetGirl <3 depois passe por lá! A fic dela ta maravilhosa ;)
PS:: foto do capítulo: Jade (Jade Picon)

Capítulo 10 - Começando Bem - Primeiro Dia de Aula


Fanfic / Fanfiction Um Ano Nem Tão Incrível Assim - Começando Bem - Primeiro Dia de Aula

Pode até não parecer, mas, já se passou um mês. Um mês que vivo com Ashley, Joseph e Josh. Mas, durante esse tempo não fiz nem um amigo. Apenas dormi. Parece engraçado, mas não, não é. É depressivo. Principalmente porque Rafael ainda está viajando. Quer dizer... ele chegou umas uma da manhã. Hoje é o meu primeiro dia de aula de aula. Mas tive insônia, não consegui dormir. Então fui para a varandinha do meu quarto, que fica de frente para a de Rafael, observar a noite. Vi ele chegando com seu pai.

   Consegui dormir umas três horas. Mas acordei e não consegui pegar no sono de novo. Então fui novamente para a pequena varanda contemplar o nascer do sol. Finalmente fui para o banheiro tomar um banho e passar algo em meu rosto para cobrir aquelas olheiras do tamanho do mundo.

   Ao me trocar, coloquei uma calça jeans preta rasgada – para variar – e uma blusa branca soltinha e que cobre o meu bumbum com o desenho Yin Yang e um tênis sujo, mais uma vez, o primeiro que vi. Desci as escadas desejando não encontrar Ashley acordada. Eu definitivamente odeio o fato de ter que suportar aquelas mudanças de humor dela. De bipolar já basta a mim.

   - Que carinha de morta, Jade. Não dormiu direito? – Ashley disse com um olhar e um tom de voz sarcástico.

   - Vá para o inferno. – apenas falei e peguei uma maçã. Saí e fui para o colégio. Mauro me ofereceu carona, mas rejeitei. Eu queria um tempo para espairecer. Então fui a pé mesmo. Não é muito longe.

   Na verdade, eu não iria sozinha. Eu iria com Rafael, mas ele me disse que iria com seu pai.

   No caminho comecei a terminar de ler um livro que estou apaixonada. A Rainha Vermelha. Isso fez o tempo passar mais rápido.  Cheguei ao colégio sem perceber. Eu estava no corredor quando senti alguém se esbarrar em mim.

   - Olhe por onde anda quatro olhos! – uma menina morena de olhos castanhos disse. E sim, eu estava usando óculos.

   - Desculpa, foi sem querer. – falei

   - Desculpa uma ova! Você amassou o meu vestido! – ela disse. Apenas revirei os olhos e segui o caminho lendo o livro, estava nas últimas páginas.

   Na verdade, hoje é o MEU primeiro dia de aula, mas para o restante do colégio é o segundo dia. Faltei o primeiro porque não quis socializar, então forjei uma febre.

   Senti mais uma vez alguém esbarrar em mim. Mas foi mais forte dessa vez. Caí no chão juntamente a pessoa que esbarrara em mim. Ao levantar o meu olhar vi uma menina bonita. Cabelos longos e ruivos. Olhos verdes. Ela estava corada, tímida.

   - Ér... desculpe, é que eu estava lendo, e esse livro é muito bom para parar de ler. – falei com um sorrisinho no rosto.

   - Não! Eu que devo me desculpar! E devia estar olhando pra o caminho ao invés de ler. – ela se desculpou.

   - A propósito, qual livro você está lendo? – perguntei.

   - A Espada de Vidro. E você? – ela perguntou.

   - A Rainha Vermelha! Estou louca para começar A Espada de Vidro. – falei eufórica.

   - Qual é a sua personagem favorita? – ela perguntou eufórica, cruzando as pernas ainda no chão, fiz o mesmo.

   - Cal! –falei.

   - O meu também! – ela disse completamente eufórica. Continuamos a conversar sobre o livro, no chão mesmo. As pessoas olhavam, mas não nos importamos.

