1. Spirit Fanfics >
  2. Um Ano Que Gosto Do Meu Melhor Amigo >
  3. One-Shot

História Um Ano Que Gosto Do Meu Melhor Amigo - One-Shot


Escrita por: MaryLadyNoir

Notas do Autor


Oi pessoal!
Decidi fazer mais uma One e esta é de Originais!
Espero que gostem!
Desculpem os erros!

Capítulo 1 - One-Shot


Fanfic / Fanfiction Um Ano Que Gosto Do Meu Melhor Amigo - One-Shot

*Katniss On*

Um ano.Um ano que gosto dele.Um ano a tentar não parecer estranha.Pois é.Um ano que gosto do meu melhor amigo.

Sou a Katniss Lick e tenho 17 anos.Tenho cabelo castanho escuro e longo,olhos verdes (que ficam acinzentados quando está frio),sou média em altura e nada de mais sobre as minhas características físicas.Amo música,quer seja cantar,dançar,tocar ou compor,qualquer coisa.Agora sobre a minha vida:sou filha única,tenho uma boa vida e pode se dizer que sou meio que rica (mas não é caso para dizer milionária) mas isso não me importa,vivo numa casa enorme (mas sem ser mansão),tenho uma melhor amiga e um ainda melhor,melhor amigo.Falta algo?Ah sim,gosto do meu melhor amigo.
O nome dele é Kyle Ross e tem 17 anos como eu,mas é mais velho por meses.Tem cabelos loiros como fios de ouro e olhos acastanhados.É mais alto do que eu e andamos na mesma classe.Somos melhores amigos desde sempre porque os nossos pais conheciam-se á muito tempo,até andaram na mesma faculdade,e por isso em pequenos estávamos sempre juntos.E agora não muda.Ele é simpático,pode ser um pouco frio se lhe passarem uma má primeira impressão,mas depois é um ótimo amigo.No meu caso mais do que isso...É popular na nossa escola e capitão da equipa de basquetebol.Acho que não falta nada.Quase que me esquecia:ele namora.Namora á um ano,ironia não?Eu acho que sim.E mais ainda,ele começou a namorar no dia que eu lhe ia contar os meus sentimentos.A vida é injusta,o universo é injusto,o amor?Nem se fala da injustiça dessa palavra aí.
Neste momento estou em casa,é quinta-feira portanto estou a preparar-me para ir para a escola.O Kyle vem buscar-me ás 7:50 para irmos juntos para a escola.Eu moro perto por isso dá mais que tempo.Fui tomar banho e vesti-me:umas calças jeans,uma camisola amarela e um casaco preto com orelhinhas de gato por cima.Fiz as minhas higienes e peguei no telemóvel/celular e fui um pouco ao Instagram ver se tinha algo de interessante.Vi uma notificação que o Kyle publicou uma foto nova com...a Emma.A Emma é a namorada dele,tem 16 anos mas faz 17 no mês que vem.Guardei o telemóvel no bolso do casaco e desci.Tomei o pequeno-almoço/café da manhã e fiquei a ouvir música enquanto esperava o Kyle.Estava distraída a ouvir música quando recebo uma mensagem.

"Já estou aqui fora *Kyle"
"Ok,até já! *Katniss"

Peguei na minha mochila e no telemóvel e saí de casa.Os meus pais estão numa reunião por isso só estava eu em casa.
-Bom dia!
-Bom dia Kyle e...Emma?-não podia ser.O quê que ela fazia aqui?!
-Oi!
-Oi...
-Espero que não te importes Kat,mas hoje a Emma queria ir a pé para a escola e pensei que ela podia ver connosco.Tudo bem?
-Sim,ótimo.-respondi sem alterar a minha expresão.Claro que eu me importava,mas é a namorada dele,não ia dizer não.
Eu fui o caminho todo com os fones a ouvir música enquanto eles falavam,e sinceramente,não parecem ter-se importado.Chegamos á escola e eu apressei-me a entrar.Não que estivesse atrasada,pelo contrário faltavam 15 minutos,mas não ia ficar ali a fazer de vela.
-Kat!KAT!-virei-me e vi o Kyle correr até mim.
-Sim?
-Onde vais?
-Vou entrar.
-Anda ter comigo e com a...
-Não quero.Até já.-continuei a andar e consegui ouvir os passos dele a distanciarem-se.Fiquei sentada em frente ao meu cacifo e peguei nos fones,coloquei a música na aleatória e a primeira que começou a tocar foi "I really like you". Eu não digo?Pura ironia.Estava a ouvir a música,de olhos fechados quando alguém me toca no ombro.Levanto a cabeça para ver quem era:
-Vick!
-Oi!
A Vick é a minha segunda melhor amiga.Tem cabelo ruivo longo e ondulado e olhos azuis.É da minha altura e anda também na minha classe.E claro,também tem 17.
-Então,chegaste agora?
-Sim,com o Kyle e a Emma.-disse o último nome a desviar o olhar.
-Estás bem?-perguntou ela sentando-se ao meu lado,naquele frio chão da escola.
-Não muito,mas vou ficar.Não vai ser hoje ou amanhã,mas vou ficar.-A Vick é a única que sabe que eu gosto do Kyle.Ainda me lembro do dia em que eu ia dizer ao Kyle.

*Flashback On*

As aulas de hoje acabaram e agora é a hora do treino de basquetebol.Eu vou ficar só para fazer companhia ao Kyle.Vou até ao campo e ele está a jogar.

[...]

O treino deles acabou agora.Eu não era a única a assistir o treino mas fiquei a assistir sozinha porque quis.Mal acabou o Kyle veio ter comigo:
-Achas que estive bem?
-Estiveste ótimo,e começo a achar que só me perguntas para eu te elogiar.
-Talvez!-nós rimos juntos.
-Kyle...tem algo que eu já tenho para te contar á algum tempo...
-Estiveste perfeito Kyle!-nesse momento chega uma miúda que eu já a tinha visto a assistir algumas vezes e...beija o Kyle?
-Obrigado amor!
-De nada!Agora eu tenho que ir porque vou a casa da Anne para fazermos um trabalho!Até logo!
-"Amor"?
-Aquela era a Emma...a minha namorada.
-Ah...parabéns...
-Obrigado. Bom,ias dizer o quê?
-Não interessa!Tchau!-saí dali o mais rápido que as minhas pernas permitiam.Fui até á casa de banho feminina e desatei a chorar.Sem eu ao menos me aperceber a Vick entra lá e abraça-me.
-Eu vi o que aconteceu.Lamento amiga.
Eu apenas chorei,chorei até dizer chega.Eu juro que se eu continuasse a chorar ia ficar desidratada por escorrerem tantas lágrimas.

*Flashback Off*

-Obrigada Vick.
-De nada!Não te esqueças que amanhã vais a minha casa!
-Eu não esqueço,relaxa.-falei enquanto sorri.
O tempo passou rápido e a campainha tocou.Eu estava a ir com a Vick até á sala e quando lá chegamos a professora ainda não tinha chegado.Sentei-me no meu lugar que era ao lado da Vick e na primeira fila.O Kyle chegou e sentou-se no lugar dele que era atrás de nós junto com um amigo dele.Eu e a Vick retomamos a falar e pouco depois a professora chega e a aula começa.

[...]

As aulas acabaram e é hora de almoço.Eu fui almoçar em casa e quando estava a voltar para a escola encontrei a Vick e o Kyle a falarem,fui até eles e a Vick disse logo:
-Katniss desculpa-me mas eu não aguento mais!Boa sorte!-dito isto a Vick saiu.
-De quê que ela está a falar?
-Eu apenas lhe estava a dizer algumas coisas que aconteceram com a Emma e a pedir-lhe conselhos porque no domingo é o nosso aniversário.Ajudas-me?
-Algumas perguntas?Imagino...-falei com ironia.
-Ajudas-me ou não?-perguntou ele ligeiramente desesperado. Era preciso conhecê-lo bem para ver que ele estava assim.
-Eu...-pensei um pouco naqueles breves segundos.Colocar primeiro os sentimentos do meu melhor amigo ou os meus?Não dava para pensar nisso em tão pouco tempo-tenho que pensar no assunto.
-Sê rápida por favor,é...-eu interrompi-o já farta de ele dizer o óbvio.
-Já sei,já sei!Domingo!
Ele riu e bagunçou ligeiramente os meus cabelos.Ele faz isto desde que somos crianças.
-Anda Kat!
-Já vou!-começamos a andar para dentro da escola e andamos até á porta da sala.

[...]