   Rafael chegou e se sentou ao meu lado, no chão.

   - Bom dia, bom dia! – ele falou.

   - Bom dia! – respondi juntamente a menina, em coro.

   - Maninha, o papo entre vocês parece estar bom, mas já experimentaram conversar enquanto andam, ou sentadas em algum lugar que não seja no meio do corredor? Me disseram que é bom. – Rafael falou com um tom brincalhão. Apenas revirei os olhos com um leve sorriso nos lábios. Ele se levantou e estendeu a mão para a garota ao meu lado, e fiquei com cara de palhaça. Mas ele estendeu a mão para mim logo depois.

   - Essa é... – comecei a falar, mas me lembrei que não nos apresentamos. Que vergonha! – Que falta de educação a minha! Meu nome é Jade, e o seu?

   - Melissa. – ela falou com um ar completamente simpático.

   - Ah sim! Bonito nome! Esse é Rafael, meu irmão. – falei.

   - Prazer em conhecê-la. – Rafael disse a Melissa beijando as costas de sua mão. Patético.

   - Prazer também! Ér... temos aula agora! – ela falou levemente corada.

   - O.k., mas não sei em que turma irei ficar. – falei.

   - Vamos a secretaria! Eu te mostro onde fica! – Melissa me convidou.

   Descobri que somos da mesma sala em todas as aulas! Também fico na sala de Rafael, Joseph e Josh.

   - Argh! Vamos ficar na sala de Halsey! – Melissa disse com uma expressão raivosa.

   - Quem é essa tal de Halsey? – perguntei.

   - É uma popular metida à besta. No primeiro dia de aula, ontem, ela me fez passar vergonha na frente de todo mundo. – introduziu Melissa. Ela me disse que caiu na frente de todos do colégio.

   - Nossa, que garota chata. Esbarrei com ela hoje. Foi bem desagradável. – falei. Logo, Rafael entrou no meio da conversa:

   - Realmente, essa tal de Halsey parece ser bem... chata! Mas será pior ainda se chegarmos atrasados na sala. Pode nos levar até lá, Melissa? -- seu típico sorriso galanteador estava estampado no rosto. Pois é... PA-TÉ-TI-CO! Reparei que Melissa estava meio nervosa, afinal, não parava de mexer um colar que estava usando; muito fofo por sinal! Logo respondeu:

   - Posso, claro! É bem pertinho daqui, até. Sigam-me! – ele começou a andar, sempre olhando para trás, conferindo se estávamos a seguindo. Chegamos rapidinho a sala, e em frente à porta, estava um garoto de cabelos pretos e olhos azuis. Assim que nos viu, ou melhor, viu Melissa, foi em direção a ela falando:

   - Ei, Melissa! Onde você estava? Fiquei te procurando por toda parte! – Melissa respondeu:

   - Calma, Thomas! É que eles também são novatos, mas só chegaram hoje. – ela se virou para a gente fazendo gesto com as mãos para nos aproximarmos mais. – Jade, esse é Thomas. Thomas, essa é Jade. Rafael, esse é Thomas. Thomas, esse é Rafael. – Quando eu ia dizer o clássico "prazer em te conhecer", Rafael perguntou:

   - São namorados? -- ao dizer isso, Melissa e Thomas se olharam e cairam na gargalhada. Enquanto estavam rindo, dei um chute na perna de Rafael, pedindo para que parasse de ser idiota.

- Não. Somos amigos. -- Thomas falou. -- E vocês? São namorados? -- Thomas perguntou. Dessa vez Rafael e eu começamos a rir. Eu chorei, literalmente, de tanto rir.

- Somos irmãos. -- falei. O sinal tocou e nos direcionamos para nossas carteiras.

 


Notas Finais


E aí? Como voces acham que vai ser o primeiro dia de aula de Jade? Deixe aí nos comentários ;)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...