As aulas acabaram e eu estou á espera do Kyle para ir para casa.Eu e ele moramos na mesma rua portanto vamos juntos.Ele saiu da escola acompanhado da Emma.Mas que raio?!Não me digas que...
-Ei Kat!A Emma pode ir connosco?-nesse momento acabou a minha paciência.Eu tenho deixado acontecer muitas coisas mas esta não ia ser uma delas!
-Se queres ir com a Emma vai!Mas eu vou sozinha.-virei costas e comecei a andar.Ainda pensei,por instantes,em me virar,mas não ia fazer isso.Cheguei em casa e os meus pais já lá estavam. Eu estava tão magoada com o Kyle que apenas atirei a mochila para um canto e subi para o meu quarto.Fechei a porta sem trancar e deitei-me na minha cama,começando a chorar.Eu não sou de ir a baixo,o que se passa?!Sempre fui forte no que toca a chorar,mas é a segunda vez que choro por causa do Kyle.Ouvi a baterem á porta:
-Katniss querida?Está tudo bem?-ouvi a voz da minha mãe perguntar do outro lado da porta.
-Sim,obrigada!-falei enquanto tentei segurar as lágrimas.
-Posso entrar?
-Claro.-passei a mão pelo rosto de modo a limpar as lágrimas. Ergui a cabeça e a minha mãe entrou:
-Porquê que estavas a chorar?-como é que ela sabe?
-Como é que sabes?-fiquei a olhar para ela e ela apenas sorriu.
-Sou mãe.As mães conhecem muito bem as filhas,e eu a ti nem se fala!
Eu ri baixo e ela colocou uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.
-Queres falar?
-Não,obrigada.
-Tudo bem.Quando quiseres falar estou aqui.-ela deu-me um beijo na testa e saiu,fechando a porta.Voltei a deitar-me e involuntáriamente uma lágrima escorreu.Seguida de outra,e mais uma até que ali estava eu.Novamente a chorar.
Pouco tempo depois batem á porta do meu quarto:
-Sim?-falei.
-Katniss,é o Kyle.Os teus pais deixaram-me subir.Posso entrar?-ouvi do outro lado da porta.
-Entra.-sentei-me na cama e limpei as lágrimas.
-Porquê que não quiseste ir com a Emma e comigo?
Apetecia-me dizer-lhe que com ele eu queria ir,com ela é que não.Mas ele acharia estranho.
-Quis vir para casa sozinha.
-Ok...-ele não pareceu muito convencido.Eu própria não ficaria...-Bom eu vou indo e...espera!Estiveste a chorar?
-Não!Claro que não!
-Katniss eu conheço-te.
Se conhecêsses já tinhas percebido porquê que não quis ir com vocês-Não estive!
-Katniss Lick!-disse ele num tom de quem quer respostas.
-Kyle Ross!-falei no mesmo tom.
-Estiveste!-falou ele aproximando-se.
-Não!
-Sim!
-Não!
-Sim!-ficamos ali quietos.A encarar-nos naquele silêncio,um pouco constragedor não vou negar.
-Não me queres dizer tudo bem.Mas eu conheço-te,e estivestes a chorar.
-Queres que eu te diga porquê?!-perguntei.Já não consigo mais esconder como me sinto.
-Claro.
-Estou assim porque tu e eu sempre,todos os dias íamos para a escola juntos e voltávamos os dois.Mas hoje só porque deu na cabeça da madame ela foi connosco!Essa sempre foi a nossa coisa!-quando eu acabei de falar ele olhou-me perpelexo por alguns segundos e depois riu.Ele riu?!Grande lata!
-Tudo isso são ciúmes?
-O-O quê?!Ai que não dá para falar contigo!
-Calma Kat,nós vamos ser sempre melhores amigos,e nada vai mudar isso.E desculpa por te ter feito sentir assim.
-Tudo bem.
-Mas diz-me,choraste apenas por isso?-ele perguntou a acreditar pouco.Eu virei a cara e fiquei assim.
-Já percebi, há mais alguma coisa mas não me queres dizer.Bom,até amanhã Niss.-ele deu-me um beijo na bochecha e saiu do quarto.Niss?Ele só me chama "Niss" quando quer ser mais carinhoso...Se calhar apenas saiu o nome.Fui á janela vê-lo ir embora e do nada ele parou.Parou e...olhou para a janela!Deu um sorrisinho e continuou a andar.Eu não acredito que ele sabia que eu ia á janela! Revirei os olhos com o pensamento e deitei-me.
O resto do dia foi rápido.Jantei,tomei banho e vesti o pijama,mexi no celular,assisti um pouco de TV e deitei-me.

#No dia seguinte#

Levantei com...o Kyle a acordar-me?!
-Kyle?!
-Calma!Vim aqui em casa para irmos para a escola,ninguém abriu a porta usei a chave que me deste.E pelo o que vi estás atrasada!
-Que horas são?-perguntei ainda sonolenta.
-Apenas...7:55!!
-O QUÊ?!-levantei-me a correr e peguei na roupa.Fui no banheiro e vesti-me,arranjei-me rápidamente e desci as escadas a correr com ele atrás de mim.
-Quanto tempo demorei?
-5 minutos,anda despacha-te!
-Ok ok paizinho!
-Ha ha...-ele virou a cara e pegou numa maçã-Toma.-ele lançou-me a maçã e eu apanhei dando uma trinca.
-Obrigada!
-De nada,despacha-te!
Eu dei um beijo na bochecha dele e disse-Eu não disse que eras paizinho?-saí e ele veio atrás.Acreditem ou não chegamos na escola eram 8:05.Ainda tínhamos 10 minutos!
-Conseguimos!-abraçamo-nos e começamos a rir.
-Bom dia pessoal!Finaly!-a Vick chegou ao nosso lado e cumprimentou-nos.Tivemos um pouco cá fora e quando o sinal tocou nós entramos.Mas havia algo mal...O Kyle não esteve em tempo nenhum com a Emma e também não parecia tão animado.A Vick não parece ter reparado mas eu conheço-o e reparei.Pouco antes de entrarmos na sala eu cheguei á beira dele e sussurrei:
-Ainda me vais dizer o que se passa.-entrei na sala e sentei-me no meu lugar.Ele deu um sorrisinho e sentou-se também.Poucos segundos depois sinto algo na minha cabeça.Olho para o chão e estava lá um papel:
"Não te escapa nada pois não?".
Olhei para o Kyle que estava a olhar para mim.A professora chegou e a aula decorreu normalmente.

[...]

As aulas acabaram e são 18:10.Vou dar uma volta pela escola e perto do campo de basquetebol ouço barulho de bolas a serem encestadas.Hoje não há treino e eu sei,decidi ir lá e vi o Kyle a encestar a bola vezes e vezes seguidas.O pôr-do-sol faz-se notar atrás dele,naquelas lindas cores em contraste.Olho para os cabeloa dele,a brilharem contra o sol como fios de ouro.Vou ter com ele que só parece ter notado naquele momento a minha presença:
-Vais me dizer?
Ele suspirou e veio ter comigo-Eu e a Emma acabamos.
-O quê?!Porquê?!-Cause im happy.Que é?Estou feliz pois estou!
-Ela queria dar um tempo.Já não sentia tanto como se sentia antes.Ela quer conhecer gente e não ficar presa a uma pessoa.
-E...tu estás bem?
-Acho que sim...
-Ótimo!Porque assim posso fazer isto!-tirei-lhe a bola e comecei a driblar.-Nem tentas impedir-me?-ele sorriu e passou a mão pelos cabelos e veio tentar tirar-me a bola.
-Fazemos assim-começou enquanto jogávamos-se eu encestar 5 vezes antes de ti amanhã vais ao cinema comigo.
-E se eu encestar 5 vezes?
-Escolhe!
-Ok!Então vais ter que fazer os meus trabalhos durante 2 dias!
-Feito!
Ficamos muito tempo a jogar e no fim...
Ele ganhou!Não acredito...
-Adivinha quem vai ter que ir ao cinema comigo!
-Não sei!Quem?
-Uma certa Katniss Lick.Conheces?
-Ah,não me lembro.
-Não?
-Nope!
Nós rimos juntos e pegamos nas nossas coisas para irmos para casa.Cheguei em casa e fui ter com os meus pais:
-Oi pai!Oi mãe!
-Olá querida.Estás animada!
-Apenas estou feliz pai.Bom,vou subir,até já!-dei um beijo na bochecha de cada um e pude perceber um sorriso na cara da minha mãe.Provavelmente por eu estar assim,feliz.
Fiz os meus trabalhos e fiquei a ouvir música.Coloquei na repetição e deixei na música "I need your love", eu aimplesmente amo essa música.E eu gosto de ouvir músicas com sentimentos,que me transmitam algo e esta é uma delas.

#No dia seguinte#

Acordei ás 10:30 e recebi uma mensagem do Kyle:

" Passo aí ás 15:00?*Kyle"
"Claro!Que filme?*Katniss"
"Depois vemos*Kyle"
"Ok,beijos!*Katniss"
"Beijos.*Kyle"

Peguei numa roupa.Um vestido pelo joelho branco com renda preta na parte de cima.Fui tomar banho e fazer as minhas higienes,vesti-me e peguei num colar do yin yang.Calcei umas sabrinas pretas e desci para tomar o pequeno-almoço:
-Bom dia!
-Bom dia querida.Onde vais assim arranjada?-perguntou a minha mãe a sorrir e a passar manteiga numa torrada.
-Não estou assim tão arranjada mãe!Mas vou ao cinema com o Kyle.
-A que horas?
-Ás 15:00,tudo bem?
-Sim claro,voltas quando?
-Ainda não sei.
-Ok,mas não te esqueças de não vir tarde.-desta vez foi o meu pai a falar.
-Sim pai!-sentei-me a tomar o pequeno-almoço almoço junto deles.

[...]

São 14:50 o Kyle chega daqui a pouco.Fiz uma make básica e penteei novamente o cabelo.O meu pai tinha ido trabalhar mas a minha mãe estava em casa.Nós somos muito ligadas desde sempre.Sou interrompida dos meus pensamentos pela campainha e a voz da minha mãe a chamar-me.Desci e ouvi a voz dela:
-Ela já desce.Oh,aqui está ela!
-Oi Kyke!
-O-Oi Kat!-ele gaguejou?Não,não deve ter sido isso.-Vamos?
-Claro!-peguei numa bolsa preta e despedi-me da minha mãe.
-Até logo querida!
Saímos e rápidamente chegamos ao cinema.Acabamos por ver uma comédia romãntica e numa parte do filme as nossas mãos tocaram-se.Ainda consigo sentir o calor do corpo dele contra o meu,transmitiu-me segurança,confiança,amor.Estávamos a sair agora do cinema e ficamos a encarar-nos um pouco:
-Queres ir aonde agora?-acabei por quebrar o silêncio.
-Tenho uma surpresa.
-Uma surpresa?
-Sim.Anda.-ele começou a puxar-me levemente pelo pulso e a uma certa altura pediu-me para fechar os olhos e eu assim fiz.
-Podes abrir.-sussurrou-me e eu arrepiei.Mas abri.Estávamos numa praia,mas não numa qualquer,estávamos na praia onde ele sempre me levava quando éramos pequenos e eu estava triste,ao até feliz.
-Lembras-te?-perguntou-me.
-Claro.Obrigada!-eu abracei-o com força e quando me afastei um pouco ficamos a encarar-nos, novamente.Ele acariciou levemente o meu rosto,fazendo-me corar.Ele foi aproximando-se de mim e selou os nossos lábios. Era um beijo calmo,doce e apaixonado.Quando nos separamos é que me recordei que ele namorou com a Emma.Eu não queria ser uma suplente.
-Kyle...por favor não brinques com os meus sentimentos.Eu não quero isso!
-Katniss,não estou estou.Eu amo-te e só namorei com a Emma porque não cria estragar a nossa amizade.E pensei que assim conseguia...ultrapassar o que sinto por ti,mas não resultou. Porque o amor que eu sinto por ti é demasiado forte.
-Kyle...eu também te amo.E nunca te contei por esse mesmo motivo.No dia que eu te ia contar tu disseste-me que namoravas e achei melhor não revelar os meus sentimentos.
-Tenho que te contar uma coisa Kat.
-O quê?
-Fui eu que acabei com a Emma,por aquele motivo.Não te conseguia esquecer.
-Kyle...
-Kat...queres namorar comigo?
-Deixa-me pensar...claro!-eu abracei-o e beijamo-nos novamente.
-Eu amo-te.-dissemos ao mesmo tempo.

Este tempo todo...este amor era tão fácil e visível e ao mesmo tempo tão difícel e cego.


Notas Finais


Foi isto!Espero que tenham gostado!
Comentem por favor para eu saber se gostaram!

Aviso:

Vai ter mais um cap que vai ser tipo a vida deles daqui a uns anos,mesmo sendo One.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...